Entre a Espada e a Rosa

Entre a Espada e a Rosa Marina Colasanti

Resenhas - Entre a Espada e a Rosa

oeudesalves 13/04/2014

Um bom começo
Eu tinha uns 10 anos quando conheci esse livro. Era mais um dia de visita à biblioteca e eu adorava a seção de poemas e quadrinhos. Mas naquele dia em especial, quando passava pela estante de contos infantis, notei esse livrinho de apenas 65 páginas.

Na época, isso era muito para mim, mas não pude resistir em levá-lo para casa, fiquei encantado com a capa colorida e com o título "Entre a espada e a rosa". Aquilo me inquietava e me deixava curioso, porque eu sempre gostei de ouvir histórias de reinos distantes, guerras e fantasia.

Não me decepcionei, este foi o primeiro livro de contos que li, e de fato, foi um bom começo, uma verdadeira porta que se abria para o grande universo literário à minha frente. Desde então, eu me apaixonei também por romances cada vez mais longos. Conheci autores como Machado de Assis, Clarice Lispector, Sally Nichols, Luís Fernado Veríssimo e tantos outros.

As personagens desse e de outros contos do livro são envolventes e sensíveis e os cenários, muito bem descritos. Marina Colassanti é de fato, uma excelente contadora de histórias para crianças. Ao ponto de questões complexas como “escolhas para a vida” e “amores perdidos” serem abordadas de um jeito simples e cativante.
Enfim, se você tem filho (a), sobrinho (a) ou irmão pequeno, certamente este é um ótimo livro para dar de presente. Indico sem medo.
Renata CCS 17/04/2014minha estante
Que bela resenha!

oeudesalves 29/04/2014minha estante
Obrigado, Renata.

Lara.Bia 04/09/2023

Me surpreendeu, gostei bastante da leitura. Alguns eu até gostaria que fosse mais compridos. Leria até se fosse um livro sobre um conto só, muito bom

Luxferia 15/03/2009

Lindo! Este livro marcou minha vida.
Segue a linha de contos de fadas, mas nem todas as histórias tem o "e foram felizes para sempre".
Foi por causa dele, ou melhor, por causa de Marina Colasanti que quis tanto escrever, e me voltar a escrever contos surreais.
Pandora 10/06/2011minha estante
Esse livro também marcou minha vida, sonho com os contos desse livro até o dia de hoje, perfeito... Só não virei escritora!!!

Thalles 27/07/2020

Ótimos contos de fadas
O livro é uma série de contos de fadas muito bem escritos e muito criativos. Todas as histórias são ótimas. Empolgantes e bem curiosas. A leitura foi rápida e prazerosa. Marina Colasanti é uma joia da literatura nacional.
Garuda 27/07/2020minha estante
Colasanti é ótima. Mas ela não é italiana?

Thalles 27/07/2020minha estante
Nasceu na Eritreia, um país africano. Passou parte da infância na Itália, mas migrou muito jovem para o Brasil, aos 11 anos, se não estou enganado. Ela já está com 82, então já a considero brasileira kkk... Caso semelhante aconteceu com a nossa querida Clarice também.

Garuda 27/07/2020minha estante
Nossa, é mais interessante do que imaginava!

Pandora 28/08/2011

Lembranças...
Eu li esse livro quando estava na 5ª série, pensar nele me trás lembranças. É engraçado como parece que foi ontem e no entanto já se passaram mais de 10 anos, uma década inteira, eu lembro da tarde que peguei ele, lembro de ler ele sentada na biblioteca, sentada na minha sala, na minha casa... De conversar com meus amigos com ele nas mãos...

Lembro do conto que dá nome ao livro, da moça chorosa que não quer casar... Do baú que segue a princesa por debaixo da terra por onde quer que ela vá... Da questão do amor de uma filha que é tão forte quanto a amor que o pão tem pelo sál.

Marina Colassanti tem um jeito muito doce de escrever. É uma escritora marcante e inesquecivel.

Não falei muito sobre o livro, falei mais sobre minha experiência com ele... E, embora não goste de indicar leituras, essa eu indico porque esse livro tem cheiro de tarde de sol.

leticia agostin 19/03/2012

Entra a Espada e a Rosa
Tem todos os elementos de um conto de fadas tradicionais como reis,rainhas e princesas nele percebi tambem que possui varias historias com muita belesa e sensibilidade.

Naty.y 27/10/2023

Éh
É bonzinho, mas me senti burra lendo. Alguns contos eu n entendi nada e outros eu entendi e gostei.

Livro curtinho, interessante, peguei na biblioteca da minha escola .

Anienne 08/06/2021

Entre a Espada e a Rosa
Primeiro livro da Marina Colasanti que leio e para mim foi uma grata surpresa.

Os Contos são bastante metafóricos e trazem aquela aura de Contos de Fadas, com várias interpretações e reflexões.

Alguns emocionantes!

Eu gostei muito e indico essa leitura.

cndkwll0 25/02/2023

Entre a Espada e a Rosa ? Marina Colasanti
É um livro bem cativante de contos, com finais inusitados e surpreendentes. Possui temas clássicos, citando histórias de reis, rainhas, princesas, cavaleiros e nós proporcionando uma sensibilidade e beleza surreal.
Sinceramente eu gostei bastante de todos os contos mas meus favoritos, com certeza, foram: "Cinco ciprestes, vezes dois", "O homem atento" e "Como um colar".
Além do livro ter ilustrações de cada conto, o que me fez amar ainda mais!
E por final, segue a linha de Conto de Fadas mas nem todos com um Final Feliz. :))

Davizinho 20/01/2024

"Vai o barco, sempre em frente. Não há trilhas no mar. O reto caminho desenhado pela mão que segura o leme só aparece na esteira, depois que o barco passa . E logo se apaga." Livro passa por diversas opiniões cada história boa mas algumas ruins que Faz o livro ser razoável

JAlia.Viana 13/05/2015

entre a espada e a rosa
Era uma dama de quimono que vivia em uma superfície pregueada com um leque de papel. Depois apareceu um cavalo que se alimentava de moedas de ouro,um dia essa moedas acabaram.Um dia o pai escolheu alguém para se casar com sua filha,ela começou a chorar e não sabia que tinha tantas lagrimas para chorar,então ela foi para o quarto e lá implorou ao seu corpo e sua mente para escapar da decisão de seu pai.Não era um homem pobre,não era um homem rico,era um homem,apenas um homem. Este homem sonhou.Sonhou que um pássaro pousava em sua janela e dizia:há um tesouro esperando por voce na cidade dos Cinco cipreste,vezes dois.Quando ele foi abrir a boca para dizer algo espantou o pássaro e despertou.Recomendo para todos os leitore
Pablo.Henrique 03/06/2015minha estante
Gostei muito,vou pegar esse livro

Kymhy 20/03/2018

Entre a Espada e a Rosa - Marina Colasanti
Literalmente uma metáfora, espere encontrar contos com finais inusitados, mesclando sangue e candura, amor e tristeza. Finais felizes e infelizes.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-entre-a-espada-e-a-rosa-marina-colasanti/

Lyntura 19/03/2024

Bom e simples
Este é um livro simples de 10 contos fantásticos, com alguns sendo melancólicos e outros surpreendentes.
A leitura é dinâmica e rápida, sendo um bom livro para se ler. Recomendo.