Reich

Reich Aretha V. Guedes

Resenhas - Reich

Fabiana @bibliotecadabia 30/03/2021

Que livro é esse Brasil?
RESENHA : Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma de sangue), independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva.

Embora entidades vampíricas tenham sido registradas em várias culturas, possivelmente em tempos tão recuados quanto a pré-história, o termo vampiro apenas se tornou popular no início do século XIX, após um influxo de superstições vampíricas na Europa Ocidental, vindas de áreas onde lendas sobre vampiros eram frequentes, como os Balcãs e a Europa Oriental, embora variantes locais sejam também conhecidas por outras designações, como vrykolakas na Grécia e strigoi na Roménia. Este aumento das superstições vampíricas na Europa levou a uma histeria colectiva, resultando em alguns casos na perfuração de cadáveres com estacas e acusações de vampirismo.

Meus amores, não consigo descrever a leitura de “Reich” a não ser, iniciando com a expressão: “QUE LIVRO É ESSE BRASIL?”. Tenho me aventurado no gênero fantasia/sobrenatural, e encontrado livros espetaculares, como este. Sem dúvida, 'Reich' entrou para o meu ranking pessoal de 2021, como um dos melhores livros lidos.

Vamos conhecer a história de Isadora, ou Izzy, uma jovem mulher que aos 30 anos, sentia-se estranha, deslocada, em busca de algo que nem ela mesma tinha certeza existir. Desde criança sonhava com “Tia Luna”, entretanto, segundo diversos profissionais da área de saúde mental, se tratava de fruto de sua imaginação, entretanto, tal versão nunca a convenceu.

Heinz é o misterioso dono da Boate “Reich”, um local secreto, seleto, e que esconde um grande segredo. Izzy consegue entrar na boate, em busca do misterioso Heinz, e assim que o encontra, ela descobre que ele pode ser a chave para entender se a existência da tal Tia Luna era ou não real.

Desconstrua tudo que você já leu ou assistiu sobre Vampiros, pois, a história por trás do universo dos vampiros aqui apresentada é peculiar, e totalmente envolvente. A autora se utiliza como pano de fundo o enredo da mitologia greco – romana, deixando a história ainda mais sensacional com os elementos abordados. Uma história cheia de ação, emoção, que vai tirar o fôlego do leitor do início ao fim.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Alê 21/12/2020

Interessante
Uma historia bem construída e desenvolvida, gostei do universo todo que foi criado, suas características e principalmente seus personagens. Envolvente com a sua mitologia que traz uma historia para a origem dos vampiros e o seu desenvolvimento na sociedade atual, e algo que facilmente poderia se transformar em um universo expandido, recomendo a todos que gostam desse mundo sobrenatural e principalmente de vampiros.

uma pequena leitora 13/11/2020

Diferente
Não sou muito de ler livros onde contém vampiros, deuses, esse universo de fantasia, mas me aventurar nessa história foi surreal. Que livro maravilhoso. A autora nos faz viajar pela obra perfeitamente e a junção dos personagens são apaixonante.

Vivifire 21/12/2020

Maravilhoso!
Me envolvi completamente, li em um dia ou menos o livro, sou suspeita pois amo romance sobrenatural.

O livro conta a história de uma mestiça que não sabe o que é e acaba descobrindo com um vampiro dono de uma boate seu verdadeiro destino.

Claro que tem romance, claro que tem batalhas e é claro que tem drama! Adoroooo !

Recomendo a leitura, esta no kindle unlimited por enquanto!
Boa leitura amigos!

Maria.Cecilia 28/07/2019

Imensa decepção
Peguei esse livro da autora, porque indicavam muito os livros dela em um grupo que eu estava, então pensei que seria bom. Mas minha decepção não podia ter sido maior.

O livro conta a história de Isadora, uma mulher que se sente diferente desde criança, e agora resolveu ir atrás do seu passado, e por isso entra no clube Reich, um local badalado da cidade, onde ela pensa que pode encontrar respostas. A premissa é até boa, parece que tudo vai se desenrolar de maneira legal, mas aí tudo desanda.

Para começar, o livro é extremamente parecido com Amante Sombrio, o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra. E quando digo que é parecido, é porque parece cópia mesmo. O livro também traz a mulher, que é meio humana e meio vampira, que se envolve com o líder de um grupo de vampiros. E da mesma forma, o fato de ela ser híbrida torna tudo perigoso para ela, que tem que se refugiar com ele.

Mas esse não é o único problema. A questão maior é que a história foi muito mal escrita, com erros grotescos de continuidade. A autora parece que não lia os capítulos anteriores antes de continuar a escrever, então fazia erros ridículos. Por exemplo, existem momentos em que a personagem sai de vestido, e na cena seguinte a autora diz que ela está usando calça jeans. Muitas vezes ela sai de carro, e na volta para casa, a autora afirma que ela está de moto. São erros por falta de atenção e de revisão, que chega a ser inacreditável uma editora ter deixado passar.

As cenas de lutas e ações vampíricas são extremamente corridas, mas as cenas de sexo são muito detalhadas. Existe uma cena que tem uma espécie de orgia, que deu vontade de rir. E a cena de transformação em vampiro de uma personagem foi só comentada por alto.

Não gostei, e não indico. Se for para ler algo parecido, leiam Irmandade da Adaga Negra, que pelo menos é bem escrito.

Maya.Almeida 25/07/2017

Que livro é esse Senhooooooooor!
Pense num livro bom, multiplique ele pelo infinito e ponha ele imediatamente na sua lista de leitura. Isadora é uma mulher forte, decidida e determinada. Nunca permitiu que ditassem seu futuro, mandassem em seu presente e a condenassem pelo seu passado. Enganada por aqueles que sempre amou, ela agora precisa unir forças com um vampiro que Nossa Senhora, está de parabéns, para encontrar o elo perdido, quem nem o tempo foi capaz de apagar da sua memória. Envolvente, sedutor e instigante, prepare-se, você não vai resistir!

Thais Caroline 16/08/2020

História de fantasia que retrata um universo muito bem conceituado. Vampiros! Cada autor com sua criatividade. Aretha apresenta um cenário bem envolvente, personagens fortes e narração que te prende. Gostei muito. Para quem gosta de literatura vampírica, esse livro é recomendado. Muito divertido, envolvente e criativo.

Mari Sales 17/08/2017

uau
Entre vampiros a gente consegue perceber de cara, apenas pelo sangue na capa, mas os deuses... hum, esse é um spoiler que não vou dar. Com uma nova premissa do mundo vampírico e que se passa no Brasil, a história tem um toque de ação e muito mistério.

Isadora narra grande parte da história, mas para os apreciadores de pontos de vista múltiplos, outros personagens dão o ar da graça. Em busca de resolver o grande mistério que sua vida é, a mocinha cresce cercada com o diagnóstico de hiperatividade entre outros. Ela acredita que “tia Lua” existe e fará de tudo para provar que não está louca.
Reich é o caminho, a chave para desvendar o mistério. Porém, como tudo que envolve o livro, um mistério se tornou dois, que virou três e não te fará parar até chegar a conclusão dessa investigação.
Henrique, ou mais conhecido com Heinz, é o anfitrião da casa noturna Reich. Em sua primeira aparição, Isadora fica cara a cara com esse homem elegante, poderoso e sensual. A atração é imediata, mas não afeta o objetivo da mocinha, descobrir se realmente “tia Lua” existiu.
“Heinz... um nome que passou de temido a amado.”

Cecília e Takao são personagens coadjuvantes que complementa o romance, dando um toque de humor. As analogias feitas com assuntos atuais ganharam pontos extras na leitura, que é fluída e muito coerente.
“Talvez eu seja uma vampira Pokémon igual a você e tenha evoluído.”

Sem deixar nenhum assunto aberto, Reich concluiu podendo ser um livro único ou se transformar numa série, porque esse universo chamou minha atenção e me fez querer mais, como nos filmes de ação.

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2017/08/aretha-v-guedes-reich.html

Lua Gomez 14/01/2022

Eu deveria resistir, mas não quis.
O Reich é um lugar de mistérios. Quem vê de fora, pensa que se trata de mais um clube seleto para ricos no interior do Brasil. Aparências, no entanto, podem enganar. Ele é muito mais do que um clube, é um refúgio para uma perigosa espécie.

Fabiana @bibliotecadabia 30/03/2021

Que livro é esse Brasil?

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Dilly 15/07/2020

Gostei
Gostei bastante de uma história sobrenatural em terras brasileiras e que mesmo com sua parte hot, não fica só nisso ou virando algo chulo, a história é bem bacana e dá um fim para cada personagem, deixando apenas uma pontinha de curiosidade do que poderia acontecer depois, mas é coisa da vida.

Cassandra 14/12/2019

Trama rápida, intensa e cativante!
A leitura de Reich só reafirmou o talento da autora em termos de navegar maravilhosamente bem em gêneros diferentes. Uma vez mais consegue tornar a história muito interessante, deixando-nos irritados quando temos que pausar a leitura! É óbvio que há cenas extraordinárias e "humanamente" impossíveis... rsrsrsrs... mas é uma ficção a respeito de vampiros e outras criaturas, o que faz com que sejam muito aceitáveis e que fariam falta se ali não estivessem! É feita uma nova abordagem quanto à origem dos vampiros, que achei muito legal e bem elaborada. Uma vez mais, a autora consegue desenvolver uma boa história, sem se prender ao contexto espaço temporal. Embora para mim isso seja um pouco complicado, no caso dessa autora em específico, não tem feito diferença alguma, porque a trama flui muito bem sem isso. É tão cheia de ação, que nem dá tempo de se pensar nisso! Parabéns à autora e que consiga manter essa qualidade! Recomendo MUUUUITO!!

Ruth.Helena 01/12/2018

Livro apaixonante
Um livro perfeitamente maravilhoso onde o enredo envolve a mente e o coração do leitor, uma história com vampiros, amor, traição, desentendimento que vai além do que qualquer um possa esperar diferente de tudo que já vi ou li... é uma história surpreendente e fantástica não tenho palavras pra descrever o que sinto quando leio REICH - Entre Vampiros e deuses. Desde as primeiras aparições Isadora já conquistou meu coração, onde é uma detetive fantástica que descobre os podres de qualquer um (rsrsrsrs) que até onde parece tem uma vida pra lá de tranquila, com sua família e seus dois amigos Cecília e Takao.
Mas ao investigar o Clube REICH, a vida de Izzy se transforma dando um giro de 360º onde muita coisa do seu passado vem a tona e novos sentimentos começam a aflorar. Ao conhecer o dono do Clube Reich, Izzy se vê presa ao desconhecido, mesmo desconfiando de tudo e de todos ela faz um grande esforço tentando confiar nele e entender o seu passado. É uma história muito linda, não deixou nada a desejar, nos ensina que com foco, esforço e determinação alcançamos nossos objetivos... leia REICH ENTRE VAMPIROS E DEUSES... fica a dica!!!

Paulo Cilas @estantedopc 25/08/2019

Bom, mas precisa de revisão
O livro Reich - Entre Vampiros e Deuses, da escritora brasileira Aretha V. Guedes, narra a vida de Isadora, uma detetive que teve uma vida bastante peculiar desde a infância.

Ela foi adotada por um casal rico, mas está em busca de seu passado, para descobrir os segredos que o envolvem. Então ela vai até o clube Reich, indo atrás de pistas. Lá encontra Heinz, o misterioso dono do local.

Isadora se descobre então no estranho submundo dos vampiros, onde as criaturas, que ela nem sabia que existiam, circulam livremente.

A detetive então tem que lutar por sua sobrevivência, coisa que ela faz muito bem. Aliás, não tem nada que ela não faça bem (o que é até um pouco estranho). Usando suas armas sai (nítida referência ao filme Elektra), ela vai abrindo caminho até o seu passado.

O livro traz uma história bem interessante, uma ideia muito boa, com grandes lutas, e um romance bem picante que toma o foco maior da história. Ele tem personagens bastante interessantes, principalmente Cecília, a prima de Isadora, que rouba o protagonismo sempre que aparece (e merece um livro só dela).
???
O grande ponto negativo do livro é a falta de revisão. E não é apenas revisão ortográfica, é revisão também de continuidade da história. Em alguns momentos a cena muda completamente, causando ambiguidade com o que estava acontecendo antes, o que deixa o leitor muito confuso. E são coisas bem bobas, que a própria editora poderia ter revisado, mas não o fez.

O final do livro é bem rápido, mas acaba sendo funcional e satisfatório, encerrando bem a história para os personagens principais. Alguns secundários podiam ter um pouco mais de foco, mas como a história não é sobre eles, não dá para reclamar muito.

No geral, é um livro bom, com uma ideia muito boa, que ficaria perfeito se tivesse um cuidado melhor da editora na revisão. Para quem gosta de histórias de vampiros e romances picantes, vale à pena conferir.

Mais resenhas no Instagram @estantedopc