Um Beijo Para Valer

Um Beijo Para Valer Mary Hogan




Resenhas -


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Maria 17/06/2020

Um beijo para valer [Resenha Literária]
Um Beijo Para Valer é um romance jovenil escrito por Mary Hogan e publicado pela Galera Record, no qual apresenta uma boa diagramação e uma história jovem. ''Um beijo para valer é como voltar para casa. Abrir as cortinas e deixar a luz entrar.''

Elizabeth Madrigal, apelidada Libby, tem quatorze anos e tem uma família com aparências e modos nada desejados para a adolescente, que tentava ter vida perfeita. Assim como todas as garotas da sua idade, sonhava com o tão famoso amor verdadeiro, com a sensação de chegar, pertencer, ser amada e amar. Diante disso, Libby temia fortemente que a família teria influência para o tão esperado primeiro beijo, o que a deixava angustiada.

''O amor verdadeiro era vivo e ardente e podia ser exposto para que todos o vissem''

Nadine Tilson é a sua melhor amiga de infância, porém, Libby sentia que a amizade estava desfiando e suas vidas seguindo caminhos, pensamentos e atitudes distintas. Com a angustia de perder a melhor amiga, se via perturbada e sensibilizada a suportar o que quer que a vida lhe servisse.

Com tantos problemas, a família de Libby foram obrigados a mudarem de casa, visto o contexto em que se encontravam e o quão descontrolados eram. Contornada de angustias, aflição e incertezas do primeiro beijo que tanto almejava, Libby resolve refletir e tentar pensar em coisas boas em meio a tantos momentos ruins e de dificuldade com a família e amigos.

''Mesmo nos piores momentos, há sempre alguma coisa a agradecer.''

Libby estava aprendendo a deixar a vida fluir em todos os aspectos e se sentia incrivelmente grata pelas novas descobertas. Ansiava desesperadamente por um recomeço e por uma nova vida. O sentimento de animação diante o futuro e tristeza pelo que perdeu a motivava, uma vez que, era estranho para ela melhorar de repente, quando seu mundo inteiro estava descendo pelo ralo.

"Um Beijo Para Valer" é uma história adolescente, que revela a realidade da jovem que almeja pelo primeiro beijo. Apesar dos personagens serem interessantes e com características fortes, senti que a autora deixou passar o protagonismo da Libby e a esperança do beijo, para a família descontrolada e liberalista. Não foi a melhor leitura que fiz, entretanto, a narrativa fluiu bem, não deixando, em nenhum momento, a leitura cansativa.

site: https://febredelivro.blogspot.com/2020/04/um-beijo-para-valer-resenha-literaria.html
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR