O Vendedor de Armas

O Vendedor de Armas Hugh Laurie

Resenhas - O Vendedor de Armas

Barbara 05/07/2021

Viraria facilmente um filme de ação.
Gostei muito desse livro. É engraçado em alguns momentos e muito intrigante em outros. É diferente de tudo que já li. Viraria facilmente um filme de ação.

Juh 19/07/2010

Hugh Laurie - O Vendedor de Armas
Uma literatura incrível, Hugh Laurie tem talento para escrever! O personagem é apaixonante, com o sarcasmo e ironia deliciosos e engraçadíssimos! É aquele tipo de livro que você nunca sabe o que vai achar na próxima página. Uma trama muito bem amarrada, com um final de realmente tirar o fôlego e te deixar parado uns 10 minutos só refletindo em como tudo aconteceu. Sem falar nos conhecimentos apresentados sobre ataques terroristas e como eles são muito bem planejados, além de ser quase um tour por Londres. Enfim, é incrível e eu acho que merecia um filme, muito bem feito, e o próprio Laurie devia fazer o personagem principal.

jackfowl 03/12/2010

Meia boca
Personagens rasos, o principal não se decide, conspiração muito forçada e o clímax do livro dura 3 linhas de no máximo 3 palavras cada.

TatiAmaribe 18/04/2010

Muito, muito bom!!!
Livro com um alto grau de ação!!! Deve ser lido devagar e 'saboreando' cada parte do livro, até porque se você ler muito rápido, acaba se perdendo.

Hugh Laurie prova que é um excelente autor. Consegue prender o leitor a cada página, e quem lê quer logo saber o que vai acontecer. É bem movimentado, cheio de mudanças! Também é muito engraçado em certas partes.

Aliás, nessa parte de humor, Laurie transmitiu para a personagem principal todo o sarcasmo e humor negro de sua personagem Dr. Gregory House, da série Dr. House. Aliás, as duas personagens são bem parecidas. Fantástico! Sou apaixonada pela série, e se não fosse a falta de tempo, teria terminado o livro muito antes, porque é realmente muito bom!

"O Vendedor de Armas" entra naquele cantinho da estante, ao lado de seus livros preferidos e que, com certeza, será relido muitas vezes!

Danika 11/02/2011

O Vendedor de Armas - Opinião
Para Lang, fazer um papel de um bom cidadão não é tão simples assim. Após recusar a proposta de matar um empresário e faturar uma boa grana, ele, sendo um sujeito correto, vai avisar a suposta vítima e acaba se metendo numa enrascada que só Deus sabe lá como ele irá sair dessa.
O livro já começa cheio de ação.
Primeira frase do livro: "Imagine que você precise quebrar o braço de alguém."
É... o livro todo é assim. O Vendedor de Armas é um livro de ação/comédia onde você está a todo o tempo vendo uma briga, investigando uma informação ou seguindo um suspeito.
Levado por uma onda de acontecimentos que envolve tráfico de drogas à vendas de novas armas, ele é submetido a participar de um gigantesco sistema onde os poderosos da sociedade estão envolvidos em uma conspiração a cerca de .... Não. Não vou contar!!! Sem spoiler! hahaha
O personagem Thomas Lang leva a vida de um jeito irreverente e nos momentos mais drásticos ele sempre tenta ver o lado engraçado das coisas. Não tem medo de policial nem de bandido e solta piadas sempre nos momentos mais impróprios. Acaba se apaixonando por alguém que ele mal conhece e arrisca muitas coisas com isso.

O enredo tem um jeito irreverente e tiradas de humor muito bem colocadas. (Muito boa Hugh!!! \o/) Tem presença também de frases quebradas, onde no meio de uma frase ele joga pensamentos que não tem nada-haver-com-nada. Aí você fica: Hã!? É.. ele tem problemas... Eu adorei o modo de escrever de Hugh.

O livro é composto por duas partes. A primeira, mostra como ele é envolvido nessa trama e as pessoas responsáveis pela conspiração. E a segunda parte mostra sua missão no grupo intitulado "A Espada da Justiça". Para quem gosta de ação a todo momento, este livro é uma ótima pedida. Sarcasmo então, não falta! Só uma coisa que eu não gostei muito foi o detalhe das armas. Não entendo nada relacionado à armamentos e materiais bélicos. Muitas letras e números misturados estavam me trazendo à memória alguns limites e derivadas, e isso não me atraiu muito. Não que ele fale o tempo todo sobre isso, mas tem alguns parágrafos relatando tais peças e funções.
Uma frase que eu gostei muito, se encontra na página 13 e diz: "A dor é um evento. Ela acontece com você, e você lida com ela da melhor maneira possível."
Adrenalina, ação, humor está presente em cada página do livro. E quando "A Espada da Justiça" está atuando em sua missão, temos jogos de estratégias bem interessantes! Eles tinham que se unir para fazer um trabalho bem feito. Eles assobiavam durante o trabalho.
"A única coisas que poderia por à prova nossa união, como já aconteceu com várias operações coparticipativas ao longo da história, simplesmente não tinha acontecido. Isso porque nós, A Espada da Justiça, os arquitetos de uma nova ordem mundial e defensores da causa da justiça, na verdade, dividíamos a lavagem de louça.
Não ouvir falar de isso ter acontecido antes."

Jess 06/04/2010

Não foi algo do tipo "oh, não posso sair dessa cama sem terminá-lo." Foi mais um "ah, vou ler hoje.." Rs. É bem bom, mas não tem nada demais. Tenho que me lembrar de nunca mais comprar livros da editora Planeta. E alguém precisa avisá-los de que pra lançar livros, tem que revisar a ortografia do mesmo antes!

Ana 21/02/2010

A tradução é ok, mas a revisão é tétrica, um monte de erros grosseiros de português. Vou reler em inglês, certamente será melhor.

Mariana Dal Chico 05/05/2010

Esse é outro daqueles livros que fico doidinha quando anunciam a pré-venda, porém, o preço de livros aqui no nosso querido país é um pouco alto, então esperei até ele baixar um pouquinho e comprei!

Quem gosta de personagens sarcásticos, ação e conspirações, armas, este é o livro certo para você!

Para quem é fã de House como eu, vai encontrar no Thomas Lang a mesma personalidade do mais querido (por nós) e odiado (por muitos pacientes) médico Dr. Gregory House.

Posso afirmar para vocês que o Hugh Laurie é um escritor tão talentoso quanto ator. Tudo bem que a semelhança psicológica do Lang com House é assustadora. Quando você menos espera, lá está a ironia, a excentricidade, a inteligência, os palavrões e uma atitude de ‘Vai se ferrar porque eu sou o melhor’.

O começo do livro é totalmente eletrizante e te cativa logo no primeiro parágrafo, quando Lang começa filosofando qual o jeito mais piedoso de se quebrar um braço quando não há outra saída, momentos depois descobrimos que é o seu próprio braço que está sendo quebrado.

Mas na metade do livro a trama fica um pouco confusa e um tantinho lenta, quando no meio desse turbilhão de acontecimentos política e descrições de armas de fogo são trazidos a tona.
Resumindo: o livro é muito bom, não chega a ser excelente, mas eu recomendo para quem gosta de literatura policial e de personagens ironicos.

Momento crítica: a editora Planeta poderia ter se atentado um pouco mais na revisão do livro, tem vários errinhos de português, mas nada que não possa ser corrigido para próxima edição. E a contra capa não precisava ter a foto do Hugh Laurie gigante desse jeito, poderia colocá-la um pouco menor e a sinopse do livro.

Laurie anunciou que este livro terá uma continuação, sem data para lançamento e com o título provisório: The paper soldier.

Leia mais: http://psychobooks.blogspot.com/2010/05/resenha-o-vendedor-de-armas-hugh-laurie.html

Psychobooks 10/05/2010

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Bráulio 24/12/2010

Ironia e Ação
Livro muito bem construído e permeado de ironia. Hugh Laurie mandou manuscritos deste livro para diversas editoras sob pseudônimos, pois ele queria ser pego pelo talento e não pela fama, até que uma o pegou e ele revelou quem era. É claro que a editora planeta fez uso da fama dele para tornar o livro mais popular, como o nome dele mais grande que o próprio titulo e uma foto grande dele.

Porém, Hugh Laurie tem talento e escreveu aqui uma narrativa de suspense, permeada de cinismo e ironias do inteligente Thomas Lang o protagonista da história que foi comparado por críticos como um novo Bond... James Bond.

E para um livro com um humor inteligente como este, o final não podia ter sido melhor, ficando muito coerente com o livro. Simplesmente enriquecedor e envolvente, pode por o meu selo aí. Pois este vai para a minha estante de favoritos.

Indico a todos que gostam de um bom suspense, uma quantia de ação e de uma boa ironia. Abraços.

Gabriel 29/11/2010

Com uma trama muito bem armada e com uma linguagem descontraida e bem direta Hugh Laurie escreveu um romance bem gostoso e fácil de se ler.

Vale destacar que a tradução Cassius Madauar é bem próxima a realidade da obra, fato importantíssimo para a obra ser bem diferente de muitas das que já li.

Gostei muito e recomendo!

lulu.lrs 19/10/2010

Um livro inteligente e interessante! Uma mistura de ação com humor sarcástico!!!!!!!

Daniel Fer 02/10/2010

Mesmo sendo um Livro cansativo, e um ótimo livro, aonde você ri, se emociona, aprende, se surpreende, e conhece um mundo que poucos conhecem.
E um livro que vale a pena ler, Hugh Laurie se supera.

Elidia 23/11/2010

Todo Hugh Laurie
Um livro surpreendente, mas infelizmente não como eu esperava.
Muito sarcasmo e escrito de forma diferenciada que chega a agradar, de pensamentos inoportunos do anti-herói.
Porém fazia tempo que não ri tanto com um livro.

Hugh meu eterno House/Thomas.

Paulatictic 26/10/2010

Sarcasmo
Sarcasmo, muito sarcasmo. Acho que isso definiria por si só o personagem desse livro, livro esse que é tão engraçado e ao mesmo tempo com muita ação e emoção.
Por que eu achei interessante? Primeiro por que não sou muita fã de James Bond - pelo menos os filmes antigos - na verdade o penúltimo eu assisti três vezes, por que ganhei três promoções com ingressos para o filme e levei todo mundo da família comigo. Mas isso não significa que eu seja fã desse estilo de ação, por exemplo, eu dormi em todos os filmes do Missão Impossível com Tom Cruise, sério, nunca cheguei a terminar um. Mas eu pelo contrario nunca tinha lido um livro assim, o que me fez repensar nesse gênero. E realmente, Tomas Lang que é o personagem principal desse livro tem um humor que muitas vezes enche o saco, mas que também é muito bom de se ler, o que eu gostei bastante, e confesso que me diverti. Vou confessar outra coisa – talvez esse seja o post da confissão, não sei – mas eu comprei esse livro pelo simples fato de que o autor é Hugh Laurie, sim, eu sou fã da série House, sim eu acho ele um médico excêntrico e grosso, estúpido, mas eu gosto dele. Acho que por isso fiquei super curiosa para ler, e quando achei o livro por míseros 12 reais na Fnac, tive que comprar e agora devo dizer que valeu cada centavo. E também vou dizer que Tomas Lang me lembrou House em alguns momentos, será que estou delirando? Bem, é possível.
Hugh Laurie como autor me surpreendeu, ele conseguiu fazer uma trama interessante, com um personagem muito interessante, com um tema interessante e um final mais interessante ainda, resumindo... um livro interessante.