Clímax Bruna Lombardi

Resenhas -

amanda.negrao.1 26/05/2023

1. Metade ok 2. Metade melhorou
Eu enrolei muito pra terminar de ler esse livro. Poesias ne. Costumo ler de uma forma mais espaçadas. Quando eu comecei a ler eu senti mais conexao com o livro, mas agora nao sei, senti muito brega alguns... outros achei chato. Mas os ultimos poemas gostei bastante.

tatapx 15/01/2023

Durante toda a leitura eu só torcia pra acabar logo? foi mal pra quem gostou, mas pra mim foi uma leitura arrastada e chata.

Renata331 07/04/2022

Opinião
A leitura é tranquila, as vezes parece que ela segue um roteiro, mas depois parece que não. Não sou chegada muito em poemas, mas teve umas partes nas quais me seguram bastante. Interessante que ela coloca poemas em inglês, depois a tradição dele.

Nada 20/02/2022

Climax...
Um mês de leitura, utilizei este livro para praticar a minha leitura de poemas, alguns poemas desse livro são bons tem uma ideia boa e a escrita me agrada, porém, a grande maioria foi tão chata, sem graça, a construção de alguns poemas foram muito legais, me ajudou a treinar porém recomendo um livro de um escritor mais renomeado

Rose 10/07/2021

Fazia tempo que eu não lia um livro de poesias, e um outro tanto que este livro estava parado na minha estante. Querendo mudar um pouco, achei que já era hora de ler, e que leitura gostosa!

Em geral temos um poema por página. A escrita é clara, tranquila e envolvente. Quando percebemos, o livro acaba. Eu acabei lendo de uma vez só, mas talvez alguns prefiram ir lendo aos poucos, um por dia, ou um grupo por vez. Acho que qualquer que seja a forma escolhida, a leitura deve funcionar.

Eu gostei de vários poemas, entre eles posso citar: “A Hora da Escolha”, “Um Caso Com o Demônio”, “Tesão” e “O Amante”. Mas são vários poemas, que a lista fica até injusta.

Uma coisa que me chamou atenção foi a autora misturar alguns poemas em inglês e colocar suas traduções. Também vale ressaltar o bom uso de figuras de linguagem e da sensualidade, pontos que eu gostei.

Enfim, sendo um livro de poesia, o interessante é ler, refletir, sentir, absorver…

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Giovana Mocellin 31/03/2021

Não é um livro extraordinário de poemas, mas confesso que comprei sem muita expectativa o livro, o que de certa forma foi bom. Marquei alguns poemas que gostei mas tem outros que não fazem muito sentido, se formos considerar o título é obrigatório dizer que não tem poemas que lembrem o clímax.

Daiane539 30/09/2020

Bruna Lombardi mistura o profano e o sagrado em suas poesias, as vezes usando de uma linguagem popular. Nesse livro ela explora bastante o inglês, colocando poesias com traduções.
Vale a pena a leitura!

Bruna.Cristina 02/09/2020

É pode ser
Os poemas deste livro são bons mais não impactantes. A autora usa de várias figuras de linguagem e um pouco de sensualidade.

Flavia Motta 31/08/2020

Longe de ser uma má experiência...
Comprei o livro sem grandes intenções e isso ajuda na maioria das vezes. É um livro ok de poesia. Foi minha primeira experiência com a autora e não acho que seja ruim, apenas não foi um livro que me encantou.

Martinha 19/07/2020

Detestei
Nossa senhora foi uma leitura arrastada poemas chatos (minha opinião) tem uns poemas que tu sente raiva da autora outros são machistas outros chatinhos de mais se eu gostei de 3 poemas foi muito porque o resto só Jesus na causa.

Denise41 06/06/2020

Clímax
Comecei a ler Bruna pelo livro de Poesia Reunida, um compilado dos seus outros livros até me deparar com Clímax e confesso que gostei muito mais. Poesia reunida me trouxe uma Buna esotérica mítica. Já clímax me mostrou um outro lado "intrínseco" sensual e sendo assim , à mim agradou mais...eu indico.
#desafioSKOOB

Madu16 09/03/2020

Clímax
É um livro incrível, legal, romântico e extremamente interessante. Uma leitura calma, que toca a alma e o coração, textos reflexivos e divertidos. Todavia eu demorei muito para conseguir concluir a leitura pois são textos "longos". Tem tanto o seu lado bom quanto seu lado ruim, recomendo essa leitura ser feita lendo um poema a cada dia.

Sussu 14/11/2017

o que eu li até agora, algumas poesias poderiam ser tiradas, não vejo o por que dela, pelo tema proposto do livro. E umas, para mim, nem são poesias, apenas pequenos relatos de ideias ou desejos que teve na vida

Heyss 20/08/2017

Irregular, mas vale a pena
Eu gosto muito dos livros anteriores de poemas de Bruna Lombardi, especialmente "Gaia", que considero o melhor dos quatro. Por isso, foi com grande expectativa que li "Clímax", que de fato traz um punhado de excelentes poemas, mas também tem vários bastante desnecessários. O livro deveria ser menor. Os poemas em inglês são totalmente dispensáveis, mas quando Bruna acerta, acerta muito. Por isso vale a pena a leitura.