Obreiros da Vida Eterna

Resenhas - Obreiros da Vida Eterna

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ricarda Caiafa 29/05/2021

Foco nas desencarnações
No 4º livro da série A vida no mundo espiritual, André Luiz continua sua jornada de aprendizado e trabalho nas paragens espirituais. Dessa vez, ele tem a oportunidade de participar mais de perto de alguns processos desencarnatórios e auxiliar nessas missões. É uma obra muito tocante, com certeza só fez aumentar meu aprendizado na doutrina e a certeza de que a morte não existe.

viihast 15/02/2024

"As forças mentais estão revestidas de maravilhoso poder."
Nessa sequência da coleção de André Luiz, o 4° livro fornece notícias das zonas de erraticidade que envolvem a crosta do mundo, comentando os quadros emocionais que se transportam do ambiente obscuro para as esferas imediatas às cogitações e paixões humanas; mais uma vez, esclarece que a morte é campo de sequência, sem ser fonte milagreira, que aqui ou além o homem é fruto de dele mesmo, e que as Leis divinas são eternas organizações de justiça e ordem, equilíbrio e evolução. Acompanhamos alguns resgates nas zonas umbralinas e desencarnações das mais simples até às mais complicadas na crosta terrestre.
Em "Obreiros da Vida Eterna", acompanhamos espíritos como o do assistente Jerônimo, Padre Hipólito, a enfermeira Luciana e, claro, André Luiz. Os quatro constituem uma pequena equipe de trabalho, incumbida de operar na crosta planetária durante trinta dias, aproximadamente, em caráter de auxílio e estudo, com vistas ao aprimoramento e desenvolvimento espiritual.
Dos quatro livros que li até agora, esse para mim foi o mais "pesado", talvez até para o próprio André Luiz, já que deixa explícito sua dificuldade em diversos momentos durante o livro.
Gostei muito da conversa entre André Luiz e Gotuzo, por mim ele poderia ter feito parte da equipe do médico, mas ele apareceu novamente para preparar sua reencarnação.
Mais um livro com uma leitura muito fluida, de fácil entendimento, e de grande importância para a literatura espírita.
Pessoalmente, é sempre interessante esses relatos sobre como funciona os desencarnes visto do ponto de vista espiritual, e esse livro aprofunda ainda mais nesse quesito, nos mostra o quão importante é cuidar de nossos corpos físicos, já que são como um empréstimo, quanto mais denegrir nosso corpo, pior será nosso desenlace. Que possamos ter consciência disso e nos preocuparmos cada dia mais com essa questão, cuidando do nosso corpo, da nossa alimentação e principalmente dos nossos pensamentos.

"A morte não extingue a colaboração amiga, o amparo mútuo, a intercessão confortadora, o serviço evolutivo. As dimensões vibratórias do universo são infinitas, como infinitos são os mundos que povoam a Imensidade. Ninguém morre. O aperfeiçoamento prossegue em toda parte."

"A vida renova, purifica e eleva os quadros múltiplos de seus servidores, conduzindo-os, vitoriosa e bela, à união suprema com a Divindade."

"Como acontece aos que chegam à crosta da Terra, os que saem dela encontram igualmente sociedades e instituições, templos e lares, onde o progresso continua para a frente e para o Alto."

"Prossigamos, pois, no serviço da verdade e do bem, cheios de otimismo e bom ânimo, a caminho de Jesus, com Jesus."

"Céu e inferno residem dentro de nós mesmos. A virtude e o defeito, a manifestação sublime e o impulso animal, o equilíbrio e a desarmonia, o esforço de elevação e a probabilidade da queda perseveram aqui, após o trânsito do sepulcro, compelindo-nos à serenidade e à prudência."

"A Terra é também nossa grande mãe, cujos braços acolhedores se estendem pelo espaço além, ofertando-nos outros campos de aprimoramento e redenção."

"As criaturas, porém, atravessam breve período de existência no mundo carnal. A maioria demora-se nas estações expiatórias do resgate difícil e confunde-se nas vibrações perturbadoras do sofrimento e do medo."

"Agarradas às sensações do dia que passa, ignoram como dilatar a esperança e transformam a separação provisória numa terrível noite de amarguroso adeus. Vítimas da ignorância em que se comprazem, internam-se em florestas de sombras, onde perdem toda a paz, convertendo-se em presas delirantes dos infernos de horror, criados por elas mesmas nos desvairamentos passionais."

"(...) a nossa família se encontra em toda parte."

"Toda conversação prepara acontecimentos de conformidade com a sua natureza."

"Quem busca uma casa especializada em abençoar não pode hospedar ideias de ódio ou maldição."

"(...) com exceção de raríssimos casos, todas as anomalias de ordem mental se derivam dos desequilíbrios da alma."

"As noções reencarnacionistas renovarão a paisagem da vida na crosta da Terra, conferindo à criatura não somente as armas com que deve guerrear os estados inferiores de si própria, mas também lhe fornecendo o remédio eficiente e salutar."

"(...) o missionário do bem, onde se encontre, é sempre um semeador de luz."

"(...) o Espírito reencarnado que adquire recordações, não obstante menos precisas, do próprio passado candidata-se, inelutavelmente, à loucura."

"O Evangelho aplicado ensina-nos a improvisar os recursos do bem nas situações mais difíceis."

"A confiança no Poder divino é a base do júbilo cristão, que jamais deveremos perder."

"Cada Espírito, herdeiro e filho do Pai altíssimo, é um mundo por si, com as suas leis e características próprias."

"Cada trabalhador fiel ao seu dever possui valor específico, incontestável. A obra divina é infinita."

"Todo mal, ainda que perdure milênios, é transitório. Achamo-nos apenas em luta pela vitória imortal de Deus, contra a inferioridade do ?eu? em nossas vidas. Toda expressão de ignorância é fictícia. Somente a sabedoria é eterna."

"Decidamos, pois, qualquer problema a sobrevir, com resolução e confiança em nosso Pai e em nós próprios."

"Transferimo-nos de residência, pura e simplesmente, e tanto trazemos para cá indisposições e doenças, como as investigações e processos de curar."

"O corpo astral é organização viva, tão viva quanto o aparelho fisiológico em que vivíamos no plano carnal."

"(...) nem a Ciência nem a Religião nos prepararam convenientemente para enfrentar os problemas do homem desencarnado."

"O velho egoísmo humano é criador de cárceres tenebrosos."

"(...) a prece é talvez o poder máximo conferido pelo Criador à criatura!"

"Para o Espírito culpado e sofredor, as lágrimas são também uma chuva benéfica que refrigera o coração."

"Trazemos na própria consciência o arquivo indelével dos nossos erros (...)"

"Qual de nós não terá sido defrontado pela tormenta da ignorância? Todos tivemos pedras e espinhos na longa estrada da redenção. Muitas vezes caímos; entretanto, a mão invisível do Senhor arrebatou-nos, misericordiosa, do mergulho na lama ou das furnas do abismo! Tem coragem e levanta-te intimamente para o novo dia."

"O pensamento de gratidão a Deus, dentro das sombras do sofrimento, é como raio brilhante de aurora, preludiando a vitória plena do Sol sobre as trevas densas da noite."

"Não te esqueças, porém, de que Jesus é o divino Médico. Aceita a tua necessidade de medicação e dirige-te a Ele na súplica sincera de quem deseja a cura real para a vida eterna."

"Nossas existências são dias abençoados de trabalho, em que, ao sol do dever nobilitante e às chuvas da experiência construtiva, desabrocham e crescem nossas faculdades divinas para a Eternidade."

"(...) o Senhor jamais nega recursos de retificação aos que lhe rogam socorro, no propósito fiel de reconquistar a harmonia divina."

"Após a travessia do túmulo, continuamos trabalhando e edificando, iluminando e redimindo..."

"Façam-se as obras da vida não como queremos, mas como o Senhor determine. Grande é a beneficência do Pai para conosco. Repartamo-la em serviço de fraternidade e esclarecimento, na harmonia comum."

"O conhecimento da Divindade e o roteiro celeste serão encontrados dentro de nós mesmos."

"Tolerai os inimigos gratuitos do bem, desesperados e infelizes, que nos perseguem e maltratam, orando por eles, porque o poder renovador se manifestará, convidando, por intermédio do sofrimento, a que se arrependam e se convertam."

"Todo lugar do universo, portanto, pode ser convertido em santuário de luz eterna, desde que a execução dos divinos desígnios seja a alegria de nossa própria vontade."

"A Lei divina, de fato, perfeita em seus fundamentos, é igualmente harmoniosa em suas aplicações."

"Nossos amigos da esfera carnal são ainda muito ignorantes para o trato com a morte. Em vez de trazerem pensamentos amigos e reconfortadores, preces de auxílio e vibrações fraternais, atiram aos recém-desencarnados as pedras e os espinhos que deixaram nas estradas percorridas. É por isso que, por enquanto, os mortos que entregam despojos aos solitários necrotérios da indigência são muito mais felizes."

"(...) as câmaras mortuárias não devem ser pontos de referência à vida social, mas recintos consagrados à oração e ao silêncio."

"(...) a imortalidade é sublime. Nunca houve adeus para sempre, na sinfonia imorredoura da vida."

"(...) a Lei Divina é sempre a mesma para todos."

"(...) cada homem, por si, elevar-se-á ao céu ou descerá aos infernos transitórios, em obediência às disposições mentais em que se prende."

"Criaturas perversas não amedrontam almas prudentes."

"A Providência jamais se empobrece e nos enriquecerá de bênçãos."

"Ninguém, senão Deus, detém poderes absolutos."

"O futuro pode ser calculado em linhas gerais, mas não podemos prejulgar quanto ao setor da interferência divina. O Pai efetua a organização universal com independência ilimitada no campo da sabedoria infalível."

"Deus sabe, enquanto nós nem sequer imaginamos saber."

"Os suicidas costumam sentir, durante longo tempo, a aflição das células violentamente aniquiladas, enquanto os viciados experimentam tremenda inquietação pelo desejo insatisfeito."

"Prejudicando a matéria, complicaremos o quadro de serviços que nos é indispensável e estacionaremos, em qualquer situação, a fim de restaurar o patrimônio sublime posto à nossa disposição pela Bondade imperecível."

"Tanto seremos compelidos ao trabalho regenerador na encarnação como na desencarnação, na existência da carne quanto na morte do corpo, tanto no presente como no futuro. Ninguém se colocará vitorioso no cume da vida eterna sem aprender o equilíbrio com que deve elevar-se. Daí as atividades complexas do caminho evolutivo, as diferenciações inumeráveis, a multiplicidade das posições, as escalas da possibilidade e os graus da inteligência, nos variados planos da vida.?

"(...) morrer é muito mais fácil que nascer. Para organizar, na maioria das circunstâncias, são precisos, geralmente, infinitos cuidados; para desorganizar, contudo, basta por vezes leve empurrão."

"Indubitavelmente, cooperação e carinho são estimulantes sublimes na execução do bem, mas há que evitar a intromissão do fantasma do egoísmo a expressar-se em tirania sentimental."

"A existência carnal constitui aprendizado demasiadamente sublime para que possamos reduzi-la à classe de mera enxovia comum.?

"Não vos esqueçais, meus amigos, de que todos nós, individualmente considerados, somos herdeiros ditosos da sabedoria e da luz."

Ângela Bittencourt Cardoso 16/09/2022

A vida no mundo espiritual
– Nada fizemos por merecer-te a assistência bendita. Nenhum
mérito possuímos, além de boa vontade construtiva. Claudicamos,
vezes sem número, dando pasto aos caprichos envenenados que
nos obscureciam a consciência; falimos frequentemente, cedendo
a sugestões menos dignas. Entretanto, Jesus Amado, converteste-nos o trabalho humilde em manancial de ventura que nos alimenta
o coração, soerguido para as esferas mais altas. Desculpa-nos,
Mestre, a imperfeição de aprendizes, traço predominante de nossa
personalidade libertada. Não possuímos nada de belo para oferecer-te, ó Benfeitor Divino! senão o coração sincero e humilde,
vazio agora das abençoadas preocupações que o nutriam na Crosta
da Terra... Recebe-o, Mestre, como demonstração da confiança de
teus discípulos pequeninos, e enche-o, de novo, com as tuas sacrossantas determinações! Reconhecidos à tua inesgotável misericórdia, agradecemos a ternura de tuas bênçãos, mas, se nos deste
proteção e consolo, não nos retires o trabalho e o ensejo de servir.
Conduze-nos aos teus “outros apriscos” e renova-nos, por compaixão, a bênção de sermos úteis em tua causa. Cheios de alegria,
abençoamos o valioso suor que nos proporcionaste na esfera da
carne purificadora, onde, ao influxo de tua benignidade, retificamos velhos erros do coração... Bendizemos o caminho áspero que
nos ensinou a descobrir tuas dádivas ocultas, beijamos a cruz do
sofrimento, do testemunho e da morte, de cujos braços nos foi
possível contemplar a grandeza e a extensão de tuas bênçãos eternas!..

Nat 22/09/2020

Exemplos de trabalhos em casas espíritas.

Maria Clara 06/06/2023

Um incrível exemplar trazido por Andre Luiz e Chico Xavier. Histórias que tocam o coração e nos trazem lindos ensinamentos.

Bia Morais 07/06/2021

Obreiros da Vida Eterna - opinião
Foi muito prazeroso e, em alguns momentos, bem surpreendente acompanhar os trabalhos desenvolvidos no plano espiritual narrados no livro. Os trabalhos na casa transitória de Fabiano, os resgates no Umbral, mas, principalmente, cada desencarne narrado. Cada um com suas particularidades e nos proporcionando grandes ensinamentos e reflexões a cerca de nossas próprias atitudes.
André, curioso como sempre para aprender cada vez mais, nos esclarece vários pontos e faz várias perguntas que gostaria de fazer. Recomendo a leitura

Priscila 28/04/2021

Interessante! Cada pessoa reage de uma forma ao desencarnar. Uns com tranquilidade, outros com extrema dificuldade. O medo, a preocupação e o apego terreno atrapalham bastante.

Barbara 19/10/2012

Obreiros da Vida Eterna
Livro muito bom!!

Nele André Luis nos mostra com clareza o processo de desencarnação e o de reencarnação! Ótima pedida para quem começou a estudar a doutrina espirita e ainda possui algumas duvidas nesta área, que afinal de contas é um mistério para todos nós!!

vasconzitos 18/03/2021

Uma aula sobre vida e morte...
Este quarto livro, da coletânea "No Mundo Espiritual" de André Luiz, psicografado por Chico Xavier, é sem dúvida um bálsamo para ombros cansados e pessoas que ainda temem a partida desta vida (tanto a sua própria como de ente-queridos). Aprendi tanto sobre os variados aspectos do desencarne (morte do corpo físico), precisamente na hora do desligamento do espírito, por equipes amorosas e incansáveis a serviço da Luz. Chocante o cenário do cemitério na descrição dos espíritos. Tão ricos detalhes também sobre a incursão de irmãos missionários de zonas espirituais até as selvas umbralinas, onde reina o caos e a bestialidade de espíritos que delegaram a si mesmo sofrimentos e intempéries de toda ordem, para os missionários auxilia-los em resgate emocionantes. Mostrando que não existe causa impossível quando feita com amor e abnegação.

Thiago Toscano Ferrari 19/03/2022

"Semeia-se corpo animal, ressussitará corpo espiritual"
Parafraseando o apóstolo Paulo em (1Cor 15,44), encontramos o autor espiritual André Luiz nesta sua nova jornada de aprendizado no mundo espiritual, sob tutela de Zenóbia, ante a casa de transição de Fabiano, processos de auxílio aos diversos casos de desencarne destrinchados na obra, mostrando-nos como o processo de desenlace do perispírito do corpo físico, elucidando-nos que a morte é apenas uma transição de um plano a outro que é a nossa verdadeira pátria! Encerrando com o próprio apóstolo Paulo: "Há corpo animal, e há corpo espiritual" na mesma conclusão da passagem abrindo a reflexão, aludindo que somos seres espirituais vivenciando uma experiência material, e não o oposto! Recomendo a leitura!

Karol 29/11/2023

Mais um livro muito esclarecedor.
Muito bom esse livro. Esse nos acende o desejo de permanecermos sempre na senda do Mestre Jesus, do trabalho edificante no bem.

Elber 09/12/2021

Resgate do Umbral e processo de Desencarne
Quarto livro da série de André Luis, esse livro detalha na sua primeira parte, no resgate de espíritos presentes no Umbral.
Descreve o procedimento de limpeza de área do Umbral, através de raios emitidos pelos espíritos mais elevados para dissipar o material denso que se formou, emanado pelos espíritos não evoluídos.
Na segunda parte, descreve o processo de desencarne em detalhes de 3 espíritos elevados, mas que apresentam níveis diferentes de entendimento da vida após a morte.
Aprendi muito!
Vamos para o próximo da série.

Alexandre 23/08/2020

Muito enriquecedor
A série "A Vida no Mundo Espiritual", pelo espírito André Luiz, é de uma beleza e profundidade enormes. Quem lê os livros na ordem, "cresce" em aprendizado junto com o próprio André Luiz, narrador dos fatos vivenciados por ele após sua morte física na Terra. Desde os princípios de aprendizado em Nosso Lar (primeiro livro da série), ampliamos cada vez mais os conhecimentos na sequência, com Os Mensageiros, depois Missionários da Luz e agora em Obreiros da Vida Eterna.

Este livro trouxe imensos aprendizados. Como a vida que levamos influencia no processo de nossa morte física? Como devemos nos portar em velórios ou quando algum ente querido está em seus últimos momentos? O que é a verdadeira felicidade? Por que a religião ou não de cada um não é o que mais importa? Essas são apenas algumas das questões que ele esclarece, por meio do exemplo das histórias de seus personagens.

A personagem Adelaide, depois vim a saber, é o espírito Aura Celeste. Trabalhou numa instituição que recebia crianças no Rio de Janeiro.

Recomendo a leitura dos livros dessa série na ordem em que se apresentam. Ou, pelo menos, a leitura de Nosso Lar antes de ler Obreiros da Vida Eterna.

Cecilia.Moreira 23/03/2020

Nesse livro temos uma clareza da extensão dos trabalhos de desencarne e acolhimento do plano espiritual! Muito lindo

Moitta 13/11/2010

O 4o livro da série "A vida no mundo espiritual".

É impressionante o quão vasto é o universo do saber, nas mais variadas esferas.
Andre nesse livro vêm a crosta terrestre em missão, acompanhando seu instrutor em posição de aprendiz e trabalhador, de ajudar 5 almas de vida edificante a desencarnar.

Num primeiro momento, permanecem na Casa de Vicente, uma casa transitória de cura, esclarecimento e ajuda a desencarnados e encarnados que a visitam nas horas de sono. A força do pensamento, de como cada um colhe o que planta, cada um cria seu próprio céu ou inferno; o Diabo na concepção clássica mostra-se nada mais que almas que caem cada vez mais em baixas energias de raiva, ciume, cobiça, inveja.

O poder da oração e do trabalho construtivo pelo bem, acompanhado ou não de religiosidade.

O incrível e facinante mundo do "além" é visto e explicado com grande aproveitamento na sequência de livros, impossivel não se emocionar e mudar certos hábitos com a continua sintonia com as energias mais elevada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5