Vestígio

Vestígio Patricia Cornwell

Resenhas - Vestígio

Lucas 17/08/2018

Vestígio
A médica legista Kay Scarpetta, reconhecidamente brilhante em seu ramo de atuação, é convidada a investigar um caso em Richmond, Virginia. Onde ela foi demitida 5 anos atras do cargo de legista chefe. O estranho caso é a morte de uma garotinha ainda sem solução e, ainda mais estranho, quem a convidou foi seu substituto no cargo que ocupou anos atras.
Foi a primeira obra que li da autora e gostei do formato da narrativa, cheia de detalhes técnicos que corroboram com o desenrolar da trama. É como ler um CSI : ). Scarpetta é uma mistura de Poirot com Dr House, e é divertidíssimo o resultado de tudo isso. Só achei que ficou faltando um "gran finale" para história.
Vale a leitura, o estilo da autora me cativou, mesmo achando o final um pouco pobre, a experiência foi positiva e ela esta na lista de autores dos quais quero ver mais trabalhos. Recomendo... :)

11/09/2012

Chato, chato, muito chato.
Não sei o q aconteceu com a P.C.

Desde q ela teve a infeliz idéia de mudar para narração em terceira pessoa, seus livros ficaram chatos, enfadonhos, e muito bobos.

Sempre tenho a sensação q não é mais ela q tá escrevendo. Não me surpreenderia nada descobrir q ela caiu e bateu com a cabeça.

Nos primeiros 10, 11 livros q li, achei tudo tão interessante, bem amarrado, e os bandidos pareciam minimamente inteligentes.

Agora são completos idiotas. Dignos de pena.

Não, não recomendo esse livro pra quem é fã de um bom suspense.
Pq tá longe de ser um bom suspense.
Tá longe de ser bom.

Só continuo lendo pq sou teimosa. Fico com esperança de P.C. recuperar o juízo e voltar a escrever como antes.

Vestígio é um livro bobo. Com um sociopata imbecil. Com dramas paralelos pobres, como a estorinha de Lucy com a tal Henri, como o Benton dando uma de psiquiatra.

Chato, chato, muito chato.

Nota 3 é até demais. Merecia menos.
Fogui 10/11/2012minha estante
Quantos livros vc leu da Dr. em terceira pessoa?

Biagatelli 09/12/2014minha estante
Concordo em tudo!! Livro enche - linguiça e chato!! Nem tanto pelo fato de ser em 3a pessoa, mas pelo desperdício de história e construção de um vilão tão ruim!! A volta dela à Richmond tinha que ser bem feita, bem elaborada. Afinal ela foi expulsa e tava voltando como consultora!! O caso foi muito inútil!! Odiei!! E nem vou falar de Benton e Lucy!! Apenas ridículos!!
Tô na sequência, lendo um por um da saga de Kay e esse foi o pior de todos!!
Quem não leu nenhum da série NUNCA comece por esse!! Comece pelo Postar Morten mesmo ou Contágio Criminoso, que eu adorei!!

Heliene.Maia 13/09/2020minha estante
Chato mesmo

Lili Machado 27/01/2012

Esse foi o primeiro livro que li da série Scarpetta
Encontramos a Dra. Kay Scarpetta, retornando a Richmond, apesar dos pedidos contrários de sua sobrinha Lucy, cinco anos após ter sido demitida, trabalhando com um legista, Joel Marcus, que nutre intenso ódio a ela.
E já se vê às voltas de uma morte misteriosa de uma menina de 14 anos.
Enquanto isso, sua sobrinha Lucy Farinelli tenta descobrir quem tentou matar sua amiga Henrietta, no momento sob tratamento psicológico com o amante de Kay, Benton Wesley (que renasceu das cinzas, literalmente) – leiam as resenhas dos livros 9, 10, 11, 12 anteriores da série (http://houseofthrillers.wordpress.com/category/patricia-cornwell/ ).
Para uma pessoa tão inteligente quanto ela, é no mínimo, interessante como escolhe sempre as piores companhias, envolvendo-se com gente que não deveria, num padrão de auto-destruição. Deve ter algo ligado com sua mãe egoista e castradora, a irmã de Kay.
Além disso, se o amor da vida de Kay finge estar morto por tanto tempo e ela era, basicamente, a única a não saber da verdade, quem precisa de tratamento psicológico é ela mesma – na minha humilde opinião.
Sim, o capitão Pete Marino está presente e seus sentimento em relação à doutora estão cada vez mais bizarros.
Também somos apresentados a Edgar Allan Pogue, que gosta muito de cadáveres e tem uma quedinha por Kay.
Ah! Ainda bem que Scarpetta recomeça a cozinhar neste livro – mostra que está se recuperando. Patricia Cornwell lançou em 2002, um livro de receitas da personagem Kay Scarpetta: “Food to die for” (título muito sugestivo, por sinal) – Kay Scarpetta honra sua tradição italiana com amigos e familiares e os fãs da personagem são brindados com fotos e receitas saidas diretamente da cozinha de Kay.
Miami-Style Chili with Beer – pimentões chili com cerveja (em All That Remains – Restos mortais: http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/08/27/restos-mortais-all-that-remains-patricia-cornwell-serie-kay-scarpetta-3/ )
Grilled Grouper with Butter and Key Lime Juice – grelhado ao molho de limão (em Cruel and Unusual – Desumano e degradante: http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/09/10/desumano-e-degradante-cruel-and-unnusual-%e2%80%93-patricia-cornwell-%e2%80%93-serie-kay-scarpeta-4/ )
Jack Daniel's Chocolate Pecan Pie – torta de chocolate com whiskey (em The Body Farm – Lavoura de corpos: http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/10/22/lavoura-de-corpos-the-body-farm-patricia-cornwell-serie-kay-scarpetta-5/ )
Lasagna with Marinara Sauce and Porcini Mushrooms – lasanha de cogumelos porcini (em Cause of Death – Causa mortis: http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/07/16/scarpetta-factor-patricia-cornwell-serie-kay-scarpetta-17 )
Lump Crab Cakes – bolos de carne de caranguejo (em Unnatural Exposure – Contágio criminoso: http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/11/05/contagio-criminoso-unnatural-exposure-patricia-cornwell-serie-kay-scarpetta-8/ )
Grilled Pizza with Sausage, Pepperoni, and Three Cheeses – Pizza de peperoni aos 3 queijos (em Black Notice – Alerta negro: http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/12/17/alerta-negro-black-notice-patricia-cornwell-serie-kay-scarpetta-10/)