Guerreiros dos Mundos

Guerreiros dos Mundos Alice Raposo

Resenhas - Guerreiros dos Mundos

Marcos.Pujol 28/10/2020

Livro perfeito e reflexivo
O que dizer desse livro gente?! Um livro único, como todos os livros da Alice, bem reflexivo, porque deixa uma mensagem muito importante, te deixa preso do início ao fim essa leitura, adorei por ter de tudo, até ter uma sereia no meio da história kkk, super recomendo a lerem esse livro, darem oportunidade, quem curte planetas ou ovnis,vai curtir muito esse livro!

Leitora frenética 16/08/2021

Aventura e aprendizados
Um dos livros da Alice que mais me encantei,ela mostrou,mais uma vez,a forma de narrar uma estória de forma sábia e responsável (sua marca registrada).
Davi é um arqueólogo,ele 'misteriosamente' aparece em uma nave alienígena,no inicio ele estranha e sente medo,mas depois,recebe a oportunidade de embarcar em uma aventura,onde o mesmo terá que cumprir desafios para se tornar um "Guerreiro dos mundos" e poder conhecer o planeta mãe. Davi é arqueólogo,ele não iria deixar essa oportunidade passar batida!
A historia conta com vários seres "místicos",que na minha opinião,teria sido interessante aprofundar um pouco nesses personagens.
A leitura fluiu bem e quando comecei não queria parar haha!
E o final,gente? QUE FINAL (confesso que me senti um pouco trouxa kkkkk
Chega de spoilers! Recomendo demais!

Joane 10/08/2021

Nunca foi tão bom sair da minha zona de conforto!
?Águas tranquilas costumam esconder em suas profundezas perigos inimagináveis.?

Davi é um arqueólogo que está próximo de embarcar em uma aventura que nem imagina o quanto irá transformar sua vida. Carlos, um desconhecido e misterioso que sabe muitas coisas do futuro e de outras dimensões tenta impedir o arqueólogo a ir para a expedição nas pirâmides do Egito, pois sabia que o pior poderia acontecer. Mas o que de tão ruim poderia acontecer com Davi? Vamos saber embarcando nessa ficção científica que aborda planetas habitáveis, espécies desconhecidas, sereias, portais, buracos negros e etc. A mensagem que o livro deixa é o amor ao próximo e ao nosso planeta, devemos cuidar uns dos outros e do meio ambiente. Foi uma leitura fluida e que me deixou querendo mais.

Jessica Nardy 14/10/2020

Guerreiros dos Mundos
O livro Guerreiros dos Mundos foi o primeiro ficção científica que eu li e de cara já fui amando o enredo e os personagens.

Alice nos proporcionou um misto de sensações e, com muita criatividade, nos apresentou em seu livro uma combinação dos filmes Avatar, Jumanji, Planeta dos Macacos e Indiana Jones, com personagens um tanto diversificados como sereias, piratas espaciais, tubarões, gigantes, duendes, minotauro, vermes gigantes e alguns extraterrestres.

Com muitas referências de paraíso, Adão e Eva, mitologia grega e lendas folclóricas, e principalmente, com muito mistério, o livro conquista completamente quem o lê.

O livro é simplesmente maravilhoso! Recomendo muuiittoo!!

Keli 21/10/2020

Uma aventura
E assim concluímos a LC com a história mais surpreendente que que já li. A fantasia corre solta!
Contamos com o Davi para essa aventura, o qual ele é captado por engano para participar de um desafio, que dará a ele o direito de conhecer o Planeta Mãe.
Para vencer, ele precisa sobreviver a três desafios, a cada desafio vencido ele ganha uma vida extra, mas nem sempre essa vida extra é suficiente.
O Planeta Mãe é o paraíso com suas reservas naturais e, somente quem passar pelos três desafios pode conhecer esse planeta magnífico.
Dos 100 participantes poucos vão conseguir chegar ao desafio. Vem com a gente ver os vencedores!

Renata.Nascimento 12/08/2021

Uma ótima ficção
Como sempre a autora não decepciona. Guerreiros dos mundos é uma ficção que tem como personagem principal Davi, um arqueólogo que em uma de suas expedições é captado por engano para um treinamento, no qual ele necessita vencer alguns desafios e assim, poderá conhecer o Planeta Mãe. Uma história cheia de aventura, fantasia e personagens maravilhosos e também com muitos ensinamentos e reflexões. Recomendo demais esse livro da Alice raposo.

Noah 29/10/2020

Maravilhoso!
Mais um livro incrível que a Alice nos presenteia. Uma história cheia de mistérios, magia, aprendizado... Uma leitura que te prende do começo ao fim, e que fim, minha nossa. Alice, quero continuação kkkkkk

Rafa Lugão 16/08/2021

Experiência única
Mais uma LC concluída com sucesso!!! E que história mais incrível.
Fantasia sempre foi um dos meus gêneros literários favoritos e eu estava bastante curiosa em fazer essa leitura porque esse era o único livro da Alice que eu ainda não havia lido, e contando com a experiência que tive com as outras leituras, já imaginava que viria coisa muito boa por aí. A autora tem uma sensibilidade única, seus personagens são, antes de tudo, extremamente humanos. Ou seja, não são perfeitos, erram, acertam, tem atitudes excelentes, outras um tanto quanto questionáveis de razão, mas todos passam sentimentos e ensinamentos que podemos levar para toda vida!

Cris crdso 10/08/2021

Aventura!
Muito bom as aventuras que os personagens vão enfretando, uma leitura rápida e prazerosa.Personagens engraçados e cativantes!

Rafahellen 10/08/2021

Resenha: Guerreiro dos Mundos
"Amizade é o maior bem que possuímos."

Fazia um tempo que não lia uma ficção científica, então essa leitura coletiva veio bem a calhar.
Gostei muito da abordagem e da refleção que ela nos passa. A pitada de mistério até que consigaos juntar todas as peças do quebra cabeça.

Fiquei feliz em ter conseguido acertar boa parte desses encaixes. O final foi surpreendente e ao mesmo tempo, deixou um gostinho de quero mais.
Algumas partes do desenvolvimento pareceram, para mim, acontecer muito rápido, mas nada que atrapalhasse a leitura.

"Não sei o que fazer com a sua dor, acho que gente não faz nada, apenas sente. Viva com a dor, até não sentir mais nada, quem sabe depois de você ter sofrido tudo que tinha para sofrer por este amor não correspondido, sobre espaço para você se amar e quem sabe depois consiga amar alguém que também ame você."

mimosliterarios1 19/10/2020

Uma ficção incrível e surpreendente!
Ficção de leitura muito fluída, com a trama bem construída e personagens bem elaborados.

Narrada em primeira pessoa por Davi Shelman. O arqueólogo que estava fazendo escavações com sua equipe, nas pirâmides do Egito, mas foi capturado em uma cápsula e acorda em um momento de transformação.

Ele não faz ideia do que está acontecendo e descobre que está em Etéria (Nave-mãe) e que será o único ser humano a fazer parte do treinamento Guerreiros do mundo.

O treinamento é cheios de fases e desafios macabros, perigosos e enigmáticos que permitem a seleção dos guerreiros para irem ao Planeta Mãe, onde irão adquirir conhecimentos valiosos que utilizarão em seus planetas de origem.

Durante as fases do treinamento, conhecemos outros personagens bem intrigantes: Zoraide, Calif, Gator, Grostin, Paratodo e uma sereia misteriosa.

Gosto de como Davi encara tudo sempre pronto para lutar, resistir, recomeçar, e pensar na coletividade.

Uma ficção científica incrível, cheia de mistérios, magia, aventuras, mitologia, criaturas mágicas, lendas e grandes revelações.

Seja bem vindo a Etéria, passe pelas fases e chegue ao planeta Mãe e surpreenda-se!

Manu 20/10/2020

Guerreiros dos mundos: em busca do planeta mãe.
Livro: Guerreiros Dos Mundos: Em Busca Do Planeta Mãe.
Autora: @aliceraposo_
Pag: 132

📚O que mas gostei do livro é que é uma ficção científica, fala sobre viagem no tempo, galáxias e vida inteligente no espaço.

🧜‍🧜‍♂️🧝‍♀️ Tem vários seres mitológicos como: sereias, tritão, duendes, gigantes, mistura de deuses e humano.

📖Aventura do início ao fim: a história conta a jornada dos guerreiros dos mundos e as diversas provas do treinamento que precisaram comprimir até passar as 3 fases e chegar ao tão sonhado prêmio que é conhecer a terra mãe e adquirir conhecimentos, experiências para usar nos seus planetas de origem.

📑Os personagens que mas gostei foi: Davi, zoraide, Cafil, Bella Tilrye "sereia".

@leituras.da.cah 27/04/2022

Guerreiros dos mundos - Em busca do planeta mãe
Davi é um arqueólogo, e em sua vida houve um momento estranho com uma pessoa que chegou na cidade em que ele vive e se chama Carlos.
Esse homem afirmava que a namorada de Davi estava traindo ele (o que se provou verdadeiro), e antes desse Carlos desaparecer, ele dá a Davi um aviso: Não vá para as pirâmides do Egito, não deixe de treinar artes marciais, faça um curso de sobrevivência, e retroceda caso se depare com algo surreal.

Davi após isso nunca mais viu esse homem que parecia maluco.

Seis anos depois, Davi foi para as pirâmides do Egito para realizar pesquisas junto com sua equipe.

Só não esperava de repente se ver dentro de uma cápsula e quando é liberto, descobre que foi abduzido por uma nave alienígena.

Nessa nave, ele descobre que não é o único ali, e ele fará parte de um treinamento para ser um Guerreiro dos mundos. Seres de vários planetas irão participar desse treinamento.

O intuito: aqueles que sobreviverem e completarem o treinamento com sucesso, irão para o planeta mãe, um planeta superior e poderão levar para seu planeta de origem todo o conhecimento que adquirirem.

Agora cabe a Davi a escolha: participar desse treinamento, que levará anos no planeta em que estão, ou desistir e voltar para a Terra.

uma leitura rápida e repleta de ação e aventura. Cada capítulo um desafio para os personagens.
A escrita da autora é fluida e envolvente.

Ivone.Sousa 22/10/2020

Um livro incrível que te prender do início fim! Ele é cheio de mistérios, aventuras, criaturas mágicas, lendas e grandes revelações.
Você que gosta de ficção científica essa é uma ótima leitura.

Kelly 10/08/2021

Uma aventura do outro mundo!
Esse livro é simplesmente fantástico! Tem elementos que nos lembram dos mestres: Douglas Adams, CS Lewis, Tolkien... E suas principais obras de fantasia. Essa mistura é engraçada, misteriosa e envolvente. Achei a leitura muito boa para descontrair e refletir um bocado sobre o nosso próprio planeta.