Experimente um Recomeço

Experimente um Recomeço Fernando Beier

Resenhas - Experimente um Recomeço

Nelson.Figueredo 28/05/2021

RECOMEÇO
Muitos de nós daríamos tudo para ter uma máquina do tempo e poder remendar alguns erros do passado. E por que não, começar tudo de novo? “Já é demasiado tarde para mim”, escuto algumas pessoas dizerem. O ser humano pode desistir de si mesmo, mas Deus nunca fará isso. O problema é que nós “somos o limite de Deus”. Somos a única barreira que Ele não pode pular. Ele morre de vontade de arrombar a porta do nosso coração, mas por respeito, fica do lado de fora, pedindo para entrar.
“Sua vontade de nos salvar só não é maior que o respeito que Ele tem pelo nosso livre-arbítrio [...] Se eu fiz a minha escolha, tenho o direito de culpar a Deus pelas consequências?” (pg.73). E o que pergunta o autor deste livro é a minha e, talvez, a tua pergunta existencial. O princípio da ação-reação, das escolhas e resultados é muito conhecido por nós. Porém, nosso grande problema é não pensar em todos os prós e contras das nossas decisões, ou negar que possam acontecer consequências negativas no futuro. Uma vez li a seguinte frase: “Somos donos das nossas decisões, e escravos das consequências” (Pablo Neruda – parafraseado). Queremos ser livres para degustar de um delicioso banquete de decisões, mas não queremos pagar pelos pratos quebrados, nem sequer lavar a louça. O outro extremo é o fato de viver só lavando a louça, sem nunca ter provado um só bocado da comida.
Da mesma forma que o paralítico no tanque de Betesda, passamos uma vida inteira sofrendo sozinhos, calados e tentando sair da nossa própria areia movediça. E chega um momento quando o sofrimento é tão grande, quando já passou tanto tempo, que nos divorciamos da esperança e nos casamos com a resignação. Cristo é o Senhor das segundas, terceiras, quartas... infinitas oportunidades. Ele continua oferecendo recomeços e novos nascimentos. Este livro oferece os primeiros rascunhos para que você se transforme na obra de arte que Deus sonhou para tua vida.

Emi - Espider-Gil ;) 18/07/2022

? Experimente um recomeço
Uma bela análise da cura do paralítico do Tanque de Betesda! O autor nos faz mergulhar nesta história e consegue extrair cada detalhe e importância desta cura!

"Por meio de Jesus, o paralítico encontrou o recomeço de que tanto necessitava. Você também encontrará."

Alexandre Januário 14/07/2021

Experimente
Um livro interessante que faz refletir e convidar a para o recomeço. Não será fácil, mas necessário. Será um desafio diário, pois viver é sempre um novo recomeço.

Experimente um recomeço. Um livro rápido e motivador.

Evelin Bianca | @paginasete7 02/03/2020

#9 Experimente um Recomeço
Recomeçar parece simples, como apertar um botão e tudo volta para o início. Fernando Beier não apresenta fórmulas de auto ajuda, não diz diretamente "faça isso" que vai dar tudo certo. Mas a chave para o recomeço é baseada em um encontro com o Salvador.

Ao lado de um tanque em Jerusalém, um encontro mudou a vida de um paralítico há muitos anos em 180°. Usando a história do milagre como pano de fundo, e utilizando algumas histórias contemporâneas, o autor analisa a questão do sofrimento nesse mundo e na vida de cada pessoa. À luz do grande conflito, apresenta o plano de Deus para cada um, mostrando que ninguém está longe do olhar da graça.
Como o paralítico, muitas vezes podemos responder "Senhor, não tenho ninguém", mas a certeza é que o único de quem precisamos para transformar nossa vida é Ele. E a partir daí caminhar na direção certa. Livrinho pequeno, pra ler rapidinho. Ótima leitura!

96 páginas
Lido: de 11 a 17/04/19
Simone.Beier 06/12/2020minha estante
Achei esse livro tão completo que não resisti e acabei emprestando para 2 amigos cuja leitura ajudou no tão esperado recomeço Deus tem usado esse livro para restaurações de vida. Aconselho como um ótimo presente para quem você ama. Recomendo!!

Monike 08/02/2024

Esse é um livro bem gostoso de ler, em meio ao caos do mundo, parar pra refletir que tudo que fazemos ou deixamos de fazer não nós afasta do amor de Deus aponta para uma nova maneira de nos relacionarmos com Ele,se perdoar, levantar e seguir em frente é sempre a melhor opção pra estarmos mais próximos do Eterno.