A Maldição das Fadas

A Maldição das Fadas Marcos Mota

Resenhas -

Cristiana.Dieguez 23/09/2022

Perfeito ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

Anne 20/11/2020

Perfeito
Acredito que esse possa ser o melhor livro da saga,a história das fadas é tão triste e bonita,o romance entre os personagens é bem trabalhado.

William 30/01/2024

Uma jornada para quebrar uma maldição em nome do amor.
A parte da história que gostei mais foram os enigmas que achei bem interessantes e bem colocadas ao longo da aventura. Em relação como Aurora lida com sua primeira menstruação poderia o autor, como foi dito por uma leitora em uma outra resenha, já existe muito tabu em torno da menstruação e logo não era necessário ter abordado dessa maneira no início do livro, não precisava falar que é a coisa mais linda que existe, mas definitivamente retratar como Carrie A Estranha foi uma escolha infeliz. Mas existem partes muito boas da história, além dos enigmas, como a aventura em encontrar o objeto do poder que irá acabar com a maldição das fadas e o amor entre Aurora e Pedro que faz ela se manter firme na busca. Os personagens os achei bem construídos e interessantes, além do livro ser curto. Em resumo temos uma jornada para quebrar uma maldição em nome do amor.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

A morte é cruel. E é também a única certeza que qualquer pessoa pode ter sobre sua vida. Para saber isso, nãohá necessidad de rolar dados, consultar as estrelas ou perscrutar uma bola de cristal. Mas para uma fada, esta questão é ainda pior, por que elas não podem ser correspondidas quando se apaixonam. A pessoa amada inevitavelmente morrerá cdeentro de poucas horas, caso aconteça.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532908209

Ellie 07/08/2020

A história no geral desse livro foi a melhor até agora, mas em alguns pontos, pra mim, o autor pecou muito. Esse livro é classificado como infanto juvenil e tem muita escola que pega os livros do Marcos Mota para os alunos lerem, principalmente por causa dos enigmas. Levando isso em consideração eu fiquei bem decepcionada de ver a forma que ele retratou a primeira menstruação. Esse não é um livro de terror, não é pra assombrar ninguém, tem muitos pré adolescentes que lêem ele e já tem tabu o suficiente em torno da menstruação sem que precisasse ter sido abordado dessa maneira no início do livro, não precisava falar que é a coisa mais linda que existe, mas definitivamente retratar como Carrie A Estranha foi uma escolha infeliz. Gostei bastante da forma que foi feito o livro esteticamente, as folhas pelo menos nessa edição são bem grossas, parece que foi tudo muito bem pensado, achei isso um toque bem especial, sei como é o mercado editorial no país e como os livros brasileiros são feitos meio que sem tanto cuidado assim, gostei do toque especial. Tenho que parabenizar os enigmas, são todos muito criativos mesmo, muito boa a tática de ir apresentando cada parte da história em livros separados até que ocorra a grande guerra (eventualmente), o autor sabe preparar o público.

Coisas de Mineira 07/02/2018

Já tive a oportunidade de presenciar o autor Marcos Mota falando sobre sua carreira, sua escrita e seus livros. Sua paixão pelo que faz é tão contagiante que não pude deixar de conferir essa criação. A saga Objetos de Poder tem início com o livro “O Enigma dos Dados” que se você ainda não leu pode conferir a resenha aqui no blog (clique aqui). Hoje quero que vocês conheçam minha opinião sobre as sequências “O Cemitério dos Anões” e “A Maldição das Fadas”. A proposta é uma viagem a um mundo de enigmas e encantamentos...

Já no Livro 3 nos deparamos com Aurora, uma fada de 13 anos e Pedro Theodor, um aqueônio de 15. Uma amizade bem bonita surge entre eles... Descobri que o objeto de poder pertencente aos aqueônios é sem dúvida o meu preferido, mas não é o único da trama, pois Aurora irá atrás do objeto de poder do seu povo, uma busca que é pura aventura. Isabela irmã mais nova de Pedro, também participará da busca. Mais tarde, surgirá um quarto personagem que me fez dar algumas risadas. Uma pitada de humor bem empregada quebra um pouco a tensão de momentos determinantes.

A relação de Aurora e Pedro tende para o romance, o que achei bem fofo, mas a fada é amaldiçoada justamente no quesito amor. Se vier a se apaixonar, for correspondida e declarar seu amor, o escolhido morrerá. Haverá uma maneira de quebrar essa maldição? Conseguirá a fada encontrar o objeto de poder do seu povo? Amor, aventura, política, uma canção enigmática, vida e morte... Elementos de uma fantasia que me fez voltar a ser criança e me prendeu do início ao fim.

Gosto bastante da escrita do autor. Desde o primeiro livro comprei a ideia e acho bem legal viajar pelo mundo e pela trama que ele criou. Resumindo, uma guerra foi iniciada por Hastur, o destruidor. Em contrapartida Moudroste, personificação da sabedoria, dividiu o conhecimento em 7 artefatos que foram entregues a 6 raças de Enigma. Homens, fadas, aqueônios, anões alados, gigantes e anjos, cada raça diretamente ligada a um tipo de saber que materializado em um objeto dá poderes específicos a quem o possui. Se gostou da premissa não perca tempo, leia!

Em seus livros Marcos cria figuras que amadurecem ao longo da trama, passam boas lições e vivenciam situações com as quais jovens leitores certamente irão se identificar. Se procura uma história legal para crianças e jovens, Objetos de Poder é uma excelente dica! Eu sou uma leitora já não tão jovem, mas em meu coração sempre haverá espaço para um pouquinho de Ficção Infantojuvenil. É muito gostoso entrar nesse mundo fantasioso onde tudo é possível e coisas mágicas acontecem... Ai de mim se algum dia eu ficar definitivamente fora do maravilhoso mundo da imaginação!

Gostou da resenha? Beijo da Nat.

Por: Nathalia Reis
Site: http://www.coisasdemineira.com/2017/09/resenha-serie-objetos-do-poder-marcos.html

Nayane90 08/04/2024

O livro não fede nem cheira. Alguns pontos são interessantes como os enigmas, e alguns outros não são tão interessante.