Os Opostos se Distraem

Os Opostos se Distraem Jussara Souza

Resenhas - Os Opostos se Distraem

Monyque 25/07/2023

Neste livro, Jussara nos convida a fazer parte do seu dia a dia e desfrutar da sua incrível história e do seu marido, conhecido carinhosamente como Multitarefeiro, por ele anotar todos os afazeres em uma lista e realizar cada tarefa rigorosamente, se algo estiver faltando é motivo de uma alteração de humor. Sua esposa não é tão paciente quanto gostaria e se irrita fácil com esse seu jeito tão peculiar. Discussões frequentes são inevitáveis quando duas pessoas totalmente diferentes decidem dividir o mesmo teto. Mas será que o amor é capaz de suportar tanta diferença? Ou será que a raiva fala mais alto possibilitando que as palavras ofensivas sejam tão crueis à ponto de afastar o casal?
Nessa leitura vamos descobrir isso e muitas outras perguntas que se formam em nossa mente. Essa história é da Jussara e ela nos conta qual foi a maneira que deu certo e a que não deu para cada situação. Talvez possa funcionar pra você ou talvez não. O que ela propõe não é uma fórmula mágica, mas uma alternativa diferente que não custa nada tentar, mas a escolha é sua, que fique bem claro.

Calhamaço da Tati 23/07/2020

Jussara tem uma escrita bem leve e descontraída, vai contar várias cenas com um humor inacreditável. Nós vamos entrar de cabeça na vida pessoal da Ju e do Multitarefeiro apelido do seu conjugue..
O livro é divido em 3 partes, “vida privada “como era o relacionamento, “mudança de hábitos”, quando começou buscar o seu propósito, “propósito” ela vivendo o proposito dela.

site: https://www.instagram.com/p/CCwRcP2jgNK/

Calhamaço da Tati 23/07/2020

site: https://www.instagram.com/p/CCwRcP2jgNK/

Iza 27/07/2019

Me tirou da zona de conforto
Em uma narrativa em primeira pessoa, Jussara, que trabalhou sempre em área financeira, nos conta como foi que decidiu deixar seu emprego e se dedicar mais a ela e a seu casamento com o "Multitarefeiro"
Este é um livro que está totalmente fora da minha zona de conforto, mas fui agradavelmente surpreendida por ele. Achei bem interessante as referencias, assim podemos nos aprofundar nas técnicas apresentadas por ela. Outra coisa que gostei muito foi a auto critica dela, realmente mostrando tudo o que a levou a tomar a decisão de se afastar do mercado formal de trabalho e tentar melhorar sua vida e seu casamento.
E, devo confessar, as referencias as músicas da Legião Urbana me cativaram ainda mais. Quando vinha um nome de música deles, lá estava eu, cantarolando enquanto lia

Iza 27/07/2019

Me tirou da zona de conforto

Aline Cristina Moreira 30/06/2019

Muito bom!
Este é um livro que comecei a ler sem fazer muita ideia do que se tratava, apesar de vi escrito na capa que poderia me inspirar a mudar de vida; e ele realmente cumpre o que promete.
Em todos os capítulos a autora nos dá dicas de como podemos melhorar nosso dia a dia, e confesso que estou muito tentada a seguir algumas das coisas mencionadas.
A yoga, por exemplo, e meditação; são hábitos que sempre senti vontade de aderir, mas que nunca realmente parei pra focar no assunto. Porém, depois do que li, já comecei a buscar mais informações a respeito.
Recomendo bastante essa leitura. Acho que é sempre bom buscarmos meios de nos aprimorarmos.

Amanda.Bartholomeu 27/06/2019

Reflexão para a vida
Os Opostos se Distraem nos traz, de forma tranquila, uma excelente reflexão de como está nossa vida (seja ela no ramo profissional, amoroso, particular, familiar, etc.). Jussara nos conta, com um ótimo toque de humor, como estava sua carreira profissional, conjugal com o querido Multitarefeiro (carinhosamente chamado pelo escritora e que nos conquista também) e particular. Sabe quando tudo parece estar de pernas para o ar, dando uma reviravolta, ou até mesmo, para aqueles que acreditam, o Retorno de Saturno (para a astrologia, o ciclo ocorre aos 29 anos)? Pois bem, algo assim era o que ocorreria com a querida Jussara, principalmente na vida conjugal e profissional. Muitas acontecimentos e ela queria entender o que ocorreria e melhorar, ainda mais, como pessoa. Por meio de seu livro, ela nos apresenta de forma bem tranquila a Yoga, meditação, alimentação saudável, mudança de hábitos e a afirmação positiva que ela adotou na vida dela e do esposo, mudando a forma como viviam. Lembrando que as vezes o que pode dar certo para uma pessoa, as vezes não dá para outra. Gostei bastante desses aspectos apresentados e fiquei curiosa em conhecer algumas técnicas. O livro nos permite refletir como anda nossa vida. Seria um livro de auto-ajuda? Quem sabe. Com certeza fará o leitor parar por uns minutinhos e pensar como anda sua vida em diversos aspectos. Se não for em todos, pelo menos em alguma coisa fará refletir, creio eu. Com uma linguagem clara, com sua pitada de humor, Jussara nos mostra que todos os relacionamentos têm altos e baixos, situações parecidas, que as vezes só muda de endereço rsrs. Vale a pena a leitura e a reflexão.

site: http://temdetudoblogpost.blogspot.com/2019/06/os-opostos-se-distraem-jussara-souza.html

Jhen 19/06/2019

A mudança em pequenos passos
“Você nunca mudará sua vida

até que você mude alguma coisa que você faz diariamente.”

Mike Murdock

Sabe aquele momento da vida em que você não sabe se realmente é feliz? Quando você analisa todas suas decisões e pensa: será mesmo que era para mim chegar onde cheguei? Esse momento é conhecido como o retorno de Saturno, onde perguntas como o por que estou aqui surgem a ponto de fazê-lo buscar as respostas. Para Jussara tal momento ocorreu aos 39 anos ao invés dos 29. Sendo assim ela começou a buscar técnicas que a ensinasse a ser mais equilibrada, menos egoísta na sua amorosa, e enfim a descobrir o seu propósito. Os opostos se atraem! Isso é um fato. Mas com o tempo características que antes não incomodavam passam a definir o outro. Em os Opostos se distraem o casal nesse momento passa a sentir os sintomas da síndrome do oposto.

“Segundo o médico psicoterapeuta Flávio Gikovate, os opostos são compostos de um generoso e um egoísta.”

Chega um determinado momento que a convivência a dois fica insuportável, pois “essas diferenças vão se radicalizando com o passar dos anos, gerando o afastamento ou a ruptura do casal" segundo Analisa Gikovate.

O livro possui três partes A comédia da vida privada, é a primeira parte e como o título já sugere, arranca altas gargalhadas do leitor. A segunda parte (MUDANÇA DE HÁBITOS CURANDO AS DISTRAÇÕES), fala sobre a jornada para cumprir com seus objetivos. Para mim é o ápice do livro. Você não consegue parar de ler, é uma chuva de conhecimento a cada virada de página. Enquanto a leitura fluía identificava em mim aspectos pertencentes a personalidade da Ju e do seu marido, o multitarefeiro (ele cria lista de tarefas, e eu faço a mesma coisa haha). Sempre trazendo uma pitada de humor, conceitos sobre terapeuta ayurvédica, doshas, vão sendo abordados com extrema leveza (para quem nunca ouviu falar), e é totalmente inegável que ao terminar a leitura você se sentirá um especialista no assunto. Já gostava de ler sobre yoga e só foi mais um empurrãozinho para que eu buscasse meios de colocar tudo em prática com o pensamento de que “a mudança somente acontece por intermédio da influência, por meio de gestos e ações diárias que vão sendo percebidos pelo outro aos poucos”. A terceira parte “da distração ao propósito”, é abordado sobre rotina, dicas para fazer seus dias melhores (adoraria ter uma síndrome da bela adormecida sem beijo hashas).

É quase impossível encontrar livros de autoajuda que não te cobre de algo e que não faz você enxergar aquilo como impossível. Essa é outras das inúmeras qualidades da escrita da autora. Se eu tivesse que definir o livro em uma só palavra, com certeza ela seria INSPIRAÇÃO!

Grata mil vezes Jussara, sou apaixonada por você!

"Lembre-se: você deve influenciar"

Rafaela.Natalia 13/02/2019

Quando recebi o livro e soube de toda premissa, já logo pensei poxa que bacana vou sair da minha zona de conforto e ler um livro de auto ajuda, mas acreditem em nenhum momento eu me senti lendo um livro desse gênero, pelo contrário, super me identifiquei com vários relatos da autora e a leitura foi tão leve, fluída e por vezes engraçada 😊
Aqui a autora conta a história dela, como mudou seus hábitos para reviver seu casamento e simplesmente começou a viver com uma qualidade de vida totalmente diferente, praticando yoga, meditação, com uma alimentação saudável e a eliminação de pensamentos negativos que por vezes atrapalhavam sua vida e suas decisões!!
Ela simplesmente parou de trabalhar numa multinacional e dedicou seu tempo e sua vida a cuidar melhor de si mesmo e das pessoas que ama 🙏
É tão interessante ler um livro que te ajuda a olhar seus hábitos e ver como anda a sua vida, não te cobrando por algo, mas te incentivando a fazer de cada dia melhor, para você e para as pessoas a sua volta e esse livro foi exatamente assim comigo e acredito com todos que teve a oportunidade de ler 🙏
Quer um livro para se sentir viva interiormente, com vontade de realizar mudanças? Esse é o livro 👏👏👏👏
Teve muitas partes que me identifiquei, porém tem uma em especial que deixei marcado para compartilhar aqui 👇
"Ouço as pessoas dizendo: "Você precisa ir à igreja para se encontrar com Deus." Mas elas se esquecem que Deus está em toda parte, principalmente, dentro de nós mesmos. Não estou dizendo que devemos deixar de participar da missa, do culto, ou qualquer outra reunião que sua religião promove, aprovo totalmente e o faço por meio da minha crença. Mas acredito que, Deus também pode ser encontrado em um copo de água dado para um morador de rua que bate à sua porta, em uma palavra de apoio a um amigo que precisa, na tolerância ao próximo, no amor compartilhado dentro de casa com a família,na prece diária, ou seja, de várias formas onde haja o amor e a bondade."

site: https://www.instagram.com/diariodeleiturasdarafa/

Sara | @saraliteraria 13/09/2018

Inspirador!
Um livro que me conquistou do começo ao fim, com uma pegada leve e divertida, me inspirando e me deixando com vontade de compartilhar com todas as pessoas possíveis!

Nesse livro nós vamos conhecer um pouco mais da trajetória da Jussara. Em um ponto de sua vida começaram a surgir as divergências e as dúvidas no relacionamento com seu marido. Depois questões da vida também apareceram, no quesito pessoal e no profissional. Sabe aquela dúvida sobre ser realmente feliz ou não? Pois é isso que vamos acompanhar aos poucos nessa leitura.

É muito fácil se identificar com várias passagens do livro, foi exatamente isso que aconteceu comigo. Desejei ter feito essa leitura antes, teria me ajudado imensamente em momentos do passado que não consegui lidar e deixei passar por bobeira. A parte sobre meditação também me agradou muito, é algo que eu já tento fazer normalmente nos meus dias e também recomendo para você que está lendo isso agora. Lendo cada página foi como estar ali ao lado da autora batendo um papo, recebendo conselhos e dicas que com certeza podem mudar a minha, a sua, a nossa vida!

Espero de coração que vocês façam essa leitura, principalmente se você está passando por uma fase parecida, com alguns probleminhas pessoais ou em relacionamentos com outras pessoas. Ajuda muito!

Nathy @literando_com_estilo 22/07/2018

Resenha "Os opostos se distraem"
Já ouviram falar que ?os opostos se atraem?? Segundo a autora Jussara Souza os opostos realmente se atraem, porém ... passada a maravilhosa fase de ?Lua de mel? é que a brincadeira realmente começa e as diferenças que antes os atraiam se tornam distrações que podem acabar distanciando duas pessoas que se amam. Com uma escrita divertida, Jussara nos conta como foi que conseguiu se harmonizar com seu ?Multitarefeiro? e como finalmente descobriu seu propósito de vida.

Atritos no relacionamento, discursões, insatisfação no trabalho e até prisão de ventre .. foram apenas alguns dos problemas que estavam presentes na vida da autora. E cá entre nós, quem nunca passou por esses percalços? Quem nunca teve suas diferenças como seu companheiro? Quem nunca ficou insatisfeito com seu trabalho e ficou se perguntando qual seria seu propósito de vida? Pois é, ela passou por questionamentos como esses , foi em busca de uma solução e com o apoio do seu marido que aceitou embarcar nessa viagem em busca do equilíbrio.
Mudanças na rotina e na alimentação.. Aulas de dança, yoga e meditação passaram a fazer parte da vida deles. Você vai se deparar com várias palavras que normalmente não fazem parte do nosso vocabulário como ?Massagem ayurvédica? ... ?marma?... ?Doshas?... ? mas pode ficar tranquilo que ela explica tudo bem direitinho ? e descobrir como tudo isso à ajudou.
O livro foge um pouco do estilo de leitura ao qual estou habituada ? tenho uma queda fervorosa por sagas e romances rs ? e carinhosamente classifiquei-o como, quase que, de autoajuda ? pelo menos pra mim rs . Jussara ao compartilhar suas e experiências conosco nos leva a refletir e com essa leitura pude repensar sobre meus próprios hábitos alimentares , comportamentos e atitudes. E no final das contas você vai poder perceber como ela e como eu que, ?Os opostos se atraem e se distraem?.

Me perdi na leitura 20/07/2018

Resenha Os opostos se distraem
Em os opostos se distraem, a autora Jussara Souza conta como mudou várias coisas em sua vida(para melhor), na verdade, não só a dela, mas a do seu marido também, quem ela chama carinhosamente de Multitarefeiro hahaha.
Em uma narrativa super fácil e bem humorada, Jussara conta como sua vida mudou com a ajuda da meditação e do yoga, sobre como melhorou sua alimentação, deixando mais saudável, fala sobre a tentativa de salvar seu casamento com o multitarefeiro, como foi largar seu emprego na area financeira de uma grande empresa para buscar seu propósito na vida, e também nos mostra o quão importante é manter nossas mentes sempre com pensamentos positivos.
Em vários pontos do livro eu super me identifiquei, e acho que esse foi o motivo de eu ter gostado tanto.
O único problema desse livro, é que ele acaba.

Aparecida71 26/02/2018

Resenha
Esse livro é de autoajuda, uma autobiografia da autora, que conta como fez para mudar a rotina e salvar seu casamento. Com muito humor e situações inusitadas ela aborda vários temas como; sua saúde, seu relacionamento com o marido, vida profissional e bem estar e um capítulo só dos seus animais de estimação. Além de aprender várias coisas com suas dicas valiosas você ainda se diverte, rindo dos momentos de mudança dela e do marido. Dividido em três partes ela conta como conheceu o marido, como adotou os seus bichinhos de estimação,como deu uma levantada na sua autoestima, e como lidar em um relacionamento amoroso.
Aprendi muitas coisas e dei várias risadas na parte que fala das aulas de Yoga, rsrsrsrs, e também do multitarefeiro(seu marido),apelido esse que tem tudo a ver com ele, já que ele faz listas de tarefas de tudo. Super recomendo.

Nanda Bastos 23/02/2018

Simplesmente maravilhoso!
Simplesmente amei esse livro! Só pode ter sido o destino que me fez lê-lo nesse exato momento em que estou vivendo. Parece que foi escrito para mim! A autora descreve as dificuldades vivenciadas em seu relacionamento, suas dúvidas em relação ao trabalho e a tentativa de descobrir seu propósito na vida. Ela também apresenta tudo o que foi feito para superar esses obstaculos... tudo com um toque de humor na medida certa. Me faltam palavras para expressar a importância dos conselhos para mim e o quanto a força de vontade e coragem da autora me espelharam para realizar meus sonhos. Minhase energias (que por sinal estavam abaladas) de fato foram renovadas. Muito muito obrigada mesmo por esse livro fantástico! Acredite, seu propósito na vida ainda vai ajudar muitas pessoas, assim como me ajudou profundamente. Serei eternamente grata!

@sakuraobrien 12/02/2018

Simplesmente incrível!
Ohayo leitores! Tudo bem?
Terminei a leitura de Os Opostos se distraem e, como prometido, trago a resenha para vocês. (Leia a sinopse no Blog)
Os Opostos se Distraem é a obra da nossa querida autora Jussara Souza. É um livro de autoajuda, que traz dicas de como lidar com problemas de relacionamento e com a falta de realização pessoal.
O livro possui uma narrativa coerente e bem estruturada, com momentos que nos arrancam risadas e, outros, que nos trazem reflexões.
A história é divida em 3 partes: A primeira, engraçada e bem explicativa, como uma introdução ao que viria em seguida. Na segunda, a autora fala sobre sua jornada para a auto-realização e como foi possível enfrentar cada dificuldade em seu trageto e avivar o seu casamento. Foi a minha parte predileta, especificamente o capítulo 10.
Na terceira parte o foco é o seu alcance, a sua recompensa, e nesta parte são anexados trechos mais científicos, sérios e interessante, que despertam o conhecimento e a vontade de conhecer novas técnicas, mas apesar de sua seriedade na terceira parte, o livro jamais perde o seu ar de divertimento. A forma como Jussara compõe os termos e trechos mais "acadêmicos, torna tudo mais coerente, não te deixando perdido em suas paginas, essa técnica faz de Os Opostos se Atraem um livro de leitura fluente, evitando que se torne algo didático, enjuativo. A terceira parte com certeza é a mais interessante. .
Pessoalmente aprendi muito com a história de Jussara, principalmente no que diz respeito ao relacionamento. Foi impossível, para mim, não me sentir na história, pois me identifico imensamente. As características de Jussara tem muito a ver comigo, como se fosse eu e não ela, a narradora. Jussara também me fez identificar meu objetivo de vida, meu propósito.
Por esses e outros motivos, Os Opostos se Distraem é com certeza, um dos meus livros favoritos!
Vale muito a pena a leitura e conhecer a autora para mim foi uma dádiva. Nada acontece por acaso, certo? É o universo agindo. .
Resenha completa no blog

site: http://luuadepapel.blogspot.com/2018/02/resenha-os-opostos-se-distraem.html