Reich

Reich Aretha V. Guedes

Resenhas - Reich

Thais Caroline 16/08/2020

História de fantasia que retrata um universo muito bem conceituado. Vampiros! Cada autor com sua criatividade. Aretha apresenta um cenário bem envolvente, personagens fortes e narração que te prende. Gostei muito. Para quem gosta de literatura vampírica, esse livro é recomendado. Muito divertido, envolvente e criativo.

Dilly 15/07/2020

Gostei
Gostei bastante de uma história sobrenatural em terras brasileiras e que mesmo com sua parte hot, não fica só nisso ou virando algo chulo, a história é bem bacana e dá um fim para cada personagem, deixando apenas uma pontinha de curiosidade do que poderia acontecer depois, mas é coisa da vida.

Natiih Rosa 03/05/2020

Reich: Entre Vampiros e Deuses me surpreendeu desde o início, pois logo percebi a força da protagonista. Eu amo livros com mulheres fortes e donas do seu próprio destino.⠀
Isadora é uma mulher na faixa dos 30 anos, que sempre se sentiu diferente de todos a sua volta. Ela era mais forte do que a maioria dos homens, era boa em tudo que se dedicava a fazer e também tinha sonhos muito estranhos. Desde sua infância ela foi constantemente submetida a psicólogos e psiquiatras que a diagnosticaram com: hiperatividade, esquizofrenia e dentro do espectro autista. Ela cresceu achando que era louca por sonha com a “Tia Luna”, pessoa que seus pais insistiam em falar que nunca existiu.⠀
Isadora está determinada a descobrir seu passado e o motivo de ela ser diferente. Em uma noite ela decide ir a uma boate da cidade, conhecida por sua seletividade com seus frequentadores. Ela é detetive por isso pra ela não foi difícil descobrir a senha para entrar no local. O objetivo dela era investigar Heinz, o dono do local que, segundo as suspeitas de Isadora, está envolvido com a máfia. Na noite em que ela entra na boate toda sua vida muda, todos os segredos são revelados e um grande amor é descoberto.⠀

O livro junta dois universos que eu amo demais: vampiros e deuses do olimpo. A forma como Aretha relaciona os dois mundos é sensacional, e tudo faz tanto sentido!⠀
A única coisa que tenho a acrescentar nessa resenha é que a Aretha merece ganhar o mundo com seus livros incríveis!⠀

Ahh, e logo vou trazer resenha do livro que ela vai lançar no próximo dia 13! Já estou super ansiosa!⠀

Cassandra 14/12/2019

Trama rápida, intensa e cativante!
A leitura de Reich só reafirmou o talento da autora em termos de navegar maravilhosamente bem em gêneros diferentes. Uma vez mais consegue tornar a história muito interessante, deixando-nos irritados quando temos que pausar a leitura! É óbvio que há cenas extraordinárias e "humanamente" impossíveis... rsrsrsrs... mas é uma ficção a respeito de vampiros e outras criaturas, o que faz com que sejam muito aceitáveis e que fariam falta se ali não estivessem! É feita uma nova abordagem quanto à origem dos vampiros, que achei muito legal e bem elaborada. Uma vez mais, a autora consegue desenvolver uma boa história, sem se prender ao contexto espaço temporal. Embora para mim isso seja um pouco complicado, no caso dessa autora em específico, não tem feito diferença alguma, porque a trama flui muito bem sem isso. É tão cheia de ação, que nem dá tempo de se pensar nisso! Parabéns à autora e que consiga manter essa qualidade! Recomendo MUUUUITO!!

Paulo Cilas @estantedopc 25/08/2019

Bom, mas precisa de revisão
O livro Reich - Entre Vampiros e Deuses, da escritora brasileira Aretha V. Guedes, narra a vida de Isadora, uma detetive que teve uma vida bastante peculiar desde a infância.

Ela foi adotada por um casal rico, mas está em busca de seu passado, para descobrir os segredos que o envolvem. Então ela vai até o clube Reich, indo atrás de pistas. Lá encontra Heinz, o misterioso dono do local.

Isadora se descobre então no estranho submundo dos vampiros, onde as criaturas, que ela nem sabia que existiam, circulam livremente.

A detetive então tem que lutar por sua sobrevivência, coisa que ela faz muito bem. Aliás, não tem nada que ela não faça bem (o que é até um pouco estranho). Usando suas armas sai (nítida referência ao filme Elektra), ela vai abrindo caminho até o seu passado.

O livro traz uma história bem interessante, uma ideia muito boa, com grandes lutas, e um romance bem picante que toma o foco maior da história. Ele tem personagens bastante interessantes, principalmente Cecília, a prima de Isadora, que rouba o protagonismo sempre que aparece (e merece um livro só dela).
???
O grande ponto negativo do livro é a falta de revisão. E não é apenas revisão ortográfica, é revisão também de continuidade da história. Em alguns momentos a cena muda completamente, causando ambiguidade com o que estava acontecendo antes, o que deixa o leitor muito confuso. E são coisas bem bobas, que a própria editora poderia ter revisado, mas não o fez.

O final do livro é bem rápido, mas acaba sendo funcional e satisfatório, encerrando bem a história para os personagens principais. Alguns secundários podiam ter um pouco mais de foco, mas como a história não é sobre eles, não dá para reclamar muito.

No geral, é um livro bom, com uma ideia muito boa, que ficaria perfeito se tivesse um cuidado melhor da editora na revisão. Para quem gosta de histórias de vampiros e romances picantes, vale à pena conferir.

Mais resenhas no Instagram @estantedopc

Maria.Cecilia 28/07/2019

Imensa decepção
Peguei esse livro da autora, porque indicavam muito os livros dela em um grupo que eu estava, então pensei que seria bom. Mas minha decepção não podia ter sido maior.

O livro conta a história de Isadora, uma mulher que se sente diferente desde criança, e agora resolveu ir atrás do seu passado, e por isso entra no clube Reich, um local badalado da cidade, onde ela pensa que pode encontrar respostas. A premissa é até boa, parece que tudo vai se desenrolar de maneira legal, mas aí tudo desanda.

Para começar, o livro é extremamente parecido com Amante Sombrio, o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra. E quando digo que é parecido, é porque parece cópia mesmo. O livro também traz a mulher, que é meio humana e meio vampira, que se envolve com o líder de um grupo de vampiros. E da mesma forma, o fato de ela ser híbrida torna tudo perigoso para ela, que tem que se refugiar com ele.

Mas esse não é o único problema. A questão maior é que a história foi muito mal escrita, com erros grotescos de continuidade. A autora parece que não lia os capítulos anteriores antes de continuar a escrever, então fazia erros ridículos. Por exemplo, existem momentos em que a personagem sai de vestido, e na cena seguinte a autora diz que ela está usando calça jeans. Muitas vezes ela sai de carro, e na volta para casa, a autora afirma que ela está de moto. São erros por falta de atenção e de revisão, que chega a ser inacreditável uma editora ter deixado passar.

As cenas de lutas e ações vampíricas são extremamente corridas, mas as cenas de sexo são muito detalhadas. Existe uma cena que tem uma espécie de orgia, que deu vontade de rir. E a cena de transformação em vampiro de uma personagem foi só comentada por alto.

Não gostei, e não indico. Se for para ler algo parecido, leiam Irmandade da Adaga Negra, que pelo menos é bem escrito.

Man 21/12/2018

A primeira coisa que me animou na leitura foi saber que a personagem tem 30 anos, amo livro de aventura, romance e fantasia, mas em todos eles, os personagens tem 16/18 anos, e ver uma personagem ja adulta me cativou, pude me imaginar melhor.
A leitura é fluída, bem gostosa de ler. Gostei demais. Tem bastante ação e sexo na medida certa.
Não é todo dia que você encontra um Heinz. Isadora teve sorte de conhece-lo.
Não gostei de ver alguns personagens virarem vampiros, mas faz parte. Me diverti com Cecília quando ela entrava no modo cientista.
Vale a pena ler e dar crédito aos nossos autores brasileiros.

Dai Angelina 04/12/2018

Irritante, mas ao mesmo tempo instigante
Esse foi o primeiro livro sobre vampiros que li e surpreendentemente, gostei.
Digo isso, pois não sou fã dessas criaturas e só dei uma chance por que se tratava de uma leitura conjunta.

Longe de mim ser cruel, apenas quero ser sincera, então devo dizer que esse livro é um claro exemplo de que todo livro pode melhorar. E por que digo isso?
Simples. Ele começa do nada, sem explicações, sem informações e por muitos capítulos, muitos mesmo, o leitor fica no escuro, sem saber exatamente do que se trata a história.
Mas ao mesmo tempo que me senti frustrada por receber as informações a conta gotas, me senti muito instigada a continuar, afinal sou a curiosidade em pessoa e queria ver onde tudo iria levar. Por muitos momentos não tive vontade de parar de ler e esse é um ponto positivo, afinal nem todo autor consegue essa proeza.
Passado esse momento de leitura no escuro, reconheço que ela ficou bem agradável.
Tirando umas cenas aqui e outras ali que além de desnecessárias, me causava certa vergonha alheia, gostei bastante do enredo e me vi mergulhada em todo o mistério que envolvia o passado da protagonista. E falando nela, algo que me incomodou demais foi o fato dela ser tão perfeita em tudo. Sério, ninguém é tão perfeita assim, nem mesmo a incrível e incomparável Isadora (se não ficou claro, estou sendo irônica).
Mas em contrapartida, gostei de sua independência e do fato de que ela não ficava sentada, esperando ser salva pelo mocinho (não suporto esse tipo de protagonista, acho intragável). Aliás, mocinho que por muito tempo fiquei questionando se na verdade não era o vilão, rs. Sobre Heinz não tenho muito o que dizer, não chegou a ser um daqueles protagonistas apaixonantes que tanto amo amar. Pra ser sincera, o casal em si não me chamou muito a atenção, o que gostei mesmo foi o enredo envolvendo os vampiros e deuses.
De quem sim gostei foi Cecília. Toda a parte divertida ficou por conta dela e ri um bocado com seus comentários.
O desfecho foi dentro do esperado, mas com alguns pontos que chegou a me surpreender, confesso. Realmente não esperava ver a participação dos deuses, mas não quero entrar nesse assunto e estragar a leitura de quem ainda vai ler.

Enfim, achei uma leitura fluída e gostosa, embora me incomodou um pouco os erros, tanto os de gramática, quanto os de continuidade. Talvez seria bom fazer uma revisão mais apurada, embora não tenho a mínima ideia se isso ocorre só na versão digital ou se também na física.
Após essa experiência até que agradável, acho que futuramente posso até dar uma chance a outras histórias de vampiros, quem sabe :)

Ruth.Helena 01/12/2018

Livro apaixonante
Um livro perfeitamente maravilhoso onde o enredo envolve a mente e o coração do leitor, uma história com vampiros, amor, traição, desentendimento que vai além do que qualquer um possa esperar diferente de tudo que já vi ou li... é uma história surpreendente e fantástica não tenho palavras pra descrever o que sinto quando leio REICH - Entre Vampiros e deuses. Desde as primeiras aparições Isadora já conquistou meu coração, onde é uma detetive fantástica que descobre os podres de qualquer um (rsrsrsrs) que até onde parece tem uma vida pra lá de tranquila, com sua família e seus dois amigos Cecília e Takao.
Mas ao investigar o Clube REICH, a vida de Izzy se transforma dando um giro de 360º onde muita coisa do seu passado vem a tona e novos sentimentos começam a aflorar. Ao conhecer o dono do Clube Reich, Izzy se vê presa ao desconhecido, mesmo desconfiando de tudo e de todos ela faz um grande esforço tentando confiar nele e entender o seu passado. É uma história muito linda, não deixou nada a desejar, nos ensina que com foco, esforço e determinação alcançamos nossos objetivos... leia REICH ENTRE VAMPIROS E DEUSES... fica a dica!!!

Ana 22/09/2018

Um romance sobrenatural, cheio de aventura, segredos. Adorei a narrativa, como a história seguiu seu foco sem muita enrolação e como me manteve presa, a cada minuto que eu tinha lia um pouco. Adorei e com certeza quero ler mais sobre esse mundo pela visão da autora

Barbara.Lucia 06/08/2018

Gostinho de quero mais
Adorei a história, leitura simples e direta, sem muita enrolação. Com aventura, mistério,romance hot e uma mistura interessante de vampirismo e divindade. Ótima escrita! Recomendo.

Brina.nm 18/04/2018

Mais do que 'um livro de vampiros'
"Tinha certeza que era cem por cento Homo sapiens. Se eu fosse metade qualquer coisa, seria parte humana e o resto de pura paranoia."

Vocês sabem que eu adoro um livro com vampiros né? Tanto que Irmandade é a minha série amorzinho, então falou em vampiros eu já estou correndo pra ler, e com Reich não foi diferente, desde que Aretha lançou esse livro eu estava bem curiosa, e quando peguei e e-book pra ler em poucas horas finalizei essa leitura.

Reich trás a história de Izzy, uma detetive particular que não tem medo de um desafio, até porque ela é meio 'estranha' com uma audição melhor que a normal e outros detalhes que ela mantém escondido de todos. A nova investigação lega ela até o Reich, um clube noturno super exclusivo, ela precisa encontrar Heinz para conseguir novas pistas para o seu caso, mas tudo sai do controle quando um homem a chama para uma sala e acaba a sedando com uma injeção no pescoço.

Ao acordar ela está presa com um homem em um quarto. Ele não tem batimentos, mas quando ela está prestes a fugir ele acorda e começa a responder algumas dúvidas sobre quem ela é, sobre o porque de ela ter características mais fortes que outros humanos, e para o seu pavor e surpresa ela descobre que vampiros são reais, e que ela é uma mestiça.

Agora que tudo começa a se encaixar Izzy precisa se concentrar ainda mais no caso da sua tia desaparecida, somente Luna tem as respostas que ela precisa, mas porque ela está desaparecida a quase trinta anos? E o que Heinz tem a ver com tal desaparecimento?
"Se é segurança que você procura, jamais deveria ter entrado no clube Reich."
Quando eu penso que a Aretha já me surpreendeu com uma trilogia NA encantadora, um erótico pra lá de quente, essa mulher escreve um sobrenatural com vampiros e um toque de mitologia pra me deixar de queixo caído.

Reich começa despretensioso, uma história de uma mulher que no meio de uma investigação para descobrir o paradeiro de uma pessoa importante da sua vida, descobre que é uma mestiça de vampiro, uma condição extremamente rara e muito mais 'vantajosa' já que ela tem o melhor dos dois mundos e ainda pode andar durante o dia. Mas quanto mais lemos mais vamos percebendo o diferencial desse livro, elementos como a mitologia grega que faz com que esse não seja só um romance de vampiros, e sim algo bem maior e melhor.

Aretha usa e abusa da mitologia grega para 'explicar' o passado do vampirismo, e francamente eu adorei isso, temos uma história bem completa e muito bem construída que mostra como os primeiros vampiros surgiram, os primeiros mestiços... e tenho que parabenizar a autora pela criatividade, essa mistura de mitologia e vampirismo ficou incrível, e me surpreendeu muito durante a leitura, pois eu literalmente não sabia o que esperar das próximas páginas.

"A sensação que tive ao beber aquele líquido carmim, espesso e morno foi a de saciedade depois de uma vida inteira de sede. Eu gostaria de dizer que não desejava mais, porém seria uma mentira."

Izzy foi a personagem que eu mais gostei nessa história, apesar de ela ser meio impulsiva eu admirei muito sua coragem, ela sempre foi a garotinha que viveu em psicólogos e psiquiatras que falavam que seus sonhos com vampiros eram loucura da sua cabeça, e ver como ela superou isso, como ela aprendeu a se misturar para não ser taxada de louca ou anormal é incrível, assim como o quanto ela aprendeu e se tornou uma mulher que não tem medo de uma briga. Eu adoro personagens femininas assim, que mostram que você pode ser forte independente de quem é, e assim como Izzy todas as outras personagens femininas do livro também são mulheres forte, independentes e que fazem de tudo para apoiar uma as outras. Sororidade wins!

O romance do casal é algo bem quente, e adorei todas as cenas dos dois. Pra quem gosta de um livro hot esse consegue agradar perfeitamente, afinal um vampirão dos mais poderosos e uma mestiça hiper poderosa juntos tem uma disposição dos deuses, e não nego que fiquei morrendo de inveja da Izzy nessas cenas, "Alô Aretha, passa o telefone do Heinz pra mim, ou de um colega vampi poderoso! Hahahaha." Mas falando sério agora, as cenas eróticas são bem construídas e bem dosadas, o livro não é inteiro sobre sexo, e há outras cenas mais fofas dos dois juntos também.

Pra finalizar, Reich é um ótimo livro sobrenatural, se você gosta de histórias com vampiros bem construídas com certeza vai adorar esse livro pois ele tem tudo que um bom livro de fantasia precisa: muita ação, personagens incríveis, girl power, um casal quente e é claro um desfecho de tirar o fôlego. O livro é único, e no momento ele está disponível somente em e-book, mas na Bienal sai o físico, então aproveitem porque eu recomendo muito essa história, vocês vão adorar conhecer esses vampiros, e se surpreender muito durante essa leitura.

"Há muito mais em ser vampiro do que apenas morte e sangue, Isadora."

site: http://www.stalker-literaria.com/2018/04/resenha-reich-aretha-v-guedes.html

Sineia 11/02/2018

Quero um Heinz!
O que falar deste livro? PERFEITO!!!
Tenho paixão por vampiros e deuses, e em Reich temos uma história com um enredo fascinante, personagens icônicos e aventura, reviravoltas e romance. Quer mais? Só uma palavra: HEINZ.

Silvia.Souza 04/02/2018

Bom...
Particularmente o tema "vampiro" não é um dos meus preferidos... Porém a escrita maravilhosa da autora compensou isso... A história é muito bem elaborada e prende a atenção até o final... Infelizmente, não consegui sentir conexão entre o casal... Talvez seja pelo tema, mas enfim, ainda assim recomendo a leitura...