Contos Trágicos

Emerson Almeida

Resenhas - Contos Trágicos

Diogenes Ternero 09/06/2023

PESADO, MAS MUITO BOM!
Contos Trágicos talvez seja um dos livros mais complicados que eu já li até agora, na qual exigiu muito do meu psicológico para continuar a leitura. É um livro pesado, com momentos angustiantes, daqueles que lhe causam uma tremenda aflição durante a leitura, capaz de cortar o seu coração.

O livro conta a trajetória de treze personagens que tiveram o azar de se deparar com situações que são muito comuns em nossas vidas, as quais sempre fechamos os olhos. São treze contos com histórias da vida real para a vida real, apresentando uma realidade brutal e visceral. Os autores Emerson Almeida, Loyana Jacinto e L. Matheus fizeram um trabalho muito bom no desenvolvido de cada conto, mostrando toda a crueldade que o ser humano é capaz de realizar.

Como já citei, a leitura desse livro foi muito difícil, pois a realidade está ali, em sua forma mais cruel. Por diversas vezes me peguei engolindo um seco ou me sentindo enojado com determinada atitude, principalmente por ter em mente que tudo que é narrado nos contos, infelizmente acontece na vida real.

O livro trata de temas fortes e sensíveis, como abuso, violência contra a mulher, assassinato, abandono, pessoas vivendo em situação de rua, entre tantos outros temas. A violência é um elemento constante nos contos, porém sem detalhes em excesso, mas o suficiente para te deixar completamente desconfortável.

Contos Trágicos é um livro que retrata histórias do mundo contemporâneo, na qual é necessário ter muito estômago para ler. Embora toda a crueldade e violência descrita em suas páginas, é uma leitura para nos deixar em alerta e abrir os nossos olhos para situações que podem estar ocorrendo ao nosso redor e assim atuarmos, para que situações trágicas não ocorram com frequência.

O destaque fica para o conto “Natal sem luz”, que é de cortar o coração, daqueles que chega a dar um nó na garganta. A forma como o conto é desenvolvido é extremamente real e isso faz com quem sentimos ainda mais dor no nosso coração.

Estejam preparados para essa leitura, principalmente psicologicamente, pois a injustiça é presença constante na maioria dos contos, porém de uma forma tão cruel que irá te destruir.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

EstantedaMarru 20/09/2022

Diversos sofrimentos
Senti uma angustia tão grande lendo, eu não sei o que me causava mais aflição, se eram os contos de cortar o coração ou a interrupção brusca deles, que deixam um gostinho de quero mais, escolheria varios facilmente para se tornarem historias pra um livro inteiro.

Leitora.Voraz 02/08/2021

Contos que falam da realidade
Só consigo pensar em uma coisa: UAU!
O livro é composto de vários contos que mostram a crieldade da realidade em que vivemos. Me arrepiei do início ao fim.

Bia Souza 18/01/2021

Caramba!
Esse livro me impressionou demais! Não esperava contos tão bem planejados e desenvolvidos. É uma leitura dura de se fazer, onde cada conto te dá um soco.
Mostra as piores coisas que a humanidade é capaz de fazer e faz, então tem muitos gatilhos. Tudo de ruim que você imaginar tem. Não acho que seja um livro que reliria, mas é de ler uma só vez e ficar marcado.

Pedro 15/04/2019

"Contos Trágicos" é um livro forte e muito sangrento. Uma obra brasileira e contemporânea que mostra o quão estúpido, ignorante, agressivo e maldoso pode ser o ser humano em seu pior estágio de vida.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2019/04/resenha-contos-tragicos-editora-pendragon.html