Um anjo em meu destino

Um anjo em meu destino Julia Fernandes

Resenhas - Um anjo em meu destino

Pipoca Nerd 25/06/2022

RESENHA Um anjo em meu Destino
Cada livro da Série Angels fala de um tema polêmico, porém de forma branda, nada de texto pesados, todos muito leves. Fazendo o Breve Resumo, A Angels é uma boate noturna, que 4 amigos de faculdade, após se formarem, guardam seus diplomas e viram sócios, claro que são os boys mais desejados da noite.

⭐ O primeiro livro conta a história de Gu e Lívia, a polêmica gira em torno, do amor entre primos, eles foram praticamente criado juntos, Lívia a mais nova, sempre teve Gu seu primo Herói amigo, quando chega a idade e Lívia vai para a faculdade, eles se reaproximam e o dilema da aceitação familiar se instala, desejo e amor contra, rejeição familiar.

site: https://www.instagram.com/p/CZfT3nMt43A/

Jaque 08/04/2020

Inevitável não se apaixonar....
Lívia e Gustavo são primos e desde que ela nasceu, gu cuida dela como se fosse um irmão mais velho e o seu anjo protetor. Sempre foram os melhores amigos, até que Gu precisou sair de cananéia para estudar na cidade e assim a distância foi separando-os e esfriando a linda relação entre eles.
Alguns anos depois foi a vez da Lívia seguir seu sonho e cursar medicina na cidade, mas para isso acontecer precisou aceitar dividir o apartamento com seu primo.
Estar próximos novamente contribuiu para a amizade de antes voltar a tona, mas com ela um novo sentimento surgiu, que ia além da amizade e amor de primos..
Ambos lutam com todas as forças contra esse sentimento, mas falham miseravelmente.
Com toda essa questão familiar, essa relutância, o ciúme, os impulsos e as indecisões fazem com que a dor seja muito grande, e tornam cada vez mais difícil do mais desejado acontecer: ficar juntos e felizes.

Juro que não aguentava maaais tanta burrada e reviravolta com esses dois....
E que insistência do João em....
Mas como eu disse, foi inevitável não me apaixonar

Pamela Peres 31/07/2017

MARAVILHOSO
Como não se apaixonar por esse livro, ele é simplesmente MARAVILHOSO. Julia arrasando novamente nessa história mais que gostosa de amor. Gu e Lili são apaixonantes. Todos os personagens desse livro me cativaram muito, principalmente Samira e Igor que tinham uma amizade muito verdadeira e real com Lívia.
Super Recomento para todos que querem um livro para dar boas gargalhadas e ao mesmo tempo chorar muito.
Super Recomendo!

Thamy 26/08/2017

Amei!!
Ah um Gu na minha vida... Tirando os ciúmes e as ações por impulso sem medir as consequências. Kkk Ele é mesmo um anjo! A história é envolvente, me prendeu, mesmo com as burradas de ambos, RI bastante. É o segundo livro da Julia que eu leio e ela não me decepcionou...?

Faby 22/09/2017

Gu e Lily
"Sempre fui seu, Lily. Desde o primeiro olhar. Só que do primeiro olhar até o primeiro beijo teve um longo caminho."

Bem, vou começar essa resenha dizendo que a Julia trata nesse livro de uma questão que pode ser considerada por alguns um tanto “polêmica.” Um anjo em meu destino conta a história de Lívia e Gustavo, dois jovens, bonitos, inteligentes, apaixonados e primos. Sim, você leu certo, eles são primos em primeiro grau.

Em nenhum momento dessa leitura o fato que eu mencionei acima me deixou receosa. Conhecemos o Gu e a Lívia aos poucos e apesar do carinho enorme que sempre existiu entre eles, não conseguimos relacioná-los como família, mas sempre como um homem e uma mulher que são livres e abertos ao amor. Se você me perguntar se acho essa relação normal, eu diria que sim, mas confesso que não consigo me imaginar namorado um dos meus primos, por exemplo, kkk. Por isso entendo até certo ponto o “tabu” sobre esse tema, mas antes de qualquer decisão, dê uma oportunidade a história do Gu e da Lívia e venha se apaixonar junto com eles por essa bela história.

“A puxei para um canto escuro e fiquei de frente para ela rindo e colocando o indicador sobre a sua boca, como se pedisse silêncio. Parei de rir, olhei nos olhos risonhos dela que me olhavam de volta apreensivos. Estávamos muito próximos um do outro, senti-me preenchido e um arrepio estranho subiu pelo meu corpo. O sorriso que estava em seu rosto sumiu e ela me olhou tensa como se sentisse a mesma sensação que eu.”

Lívia, uma recém aprovada no vestibular de medicina, precisa de um lugar para ficar já que está saindo da sua cidade natal. Gu, como o príncipe encantado que é, oferece de imediato o seu apartamento para que ela fique por tanto tempo quanto precisar, e promete ao pai dela, seu tio Jonas, que cuidará dela, como sempre fez desde que eram crianças.

Lívia e Gu começam então uma rotina bem agradável, cercada de passeios, jogos de vídeo games e idas a Angels, uma boate super badalada da qual Gu e alguns amigos próximos são os proprietários. Em meio a essa nova situação eles vão percebendo que outros sentimentos além do carinho de família estão surgindo entre eles e se dando conte de que isso é errado.

Em uma manobra do destino, Gu acaba inventando que Lívia é sua namorada e essa relação de mentirinha junto com um beijo de tirar o fôlego, traz a tona todos os sentimentos que eles estavam tentando esconder.

“... lembro-me de ele me puxar pela mão e me acomodar perfeitamente em seus braços, sua boca foi direto para a minha e senti seus lábios quentes encostarem-se aos meus, sugando o lábio inferior depois o superior como se me pedisse permissão e por fim os abrindo quando eu não o parei.”

Aos poucos Lívia e Gu vão se entregando a esse relacionamento e percebem que o sentimento entre eles é mais forte que tudo, principalmente que o preconceito e a ideia de que o que estão fazendo é errado. Mas Gu e Lily vão ter muitas barreiras a superar, o ciúme, a insegurança, o medo da pressão familiar e da sociedade. Eles passarão por várias batalhas que ou fortificarão o que sentem um pelo outro ou mostrará a ambos, que esse amor é realmente um erro.

“... involuntariamente eu me pego pensando que tudo seria mais simples se a Lívia não fosse minha prima. Ela seria perfeita. A namorada perfeita enviada para um destino imperfeito.”

Como eu disse na resenha anterior de que fiz de um livro da Julia, a autora tem um jeito único de escrever. Amo quão reais e apaixonantes são os personagens que ela cria e a montanha russa de emoções que as histórias dela nos despertam. É sempre muito divertido ler um livro da Ju, e todos abordam temas importantes de forma fluida e leve, gerando reflexão e nos puxando para dentro da história.

Eu realmente amei a história da Lívia e do Gu, a escrita fluida e divertida da autora nos prende e nos deixa encantados. Com um enredo diferente e abordando o clichê de uma forma especial a Julia me conquistou nessa leitura. Um anjo em meu destino é uma história sobre amor, família, amizade, aceitação, quebra de barreiras sejam elas de orgulho ou preconceito, e todos esses pontos foram abordados de forma bem linda pela autora. Se você curte um romance leve, fluido e muito bem escrito, essa dica é para você. Mais uma leitura nacional maravilhosa e mais que recomendada!

“Também como não se apaixonar por alguém que é um anjo em sua vida, que cuida de você, te mima, te trata com carinho e tem um beijo capaz de ligar todos os botões do seu corpo?”
Paula.Luana 04/07/2018minha estante
undefined

Nanda 22/09/2017

Maravilhoso
É emocionante , chorei , ri e chorei mais ainda , ñ consegui me desgrudar do Gu e da Livia , a Julia Fernandes arrasa, tudo na dosse certa . Amei Amei .

Gabi Kalk 24/12/2017

Angels
Vamos com mais um romance da autora parceira Julia Fernandes, esse é o primeiro livro da série Angels, e conta a história de Lívia e Gustavo, é um sppin-off de Um Destino Para Dois. O livro é muito engraçado, ainda mais quando é contado pelo ponto de vista da Lívia, porém tem bastante romance e intrigas. Lívia e Gustavo, são bonitos e interessantes, os dois juntos aparentam ser o casal perfeito, porém eles são primos, o que é um pouco polêmico. A autora conseguiu trazer a tona um tema bastante interessante e de uma forma agradável, relacionamento entre primos algo muito julgado pela sociedade e famílias, nesse livro ela coloca o assunto exatamente com esses questionamentos.

Lívia é uma garota super alegre, que sabe muito bem o quer, quando é aprovada na faculdade de medicina vai estudar em outra cidade, precisando de um lugar para morar, seu primo Gustavo pede para que ela fique em seu apartamento, prometendo a seu tio Jonas que cuidaria de Lívia. A convivência entre eles é super agradável, com muito vídeo-game, filmes no sofá e baladas na Angels, local no qual Gu é proprietário junto com alguns amigos.

Gu depois de um "enrolamento" amoroso, decide dar a volta por cima e mente para todos os amigos, dizendo estar namorando com sua prima (Tsc, tsc, danadinho), e Lívia querendo ajudar o primo entra no jogo, porém com o cotidiano de "namorados" e o carinho de primos, vira um sentimento super forte, deixando os dois confusos. O que era um relacionamento de mentirinha torna-se um namoro de verdade, porém eles acham errado por medo do que a sua família irá pensar quando descobrirem e pela sociedade também.

Depois de alguns meses, rompem o relacionamento após vários acontecimentos desagradáveis, porém para esse amor resistir precisaram superar o ciúmes, as intrigas e todas as inseguranças.

Amei o livro, mesmo com um tema tão polêmico, pois não me importo nenhum pouco com namoros entre primos, mesmo eu não me vendo em uma situação como essa. Gostei bastante dos personagens, principalmente Lívia e Gustavo. É muito interessante como a autora descreve as cenas e os sentimentos de cada personagem, parecendo algo muito real durante a leitura. Recomendo o livro para qualquer leitor, pois irá quebrar alguns paradigmas em relação ao assunto tratado, e também porque tem muitas cenas hilárias contadas pela Lívia.

Cau @caumunhoz 28/03/2018

Um romance que brigamos, choramos, rimos, tudo que dá direito.
Já quero ler todos os outros da série Angels. Mais um romance leve que nos prende do inicio ao fim.

chris 19/08/2018

Não gostei...
Ah gente, vi tantos comentários positivos que super me animei em ler, mas comigo não funcionou. A escrita até que é boa, o que não me prendeu mesmo foi o romance. Achei os personagens bem infantis para a idade, achei tudo muito bobinho. Pareciam mais questões de colegial, se é que me entendem.

Estantecoloridada_leticia 15/11/2018

Maravilhoso.
Oi, oi. Vocês sabem aquele livro que lhe encanta desde a capa até a história? Para mim, esse livro é um anjo em meu Destino da autora Julia Fernandes. Em meu mês de descanso eu pude ter a oportunidade de ler- ló e gostei bastante. A autora soube abordar uma das história de amor mais linda que já conheci e tive a chance de vivênciar já que entrei de cabeça nessa história. Personagens que vemos o amadurecimento ao decorrer da leitura e sem falar da escrita da autora que é sensacional. Ansiosa para ler o próximo! .

Letícia 18/04/2019

Fic mediana de internet.
Estava desde o ano passado ansiosa demais para ler alguma coisa da Julia e só peguei agora. Imaginem o meu desapontamento quando eu me deparo com um livro bem mal escrito em todos os sentidos: a escrita dela simplesmente é estranha, as vírgulas e pontos não se fazem presentes como necessário e alguns erros de revisão.
Num geral, o livro todo me decepcionou. A história é infantil, os personagens são mais infantis ainda, dramáticos e que fazem bastante confusão em copo da água. Gustavo é ridículo de tão ciumento e idiota nas atitudes. É surreal.
O plot do livro é interessante, amor entre primos, é diferente. Mas a escrita da Julia me deixou desesperada pra terminar o livro e não foi num sentido bom. Me senti lendo uma fanfic escrita por uma pessoa de 13 anos.
No final do livro, eu não consegui mais, pulei toda a narrativa e só li os diálogos, e olha lá...
Difícil. Até toparia ler os outros, só pra ver se ela amadurece na escrita, mas medo real de encontrar outro livro igual.
julia.fernandes.338211 07/05/2019minha estante
Olá, Letícia, tudo bom? Não costumo responder críticas das quais eu não tenha nada de positivo e construtivo para tirar, mas vamos lá: quanto a revisão você tem toda razão e está uma merda. Kkk E você deve ter lido o arquivo antigo, mas em minha defesa, eu tinha uma "revisora" que não era revisora e demorei muito para descobrir.
Sabe, o autor tem que criar e isso que eu fiz quando escrevi esse livro, mesmo parecendo uma fanfic escrita por uma pessoa de 13 anos, eu criei e não me preocupei com a revisão, pois eu tinha uma revisora e tal... Depois descobri com o tempo que o autor precisa muito mais do que só criar, precisa também se aperfeiçoar e respirar para não pirar e desistir de digitar.
Sobre a história ser infantil e os personagens serem impulsivos, idiotas, ciumentos e etc... Isso está na sinopse.
E para terminar, sobre amadurecer: eu acho que melhorei sim na minha escrita e ainda tenho muito a melhorar, mas sinceramente não se preocupe em perder seu tempo lendo outro dos meus livros e passar pelo medo de encontrar outro igual, pois provavelmente a julgar pelo que você escreveu sobre este livro, por suas avaliações em outros livros e os gêneros que receberam uma boa pontuação em sua opinião, creio que os meus livros não sejam mesmo o estilo que você gosta, mesmo assim agradeço por ter se interessado e lido e por sua resenha.

Letícia 08/05/2019minha estante
Oi, Julia.
Eu entendo que a questão da revisão seja complicada, entendo o problema que você teve com a revisora. Minha resenha não foi construtiva e lendo agora, reparei que fui até um pouco agressiva e por isso peço desculpas. Então, a minha dica é que você tente revisar ele agora. Você mencionou que eu li o arquivo antigo. Eu li o box dos quatro livros que está na Amazon, seria esse?
A questão foi que eu senti muita imaturidade na sua escrita, mas eu entendo porque esse foi o seu segundo livro, se não me engano? É normal. Um dos meus livros preferidos é Peça me o que quiser, e se você for ler a minha resenha, eu falei exatamente a mesma coisa dele. A diferença é que ali eu continuei e consegui ver a evolução e amadurecimento da autora. Não tenho dúvidas de que você amadureceu, em todos os sentidos, nos seus livros. Fiquei curiosa para ler os outros, principalmente porque li alguns trechos aleatórios. Mas eu leio um livro atrás do outro, e senti demais a diferença. Estranhei.
Sobre os personagens... é difícil falar. Eu achei os dois pessoas difíceis de lidar, o Gustavo principalmente, com todo o ataque de ciúmes e ira dele. Pra mim, não foi saudável. A Lívia está no meio termo, mas o complicado pra mim, foi ele. E é ruim falar assim, porque querendo ou não, são pessoas (mesmo que fictícias). Cada uma tem o seu jeito, e se você os fez assim, algum motivo teve, e não irei questionar. Só apontei na resenha porque é algo importante para se dizer para qualquer um que se interesse pelo livro.
Desculpa se te ofendi dizendo que me senti lendo uma fic, mas me lembrou demais a época em que eu lia todas as fics que tinha no ffobs ou nyah rs.
Espero que você tenha conseguido se aperfeiçoar. Na verdade, sei que conseguiu, caso contrário, não teria conseguido todos os seus leitores.

Bru Correia 12/06/2019

Maravilhoso :)
Estória Linda da Nossa Lili e do Nosso Angel top Gu.
Com um enredo de Transbordar o Coração.
Muito Amor, Muita Intriga kkkk Muito ciumes e Muita Emoção.
Mais Uma Vez Jujuba Arrasando Com esta Estória que vai te emocionar.
Parabéns Jujuuuu.

Fran || @Pireiameilivros 11/02/2020

UM ANJO EM MEU DESTINO - JULIA FERNANDES
♡"O amor é um jogo que tem que ser jogado com um parceiro. Cabe a você escolher o melhor jogador para assumir o player two."♡
🔖Gustavo e Lívia são primos cresceram juntos e sempre foram muito unidos na infância. Gu por ser mais velho cinco anos, sempre tratou a prima como uma princesa e zelou por ela.
🔖Mas os anos passaram e Gustavo saiu da cidade natal para estudar e com isso os primos perderam contato. Mas agora Lívia já adulta e indo fazer faculdade fora, seu pai só confiou ao primo os cuidados da filha.
🔖Então Lívia agora vai dividir o apartamento com o primo e eles vão acabar se aproximando novamente, mas com isso vão descobrir um sentimento além do fraternal, vão descobrir o amor.E junto com ele vem o certo e o errado, as certezas e incertezas de um relacionamento.
♡"Mas para o amor não existe lógica, certo ou errado, o amor apenas existe."♡
💬Como sempre a escrita da autora nos envolve na trama, o livro é intercalado do ponto de vista dos dois personagens, mas ambos são impulsivos, ciumentos e por serem primos fica tudo mais complicado entre eles.Eles se metem em muitas brigas e confusões desnecessárias por causa da imaturidade de ambos.Teve horas que me dava nos nervos ver a Lívia enrolando o Gu haha. Fora que a trama vai nos apresentando aos personagens dos próximos livros e deixando um gostinho de quero mais.

site: https://www.instagram.com/pireiameilivros/

Eugenia.Pimenta 11/04/2020

Enrolação
Não gostei da história deles . Muito drama, muita enrolação. Deu até vontade de parar de ler.

Elane.Magre 18/04/2020

E uma história boa, mas os protagonista eram muito infantis, não gostei muito disso