Aposta sedutora

Lindo, lindo, lindo!!!!
Meus parabéns!!!!

Livros e Pops 23/07/2019

Bem legal
Olha, preciso dizer que bati mei record na leitura. Li esse livro em 1 dia, sem zoeira! Hahahah
A escrita do livro é muito boa e você não percebe como a leitura é rapida. Gostei muito da história. A trama é muito boa e os personagens são bem carismáticos. Fiquei em alguns momentos bastante irritada com a Emma, por causa dos pensamentos dela, mas entendo que pela época que a história acontece, esses pensamentos sejam normais. Em alguns momentos pude dar algumas risadas. Principalmente no começo. Achei o começo do livro muito divertido em algumas partes, mas quando foi chegando mais para o final foi ficando mais meloso e até de certa forma bem dramático.

VivianeS2 22/09/2020

Protagonistas fracos, chatos, sofríveis
Não teve como eu gostar desse livro. Tudo nele é ruim. A construção dos personagens é péssima, não tem profundidade. É tudo muito rápido e superficial.
Emma é a pior protagonista que já vi em um livro. É chorona demais, vítima demais, fraca, insegura, mimada, auto estima baixíssima. Embora ela tenha sofrido preconceitos de uma sociedade horrorosa, ela não dá a volta por cima, e é sempre essa pessoa insegura, sofrida que todos passam a mão na cabeça. Isso no livro todo. Até o último momento ela chora, chora, chora, e não acredita em fatos que estão em sua cara. Sofrível, chato!

Por outro lado, temos o Thomas que é inseguro, não sabe agir, não toma decisões. Para parecer o machão perante amigos, aceita uma aposta ridícula para desmoralizar Emma, e logo após concluída se arrepende. Tipo, se arrepende mesmo até o último fio de cabelo e se vê profundamente apaixonado por ela. E assim, para o livro todo tentando convencer nossa mocinha fragilizada que gosta dela de verdade.

No livro todo temos situações que não parece ser encaradas por adultos, e sim por dois adolescentes, que precisam da ajuda dos pais para resolver seus problemas.
Para mim não valeu a leitura, e foi bem sofrível. Passo longe.

Silvia.Souza 03/12/2017

Bem fraquinho...
Um romance bem infantil, com personagens também infantis...Emma é a típica mocinha que detesto em livros. Chorona, insegura, fraca e com um altruísmo irritante... Mesmo diante do cafajeste do Thomas, é fraca e cede rápido demais... E esse Thomas é totalmente imaturo e sem atitude... A história roda, roda e roda e sempre acaba no mesmo ponto, na mesma discussão, no mesmo conflito... Ficou bem maçante...

Entrelivros_efilho 07/07/2018

Ameiiiii e recomendo!!!
📖❝A nossa fraqueza é nossa pior inimiga. ❞

Emma está debutando há dois anos, a família é muito rica e tem um dote milionário, mas está fora dos padrões de beleza exigidos pela sociedade, além de ser gorda se acha feia e sem atributos.

Em um baile, mesmo desconfiando do súbito interesse do Marquês de Rockford, Thomas Jackson, ela acaba se rendendo aos seus encantos e o beija, mas é humilhada publicamente, quando descobre que esse beijo faz parte de uma aposta dele com os amigos, onde ele deveria beijar uma mulher feia e gorda, já que beijar uma beldade é fácil.

O Marquês se vê obrigado pelo pai a se casar com Emma ou será deserdado, mas não pensou que se apaixonaria por ela e que seria tão difícil conquistá-la e faze-la acreditar nos seus sentimentos.

Emma por sua vez, concorda em se casar e levar um casamento de aparências para manter a reputação da família, mas deixa claro que terá uma vida de solteirona como sempre desejou. Ela só não imaginou que seria tão difícil conviver com um homem lindo e sedutor sem entregar de vez o coração.

--♡--

Narrado sob o ponto de vista de Emma e Thomas, temos uma história leve, envolvente e fluida, com cenas românticas, cômicas e uma dose de aventura que faz o coração palpitar com o que pode acontecer.

Fiquei com o coração apertadinho em sentir as angústias de Emma, que sofre preconceito em relação ao seu peso, mas por outro lado, feliz, por ela não perder sua essência e nem a pureza da alma mesmo sofrendo tantas humilhações.

Me diverti com as atrapalhadas de Thomas, que tentando fazer certo, fazia tudo errado e também com Maggie, melhor amiga de Emma que dava um toque divertido nas situações.
Senti falta de mais descrições de ocasiões, objetos e roupas da época, mas nada que tire a doçura da história.

Uma historia que retrata como as pessoas podem ser cruéis e preconceituosas, mas que ao mesmo tempo nos mostra, que para o amor não existe aparências e que todos podem mudar e pra melhor.

É leve, divertido e com uma pitada de drama. Devorei em um dia, recomendo!

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

Fran 03/08/2018

Nesse livro conhecemos Emma, uma garota linda, inteligente e encantadora, mas que é rejeitada por não pertence aos padrões da sociedade.
Thomas é um homem lindo, inteligente e é o solteiro mais combiçado da sociedade.
Mas para provar sua masculinidade, Thomas aceita participar de uma aposta, que terá que beijar Emma.
Por causa dessa tal aposta, ambos são forçados a se casarem.
A história mostra a superação da protagonista, que aprende a se aceita como realmente é. E mostra que o amor tem a capacidade de curar as feridas mais fundas.
E que amadurecimento faz as pessoas enxergarem que não temos motivo para nos envergonhar de amar alguém diferente, e que amor de verdade e aceitar a pessoa como ela realmente é.
Gostei da forma que a autora mostrou a luta de Thomas para conquistar a Emma e sua confiança, mostrando que o que sentia por ela era real.
As dificuldades que o casal teve para conseguir o final feliz, me agradou pois mostrou a vida real que não é só maravilhas, que há momento difícil que nos faz valoriza as coisas boas.
Me alegrou muito as lições que a história ensina a respeito da diversidade, que devemos respeitar o próximo pois o conteúdo vale muito mais do que a aparência.
O enredo é impressionante a forma que relata todos os acontecimento que fizeram os personagens crescerem.
Os personagens segudarios teve suma importância para o desfecho da história. E uma leitura rápida, leve e apaixonante.

Marrenta_literaria 03/08/2019

Aposta sedutora
Uma aposta sedutora/ @cicicassi / independente/ romance de época / 365 pág /
????
_______________________________________________ Londres 1814, Emma é uma jovem de boa família, que é mal vista pela sociedade por fugir dos padrões de beleza impostos pela mesma, sendo mais gordinha, o que as pessoas não veem é que ela é uma moça doce, talentosa e inteligente. .
Quando está participando de mais um baile da sociedade, ela é surpreendida por Thomas Jackson, Marquês de Rockford, quando ele à convida para dançar, nos dois anos em que ela está debutando ele nunca havia se aproximado, e ela como já tinha uma quedinha por ele à um bom tempo, aceita de bom agrado. .
Mais o que ela não poderia imaginar é que essa dança na verdade fazia parte de um plano escrupuloso de Thomas e seus amigos para ridiculariza-la. Muito envergonhada e com o coração partido Emma, é consolado por sua família e sua melhor amiga Megue que a amam muito. .
O pai de Thomas fica muito envergonhado com a atitude do filho, ainda mais sendo amigo do pai de Emma, assim logo ele exige do filho que se case com a moça e salve a reputação dela que ele arruinou. .
Para Thomas não será um sacrifício se casar com Emma, muito arrependido do que fez ele percebe que sente algo pela moça, com o beijo trocado entre eles, ele percebeu que sente uma enorme atração e carinho por Emma. .
Difícil será convencer a jovem de seu arrependimento e amor, pois após tantos anos sendo alvo de chacotas a moça é muito insegura.
____________________________________
Logo no início do livro conhecemos Thomas e já dá para perceber sua infantilidade, ele nutria sentimentos por Emma mais não tinha coragem de revelar por sentir vergonha.
E como Emma se mostrou uma jovem muito insegura, e isso se tornou bastante irritante, pois ela não perdia tempo em relembrar a si mesma que é feia e que ninguém a amaria.
Foi uma ótima leitura com grandes acontecimentos que deram uma movimentada na história e o casal foi amadurecendo no decorrer da história, o único ponto que não gostei foi a insegurança da Emma que se tornou muito irritante pra mim.
Mais no geral é um romance de época com tudo que temos direito, um escândalo fazendo com que os protagonistas se casem, uma jornalista de língua afiada, uma sociedade exclusiva e muito mais.

Fabi 19/08/2019

Linda história de amor!
Aqui temos a história de Emma Johnson uma linda jovem que sofria muito por estar fora dos padrões da sociedade Londrina, pois ela é gordinha e se acha feia, e acreditando em tudo o que falavam, ela reconhecia que sempre seria solteira pois jamais alguém iria querer casar com ela, então quando o lindo Marquês de Rockford a convida para dançar suas esperanças se acendem no entanto ela pensa que por um momento que pode ser uma armadilha mas logo aceita essa dança afinal o que poderia acontecer mas o que ela nunca imaginou que naquele momento seu destino pudesse mudar para sempre.

Thomas é o tipo de homem que é cobiçado por todas as moças e mães da sociedade Londrina, filho do poderoso Duque de Rockford, um rapaz bom, encantador que acabou de se tornar Visconde mas que acaba sendo visto como um cara cruel ao aceitar uma aposta onde acabará magoando e destruíndo a reputação de Emma mas o que ele não imaginou que depois daquele dia ele não seria mais o mesmo. Seus pensamentos voam para Emma o tempo todo, para o beijo e para o momento em que ela saiu em disparada, com os olhos cheios de lágrimas. E ao perceber o que tinha feito fora cruel e irresponsável, ele decidiu que faria de tudo para concertar o que fizera e fazer o que tinha de ser feito, pela reputação da pobre moça e de sua família.

Será que Emma será capaz de perdoar este ato tão cruel?

Que história maravilhosa! Esse é um romance de época diferente por tratar sobre o preconceito acerca do peso, gostei muito da forma que a autora abordou o tema e nos mostrou o quanto as pessoas podem ser cruéis, apenas por querer ser aceitar em certos grupos ou só para se sentir bem consigo mesmo.

Emma sofre muito por não ser magra e se deixou levar pela opinião dos outros e mesmo que as pessoas próximas lhe dissesse o contrário ela não acreditava pois só se via como uma pessoa sem atrativo nenhum, gostei da forma como foi retratada suas inseguranças, e mesmo conseguindo compreender teve muitos momentos que eu achei certas atitudes um pouco exagerada no entanto foi uma protagonista forte que me ensinou bastante pois mesmo sofrendo Emma nunca demosntrou para ninguém o que sentia.

No início não gostei do Thomas, pois ele era muito imaturo e preconceituoso, mas ao longo da história ele foi amadurecendo e me conquistou, confesso que muitas vezes tive pena dele pois a Emma demorou muito para confiar nele e fez o homem sofrer muito.

Mas foi maravilhoso vê o esforço do Thomas para reparar tudo o que fez a Emma passar e lutar para conquistar a confiança dela assim como a redenção de outros personagens que fizeram tanto mal para ela ao longo da história.

Enfim uma história envolvente, leve e apaixonante, com personagens cativantes que irá te prender do início ao fim.
Super recomendo!!!

Caoticamente 14/01/2023

Legal??
Novamente: história boa pra matar o tempo.

Achei boa a escrita mas os personagens principais chatos .

Quem realmente teve meu coração foi a amiga da prota Maggie, engraçada e decidida.

Mas a repre era boa .

Faixa etária:+14