O Vendedor de Armas

O Vendedor de Armas Hugh Laurie

Resenhas - O Vendedor de Armas

Sheilla Reis 06/11/2017

Acompanhe de perto algo que vc nunca acompanhará
Livro sensacional, é daqueles que você começa e não quer mais parar!
Acompanhei algo que nunca vi em nenhum livro lido por mim, até hoje: como um grupo de terroristas trabalham em equipe.
Já li sobre planos de assassinos, parceiros de crime etc, mas nunca sobre terroristas, e é isso que o livro apresenta. Não esqueço até hoje como o grupo viajou para o ponto de ataque levando tudo o que precisavam sem ninguém perceber, inclusive partes de uma grande arma em saltos de sapatos feminino...
Super recomendo!

Lyan 02/02/2017

Tipo James Bond
Segundo o Daily Telegraph, Thomas Lang é um James Bond dos dias atuais com humor extremamente aguçado. O livro que conta a história do mesmo que se mete em enrascadas por não querer matar um homem é marcado por sarcasmo e se você gosta de armas, simplesmente vai amar. Confesso que a capa com o rosto do Hugh Laurie me deixou com um pouco de pé atrás, pois achei que tivesse feito isso porque seu livro era ruim e não vendia. Entretanto, como comprei pela capa, descobri que o livro é ótimo e até a última frase é uma ironia, espero que entendam.

Nati.Baltazar 08/09/2016

Como escritor Hugh Laurie é um otimo ator.
Muito chato...perda de tempo.
Patlov 08/11/2017minha estante
Tbm achei

Camila Efigênio 01/03/2019minha estante
Concordo, esse livro dá ressaca literária !

Odeio Sagu 10/02/2016

Retrata o mercado de armas, onde as grandes industrias fazem de tudo para vender.
Inclusive aqui no Brasil, quando aconteceu o referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições, em 2005, as maiores financiadoras de campanha contra a proibição foram a Taurus (fabricante de armas) e a CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos). Juntas, doaram mais de 5 milhões de reais para a campanha. O vendedor de armas é real. O autor retrata muito bem esse jogo de interesses e mostra que se a demanda não existe, é ‘só’ criá-la.

site: https://odeiosagu.wordpress.com/2016/02/04/na-estante-o-vendedor-de-armas/

Tauan 12/09/2015

Nada a ver com House
A estreia do ator Hugh Laurie (O protagonista da série Dr. House) como escritor é o tipo de livro que se quer ler bebendo algo em uma noite fria; não é um livro para ser devorado, mas sim saboreado.
O texto é repleto de ironia, com boas sacadas humorísticas e (às vezes) rabugentas. Contém "pinceladas" de bom gosto literário, como uma alusão a Hamlet (Shakespeare).
É a história de um britânico (Thomas Lang) que se vê metido em uma trama incomum de conspiração e romance. Ele é obrigado a trabalhar como terrorista para O Vendedor de Armas, mas decide que não será tão fácil de ser controlado. O livro termina de modo bem sarcástico.
Em alguns momentos Lang chega a lembrar Holden Cauldield (O Apanhador no Campo de Centeio - J. D. Salinger) por sua excessiva autocrítica e pelo estilo descritivo do autor.
Enfim, eu o recomendo, principalmente para os fãs do ator.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Thabata 04/09/2015

O Vendedor de Armas
“Imagine que você precisa quebrar o braço de alguém.
Não interessa se é o direito ou o esquerdo. O ponto é que você precisa quebrá-lo, porque se não o fizer... bom, isso não importa também. Vamos dizer que coisas ruins vão acontecer se você não fizer isso.
O que quero perguntar é o seguinte: você quebraria o braço da pessoa rapidinho – tipo crack, oops, desculpe, deixa eu ajudar você com esta tala improvisada – ou prefere fazer aquele serviço completo que dura uns bons oito minutos, aumentando a pressão aos poucos, até que a dor fique rosa e verde e quente e fria e tudo isso junto, o que a torna dolorosamente insuportável?”

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi seu escritor Hugh Laurie, mais conhecido como Dr. House, mas quando li este trecho, soube que simplesmente precisava ler "O Vendedor de Armas".
Como uma fã de House, o que logo me conquistou foi o humor do protagonista Thomas Lang - muito semelhante ao querido doutor - ao narrar sua história em primeira pessoa, tudo com uma boa dose de sarcasmo e piadas na hora errada. Tudo começa quando Thomas Lang recebe uma proposta para assassinar um empresário, mas, tentando fazer a coisa certa, decide alertar a suposta vítima. No entanto, em questão de horas, ele se envolve em intrigas e mistérios, em uma aventura repleta de ação do começo ao fim.
O livro prende o leitor desde o início e, mesmo nas passagens mais lentas, você deseja continuar e descobrir o vem a seguir. Os acontecimentos são em, alguns momentos, exagerados e inverossímeis, mas Thomas é um personagem que te conquista rapidamente com seus pensamentos rápidos e tiradas irônicas.

ricardo_22 14/07/2014

Resenha para o blog Over Shock
O Vendedor de Armas, Hugh Laurie, tradução de Cassius Medauar, 2ª edição, São Paulo-SP: Planeta, 2014, 288 páginas.

Ao receber uma proposta para assassinar um empresário norte-americano, o ex-militar de elite Thomas Lang resolve fazer uma boa ação e alertar o empresário de que ele pode estar correndo risco de vida. Mas as coisas não saem exatamente como o planejado. Lang então se envolve em uma grande confusão mundial e precisa mais do que salvar uma linda mulher que entrou em sua vida. Ele precisa salvar a si mesmo e evitar ao máximo que o jogo de interesses em que se meteu interfira em seus objetivos maiores.

“E por que, acima de tudo, havia uma foto de Sarah Woolf colada na parte de dentro da porta da minha mente, de modo que cada vez que eu a abria para pensar em algo – televisão à tarde, fumar um cigarro escondido no banheiro no fim do corredor ou coçar o meu dedão -, lá estava ela, sorrindo e brava comigo ao mesmo tempo? Bem, pela centésima vez, essa era a mulher pela qual eu definitivamente não estava apaixonado” (pág. 69).
Alguns músicos se arriscam como escritores e às vezes conseguem repetir o sucesso. Alguns atores fazem o mesmo caminho e são, por isso, reconhecidos. Mas raramente um artista consegue o que Hugh Laurie faz com uma facilidade impressionante: cantar de forma irrefutável, ser um gigante em cena e escrever uma narrativa envolvente e de grande qualidade.

O Vendedor de Armas é o primeiro romance desse inglês multitalento e apesar de um enredo complexo, é possível afirmar que é uma pena Laurie ter escrito apenas dois romances até hoje. Ainda que superficialmente, esse livro trata muito mais do que apenas a espionagem e o jogo de interesses. Ele tem como ponto forte o lado político e até mesmo a clara diferença entre as culturas de determinados países.

Para mostrar o mercado e principalmente suas consequências, Hugh Laurie se utiliza de um personagem muito bem trabalhado e que tem muito que passar. Como se sabe, ele é conhecido por interpretar Gregory House, um inesquecível personagem da TV norte-americana, e Thomas Lang possui muitas das características de House. Contudo, não é possível dizer que Lang foi influenciado, já que surgiu oito anos antes do que o médico, mas esse certamente tem um pouco do ex-militar de elite sarcástico e muitas vezes complicado que encontramos na obra. Ou seja, Lang é muito mais especial!

O grande problema de Thomas é a sua insistência, quase que irritante, de devanear sobre tudo que se pode imaginar e nos piores momentos possíveis. Se por um lado os devaneios proporcionam ótimas reflexões e a chance de o leitor conhecê-lo um pouco melhor, por outro torna a narrativa mais lenta, quando na verdade queremos a ação e os conflitos que cercam o protagonista.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/07/resenha-258-o-vendedor-de-armas.html

Coruja 03/07/2014

Passei três anos com esse livro me olhando da estante, e não faço a menor ideia de porque demorei tanto para tirá-lo da prateleira. Nenhuma mesmo.

Mas, finalmente, tentando desocupar da minha lista os livros que estavam lá há mais tempo, peguei, enfim, O Vendedor de Armas, lembrando-me do comentário da Raven, que tinha adorado o bendito.

Demorei um pouco para chegar ao final do livro – primeiro porque eu o comecei antes de uma viagem, e acabei interrompendo o pobre no meio; segundo porque calhei de começá-lo numa época em que estava um tanto de ressaca literária. A despeito dos maus auspícios, uma vez que tenha engrenado, a narrativa de Laurie me prendeu completamente.

O Vendedor de Armas acompanha as aventuras (e principalmente desventuras) de Thomas Lang, ex-soldado que se mete numa enrascada digna das mais convolutas teorias da conspiração. A ação é constante, frenética, de te deixar de olhos arregalados e respiração rápida – você quase não tem tempo de pensar no que acabou de acontecer antes que alguma nova bomba (metafórica e literalmente falando) exploda ao fundo, sendo mantido num constante estado de ponta dos pés pronto para correr ou lutar de acordo com a necessidade.

Li mais de um comentário comparando Lang a James Bond e concordo em parte: O Vendedor de Armas certamente está dentro do estilo espionagem, embora seu tema seja mais do tipo ‘tudo o que um espião NÃO deve fazer’. Lang está longe de ser sutil e mais cai de paraquedas em cena que deliberadamente decide o que fazer.

Ao longo da leitura, consegui suspender minha crença o suficiente para encarar todo périplo dos personagens, mas uma vez tendo terminado – e tido tempo de pensar no que acontecera na história em vez de ser apenas levada de conflito em conflito – o plot é risivelmente inverossímil.

Não que isso seja um defeito, vez que a graça do livro é exatamente esse exagero, os excessos, os clichês bem aproveitados, tudo temperado pelo humor autodepreciativo e ácido de Lang. Eu sempre aprovo personagens sarcásticos.

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2014/06/para-ler-o-vendedor-de-armas.html

TatianaTati 19/05/2014

Por que ainda não virou filme?
Querem comparar Dr House com Thomas Lang, mas, vamos combinar, o segundo é muito mais original no sarcasmo e na inteligência. A história não tem nada de espetacular, mas as descrições e até as pausas para os devaneios de Lang te prendem. Tem bastante ação para um personagem que divaga sobre praticamente tudo o que acontece a sua volta. Lang não deixa uma ponta solta, tem ótimo raciocínio, e leva o leitor junto por toda a narrativa.
Enfim, o livro rende um ótimo filme. Por que ainda não rolou?

Obs: o único ponto negativíssimo do livro é o texto da Editora Planeta. MUITOS erros ortográficos e também falhas na tradução. Com uma conferida no Google, você percebe que isso é algo recorrente nos produtos da editora. Um desserviço ao leitor.

Marcos 30/04/2014

Thomas Lang é um ex-militar aposentado que recebe uma proposta de matar um homem, Alexander Woolf, por 100 mil dólares. Não aceitando, e ficando bastante perturbado com tal situação, ele vai até a casa do empresário norte-americano afim de avisá-lo que sua vida está correndo perigo. Porém esta ação lhe custará caro. Começa então a jornada de Lang que passará por diversos locais, inclusive em mais de um país, na tentativa de se defender de seus possíveis assassinos.

Na primeira cena do livro, temos Thomas na casa de Alexander, tentando defendê-lo de seu possível assassino, mas sendo interpelado por sua filha Sarah, a qual logo ele ficará apaixonado. Tendo que provar sua inocência e sua motivação em ir defender gratuitamente um homem inocente como Woolf, Lang começará a fugir de um grupo de diplomatas perigosos, de um vendedor de armas e de mulheres sedutoras que podem lhe levar à morte.

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-vendedor-de-armas-de-hugh.html

Patrícia 17/02/2014

EXCELENTE!
Se voce gosta de Hugh Laurie como ator e cantor, voce ira se apaixonar pelo lado escritor dele. Um livro brilhante que irá te surpreender a cada pagina lida. A cada ponto final uma emoçao diferente.

O livro se trata de uma aventura policial com muito misterio,humor e ate mesmo um pouco romance.
Thomas Lang vai te conquistar do começo ao fim com seu humor acido e seu raciocínio magnifico.
A historia se trata de um ex agente militar que recebe a prosposta de matar um homem, porem a recusa e vai a procura do homem pra lhe contar que estao atras dele. Ao fazer isso, ele passa de mocinho a vilao da historia, com um desenrolar otimo "O vendedor de armas" esta com certeza na minha liste de favoritos, vale MUITO a pena ler.

Pedro 09/12/2013

Leitura cansativa
A história até parece boa, mas não consegui chegar ao final. A cada duas páginas ele começa a devanear sobre a mulher, o cheiro da mulher, o sapato da mulher, o batom da mulher... cansei lá pela metade do livro. Porém é bem escrito e a trama se mostrou legal (até onde li). Quem gosta de romantismo pode aguentar.

Gabi 21/10/2013

Bom de humor
Humor e ironia definem o livro. Thomas Lang só é imaginável como sendo o próprio Hugh Laurie. Livros "engraçados" nunca me fazem rir, mas esse foi exceção a regra. Mistério e até partes emocionantes também apareceram no livro.

Amanda 18/09/2013

Surpresa
Confesso que até o meio do livro eu estava bem entediada, mas daí em diante ele pegou no tranco e eu gostei!

Karen581 23/08/2013

Genial
Humor inteligente e sarcástico bem a lá Hugh Laurie!
Um ex militar britânico recebe uma proposta bem muito estranha e bem paga: matar um certo homem! E o que ele faz, aceita ou recusa? (até parece que eu vou dar spoiler)
Mas a questão é que só por receber essa proposta ele se mete em uma encrenca gigantesca que só faz aumentar de proporção!
E não é apenas um livro de ação sobre a máfia britânica e norte americana com piadas sarcásticas! Há diálogos muito profundos e reflexões muito bem disfarçadas de piadas, mas que na verdade estão lá e fazem você pensar de qualquer forma sobre o assunto!
Leia... mesmo que não seja seu tipo de leitura, porque eu tenho certeza que você vai se divertir!