Manual do Coração Partido

Manual do Coração Partido Mari Ramos

Resenhas - Manual do Coração Partido

Xandy 04/07/2023

Eu terminei um relacionamento? Não. Porém algumas coisas que eu aprendi com esse livro vou por em prática, pois vale a pena. É uma leitura leve e que ajuda bastante, não só aos que terminaram relacionamentos, como também os solteiros. Mari Ramos escrevem muito bem e a leitura me prendeu bastante.

Rapha97 23/05/2023

Livrinho de autoajuda para supera um fora, não que tenha ajudado muito no meu caso, mas rendeu boas risadas e dicas. Leitura rápida, vale a pena

Thifani.Sousa 22/06/2021

Decepcionante
Achei que seria meio vibe Isabela Freitas, mas não gostei
A escrita é boa, porém não achei que me prendeu

Katharine 24/05/2019

Aquele livro para se divertir se você não está passando pela situação. Um tapa na cara se você está e não assume. E um caminho quando se está desesperado.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 12/04/2018

Manual do Coração Partido
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Para tudo, pois o prêmio para melhor livro do ano vai para “Manual do Coração Partido”, da Mari Ramos, publicado pela Best-Seller, um selo do Grupo Editorial Record. Esse livro é perfeito, aliás, ele é pretérito mais que perfeito! =D

Em sua narrativa fluida e bem leve, Mari Ramos nos mostra como devemos – ou não – a aprender a refletir sobre as ações de nossos relacionamentos, foi todo fim é um filme de terror em nossas curtas vidas.

Acredito que todos nós já sofremos desilusões amorosas. Pois bem; Mari relata como eu, você e qualquer ser humano digno de viver neste planeta, devemos agir mediante o abandono no altar – ou no bar, na rua, chuva, na fazenda ou numa casinha de sapé –, ou o término do relacionamento que tinha tudo para ser perfeito.. mas a vida, ou o mano e/ou mina resolveu olhar para você em um dia ensolarado com pássaros cantando e dizer com a maior cara lavada: “cansei de você”.

Pronto: o planeta parou de girar. O ar fugiu de nossos pulmões. As cores tornaram-se cinza e eu/ você/ nós acabamos de morrer. #SomosTodosZumbis =D

Fato.

Isso acontece em nossas vidas e nas vidas de todas a pessoas… =(

Mas eis que a Best-Seller viu um potencial muito massa na Mari Ramos e falou: ajuda-nos a resolver esse assunto? E assim surgiu esse livro MA-RA-VIL-HOSO, que falo com veemência: você deve ler/ ter esse livro incrível, pois a qualquer momento seu parça, vai te trocar por outra… ou por outra… vai que… né? =D

💬 QUOTES 💬

🗨 Querer atingir o boy pelo Facebook é sempre perigoso. O tiro, quase sempre sai pela culatra.

🗨 Às vezes, o silêncio é a melhor resposta…ou pelo menos, é a maneira mais digna de sofrer.

🗨 Você quer mesmo aceitar qualquer reação da parte dele? Vale qualquer coisa para chamar a atenção?

🗨 No fundo não há um manual para um coração partido, nunca existirá algo infalível para curar o coração dilacerado. Mas existe o tempo, existem amigos, existe livros, existe vinho.

site: bit.ly/ManualCP

Mari Siqueira 19/12/2017

Um manual de sobrevivência fofo sobre um momento nada fofo difícil pelo qual todos nós já passamos ou vamos passar: o fim de um relacionamento. Terminar é sempre algo devastador, independentemente da forma como acontece, encerrar um ciclo é sempre doloroso e uma ajuda para enfrentar a tristeza não faz mal. Em tom de conselho de amiga, Manual do Coração Partido narra situações em que tudo o que queremos fazer é chorar com um pote de sorvete no colo e nos ensina a enfrentá-las de cabeça erguida.

Uma diagramação linda e bastante atrativa em conjunto com o tom descontraído da autora torna o tema, que é tão pesado e negativo, algo leve e, por vezes, até cômico. O humor que desaparece completamente de nossas vidas após um término se faz presente nas lições de superação inusitadas propostas pelo livro e é possível chorar e sorrir num mesmo parágrafo. Acredite, aconteceu comigo!

O clichê da autoajuda, obviamente, se faz presente mas, não incomoda. Pelo contrário, as frases e músicas motivacionais só reforçam uma mensagem que precisa mesmo ser transmitida - pode parecer que vai, mas você não vai morrer. Dividido em cinco fases, bem como o processo de luto, Manual do Coração Partido nos ajuda a lembrar que outras pessoas passaram por isso e conseguiram seguir em frente, mesmo que nós não consigamos ver uma saída do fundo poço.

Mari Ramos nos ensina a respeitar cada uma das fases pelas quais precisamos passar. Chorar, sofrer e se sentir mal é necessário, só assim poderemos amadurecer e aprender em nossos próximos relacionamentos. Se nada é para sempre - nem mesmo aquele amor que você jurou que nunca acabaria - imagina a tristeza. Ela vai passar e, se não passar, não hesite em buscar ajuda profissional, afinal, não vale a pena sofrer por um amor ruim. Como dizem os filósofos contemporâneos: "Se você amou tanto a pessoa errada, imagine o quanto pode amar a certa."

"Você quer mesmo aceitar qualquer reação da parte dele? Vale qualquer coisa para chamar a atenção?" (p. 61)

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com

Leo Oliveira 12/11/2017

Esse livro é fofo, incrível e me fez sorrir em vários momentos. Afinal, quem nunca teve o seu coração partido?
Weslei Barbosa 12/11/2017minha estante
Ahhh ??