Como Falar com Garotas em Festas

Como Falar com Garotas em Festas Neil Gaiman

Resenhas - Como Falar com Garotas em Festas

Dávila 05/01/2024

Muito divertido e inteligente.
Você não pode deixar de ler essa graphic novel.
Ela é esperta, impagável, e o traço é de uma riqueza e sensibilidade acima da média.
Se você não gosta de quadrinhos, deve repensar seus conceitos a partir desse livro.

Ráh 23/12/2023

Ei já havia lido essa história em formato de conto, e dado poucas estrelas por o autor não se preocupar em explicar o que de fato está acontecendo. Mas a hq conseguiu melhorar muito o entendimento, os desenhos são lindos.

Beth 22/10/2023

Não entendi nada! :)
Terminei a leitura e me senti igual àquele menino do meme "não entendi nada!", mas como gosto muito dos autores, então recomendo a leitura. Pra quem não gosta de finais abertos, nem comece a ler.

Heitor 30/06/2023

O MAIOR DESAFIO DE TODO HOMEM
Quem nunca ficou sem graça ao chegar em uma menina em uma festa? Essa HQ pode te ajudar, principalmente se no meio você se encontrar em uma confusão metafísica
Com a junção do incrível Neil Gaiman no roteiro e ilustrado pelos incríveis Gabriel Bá e Fabio Moon, essa história, por mais que curta, é uma viagem incrível com uma história profunda e simbólica e uma arte que faz jus ao impacto desta obra, na minha opinião esse foi o melhor trabalho no quesito ilustração dos gêmeos.
Uma história divertida, profunda e belíssima, recomendada para todos os introvertidos com dificuldades com as meninas.
Daniela340 02/07/2023minha estante
n entendi pq vc leu esse livro quer terminar eh so falar slc ????

Rilley1 18/03/2023

Bom mas?
Meu filme favorito é a adaptação dessa HQ. achei o traço muito bonito e tava começando a gostar da história, até que de repente ela acabou dufkkdk

Papoula 02/03/2023

Gaiman tem o mesmo dom de Bradbury de conseguir contar uma estória surpreendente apenas olhando para coisas aparentemente sem importância. A arte de Moon e Bá acompanhou bem o texto e o resultado final é um alento singelo e agradável.

Pizza Fernandes 15/02/2023

Peguei pra ler por acaso porque estava na livraria esperando alguem chegar e esse era curtinho e de artistas que eu gosto. Gostei bastante da ambientação, os detalhes sobre músicas e a forma como o protagonista descreve sua vida e seus sentimentos. A arte é simplesmente fantástica. A história fica um pouco confusa do meio pro final e confesso que não estava muito afim de tentar entender realmente o que estava acontecendo, me deixei levar pelos momentos mais poéticos sem questionar muito e entendi que fica uma certa brecha pra interpretação sobre o real sentido da história. Foi um passatempo divertido que talvez eu possa revisitar para tentar enteder melhor a sua profundidade

charles.franco.35 02/01/2023

Leitura rápida
Um conto rápido e curioso que traz medo para quem lê e ansiedade também.
Leitores de terror vão gostar bastante.

Mel Miti 20/12/2022

Eu comprei esse livro num evento para eu ter algo para o Fábio e o Gabriel assinarem, e para conhecer o trabalho deles dkdkkdkd. Então não tinha altas expectativas. Para ser sincera eu não entendi muita coisa não sksksksk mas os desenhos são Bem bonitos (por mais q as personagens não tenham cara de 15), e eu amei a experiência de ler uma graphic novel (quero ler mais ?)

moacircaetano 24/04/2022

Muito bom!
Quando peguei pra ler, as poucas páginas e o título engraçadinho me fizeram pensar que seria uma história leve e passageira.
Mas eu deveria saber que bom Neil Gaiman e nossos gêmeos fantásticos, nada será jamais frívolo.
Em poucas páginas, sorriso e filosofia na medida certa.
Recomendo demais!

wendelwonka 08/04/2022

Viajante
É mt fácil falar de Neil Gaiman, então vale ressaltar esse trabalho incrível dos irmãos Bá! Traço maravilhoso!

ana bia 20/02/2022

ok, ainda não sei falar com garotas
não sei exatamente o que deveria sentir com o quadrinho, mas sei que não entendi como falar com garotas. talvez seja isso que o autor quer passar?

que somos universos e poemas e caos diferentes, e mundo distintos que nem todo cara sabe como navegar?

fica o questionamento

fani 22/01/2022

Bizarramente lindo
Amei muito o traço, foi um dos motivos de eu começar a ler.

Imaginava algo totalmente diferente pra ser franca, não esse grau de bizarrice e complexidade de universo
Agora vou ter que ler o conto original

Patcha 18/12/2021

Neil Gaiman não decepciona nunca
Quando comecei a ler, não tinha ideia do que esperar desse livro. Tudo o que eu sabia é que não se tratava de um "manual sobre como falar com garotas em festas".
E que surpresa agradável eu tive! Encontrei uma história de fantasia profunda e divertida, ora "no sense", ora filosófica. Os personagens são cativantes, deixando uma vontade enorme de saber mais de sua história.
Os protagonistas me carregaram de volta para a minha adolescência, em meio a cultura do rock e aprendendo a lidar com o sexo oposto; ao mesmo tempo, as outras personagens trazem uma profundidade que só esperava de livros de high fantasy, não de pequenos contos.
"Como Falar com Garotas em Festas" é muito mais que um livro adolescente, mas é um exercício de criatividade de alguém que a esbanja e, como em toda boa obra, deixa um gostinho de "quero mais".

MizukaYoshino 10/11/2021

Ainda que seja uma leitura super rápida, esse conto consegue nos mostrar a sensação de de se sentir perdido que um adolescente consegue ter em relação ao sexo oposto.
Com pouco contato com as garotas, elas chegam a parecer ser criaturas de outro mundo, de nem serem humanas, mas é tudo fruto de um medo infundado.
Como disse, é uma leitura curta, mas também bastante profunda (só é possível realmente ter noção do quanto lendo-a).