Hurricane Child

Hurricane Child Kheryn Callender
Kacen Callender

Resenhas - Hurricane Child

malu 03/08/2022

"Hurricane Child" do caribenho Kacen Callender, autor também de "Felix Para Sempre", foi lançado na gringa em 2018 e infelizmente ainda não chegou ao Brasil - editoras façam algo!!

Caroline, nossa protagonista de 12 anos, irá contar um pouco de sua história e suas preocupações desde que sua mãe sumiu. Além de sua experiência sem amigos numa escola católica com uma professora que aparentemente a odeia, bem como seus colegas de classe.

Desde o sumiço de sua mãe, Caroline começou a ver uma mulher de preto e aquilo a deixa com uma pulga atrás da orelha, mas ela esquece um pouco isso ao conhecer a nova menina da sala, Kalinda.

De imediato nossa protagonista é cativada pela beleza de Kalinda, seus longos dreads que ela prende no topo da cabeça e sua voz reverberante de adulta.

Callender consegue escrever muito bem sobre a primeira paixão além de contar sobre o místico de forma encantadora. E ainda por cima a narração da Caroline é linda, a forma como ela fala da mãe e dos mares é de acalentar e preocupar o coração ao mesmo tempo.

"Hurricane Child" é um livro belíssimo e que nos transporta para outra realidade, que é a vida na Ilhas Virgens. Diria que é um inglês fácil para médio, mas a escrita do Callender é tãooo linda que vale um esforço a mais!