Lady Anna

Lady Anna Anthony Trollope

Resenhas - Lady Anna

Dalva Miris 18/07/2019

Um bom romance.
Comprei lady anna mais pela capa e pela sinopse, pois gosto muito de romances ingleses, mas não iniciei a leitura com grandes expectativas. Gostei da narrativa, das descrições dos lugares e dos personagens. O que me incomodou mesmo nele foi a repetição dos fatos, no final do livro não aguentava mais ler o quanto a mãe de lady anna tinha sofrido, outro ponto também é que eu fiquei esperando mais da personagem principal, não gostei da forma que ela escolheu agir, merecia um pouco mais de personalidade, mas resumindo, foi uma leitura bem agradável.

LuizaSH 01/02/2020

Lady Anna e a mãe passam anos tentando lutar para terem reconhecidos seus direitos, de filha e esposa de um conde, que havia mentido para a mãe de Anna, ao dizer que estavam casados, quando, logo depois, ele revelou que já era casado com outra mulher, que deixara na Itália, e a relação com a mãe de Anna não era válida perante a lei. O tal Conde morre e começa uma disputa entre o seu sucessor e as duas mulheres.
Achei o enredo enrolado, resume-se basicamente a repetir essa história de as duas serem ou não legítimas. Anna e sua mãe receberam o amparo de um alfaiate e seu filho, Daniel, e os dois jovens se apaixonam e ficam noivos escondidos de todos. Mas com toda a trama da herança da fortuna, o novo conde que assumiu a propriedade, entra uma nova disputa em cena, com quem Anna deve se casar. E, novamente, páginas e páginas com esse lenga-lenga, ficou bem cansativo de ler, porque parecia que não saía do lugar.
A mãe da Anna se mostra uma megera ingrata, todos em torno de Anna se mostram absolutamente contra sua união com Daniel. Têm alguns pontos nessa parte que, imagino eu, sejam uma crítica ao comportamento das pessoas, pré-julgamentos que fazem, essas coisas. Mas, no mais, foi isso, essa sensação de que a trama é repetitiva demais, torci até pro Daniel juntar as coisas dele e sumir no mundo.