Obreiros da Vida Eterna

André Luiz

Resenhas - Obreiros da Vida Eterna

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol 20/01/2020

Nessa obra, André Luiz acompanha um grupo de trabalhadores espirituais na tarefa de assistir o desencarne dos Obreiros, indivíduos encarnados que possuem méritos pelo tempo dedicado ao serviço no bem. Antes de atingirem a Crosta, a equipe espiritual para nos umbrais mais pesados e se estabelece na Casa Transitória Fabiano de Cristo, instituição dedicada ao auxílio dos irmãos sofredores daquelas regiões e também à hospedagem de trabalhadores em serviço na Crosta. A casa é transitória pois, de tempos em tempos, é necessário que ela mude de lugar, devido à passagem de um “fogo purificador”, como é chamado no livro, um fluxo energético que atravessa as regiões dos umbrais pesados para dissipar as energias negativas acumuladas pelas mentes sofredoras e persistentes no mal. Segundo a descrição do livro, esse fluxo se assemelha a raios, fazendo parecer que queima as energias deletérias por onde passa, daí a analogia com o fogo.

Durante a passagem pela Casa Transitória, André tem contato com um caso de um padre que permanece nas regiões de sombras. Esse irmão encontra-se revoltado por estar nessa situação de sofrimento, pois, segundo diz, lhe haviam prometido o Céu ao ser ordenado, quando na experiência física. Acreditando-se salvo através da batina, cometera muitos erros e acabou envenenado por um homem que se acreditava traído em sua dignidade. Assim foi que encontrou-se no umbral, após o desencarne. Neste momento, entra em ação outro padre, dedicado ao esclarecimento das almas que se dedicaram à religião católica. É interessante notar a dualidade neste ponto da obra, mostrando que não é a crença que fará diferença nos destinos dos homens após a morte, mas sim sua conduta enquanto encarnados. Quantos de nós não julgamos os irmãos de caminhada pelas suas crenças? Estaremos nos conduzindo melhor do que eles para poder julgá-los? Onde nos encontraremos após a morte?

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2018/12/14/obreiros-da-vida-eterna/

Lucas6591 03/11/2020

Leitura Um tanto quanto cansativa
Livro de difícil entendimento mesmo falando sobre espíritos desencarnados que sofrem nas zonas umbreiras

Jade 18/02/2020

Mais uma obra de André Luiz relatando o que se passa além túmulo. A cada livro da coleção as explicações vão ficando mais profundas e complexas, assim como as situações relatadas

Patricia Manhães 10/03/2020

Mais um livro delicado e delicioso de ler do Chico Xavier

Cecilia.Moreira 23/03/2020

Nesse livro temos uma clareza da extensão dos trabalhos de desencarne e acolhimento do plano espiritual! Muito lindo

EduardoCDias 07/04/2020

Mais além...
André Luis nos explica como é feito o auxílio aos moribundos que estão prestes a mudar de plano.

Carla.Dornelles 01/05/2020

Conhecendo mais um pouco sobre a vida espiritual com esse grande mestre, André Luiz!

Cibele.Almeida 22/05/2020

Esclarecedor
O livro é um verdadeiro ponto elucidativo no que diz respeito à doutrina espírita, neste livro em especial os enfoques estão nas zonas transitórias e nos processos de desencarne que eu particularmente tinha interesse em saber como era feito, Dr. André Luiz é bem detalhista e traz descrições que embora pormenorizadas não são maçantes. O único ponto negativo são as palavras meio difíceis, contudo é justificado pela época em que o livro foi escrito e pelo intuito do livro que é justamente elucidar sobre a evolução.

jdelisiario 24/06/2020

Mais informações do "lado de lá"
Continuando a obra de André Luiz, temos mais informações do plano espiritual. Começou um pouco devagar, mas ao final, com o enfoque em algumas desencarnações, o livro se torna emocionante. Nos mostra que para bem morrer, precisamos estar atentos ao bem viver! #leituraTerapia #indico

Karla 25/06/2020

Ensinamentos preciosos
Nesta obra, André Luiz nos narra todos os detalhes que envolvem a reencarnação de espíritos trabalhadores do Bem, cada qual com seus méritos e defeitos ainda a serem melhor compreendidos e sanados. Como se dará o retorno à Pátria Espiritual, depende do grau de evolução de cada um de nós, atentos à Divina sabedoria da vida eterna, vigilantes no caminhar durante a vida na Terra, aprendizes a caminho de uma maior ascensão ao mundo espiritual.

Mauricio Skoober 07/07/2020

Religión no salga ningún

Li na versão espanhola. Realizei alguns apontamentos que carrego como lições de vida.

#Freud não tinha o conhecimento que alguns dos problemas estão relacionadas a vidas passadas
# visão limitada dos problemas humanos estão limitados a existência atual
# amai os vossos inimigos, abençoe aos que amaldiçoam, fazer o bem a todos que os odeiam e orai por todos que te perseguem e caluniam
# improvisar os recursos do bem em situações difíceis
# quantos gênios se dedicam a fazer o mal?
# nem a religião e a ciência nos prepara para enfrentar os problemas do homem desencarnado
#Nuestros actos, Mariana, son mucho más contagiosos que nuestras palabras
#Sin la esperanza arrojada y sin espíritu de servicio, difícilmente saldarás débito pasado
#Religión no salga ningún
#Nuestra gran madre, nos ofrecerá, generosa, ocaciones fecundas de aprender y rescatar, santificar y redimir
#És justo que cada hijo de Dios asuma su responsabilidad y tomé resoluciones por sí mismo
#El corazón que ama en Cristo es como una laboriosa abeja que recoge la miel de la sabiduría en todos las flores de amor y trabajo
# Aprendí que los velatorios no deben ser puntos de referencia para la vida social, sino recintos consagrados a la oración y al silencio

Cinthia 26/07/2020

Mais um livro da coleção de André Luiz. Neste livro ele retrata o trabalho da espiritualidade no momento do desencarne. Excelente livro.

Daniel San 16/08/2020

Reflexão sobre nossa vida terrena
As situações narradas nos fazem refletir sobre nossas atitudes perante a morte.
A leitura é cativante e simples.
Mais uma ótima obra de André Luiz.

Alexandre 23/08/2020

Muito enriquecedor
A série "A Vida no Mundo Espiritual", pelo espírito André Luiz, é de uma beleza e profundidade enormes. Quem lê os livros na ordem, "cresce" em aprendizado junto com o próprio André Luiz, narrador dos fatos vivenciados por ele após sua morte física na Terra. Desde os princípios de aprendizado em Nosso Lar (primeiro livro da série), ampliamos cada vez mais os conhecimentos na sequência, com Os Mensageiros, depois Missionários da Luz e agora em Obreiros da Vida Eterna.

Este livro trouxe imensos aprendizados. Como a vida que levamos influencia no processo de nossa morte física? Como devemos nos portar em velórios ou quando algum ente querido está em seus últimos momentos? O que é a verdadeira felicidade? Por que a religião ou não de cada um não é o que mais importa? Essas são apenas algumas das questões que ele esclarece, por meio do exemplo das histórias de seus personagens.

A personagem Adelaide, depois vim a saber, é o espírito Aura Celeste. Trabalhou numa instituição que recebia crianças no Rio de Janeiro.

Recomendo a leitura dos livros dessa série na ordem em que se apresentam. Ou, pelo menos, a leitura de Nosso Lar antes de ler Obreiros da Vida Eterna.

Nat 22/09/2020

Exemplos de trabalhos em casas espíritas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5