História de Ó

História de Ó Pauline Réage

Resenhas - História de Ó

Coruja Leitora 16/07/2020

Ruim, triste, decadente e deprimente
Que sacrifício que foi ler esse livro. O final é dar raiva. A sensação que eu tenho é de que é um livro escrito por uma mulher, que acha que uma mulher que escolhe ser submissa meresse todo o sofrimento do mundo. É um livro escrito por uma mulher que não gosta de mulheres.
Mara Flores 16/07/2020minha estante
Nossa, que triste isso! :(

Coruja Leitora 16/07/2020minha estante
MUITO!! A gente sente um misto de raiva, tristeza e frustração!!

Regina Coelli 06/10/2023

Na minha percepção o final foi absurdo
Terminei o livro agora, foi uma leitura que me prendeu demais, principalmente do meio para o fim, não conseguia parar de ler pois queria saber o desenrolar. Quem leu 50 tons de cinza e acha que tem relação com o BDSM de fato, não tem. Esse livro retrata muito melhor, basta ver de onde deriva o nome sadomasoquismo. Não dá pra entender como uma mulher se submeteria a isso e gostaria, mas a mente humana é uma caixa de surpresa (nem sempre positiva). Não consegui sentir empatia por Ó, pela depravação que a própria gostava e vivia, embora ficasse claro a dependência emocional não era só isso que a fazia aceitar e se submeter. E as comparações com o sagrado no livro me causaram grande incômodo. O livro terminou apressado, com o final suprimido e seja qual fosse o rumo dos dois finais sugeridos seria deprimente e cruel (cruel além do que era consensual).