O Vendedor de Armas

O Vendedor de Armas Hugh Laurie

Resenhas - O Vendedor de Armas

Eliane406 14/02/2024

Sarcástico
Confesso! Sou afccionada pela série House, cheia de sacadas inteligentes, com um médico irreverente e que também era um pesquisador, passava por cima de regras e ética para tratar seus pacientes, movido a muito sarcasmo. Então, quando vi esse livro no Sebo, me bateu a curiosidade sobre o que Hugh Laurie estaria escrevendo.

A narrativa conta a história desse ex militar britânico que se envolve em uma conspiração global e usa do sarcasmo e humor para lidar com as pessoas que entram no seu caminho, assim como vemos em qualquer episódio de House. Ele precisa se desvencilhar da trama em que se envolveu, buscando os meios legais e não legais que envolvem o governo e suas agências de inteligência, traficantes de armas e toda corrupção que envolve esse conglomerado do poder.

E no meio disso tudo mostra um homem entediado, solitário, em busca de um pouco de amor!

"O medo é assustador. É a emoção mais assustadora de se observar. Um animal em um estado de raiva é uma coisa, em geral, uma coisa bem alarmante, mas um animal em estado de terror -- as sacudidas, os olhares, os movimentos nervosos de pânico -- é algo que eu não queria ver nunca mais na vida." pág.182

Reccanello 10/02/2024

Meu nome é House, 007 House!
Cooptado por agentes secretos, Gregory House trabalha disfarçado de 007 na defesa do mundo livre e da justiça. Parece legal? É! Convence? Nem tanto. Apesar da bom fluxo narrativo, as tiradas ao estilo House soam um tanto forçadas e, no fim, a história perde um pouco do brilho inicial justamente pelo excesso de sarcasmo. Ainda assim, e apesar de um tanto inverossímil, a trama é interessante, com alguns personagens mais rasos que outros, alguns bastante estereotipados, mas vale a leitura. Além de um ótimo ator e um excelente músico, Hugh Laurie também é um bom escritor.

Rodrigo.Cabanne 20/06/2023

Uma história excelente mas confusa
A história é muito bacana e bem completa, o livro prende muito a atenção do leitor na maior parte. O problema é que falta uma conexão entre os capítulos em muitos momentos do livro, a leitura acaba ficando confusa e deixa o leitor perdido.

Josiane74 03/04/2023

Sim, o livro é do Dr House
O cara além de ator incrível é um put@ escritor kkkk sério que livro bom, romance policial com humor, sacadas geniais, foge um pouco do comum e não conheço ninguém que não tenha curtido!

Raiana Freitas 01/04/2023

Em partes
Definitivamente não foi um livro que me fez devorar sem parar, talvez pelo gênero, mas definitivamente foi melhor do que eu esperava depois de parar e ler muitos outros antes de concluí-lo.
O humor do livro te faz rir em muitas situações e o detalhismo de coisas pequenas podem te fazer ficar com preguiça, mas depois da página 200 eu não consegui mais parar de ler até finalizar.
O final me surpreendeu. Se você gosta desse gênero, vá em frente!

Ana Ribeiro 22/02/2023

Uma boa distração
Comecei a leitura de O Vendedor de Armas bem empolgada, já que seu autor muito me fascina. Da fato se trata de uma história interessante, fluída e de certa forma envolvente, mas peca nos desenvolvimentos dos personagens.
Uma história de ação, com alguns plot twist, uma mistura de Sherlock, com uma pitada da acidez de Dr. House e a tentativa de um enredo a la Bourne.
Cumpre a função de entreter, com a mesma intensidade de um filme de sessão da tarde.

liivsreading 08/02/2023

um livro bom :)
finalmente termineeeeei!!! de início eu achei a história um pouco complicada, mas que no desenrolar do livro você começa a compreender os fatos e tudo mais. uma coisa que eu gostei bastante: personagem principal sarcástico, eu simplesmente AMO personagens assim!! a parte 2 é definitivamente muito boa, parece que a escrita fica mais fácil de entender e mais interessante, de mais a mais é um livro bom, com uma história muito criativa!

Kelly Barbosa 11/01/2023

Desnecessário
A prosa de Hugh Laurie nos faz imaginar o épico personagem Dr. House na pele de seu anti-herói literário por tempo demais. Mas, ao contrário do que ocorre com House, depois de umas poucas páginas, os trejeitos discursivos de Thomas Lang se tornam cansativos. Insisti na leitura porque já havia abandonado o livro uma vez e o abandono é fácil demais quando se tem um Kindle e milhares de livros para descobrir e para ler.

Infelizmente, a história não melhora. Trata-se de uma velha trama de intriga internacional + terrorismo + a poderosa indústria das armas + agentes da CIA se desviando do bom caminho. A cereja de um bolo tedioso e requentado foram os inúmeros erros de tipografia e revisão que encontrei pelo caminho. Triste.

Ana 18/11/2022

Confuso demais! Sabe aquelas piadas internas que só um determinado grupo de pessoas entendem? Então? Me senti sendo aquelas pessoas que não fazem parte deste grupo. Só li até o final porque ainda tinha esperanças que se abriria o céu. Não! Não abriu.

Ana Caroline 16/07/2022

Uma agradável surpresa
Hugh Laurie mostra neste livro que seu talento está para além dos cinemas, divertido, irônico, mas super agradável me encantei por este livro ??

dalilareads 06/03/2022

Laurie é um ótimo escritor. E na minha opinião é impossível não gostar do sarcasmo do personagem, do enredo da história. Mas, muitas peças ficam soltas, não flui muito bem, senti que estava quebrando a cabeça para ver sentido nas coisas. Se tornou cansativo, só continuei porque a escrita me envolveu e para saber o que acontece.

LuBroggi 27/02/2022

Quando James Bond conhece o Dr. House
Eu amo esse livro!! Humor britânico maravilhoso, personagem principal cativante e uma conspiração envolvendo governos e gente poderosa, tudo isso em quase 300 páginas. É o meu tipo de livro.

Andréia 22/01/2022

Leitura difícil, porém boa no final
Leitura bem difícil e confusa na parte um. A parte dois é muito boa e faz sentido. Alguns pontos seguiram confusos mesmo após o final. Boa leitura, porém requer muita persistência.

@Cb.victorpi. 09/08/2021

Gostei, mas acho que o Hugh Laurie ainda precisa melhorar um pouco. Alguns personagens ficam perdidos na história e não possuem uma função muito clara.

A construção do protagonista ficou legal e foi impossível visualizar o personagem como se fosse o próprio Dr House e o ajudante o Dr Wilson. Foi engraçado. Ler o livro foi divertido, mas precisa melhorar um pouco.

Duane.Eckermann 05/08/2021

Então o que falar sobre este livro??!!
Bom, é engraçado tem bastante sarcasmos e ironia, mas a história em si é muito crua, ele divaga bastante no meio de uma cena, fica se enrolando pra contar algo e quando concluí é meio confuso e sem muita explicação, as cenas pulam pra outro lugar de uma hora pra outra.. resumindo é bem confuso, mas da pra entender.
No meu ponto de vista o livro é sobre ação e reação, sabe quando você acaba em uma confusão sem nem querer estar ali.. então é sobre isso .. kkkk