Clímax Bruna Lombardi

Resenhas -

Day 30/09/2020

Bruna Lombardi mistura o profano e o sagrado em suas poesias, as vezes usando de uma linguagem popular. Nesse livro ela explora bastante o inglês, colocando poesias com traduções.
Vale a pena a leitura!

Bruna.Cristina 02/09/2020

É pode ser
Os poemas deste livro são bons mais não impactantes. A autora usa de várias figuras de linguagem e um pouco de sensualidade.

Flavia 31/08/2020

Longe de ser uma má experiência...
Comprei o livro sem grandes intenções e isso ajuda na maioria das vezes. É um livro ok de poesia. Foi minha primeira experiência com a autora e não acho que seja ruim, apenas não foi um livro que me encantou.

Martinha 19/07/2020

Detestei
Nossa senhora foi uma leitura arrastada poemas chatos (minha opinião) tem uns poemas que tu sente raiva da autora outros são machistas outros chatinhos de mais se eu gostei de 3 poemas foi muito porque o resto só Jesus na causa.

2020eueoslivros 06/06/2020

Clímax
Comecei a ler Bruna pelo livro de Poesia Reunida, um compilado dos seus outros livros até me deparar com Clímax e confesso que gostei muito mais. Poesia reunida me trouxe uma Buna esotérica mítica. Já clímax me mostrou um outro lado "intrínseco" sensual e sendo assim , à mim agradou mais...eu indico.
#desafioSKOOB

Kit Kat 09/03/2020

Clímax
É um livro incrível, legal, romântico e extremamente interessante. Uma leitura calma, que toca a alma e o coração, textos reflexivos e divertidos. Todavia eu demorei muito para conseguir concluir a leitura pois são textos "longos". Tem tanto o seu lado bom quanto seu lado ruim, recomendo essa leitura ser feita lendo um poema a cada dia.

Crônicas do Evandro 08/04/2019

Clímax, de Bruna Lombardi
Flanar entre contraditórios de si ou de mim; porque não há fuga possível – pelo contrário, há sim. Uma hora ela se faz poetisa, outra poeta. Por vezes, romantiza. Noutras, decreta: o amor não tem estado definido. É bruto, é leve, é sexual e também hígido. Quem nasceu para comandar também pode se dar ao luxo de dar. Receber e brincar com a palavra, seduzir como quem o coito sucede à lavra. J’ai travaillé au max. Imagina em francês o livro Clímax! Bruna Lombardi, autora e atriz, e muito mais. Destila sensações proféticas quais gritos de “ais”. A obra é ficção, mas se completa na realidade. E se um não é não, também pode ser outra coisa dependendo da idade. O pudor contempla a si mesmo tramando receber um beijo. Os versos são inversos conforme o ensejo. Wait a little. Espere um pouco. São Paulo or Seatlle? Ser são ou louco? Agradecer aos céus, retribuir os dias idos em Paris. Desabrochar feito rosa do povo ou nobre flor de lis. Sua rede é de felicidade, sua gente é de expressão. Em todas as sertanidades, nem Diadorim é exceção. Personagem de seu próprio enredo, quiçá adorável iconoclasta? Oras, bela porque se lhe cabe, mas não lhe basta. Ela olhou para dentro, viu uma luz e deu o melhor de si. Sua escala poético-musical não começa em dó e tampouco termina em si.

> Clímax. Escrito por Bruna Lombardi. Editora Sextante, 2017.

site: https://cronicasdoevandro.wordpress.com/

Sussu 14/11/2017

o que eu li até agora, algumas poesias poderiam ser tiradas, não vejo o por que dela, pelo tema proposto do livro. E umas, para mim, nem são poesias, apenas pequenos relatos de ideias ou desejos que teve na vida

Heyss 20/08/2017

Irregular, mas vale a pena
Eu gosto muito dos livros anteriores de poemas de Bruna Lombardi, especialmente "Gaia", que considero o melhor dos quatro. Por isso, foi com grande expectativa que li "Clímax", que de fato traz um punhado de excelentes poemas, mas também tem vários bastante desnecessários. O livro deveria ser menor. Os poemas em inglês são totalmente dispensáveis, mas quando Bruna acerta, acerta muito. Por isso vale a pena a leitura.