Para gostar de ler - Vol. 22

Para gostar de ler - Vol. 22 Machado de Assis...

Resenhas - Histórias de Amor

Nara 25/02/2021

Sempre gostei de pegar aquele livro velhinho e descobrir uma ótima leitura. Essa seleção está excelente. Se achar por aí, num sebo ou na estante da tia pega que será bem divertido.

Isa 29/03/2021

Recomendo!É uma leitura leve e rápida na qual cada um dos contos te faz enxergar o amor de uma perspectiva diferente.Além disso,conta com autores incríveis e é ótimo para quem deseja retomar o hábito da leitura ou sair da famosa " ressaca literária".

Teffi 09/05/2010

de Machado de Assis ao Veríssimo.
Achei o livro um espetáculo. Daqueles que você começa a ler e fica até com pena de terminar. São histórias de amor do cotidiano, algumas absurdas, outras engraçadas, outras realmente dramáticas, mas todas de amor.
As que mais me chamou a atenção foi a Machado de Assis: "Fernando e Fernanda".

Bia 19/08/2020

Para gostar de Ler - Histórias de Amor
Escolhi esse livro visando uma leitura mais leve e descompromissada para quebrar a tensão do livro que havia lido anteriormente e não me arrependo. É uma leitura gostosa de se fazer. É uma coletânea de contos que te permite conhecer um pouquinho de vários autores de modo rápido e fluido. Me deixou com vontade de buscar outras leituras de alguns, como Marina Colasanti.

Apesar de contos curtos, o livro como todo é bem amplo: São contos que vão desde leves romances adolescentes até romances de época. Contos mais tranquilos e contos ricos em críticas sociais que te levam à reflexão. Encontra-se humor em alguns e ainda magia em outros.

Uma boa pedida para uma leitura mais leve e ao mesmo tempo sem perder a sutileza crítica e conhecer um pouquinho de autores clássicos.

Dentre todos destaco ?A tecelã?, ?Mamon e o arqueiro?, ?Uma surpresa para Daphne?, ?A parada da Ilusão? e ?Sonho de uma noite de verão?.

Gabi 14/11/2014

Histórias curtas e empolgantes. Gostei muito do livro, principalmente por retratar diversos tipos de amor, utilizando linguagens variadas e escritas por excelentes autores.
Recomendo.

alexjosesilva 06/03/2016

Uma caixa de bombons....
A coleção de contos com temática romântica ora platônica ora cômica. Nos proporciona uma viagem por vários autores e linhas literárias nacionais e e internacionais. Este coleção da Editora ática é um convite a uma boa leitura, despretensiosa e saudosista. Recomendo à estudantes ou leitores afim de reviverem leituras simples e gostosas de relerem. O conto que mim inundou de bons sentimentos: Uma surpresa para Daphne de Luís Fernando Veríssimo!

site: www.alexjosesilva.com