O Pior Geminiano

O Pior Geminiano Ludmila Bahia

Resenhas - O Pior Geminiano

isabellafg 14/09/2020

Um livro pra refletir sobre a estante e rir um pouco
A maioria dos livros que entra na minha listinha é porque eu vejo a capa, gosto e vou procurar a sinopse... esse foi mais um desses casos!

Ana Luísa, ou NaLu pros íntimos, é uma jovem super bem resolvida, gosta do seu trabalho como secretária, mas seu sonho é abrir o próprio negócio!
Por dois anos ela trabalha com Marcelo, seu chefe geminiano idiota que anda por aí partindo o coração de muitas mulheres.
Blindada e se mantendo sempre em tom profissional com o chefe, NaLu é pega de surpresa pelos próprios sentimentos...

O que me fez querer indicar esse livro não foi a história dele em si mas a reflexão que ele me trouxe ao entrar na minha lista de livros lidos.

É uma narrativa divertida, leve, tem o romance, a evolução dos personagens e até um vilão (acho que podemos chamar assim kkkkk) mas o >>>principal

Luma.Lage 25/09/2019

Nalu é uma jovem sonhadora que tem economizado o máximo que pode para abrir sua própria agencia de publicidade, e para isso acaba fazendo alguns trabalhos extras para o seu chefe, salvando-o de enrascadas, geralmente envolvendo mulheres. Todos os dias Nalu recebe uma mensagem da sua irmã horóscopo de seu chefe atualizado, para que possa estar preparada para ajuda-lo em todos as tarefas, percebendo que as coisas realmente vem acontecendo como o horóscopo descreve, ela começa a ter interesse cada vez maior no assunto, passando a estudar ainda mais esse signo, na tentativa de tentar compreender seu chefe.
Marcelo é um publicitário mulherengo que tem como hobby irritar sua secretaria. O típico geminiano, ora bem-humorado, ora mal-humorado, o que deixa Nalu louca da vida. Logo ela, ariana, organizada e com tudo bem planejado, lida diariamente com os atrasos e irresponsabilidade de Marcelo.
Os dois começam a se aproximar quando o padrasto de Nalu fica doente e precisa fazer uma cirurgia com emergência, sem plano de saúde e sem tempo para esperar o SUS, Nalu precisa usar todas as suas economias para salvar a vida do cara que lhe criou. Ou seja, ela precisa trabalhar ainda mais para conseguir ganhar dinheiro e voltar a economizar para realizar o seu sonho. E é nesse momento frágil da sua vida que o Marcelo demonstra que o quanto pode ser uma boa pessoa, e a apoia.
Chefe e secretaria que não se gostam... Já sabemos que o romance é clichê, mas quem não ama um clichê? A Nalu é uma personagem engraçada e forte, e apesar de um romance clichê, o livro aborta temas como racismo, já que temos uma protagonista mulata, corrupção e condição social. Foi meu primeiro contato com autora e a escrita é fluida. Foi um bom livro para passar o tempo no final do mês.

Júlia 10/09/2019

Ja conhecia Ludmilla pelo watapp de onde saiu o livro. Adorei a historia me prendeu muito, casal improvável e super real. Eu me identifiquei varias vezes com a protagonista e me senti sendo ela na história. Recomendo pra quem gosta deste estilo.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 25/03/2019

Perfeito!
! Querem um livro maravilhoso e divertido para o final de semana? Tenho certeza que irão adorar essa história que é muito mais do que apenas crenças sobre signos e romance.

Marcelo é geminiano, Ana Lúcia Ariana. A relação dos dois é estritamente profissional, ele é o chefe pegador e galinha dela.E por isso ela que batalhou tanto por sua carreira não se deixa envolver, não dando nenhuma abertura.

Eis que um dia as coisas começam a mudar, Ana sai para um pagode com uma amiga e lá flerta com Henrique, dançando toda solta e feliz, sem se dar conta que o chefe encrenqueiro está por lá e vê ela.

Ele a manda para casa, e diz que não quer funcionária de ressaca, mas depois, na empresa, acaba pedindo desculpas.

Vai surgindo aí um pequeno interesse entre os dois que Ana não está nem um pouco afim de pagar pra ver.

Como eu disse este romance não é só sobre amor, por diversas vezes a autora mostra em situações do cotidiano o racismo enraizado nas atitudes, desde pessoas em uma festa, assédios de homens, a atendentes de lojas que muitas vezes atendem aquele que parece poder comprar mais.

Além disso a trama aborda o assédio de chefes e pessoas em cargos de poderes, e como as mulheres se sentem impotentes, muitas vezes por não terem como provar que foram maltratadas por um poderoso.

Uma leitura que diverte e conscientiza merece ser lida por todo o Brasil, e fora dele.

Indico e acho inclusive necessária a leitura deste livro para todos os tipos de públicos

Isabela.Lopes 17/02/2019

O começo é um pouco parado, mas depois começa a acontecer reviravoltas. Gostei que autora debateu temas como racismo e empoderamento feminino. Um romance bem gostoso para se ler.

Daiane Cardoso 03/02/2019

O pior Geminiano.
Amei ler esta história. Leitura envolvente que não dá vontade de parar de ler. Romance gostoso e divertido. A autora descreveu certinho o comportamento dos signos dos personagens. A história não se resume só no romance do casal. Tem intrigas, traições e segredos.Gostei muito da personalidade da Ana Luísa. Final mega fofo e o capitulo extra é muito engraçado.

Line 01/02/2019

Amei
Uma história linda e cativante, amei conhecer a Ana e o Marcelo. Super indico!!

Adriana1161 02/12/2018

Divertido
Confesso que me interessei pelo título, e também por eu ser uma ariana casada com um geminiano! Mas achei que o livro seria bem fraquinho.
Porém, me surpreendi, pois o livro é bem escrito, divertido, uma leitura fluída.
Foi capaz de cativar minha atenção, e me fez bem, relaxou!
Acho que devemos sempre prestigiar as autoras nacionais também!
Personagens: Ana Luísa (Nalu), Marcelo Moreira, Adriana, Felipe, Isabella, Michelle, Henrique

Deza Farias 28/10/2018

"O PIOR GEMINIANO"
O livro conta a história da Ana Luisa uma secretaria muito eficiente, mais que tem um chefe... Que é um galinha, e que muitas vezes a usa para limpar a sua barra com as mulheres que ele arruma.

Quase todas as mulheres que conhece Marcelo tem uma quedinha por ele, a nossa Nalu aqui, jurava ser diferente, por conhecer o galinha que ele é.

Até que por problemas na empresa onde eles trabalhan, eles terminam ficando mais íntimos, e começa a sair junto. Ana Luisa faz de tudo para não se apaixonar, com medo de que seja machucada, porém como todos nós já sabemos ela fica caidinha por ele.

Mas algo dar errado, e depois de ouvir um áudio em que tinha uma confissão de Marcelo, falado que não a amava e que só estava com ela, para poder fazer espionagem empresarial as coisas começam a ruir, porque a Nalu não quer nem olha na cara dele. E o que ela não sabe é que na verdade o chefe gostoso tá louquinho por ela.

Antes que ele tenha a chance de conversar e explicar tudo que aconteceu, a Nalu é atropelada por uma pessoa da empresa, porque ela tinha provas que poderia incriminar essa pessoa.

E agora a Nalu está na UTI, será que ela vai sobreviver e Marcelo vai ter a chance de falar tudo que sente?

O livro é muito bom, a escrita da Lud é maravilhosa, e eu nunca senti tanta vontade de conhecer o Rio de Janeiro, como estou sentindo agora, a única coisa que me incomodou muito, foi que a Nalu era muito conversida e auto-suficiente, principalmente no começo.

A Lud foi feliz nas escolhas que ela fez, pois o livro dela, é uma luta contra o preconceito racial e homofóbico... Sem fala em como ela valorizou o trabalho da mulher.

O livro tem tudo, desde aquele amor clichê, até traição, volta de ex, irmãos perdidos, fraudes, desvio de dinheiro e até doenças. Tipicamente uma novela mexicana, sem fala nas ótimas referências a memes séries e coisas do cotidiano.

E o livro em s está maravilhoso, a capa é linda, o tamanho e espaçamento das letras está perfeito. o livro é lindo por dentro e por fora, a editora está de parabéns.

Os detalhes que a Lud usou no cenário do livro é magnífico, eu me senti como se conhecesse o Rio, a autora soube valorizar a nossa cultura, desde nossa música e culinária, a até referência ao nosso futebol (SOU APAIXONADA POR FUTEBOL) E além disso tudo o livro tem uma playlist de tira o fôlego, que vai desde Kate Perry até MC Zaac.

Boa leitura a todos :)

Camila | Book Obsession 04/07/2018

Se tem uma coisa que adoro são livros que trazem ao longo das páginas esse mundo do zodíaco. Claro que não sou uma exímia conhecedora, mas sempre me divirto com essas leituras. E aqui não foi diferente.

Na trama, conhecemos Ana Luísa. Sempre muito batalhadora, seu sonho é conseguir se estabilizar e conseguir grana para ser dona de seu próprio negócio.

Marcelo Moreira, seu chefe, é o típico geminiano. Com humor que vai nos dois extremos, muito indeciso na hora de tomar decisões, faz da vida de todos que trabalham com ele, um verdadeiro caos, além de colocar em prova se realmente é apto para o cargo de chefia que exerce.

“— Bem-vinda ao mundo dos signos e horóscopos, já aprendeu a melhor lição de todas: geminianos são loucos.”

Por causa dessas atitudes, Ana precisa desenvolver uma paciência hercúlea para lidar com as maluquices desse cara e ainda não perder o prumo já que tem objetivos a alcançar, mesmo que por causa dele viva se desviando do seu caminho, uma vez que na lista de prioridades está manter seu chefe longe da vida de galinha.

"Eu poderia sonhar com qualquer pessoa, com o Padre Fábio de Melo ou até com o Faustão, mas não com o Marcelo."

O problema é que com o passar dos dias, o que deveria ser apenas um quebra galho, acaba mexendo com tudo aquilo que sempre detestou. Ana sempre prezou por se manter longe de problemas e isso inclui se envolver com alguém em seu trabalho, quiçá alguém como Marcelo. E claro que não poderemos esperar outra coisa, a não ser muitas confusões por parte desses dois.

Será que Marcelo e Ana combinam em alguma coisa?

A trama é extremamente agradável e fluida. A parte que envolve horóscopo se dá por conta de Adriana, irmã de Ana, que adora tudo sobre o zodíaco e faz de tudo para incutir isso na vida da irmã de forma engraçada e que dá ritmo a história.

A partir daí conhecemos outros personagens que compõe a narrativa e torcemos para que de alguma forma os astros tenham pena dessa mocinha que vai passar por poucas e boas.

Não conhecia a escrita da Ludmila, mas achei muito criativa e ao longo do texto temos várias referências que nos remetem a seriados, ao zodíaco sem perder a maestria, ou ficar de alguma forma lento, pelo contrário, o leitor certamente irá devorar essas páginas com muita rapidez.

Divertido, com personagens cativantes, rimos, ficamos de birra em algumas passagens e atitudes dos rapazes, mas sem dúvidas alguma foi uma leitura muito prazerosa.

Um romance nacional, com vários clichês maravilhosos, uma dose de erotismo, um enredo surpreendente e que vale a pena conhecer.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/07/resenha-o-pior-geminiano-ludmila-bahia.html

fabio 28/02/2018

LUPI LITERATUS: O Pior Geminiano - Ludmilla Bahia
Ana Luisa é uma mulher muito bem resolvida. Com total controle sobre sua vida, tanto pessoal quanto profissional, ela trabalha no modo automático para conseguir o que tanto deseja: dinheiro o suficiente para abrir o próprio negócio. Mas, para isso acontecer, precisa lidar com a vida "volátil" de seu chefe, Marcelo. Geminiano, o empresário tem atitudes que fazem as pessoas ao seu redor questionarem seu compromisso com o cargo que exerce. E, bem, Ana Luisa entende perfeitamente essas pessoas. Não são poucos os dias em que os assuntos amorosos do homem interferem em suas tarefas diárias, deixando a cargo dela a resolução disso.

Sua vida segue esse ritmo doido, até que o muro que ergueu entre seu coração e cafajestes como Marcelo não parece mais tão resistente. Ela perde então grande parte do controle que lutou para manter sobre si, deixando brechas para um engajamento maior com seu querido - e insensível, galinha, grosso e irresponsável - chefe.

Confesso que, quando iniciei a leitura, esperava algo extremamente clichê. A sinopse do livro não faz jus á seu enredo complexo, deixando a impressão de que vamos encontrar algo parecido com tantos outros livros do gênero já lançados. Cheguei até a comparar a premissa com Cinquenta Tons de Cinza, o homem rico e controlador em um romance proibido com uma mulher submissa com renda bastante inferior.

Só que, logo nas primeiras páginas, Ana Luisa me surpreendeu mostrando que foge completamente do perfil de todas essas Anastasia's da literatura. Com um foco e auto-controle de dar inveja á qualquer um, a jovem se fecha completamente para aquilo que possa desvia-la de seus planos - incluindo a boa aparência de seu chefe, que é um completo galinha. Aliás, o complexo do "Dominador - Dominada" pode ser completamente esquecido aqui. Em O Pior Geminiano, tanto o mocinho quanto a mocinha tem voz própria, deixando pouco espaço para a superficialidade e muitos momentos de realidade.

Outra coisa que me surpreendeu positivamente foi o modo como a autora não se prendeu somente ao romance romântico no enredo do livro. Temos também intrigas familiares, a competição no ambiente de trabalho, questões morais sobre alguns tipos de comportamentos e, talvez o principal, discussões acerca de assuntos sérios como o machismo, o racismo e a homofobia. E tudo isso sem afetar ou distrair o leitor da premissa original, deixando o enredo com uma complexidade difícil de encontrar.

E, claro, tudo isso envolto na escrita impecável da autora. Não encontrei erros de gramática evidentes, muito menos frases desconexas ou erros de digitação, evidenciando também o bom trabalho na edição da editora. Minha unica reclamação é um erro no título dos capítulos 19 e 20, que se repetiram algumas vezes e atrasaram a ordem numérica até o final. Não sei se isso é somente no arquivo que recebi, mas, como não me prejudicou durante a leitura, posso dizer que o erro foi irrelevante. Por outro lado, a diagramação ficou impecável.

Comentário Geral: O Pior Geminiano me surpreendeu em vários quesitos, se revelando uma obra complexa com assuntos que vão muito além da sinopse. A boa escrita da autora me fez ler as 342 páginas em menos de 24 horas sem cansar, me deixando até com gostinho que querer mais. Se você gosta de um bom romance, com assuntos importantes sendo abordados de forma certa e coesa, então esse livro é pra você. Recomendo, sem dúvidas!

site: http://lupiliteratus.blogspot.com.br/2018/02/resenha-o-pior-geminiano-ludmilla-bahia.html#more

Mari 16/01/2018

Esse foi meu primeiro contato com a Editora Sinna e com a Ludmilla. E foi o primeiro livro cedido pela nova parceria com o blog. Fiquei bem animada com a rapidez deles e em conhecer o livro! Eu não sei absolutamente nada de signos, mas vivo cercada por pessoas que vivem fazendo piadinhas com isso e eu só fico plena esperando o assunto mudar. Por isso, fui ler a sinopse antes de escolhê-lo. E quem me conhece sabe que é muito difícil eu fazer isso, hein?! Haha

Mesmo assim, a premissa me chamou a atenção e arrisquei. E, bom, me surpreendia um pouco com o desenrolar da trama. Vamos lá que vou explicar um pouco mais pra vocês.

Ana Luísa tem um grande problema em sua vida e Marcelo Moreira é o nome dele.
Ela é uma secretária executiva muito competente que passa mais tempo ajudando seu chefe a se livrar das mulheres que ele engana do que se concentrando em seu trabalho. Aliás, ela passa muito tempo fazendo favores nada profissionais por parte dele, como ir busca-lo em algum lugar onde ele passou a noite. Ela não deveria ter que fazer isso, mas ela recebe muito bem por esses favores e, bom... Ela está precisando de dinheiro para abrir seu próprio negócio.

Nalu, como é chamada pelos amigos e familiares, não entende como todas essas mulheres podem cair no papo de Marcelo. Ele é mulherengo e tem cara de problema. Logo que bateu os olhos nele, percebeu que não poderia cair no papo furado dele, pois tudo o que ele queria era uma noite e nada mais. Como ninguém percebia? Sua sorte é que ele sempre tinha sido profissional e nunca tentou nada com ela. Ela o admirava muito como profissional, mas como pessoa... Definitivamente não.

"Eu poderia sonhar com qualquer pessoa, com o Padre Fábio de Melo ou até com o Faustão, mas não com o Marcelo"

Apesar de ter sua regra sobre não ter relacionamentos com colegas de trabalho, Marcelo insiste em chamar Ana Luísa pelo apelido, o que a deixa louca, pois ela tenta ser o mais profissional possível quando está na presença do chefe.

Além disso, Nalu, como eu, não entende nada de signos e não acredita muito nessas coisas. Só sua irmã, Adriana, que é louca e acha que o horoscopo é a melhor forma de entender uma pessoa e de se prevenir dos problemas diários. Por isso, ela faz de tudo para que Nalu descubra o signo, data e horário de nascimento de Marcelo para fazerem seu mapa astral.

Adriana fica mandando as previsões do signo de Marcelo, Gêmeos, para a irmã a fim de alertá-la e mostrar que as coisas podem acontecer da forma com que os signos previram. E Nalu não leva muito a sério até que ele realmente funciona. Tudo o que o horóscopo disse, aconteceu!

Depois disso, ela resolve dar uma chance para os signos. Aliás, ela resolve dar uma chance para muitas coisas: para Henrique, o novo pretendente; para Marcelo e suas perguntas pessoais e; para... Bom, Felipe não merece nada e ela não está disposta a dar chance nenhuma para esse babaca.

"- Só falta você dizer 'Cara, ele tá tão na sua' - brinco, fazendo referência ao seriado americano Todo mundo odeia o Chris"

A partir daí, sua vida regrada e estável se torna um ponto de interrogação gigante. Problemas na família, problemas na empresa, Marcelo, Henrique, Felipe, Larissa... Tantos problemas que sua vida vira de cabeça para baixo. Ela como uma ótima funcionária vai precisar resolver tudo isso e ainda cuidar de seu coração. Será ela capaz de tudo isso?

O livro me cativou. Eu logo entrei no embalo e peguei o ritmo de leitura. Foi fácil acompanhar a vida de Nalu e de Marcelo. Para ser sincera, eu adorei esse chefe mulherengo desde o começo. Todas as vezes que a Ana Luís falava mal dele, eu pensava que não poderíamos estar falando do mesmo homem hahaha Logo de inicio, imaginei ele tendo um coração gigante por trás de toda aquela pose.

Já Nalu me irritou em alguns momentos. Achei bem legal ela ser segura de si – porque eu não sou nadinha – e de confiar tanto em seu taco. Porém, ela pegava muito no pé do cara e achei sem motivo na maioria das vezes. Um pouco grossa demais, mas depois foi gostando mais da personagem.

Os outros personagens são essenciais para o desenrolar da trama: Larissa, Felipe, o Sr. Moreira, Adriana, as amigas e família de Nalu, a família de Marcelo... Tudo acaba girando em torno deles. Até mais do que nos dois personagens principais, pois são eles que transformam a vida dos dois. Gostei muito disso, do valor que os secundários têm.

Um ponto que me deixou chateada foi: a coisa toda do signo se perdeu. No começo esse tema está presente e tudo, mas não demora para que seja deixado de lado. Claro, a coisa toda dos signos é citada durante o restante do livro, mas não do jeito que o nome deixa a imaginar. Eu queria que isso desenvolvesse mais ou que fizesse diferença na vida deles.

Apesar disso, a leitura é bem rápida e gostosa. É impossível não gostar de Marcelo! Sério hahaha Existem algumas partes picantes, mas foi bem escrita e não é o suficiente para que fique cansativo. Ludmilla arrasou nisso, porque eu acho bem complicado escrever cenas assim. Tem que ter todo um cuidado para não ficar repetitivo, enjoativo ou cansativo. E acho que ela acertou.

Quanto á diagramação, não posso dizer muitas coisas porque li em e-book. Encontrei alguns errinhos, mas nada que prejudicasse a leitura. A capa ficou bem legal e super combina com o tema. Adorei!

Bom, fica a dica desse nacional e espero que tenham a chance de conhecer! Deixem seus comentários me contando se já conheciam o livro ou a autora. Beijinhos.

site: https://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2017/10/o-pior-geminiano-ludmila-bahia.html