Os Opostos se Distraem

Os Opostos se Distraem Jussara Souza

Resenhas - Os Opostos se Distraem

Andressa.Adarque @meuladoleitora 25/11/2017

Que livro incrível!!!
"Não importa o quão duro foi o passado, você pode sempre começar outra vez." Budha

Para Jussara a fase do despertar aconteceu aos 39 anos, foi quando sentiu a urgência de encontrar um sentido para vida e de resolver seus conflitos interiores.

De uma forma leve e bem humorada (que adoro) a autora compartilha suas experiências rumo a boa convivência com o marido, ao equilíbrio do corpo, mente e ao seu propósito de vida. Em meio a esta partilha você se depara com um conteúdo repleto de ensinamentos, frases de incentivo e reflexão.

Por vezes me li neste livro, ri muito das situações que a Jussara passou com o marido (vivenciei algumas delas com o meu mesmo sendo ariano e não geminiano rsrs).

Bom, simplesmente amei, e durante a leitura já comecei a por em prática algumas coisas, como voltar a meditar e a me conectar mais com Deus, ter pensamentos positivos, ver em quais pontos da minha vida estou no caminho certo e quais preciso melhorar.
Em minha opinião esta leitura deveria ser obrigatória a todos, principalmente para aqueles que estão prestes a matar o (a) companheiro (a) rsrsrs
Ah e para quem sonha em ser escritor não deixe de ler também!

Agradeço de coração a autora por esta riqueza de obra, com ensinamentos que levarei por toda minha vida!
Indicação mais que certa desta leitura!!

Monyque 25/07/2023

Neste livro, Jussara nos convida a fazer parte do seu dia a dia e desfrutar da sua incrível história e do seu marido, conhecido carinhosamente como Multitarefeiro, por ele anotar todos os afazeres em uma lista e realizar cada tarefa rigorosamente, se algo estiver faltando é motivo de uma alteração de humor. Sua esposa não é tão paciente quanto gostaria e se irrita fácil com esse seu jeito tão peculiar. Discussões frequentes são inevitáveis quando duas pessoas totalmente diferentes decidem dividir o mesmo teto. Mas será que o amor é capaz de suportar tanta diferença? Ou será que a raiva fala mais alto possibilitando que as palavras ofensivas sejam tão crueis à ponto de afastar o casal?
Nessa leitura vamos descobrir isso e muitas outras perguntas que se formam em nossa mente. Essa história é da Jussara e ela nos conta qual foi a maneira que deu certo e a que não deu para cada situação. Talvez possa funcionar pra você ou talvez não. O que ela propõe não é uma fórmula mágica, mas uma alternativa diferente que não custa nada tentar, mas a escolha é sua, que fique bem claro.

DanuzaEosLivros 19/09/2017

Divertido e Agradável!
Uma leitura das mais agradáveis, me senti como se a autora fosse uma amiga de longa data, a quem eu não via há tempos e que numa tarde tomando um café, me colocou em dia com as novidades da sua vida.
Em "Os opostos se distraem", Jussara conta como deu uma guinada em sua vida largando um próspero emprego na área financeira décima grande empresa, para investir em um sonho e em seu casamento que andava bem balançado.
Quase como um Diário ela mostra como esquecemos muitas vezes pequenas, porém importantes atitudes e gestos do cotidiano que acabam por minar uma relação por mais sólida que seja.
Ela traz ainda diversas dicas de alimentação, mudança de hábitos, cuidados com a saúde física e espiritual, e nos mostra da forma mais agradável possível como tudo isso fez uma enorme diferença na sua vida e de seu marido que, aliás foi um grande aliado nessa mudança de hábitos e de vida, para melhor.
Ela divide com seus leitores/amigos (é assim que você se sentirá ao terminar a leitura, com vontade de esticar a conversa) um tanto da sua vida, como conheceu o seu marido, a quem ela apelidou carinhosamente de "multitarefeiro" por ser muito organizado e ter mania de listar todas as tarefas diárias. Conheceremos também seus bichinhos de estimação, que merecem um capítulo inteiro do livro, e é bem divertido.
Eu adorei a leitura, lembrei muito das palestras e dos livros de Leandro Karnal, de quem eu gosto e sou leitora assídua. O livro não é um manual de auto ajuda, mesmo porque é um relato da vida da autora, mas deixa dicas preciosas para a vida de quem o lê, eu gostei de várias e vou tentar colocar em prática.
?"Hoje é um dia maravilhoso. Escolho que o resto do dia seja assim. Sou criatura Divina. Sou fonte de amor, abundância e prosperidade. Tudo está bem no meu mundo."?
?"Eu não preciso que ninguém me elogie, eu me prontifico a fazê-lo."?
?"Mahatma Gandhi já dizia: "As doenças são resultado não só dos nossos atos, mas também dos nossos pensamentos.?
Recomendo a leitura, você certamente aprenderá algo de bom para a sua vida! Eu aprendi.?

Érika Souza 20/10/2017

Sabe aquele livro que parece que foi escrito para você? Ou então aquele livro que era exatamente o que você estava precisando ler num exato momento da sua vida? Pois então amigos leitores, foi assim que eu me senti enquanto lia Os Opostos se Distraem de autoria da Jussara Souza. Sempre que eu começava a ler parecia que a autora me dizia assim: ? Vem cá amiga, senta aqui comigo. Vamos conversar.? O livro é um relato de sua experiência em decidir dar uma guinada completa em sua vida, largando seu emprego em uma multinacional e se dedicando à recuperação de seu relacionamento e a conquista de novos hábitos diários. Tudo isso escrito de uma forma leve e divertida.

Jussara nos relata sua jornada em mudar de vida quase que em forma de um diário, onde nos apresenta conselhos valiosos e reflexões que nos fazem questionar em como anda a nossa vida. Enquanto lia seu livro diversas questões se formavam em minha mente, outras tantas eu consegui responder a mim mesma. Uma reflexão interna muito bem vinda e que diga-se de passagem veio em boa hora. No final acabou sendo um livro para guardar no peito e na cabeceira.

Aline @issoateparecemagia 22/10/2017

Incrivel
Você já se sentiu cansado de corpo, mente, alma e com isso tudo as coisas começaram a ficar mais difíceis ?
Você já se viu em desarmonia com você mesmo e com seu próprio corpo e muitas vezes descontou em outra pessoas suas frustações ?
É preciso bem mais do que viver a vida em função das suas rotinas, e cuidar de si mesmo é possível, você só precisa abrir os horizontes e ver que existem formas de buscar o autoconhecimento e uma pratica saudável que combine com você que ajude o corpo e a mente.
________________♥
Os opostos se distraem é um livro reconfortante, me fez questionar muitas coisas, me fez sentir abraçada por saber que mais alguém já se sentiu da mesma forma como já me senti tantas vezes, egoísta, culpada, sobrecarregada, e frustrada e acabei desestruturando muitas vezes a harmonia da minha casa por causa desses excessos.
Além de várias dicas para a sua saúde de corpo e mente, esse livro deu dicas de como você lidar com um relacionamento que aos poucos foi se desgastando, que as diferenças começaram a ficar maiores que os sentimentos e as intrigas começaram a levar a melhor. Mas que com esforço, dedicação e aquela análise em todas as coisas ao seu redor que prejudicavam mais que ajudavam, você pode mudar para melhor sua relação e ter uma união cheia de harmonia e compreensão.

Me fez repensar muito as minhas atitudes e palavras que muitas vezes acabam saindo sem pensar muitas vezes tentando melhorar, e acabam piorando a situação.

O ponto de vista da autora me conquistou do início ao fim, a objetividade, a coragem de mudar, a simplicidade e a leveza em nos mostrar como aproveitar melhor nosso tempo e a busca pelo autoconhecimento foi valioso para mim acompanhar e principalmente ver o quanto a Jussara amadureceu em algumas questões, e o quanto se descobriu e se reinventou, e foi lindo ver que seu propósito de vida foi alcançado.
Quotes ♥
• “ Quem nunca ouviu dizer que até os conflitos trazem crescimento? Claro, até certo ponto... “

“ Eu posso até esquecer o que você me disse, mas eu nunca vou me esquecer de como você me fez sentir...“

site: instagram.com/issoateparecemagia

Entrelivros_efilho 06/11/2017

Maravilhoso!!
Sinopse: Em Os Opostos se Distraem, a autora Jussara Souza relata de maneira divertida como – da tentativa de salvar seu casamento com um marido fazedor de lista de tarefas –, encontrou sentido para a vida com a ajuda do yoga, meditação, alimentação saudável e afirmação positiva. Largou o emprego em uma multinacional, mudou os hábitos diários, salvou seu relacionamento e, o mais importante, se deparou com o seu verdadeiro propósito de vida. Afinal, hoje, você já parou para pensar qual o seu Propósito?

Gente que leitura mais deliciosaaaa, eu tenho certeza que a @jussarasouzaoficialestava falando de mim e não dela no livro, me identifiquei com tantas coisas principalmente quando comentou de relacionamento com geminianos (me desculpem as pessoas de gêmeos, mas vocês não são de Deus hahahaha) outra coisa que me desesperou foi sobre a gaveta de calcinhas, me encaixo perfeitamente em tudo viu @jussarasouzaoficial.

Em Os opostos se distraem Jussara nos conta de forma muito leve, divertida e fácil de ler e interpretar como a partir de algumas dificuldades de convivência com o marido, deu uma guinada na sua vida aos 39 anos, deixando seu emprego em uma multinacional, se dedicando a aproveitar melhor o seu tempo, se autoconhecer melhor e também a buscar o seu proposito de vida, através do yoga, meditação, alimentação saudável e afirmação positiva.

Durante toda a leitura foi impossível não refletir sobre relacionamento, trabalho, sobre intolerância e como às vezes somos incapazes de aceitar a opinião do outro, e também em como deixamos o tempo comandar a nossa vida, sendo que tem que ser o contrario. .
É incrível como não percebemos que às vezes somos egoístas, e por comodismo praticamos os mesmos hábitos, deixando o estresse, a sobrecarga levar a melhor, nos levando a um relacionamento desgastado, a um trabalho que não flui e não nos deixa realizada como deveria ser, passando pela vida sem nem saber qual o nosso proposito. .

Esse livro me fez repensar as minhas atitudes, e também o meu proposito de vida, me fez enxergar que eu também estou na fase de urgência de mudanças, me encontrando em uma encruzilhada no meio do caminho, onde preciso decidir por novos hábitos e coloca-los em pratica. .
Se você está precisando de algo para dar uma guinada na sua vida, aprender a conhecer e a entender seu verdadeiro Eu, precisando descobrir como buscar o seu proposito de vida, te recomendo e muito essa leitura. Entre em contato com a autora ou acesse o site http://jussarasouza.com.br/

Obrigada Jussara pela parceria e por compartilhar conosco essa preciosidade, e termino minha resenha com uma frase do livro que me fez refletir e vou levar para o resto da vida, pensando sempre antes de falar. .

#amoler #viciadaemleitura #resenhadavan#osopostossedistraem #bookstagram#entrelivros_e_filho

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

Ketilin - @amornapagina 06/11/2017

Primeiramente, agradeça
《#ResenhaAmornaPagina》Os opostos se distraem| @jussarasouzaoficial | @amazon | 4 ⭐ || .
Você já sentiu que o autor do livro estava batendo um papo com você ao invés de escrevendo o livro? Foi assim que me senti lendo o livro da Jussara, intitulado como Os Opostos se Distraem. .

Relatando episódios da sua vida, Jussara Souza, nos faz sentir parte do seu dia a dia. Esse livro foi tão gostoso de ler, tão envolvente que li em um dia. Comecei a leitura pela manhã e pouco após o almoço eu já havia terminado e com aquele gostinho de: vem cá Ju, vamos bater um papinho sobre essas páginas. .

Neste livro, vemos desde inspirações para dar uma guinada na carreira, quanto as atrapalhadas de um marido durante uma sessão de Yoga (eu ri demais nessa parte). Aprendemos sobre nossa alimentação, nossa respiração, sobre viver. .

Após essa leitura eu fiquei bem mais interessada sobre o que como todos os dias.

Como já disse algumas vezes, me mudei a pouco tempo para São Paulo e aqui tudo é tão frenético, que muitas vezes nos esquecemos do básico: nos alimentar de forma correta, de respirar, de dormir. .

E depois da Jussara ter entrado em minha vida com essa parceria, eu tenho presado muito mais essas pequenas coisas da vida, afinal de contas, vida é uma só e precisamos vive-la intensamente. .

Obrigada Jussara por todos os ensinamentos, todos os momentos de risos e tudo de bom que esse livro trouxe para a minha vida. Parabéns pelo livro e muito sucesso na sua nova carreira
Essa leitura é mais do que recomendada!
. “Na convivência a dois, descobri que o mais importante que fazer o outro feliz é Ser Feliz. Para isso tive que rever os meus conceitos, me livrar do ego e abrir meu coração. ‘Viajei’ para um lugar onde os homens são de outro planeta.”

site: https://www.instagram.com/p/BbKUOVFhVVY/

Paula Danielly @chuvadeleitura 27/11/2017

Já ouviram falar que “os opostos se atraem”? Segundo a autora Jussara Souza os opostos realmente se atraem, porém ... passada a maravilhosa fase de “Lua de mel” é que a brincadeira realmente começa e as diferenças que antes os atraiam se tornam distrações que podem acabar distanciando duas pessoas que se amam. Com uma escrita divertida, Jussara nos conta como foi que conseguiu se harmonizar com seu “Multitarefeiro” e como finalmente descobriu seu propósito de vida.

Atritos no relacionamento, discursões, insatisfação no trabalho e até prisão de ventre .. foram apenas alguns dos problemas que estavam presentes na vida da autora. E cá entre nós, quem nunca passou por esses percalços? Quem nunca teve suas diferenças como seu companheiro? Quem nunca ficou insatisfeito com seu trabalho e ficou se perguntando qual seria seu propósito de vida? Pois é, ela passou por questionamentos como esses , foi em busca de uma solução e com o apoio do seu marido que aceitou embarcar nessa viagem em busca do equilíbrio.
Mudanças na rotina e na alimentação.. Aulas de dança, yoga e meditação passaram a fazer parte da vida deles. Você vai se deparar com várias palavras que normalmente não fazem parte do nosso vocabulário como “Massagem ayurvédica” ... “marma”... “Doshas”... – mas pode ficar tranquilo que ela explica tudo bem direitinho – e descobrir como tudo isso à ajudou.
O livro foge um pouco do estilo de leitura ao qual estou habituada – tenho uma queda fervorosa por sagas e romances rs – e carinhosamente classifiquei-o como, quase que, de autoajuda – pelo menos pra mim rs . Jussara ao compartilhar suas e experiências conosco nos leva a refletir e com essa leitura pude repensar sobre meus próprios hábitos alimentares , comportamentos e atitudes. E no final das contas você vai poder perceber como ela e como eu que, “Os opostos se atraem e se distraem”.

Bia @paixoesliterarias_ 27/11/2017

Livro maravilhoso!
SINOPSE:
Divergências de opinião, discussões, DRs (o famoso “Vamos discutir a relação”) ... Você também acredita que as diferenças estão acabando com o seu relacionamento? Mas antes de jogar tudo para o alto, já tentou se olhar no espelho? Será que essa insatisfação que está sentindo não vai além do seu parceiro? Parou para se perguntar se faz o que gosta ou tem tempo para si mesmo?

Em Os Opostos se Distraem, a autora Jussara Souza relata de maneira divertida como – da tentativa de salvar seu casamento com um marido fazedor de lista de tarefas –, encontrou sentido para a vida com a ajuda do yoga, meditação, alimentação saudável e afirmação positiva. Largou o emprego em um multinacional, mudou os hábitos diários, salvou seu relacionamento e, o mais importante, se deparou com o seu verdadeiro propósito de vida. Afinal, hoje, você já parou para pensar qual o seu Propósito?

"O ato de agradecer é uma forma poderosa de atrair prosperidade e felicidade para as nossas vidas."

"A maioria das pessoas não conseguem identificar o seu talento, pois procura uma profissão antes de encontrar o seu propósito."

OPINIÃO:
Confesso que quando a autora entrou em contato comigo pelo Instagram, fiquei um pouco receosa em ler o livro, afinal eu poderia não gostar. Mas agora penso em como foi ótimo eu ter dado uma chance para a leitura e quero deixar aqui meu mais sincero obrigada a Jussara Souza pela oportunidade de ler esse livro maravilhoso. Se trata de uma obra de autoajuda (nunca tinha lido um livro assim antes e agora já quero ler mais) com traços autobiográficos e adorei saber mais sobre a autora, me senti mais próxima dela mesmo não a conhecendo de perto.
Fico feliz em ver como, cada vez mais, autores(as) estão ganhando espaço no mundo literário e suas obras tendo o devido reconhecimento que merecem. Os opostos se distraem é um exemplo disso, um livro curto, leve e rápido de ler, mas que transmite mensagens extremamente importantes para a vida dos leitores. A partir do momento em que ela largou o emprego, demonstrou uma coragem que poucos tem. A coragem de largar algo que já fazia parte de sua rotina, mudar seus hábitos diários, salvar seu relacionamento e se deparar com o seu verdadeiro propósito de vida, como está escrito na sinopse. Graças a essa coragem, podemos hoje apreciar a sua escrita.
Durante a leitura, podemos conhecer melhor algumas práticas que ajudam no melhoramento da saúde e espiritual, como Yoga e Ritos Tibetanos, que não vou dar muitos detalhes sobre. Se quiserem saber mais, terão que ler o livro.
Além disso, no início de cada capítulo, tem uma citação e isso só fez com que eu gostasse mais ainda da leitura, porque com essas citações podemos conhecer novos autores, livros, entre outros, além de saber mais sobre os gostos da autora. Durante a leitura, percebe-se as obras que ela levou em consideração para a construção do seu livro.
Eu amei esse livro de todas as formas possíveis. Leitura mais que recomendada! ❤

"Na escrita, como em qualquer outra profissão, é preciso dar o melhor de si para prosperar."

site: https://literariaspaixoes.blogspot.com.br/2017/11/resenha-os-opostos-se-distraem-jussara.html

Amanda @litera.pura 27/11/2017

Vale a pena ser lido!
Você está satisfeito com a sua vida? Se a gente para pra pensar, é fácil achar alguma coisa pra virar motivo de reclamação. O emprego estressante que está longe de ser o trabalho dos sonhos, a vida financeira que não está legal, a saúde que é fácil fácil ficar em segundo plano por causa da correria do dia a dia, quando a gente prefere substituir uma refeição saudável e fresquinha por um fast food qualquer. Nesse livro, que é quase um diário, a autora nos conta como percebeu que a vida não estava tomando o rumo que ela queria e resolveu mudar.
A Jussara nos conta como ela e o marido se empenharam para melhorar vários aspectos da vida, desde a alimentação até a vida de casal. Quem é casado sabe que as coisas não são um mar de rosas, né? Inclusive esse foi o principal motivo que despertou meu interesse nessa leitura. Eu penso muito em esfregar a cara no meu namorado/marido no asfalto e tinha medo de um dia acabar fazendo isso de verdade. Agora as chances disso acontecer diminuíram bastante. Obrigada, Jussara.
E se você acha que a única solução dos seus problemas é ganhar na loteria e fugir pra Paris com os seus dezessete gatos, esse livro vai te ensinar que as coisas não são bem assim! As vezes as coisas mais simples se mostram as mais eficazes na mudança que a gente tanto precisa. A força de vontade para dar o primeiro passo é fundamental e depois disso, basta um pouquinho de boa vontade e perseverança.
Terapia holística, yoga e novos hábitos alimentares foram algumas das coisas que a Jussara e o marido incorporaram no novo estilo de vida. Além disso, passaram a exercitar a paciência um com o outro, evitando críticas desnecessárias e aceitando que as pessoas são diferentes. É impossível mudar alguém e esperar que ela se torne exatamente o que você quer. Fica nas nossas mãos decidir se vamos aceitar todos aqueles defeitos chatos em troca de amor incondicional e apoio nas horas mais difíceis.
Gostei especialmente dos momentos em que ela conta sobre os animais de estimação, que sempre foram um ponto de equilíbrio no meio do caos, oferecendo carinho e lambidas independente da situação! A leitura flui como se estivéssemos em uma conversa com uma amiga antiga. Assim como eu, aposto que você vai terminar o livro querendo colocar todas as dicas em prática. Até porque o final do ano está aí e as dicas da Jussara podem ajudar a melhorar sua vida em 2018! É muito fácil fazer mil planos quando o ano novo chega, difícil mesmo é cumprir as metas. Então você tem um mês pra ler e tentar incorporar algumas coisas do livro na sua vida. Não precisa ser tudo, mas tenho certeza que você vai se identificar com algumas situações do livro e pensar "é isso".

site: www.instagram.com/litera.pura

Ariela Oliveira 28/11/2017

Resenha
Jussara Souza comenta que não acredita em coincidências, que ‘pessoas e situações não aparecem na nossa vida ao acaso’, eu compartilho da opinião da autora e sei que nossa parceria aconteceu no momento certo, que sua história veio parar em minhas mãos em um momento oportuno, que suas dicas são muito úteis para esse momento que estou vivendo. Estou passando por um período de mudanças em minha vida e várias frases da autora parecem que foram escritas exatamente para mim. Já começo então essa resenha elogiando o trabalho da Jussara e agradecendo a oportunidade de ler seu livro.
“Os opostos se distraem” não fala somente do relacionamento entre Jussara e o “Multitarefeiro” (apelido carinhoso que a autora deu ao seu marido), fala também sobre saúde física e mental, alimentação e bem-estar e como esses fatores podem afetar sua relação com o outro e com sua própria vida.
A autora passou por uma grande mudança, saiu de um emprego estável a fim de “encontrar seu lugar no mundo”, descobrir seu propósito de vida, algo que a faria sentir-se bem, um trabalho que realmente a fizesse sentir prazer e vontade de sempre continuar.
As divergências entre ela e o marido, as mudanças pelas quais estava passando e a necessidade de buscar algo novo fez o casal encontrar uma nova forma de vida. Em um primeiro momento decidiram fazer uma atividade juntos, dança de salão ou yoga. A primeira opção não deu muito certo e rendeu boas risadas aos dois, então após algumas aulas perceberam que o yoga seria a opção perfeita. O yoga funcionou como um “abrir de portas” para que eles conhecessem outras técnicas saudáveis. Por exemplo, os ritos tibetanos que são um conjunto de exercícios físicos que ajudam a restaurar a vitalidade, energia e juventude da pessoa, a alimentação ayurvedica, que busca por meio da nutrição prevenir ou curar desequilíbrios e doenças e também a meditação.
A autora também dá dicas ótimas de outros livros que podem auxiliar nosso crescimento pessoal. No fim de “Os opostos se distraem” Jussara deixa a lista completa dos livros, filmes e vídeos citados por ela no decorrer da sua narrativa, aliás, algo muito útil para que o leitor possa buscar mais conhecimento nas áreas descritas.
Sinceramente gostei muito do livro, acho que se usadas com paciência e dedicação as dicas da autora podem nos ajudar muito tanto na vida pessoal quanto profissional, mas duas coisas me chamaram muito a atenção e me agradaram nesse livro. Uma delas minha mãe sempre me alertou: o poder do pensamento. Manter o pensamento positivo é algo crucial na nossa vida, manter sempre pensamentos bons irá atrair coisas boas, da mesma forma que o contrário pode atrair coisas ruins e isso é algo muito comentado pela Jussara.
O segundo fato que me agradou muito foi justamente os livros citados. A autora defende muito a importância da leitura e deixa isso bem claro no livro, achei ótimo.
A minha nota para esse livro não poderia ser outra, cinco estrelas merecidas! A simpatia da autora também me deixou impressionada, apesar de termos conversado somente por mensagem achei a Jussara super divertida e animada, espero que possamos nos encontrar aqui em Minas pra bater um papo. Deixo novamente meu muito obrigada a autora pela parceria fechada com o blog, beijos e até a próxima.

Amigas Entre Livros 28/11/2017

Um dos melhores lidos em 2017!
Nesse livro, Jussara conta de uma forma divertida e leve sua própria história, relatando em forma de diário sua tentativa de salvar seu casamento e achar um propósito de vida.

Em sua jornada para mudar a vida, Jussara cria novos hábitos diários, fazendo yoga, meditação, possuindo uma alimentação saudável e convivendo com animais domésticos.

Apesar do livro ser curto, ele traz uma grande mensagem, nos fazendo refletir sobre a nossa própria vida. E é com ensinamentos e questionamentos que o livro nos faz pensar sobre o nosso propósito de vida, pois fazemos o que fazemos porque a sociedade prega ou porque fazemos porque realmente gostamos?

"Os bichos de estimação não são pessoas, mas assumem uma posição na vida de seus donos e no Universo com o objetivo de cumprir um compromisso proposto para sua vida. Talvez eles não tenham essa noção de compromisso, mas nós podemos ter por eles. É simples: basta ama-los e respeita-los."

"Pessoas autoconscientes sentem-se menos isoladas. Elas sabem que a felicidade é baseada em si mesmas, e não nos outros. Posso dizer que sempre lidei muito bem com a solidão."

"Cada um é responsável por criar a condição e a situação em que vive."

Então, Os Opostos se Distraem é um livro curto e leve, que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida.

Livrosecanela 30/11/2017

Livros encantador!
Amores!!!! Boa noite! Como vocês estão? Bom, hoje eu vou postar uma breve resenha do livro " Os opostos se distraem " da @jussarasouzaoficial
? O livro começa com uma história muito engraçada da Ju e seu marido, o incrível do livro é que a escritora soube combinar muito bem o humor com aquela ideia de cutucar nossa mente, ela conta sobre ideias que impôs no seu casamento, sobre como teve que lidar com seu marido, dicas de como ela queria fazer ele entrar em uma dieta e ele sempre comendo um pãozinho escondido ? a Ju me impressionou por esse livro ser o primeiro que li, que fala sobre estilo de vida, para melhorar nossa Áurea e nos manter nos pensamentos positivos, yoga que eu nunca tinha ouvido falar" profundamente" e como eu disse quem achar que esses assuntos são chatos e coisas de velhos, vai se surpreender com o humor que a Ju pos nesse livro Maravilhoso. Ela está de parabéns por ter criado essa obra mantendo mais um livro nacional que com certeza vai bombar como já está bombando! ?sem contar amores que a Ju tem um canal no YouTube que sempre que posta vídeo, ela me manda e eu assisto porque ela é uma pessoa maravilhosa e vai ser ainda mais bem sucedida na vida. ?

Thais Pena 30/11/2017

Os opostos se distraem
Por coincidência eu estou numa vibe de ler livros sobre auto-conhecimento, positividade, busca pelo bem estar, saúde da mente etc
Então quando firmamos parceria com a Jussara e eu vi esse livro fiquei muito animada. Ele chegou no momento certo e devo dizer que é incrível. A autora vai, de forma simples e divertida, esmiuçar as diversas situações vividas por ela e seu marido no processo de tentar lidar com as diferenças e dificuldades do dia a dia, salvando seu casamento. Sendo totalmente diferente de seu marido - a quem chama de multitarefeiro por conta de sua adoração por listas de tarefas - ela encontrou na meditação, yoga, alimentação saudável e positividade a forma de buscar o equilíbrio e manter a sanidade em meio às dificuldades desse relacionamento. Além de salvar seu casamento, a partir dessas mudanças em seus hábitos, ela conseguiu encontrar seu propósito de vida. E tem algo melhor do que se encontrar?
Ainda no prólogo eu já sabia que o livro iria me fisgar, por conta da forma leve, simples e divertida que ele foi iniciado. A autora conseguiu tocar assuntos profundos e dar conselhos que podem fazer a diferença na nossa vida. Tudo isso com uma linguagem cheia de honestidade e transparência. Ela não tenta pintar o casamento como algo perfeito, mas sim como algo a ser trabalhado. Pude ver naquelas linhas situações vividas por mim mesma e que acredito todo casal já tenha passado. Eu amei de paixão esse livro, super recomendo e indico que pratiquem as técnicas propostas pela Jussara, porque realmente fazem a diferença. Livro maravilhoso, que todo mundo deveria ler, principalmente os casais.

Blog Submersa 30/11/2017

Resenha do livro "Os Opostos se Distraem", Jussara Souza

O casal se conheceu em um barzinho no Vale do Paraíba no final dos anos 90. Eles começaram a conversar e já sentiram uma certa atração. Depois de alguns encontros deram início ao namoro e este só durou três meses. As diferenças alarmaram bastante fazendo com que acreditassem que nunca dariam certo. Jussara era baladeira, já o Multitarefeiro era caseiro e nenhum dos dois estava disposto a mudar por uma paixão. Alguns anos depois houve um reencontro e a atração ainda permanecia a mesma, então decidiram tentar outra vez. Dessa vez o namoro deu certo e durou um período de dez anos. Depois que fizeram faculdade e um intercâmbio resolveram se casar. Nos primeiros anos de convivência não tiveram muitos problemas, mas depois as coisas começaram a esquentar e as divergências apareceram.

Ele é consultor de empresas e seus horários são bem flexíveis. Já ela trabalhava numa empresa de contabilidade e ainda estudava, além de ter que tomar conta da casa e cuidar dos seus bichinhos fofos - que têm um lugar especial em sua vida que ela compartilha no livro também, tornando sua vida um tanto corrido.

Devido ao retorno de Saturno - que é aquela fase de despertar para as coisas à nossa volta e questionar se é aquilo mesmo ou se precisa mudar. Essa fase acontece aos 29 anos, já com Jussara aconteceu aos 39 e acabou interferindo no relacionamento. Ela começou a perceber que "engolia" muitas coisas calada e estava na hora de colocar os pontos os "is". Essa atitude deixou seu marido pra lá de furioso e uma série de desavenças desabou no lar. Vocês podem estar pensando "que chato, agora a história vai girar em torno de brigas", nada disso! Ela relata sim alguns desentendimentos mas para algum fim específico, para que possamos aprender algo. E ao contrário de muitos casais que ficam dando voltas e não chegam a lugar nenhum, eles se inovam bastante, trazendo atividades para fazerem juntos que podem ajudar a perceberem o que está errado e consertar. Vida à dois não é fácil gente, mas acredito que quando há amor tudo fica mais tolerável. As diferenças vão existir sempre, mas se o desejo de construir e crescer estiver presente em ambos pode apostar que só terão coisas boas.

Não tenho palavras pra descrever o quanto gostei desse livro. Me identifiquei demais e em alguns momentos achei que foi eu quem escrevi, pois tenho pensamentos semelhantes aos dela o tempo todo. Me senti como se já fossemos amigas desde sempre, quantas confidências trocadas como na parte em que fala sobre amenizar situações desagradáveis nos relacionamento, tanto eu quanto a autora prefere conversar sobre tudo que nos incomoda. E o que achei mais interessante foi que apesar do livro ser escrito por ela, não se faz de "vítima", mas conta os fatos sob a visão do marido e assume quando está errada. Sabe aquele livro que você vai destacar as partes importantes e percebe que está marcando o livro todo? Esse nos permite isso rsrs.

As dicas apresentadas são muito úteis, como ceder no relacionamento, como alguns mantras podem nos acalmar naquele momento pré DR, como é importante prestar atenção nos detalhes desde o início da relação, como lidar com as diferenças que todo casal tem, como é essencial ter momentos de conversa para fazer acordos em que os dois sejam beneficiados para assim manter um equilíbrio e não ter danos mais tarde. Há a possibilidade também de ajudá-la a encaixar seus quebra-cabeça, fazendo o leitor se sentir mais próximo a ela. Ao decorrer da leitura estava me imaginando sentada na mesa ao seu lado debatendo cada questão. Não sou casada ainda, mas namoro e já vivi muitas coisas na qual pude perceber agora se afetarão a vida à dois sob o mesmo teto e entender que posso fazer ser diferente, ou seja, tomar atitudes que influenciem no nosso futuro.

Amei ler esse livro e recomendo pra vocês, uma leitura leve e rápida, fui devorando cada página e quando percebi já havia terminado. Independente de terem um relacionamento ou não, podem ler, pois aprenderão muitas coisas da mesma forma. Quero agradecer à Jussara pelo carinho e por me presentear com essa obra maravilhosa. Desejo sucesso tanto na vida profissional quanto com o multitarefeiro, que vocês possam estar sempre em harmonia. Sinta-se abraçada por mim.