A Dama Noturna

A Dama Noturna Leandro Radrak

Resenhas - A Dama Noturna

"Ana Paula" 27/07/2017

A Dama Noturna faz parte de uma série de contos que engloba o mundo de Grinmelken. Neste conto, como a sinopse diz, vamos conhecer a Dama Noturna, filha da Morte, conhecida como Oráculo Sombrio.

"Era para ser assim, uma luta honrada entre homem e monstro. Uma luta solitária entre o Bem e o Mal."

A história começa com um rapaz narrando sua empreitada contra um ser maquiavélico que assola a Vila do Lago onde o mesmo reside. O rapaz (não direi seu nome para não dar spoiler do que acontece), nos conta como soube que seria ele a derrotar Maherbal.

Logo em seguida, somos apresentados a Dama Noturna e a mesma nos conta sobre seu cativeiro e sobre a moeda de troca que ela solicita por dar previsões para aqueles que ousam entrar em sua "cela".

"Quando a prata reflete meu semblante, posso relembrar no que me tornei. Antes, como uma Guia dos Mortos, eu assumia diversas formas para agradar as almas que deviam me acompanhar. A mais comum era a bem quista pelos elfos: A bela mulher de longos cabelos negros e pele alva, a noite eterna para o dia que a vida representava.
Mas o cativeiro deturpou-me e minha aparência corrompeu-se junto da razão. De guia, fui feita oráculo, presa entre este mundo e o outro por um ritual profano que roubou minha liberdade, meus dons e, dizem, minha sanidade."

Não conheço o mundo de Grinmelken, tenho muita vontade de conhecer os livros do autor, mas o mesmo acabou colocando muito medo em mim quando descrevia suas obras. Acabei optando pelos contos disponíveis na Amazon e confesso que me surpreendi! Gostei muito da narrativa e de como o autor, mesmo com poucas páginas, me prendeu durante a leitura. Fiquei bem curiosa para conferir os demais contos e pode ter certeza: logo trarei mais resenhas de contos dele para vocês.

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista do rapaz e da Dama Noturna, o que não deixa a desejar. Leandro consegue ser coerente e pouco descritivo, o que é uma pena, pois gostaria de ler mais sobre os personagens.

"Vivemos nos Vales dos Horrores, um local amaldiçoado em que as trevas dominam e as virtudes foram deturpadas."

Do mais, claro que recomendo. A leitura é fluída e rápida, em algumas horas o leitor lê diversos contos.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/07/resenha-de-contos-dama-noturna.html#.WXnVo4TyvDc