Volátil

Volátil Gisele Souza

Resenhas - Volátil

eusayo 28/07/2017

Como descrever o indescritível?!
Eu nem sei como começar a falar desse livro, foram tantas sensações diferentes lendo cada capítulo, quando comecei a leitura, e fui conhecendo os personagens, me encantei de cara pela Vivi, QUE MULHERÃO DA POHA, que mulher determinada, forte, independente, honesta, de um coração lindo e enorme, empática, são tantas qualidades. E o Eros?! Que HOMEM!!! Seguro, vingativo, sedutor, mas também com um coração bonito e disposto a ajudar. Os dois foram ligados antes mesmo de perceberem isso, quando nem se conheciam a vida de um já afetava a do outro. Até que o destino os uniu num momento bem inesperado. Foi uma atração louca, nem nenhum dos dois conseguiu lutar contra, mesmo que tenham tentado. Mas claro que nem tudo são flores, para ficar juntos, eles tiveram que enfrentar orgulho, medo, decepção, dúvida. Nem sempre é fácil passar por tantas provações mesmo que se tenha muito amor. Mas novamente fui surpreendida pela maturidade e força da natureza que é a Viviane, no momento mais decisivo e complicado do relacionamento, ela soube como agir e foi de uma sensatez inacreditável. Confesso que achei que a partir do momento que surgiu o conflito vingança X amor, o livro teria mais do mesmo, SÓ QUE NÃO, os personagens foram totalmente avesso ao que estamos acostumados a ler, foi uma grata e linda surpresa. EU SOU APAIXONADA por casais que decidem lutar juntos contra os problemas, ao invés de ficar naquele joguinho de gato e rato, de acaba e volta, de briga e se reconcilia, claro que eles tiveram seus momentos, mas a Gi Souza, NUNCA decepciona, não seria diferente agora né mores?! Fiquei muito feliz com o rumo que a história tomou, e como os personagens se desenvolveram ao longo do livro, principalmente os personagens secundários que tiveram seu papel no decorrer do livro, o Thony e a Dina também me roubaram suspiros

dayukie 08/05/2020

Resenha completa no blog
"[...]
No dia em que Eros resolve arrumar confusão, ele também conhece Viviane graças tacadas que ela dá nele. Claro que isso não termina nada bem, e a partir daí eles começam uma rivalidade cheia de atração. Viviane sabe que é praticamente impossível ficar imune aos encantos dele e assim inicia-se uma relação bastante conturbada.
Em meio a está confusão de sentimentos, Eros quer de qualquer forma defender Viviane, mas ela nasceu em uma família muito machista e aprendeu desde muito nova a se defender sozinha e ela não aceita de jeito nenhum toda essa proteção que Eros quer oferecer.
Além disso, Eros descobre que o alvo de sua vingança é alguém próximo a Viviane, complicando tudo, principalmente o que eles estão construindo.
Gisele, tem um dom incrível na escrita e com esse livro não foi diferente. Volátil é uma leitura fácil, a escrita é bem fluída, mas intensa, repleta de reviravoltas e com um final surpreendente!
Temos um misto de sensações e emoções, além disso, também temos o fato da autora levantar não só as questões dos personagens principais, mas também dos personagens secundários, abordando outros temas além o da trama central que é a vingança de Eros.
O livro aborda o machismo, traz a questão sobre a violência doméstica, também temos a história complicada de Dina e Tony, mas que no fundo é muito bonita!
Gosto muito da escrita da Gisele, sempre direta e marcante, Volátil, foi uma ótima leitura cujo único defeito é ter chegado ao fim, todos os personagens tanto os primários quanto os secundários, foram muito bem construídos, a trama bem desenvolvida, não encontrei erros ortográficos, diagramação impecável, além dessa capa maravilhosa!
Recomendo demais a leitura!"

Resenha completa no blog

site: https://bit.ly/Volatil-GiseleSouza

Vanuza 31/07/2017

Perfeito
Novamente Gisele Souza trás personagens maravilhosos e uma história poderosa com temas atuais e de extrema importância.
Muito mais do que um simples romance, Volátil retrata relacionamentos abusivos, violência doméstica e machismo.
E deixando de lado os temas fortes, temos o casal mais amorzinho que existe, Eros e Vivi vão muito além do fogo da paixão e do desejo, são um casal disposto a se arriscar e amigos sempre dispostos a ajudar e estender a mão a quem precisa.
Uma história perfeita que vai fazer o leitor se apaixonar, mas acima de tudo, uma história encorajadora e com um final emocionante.
Pra falar a verdade não consigo falar muito do final sem descrever tudo que eu senti e o quanto chorei ao ler cada uma daquelas palavras.
Então só vou dizer leiam, se emocionem, se inspirem e se encorajem com essa história maravilhosa.

site: http://papodeleitora.blogspot.com.br/2017/07/volatil-de-um-extremo-ao-outro.html

Bi Faria 31/07/2017

Capa maravilhosa! E que história envolvente, favorito de 2017! Eros é um homem lindo, mas muito misterioso. Mas depois de tudo que viveu no passado, ele continuou e lutou na vida com o intuito de ter vingança. Viviane uma moça linda, dona de si, também com um passado marcado por muita dor, continuou a viver para ser quem ela era hoje, independente e sem vergonha de ser quem ela é.
Eros sempre muito sério, fechado, é considerado o carrasco na faculdade onde dá aula, seu único amigo ali, também professor, sempre o chama para um happy hour, mas ele sempre negou. Até o dia que resolveu ir, conhecer um bar novo na cidade. Mas Eros numa imaginou que conheceria a baixinha mais linda do mundo,e de atitude... Viviane a dona do bar. Deu choque, química, mistério e determinação... Eles se conheceram, começaram a se envolver, até o dia em que Eros descobriu que a sua vingança envolvia a família dela. Ele então, resolveu deixá-la. O que os dois escondem um do outro? Passados que causam tanta dor... Qual será a reação de Viviane? "Percebi que em toda a minha vida nunca tinha sentido nada que se comparasse ao que ela fazia comigo apenas com um olhar." "Nada havia me preparado para a intensidade daquele demônio com nome de um deus." "...mas qual a graça da vida se soubermos de cada detalhe dela?" @giselee.souza

Najara.Alves 13/08/2017

Que livro maravilhoso!!!! Me surpreendeu!!
É o primeiro livro que leio da autora e posso dizer que ela me conquistou.
O tema é complicado (violência contra a mulher), mas foi abordado de uma forma leve e maravilhosa.
E o que dizer do casal do livro? É perfeito. A Viviane é uma mulher bem decidida e batalhadora, com seus traumas do passado, mas que descobriu como vencê-los. O Eros também tinha o seu passado, queria vingança acima de tudo, mas no fundo, era uma pessoa de bom coração. Os dois enfrentaram seus problemas juntos.
E o epílogo? Simplesmente maravilhoso!!!
Virou um dos meus favoritos.

Tatiane.Braga 13/09/2017

Adorei
Nossa comecei a ler esse livro e não consegui parar mais.
Ótimo livro os personagens são perfeitos, amei a Vivi e toda a força q ela tem. O Eros por toda superação que teve... Cada personagem me tocou de alguma forma....
Enfim super indico a leitura
Lola 14/09/2017minha estante
Oiê. Esse livro é gratuito no whattpad ?

Tatiane.Braga 15/09/2017minha estante
Não li na Amazon

Lola 15/09/2017minha estante
Ahhh ok ! Obrigada

Tatiane.Braga 16/09/2017minha estante
:-)

drixza 04/03/2018

Inspirador
Volátil têm muitos ingredientes: paixão, determinação, superação e amor. Nossos heróis aqui, não usam capas, mas com força e dignidade dão a volta por cima, ultrapassam os obstáculos que a sociedade com sua mentalidade tacanha e corruptível jogam em cima deles, e auxiliam outros que lutam por sobrevivência e esperança de dias melhores. Recomendo.

@leiturasdajah 03/02/2019

envolvnte
Estou sem palavras com este livro gosto muito das histórias da autora mas confesso que fiquei em dúvida com este livro e agora que terminei a leitura nem sei o que dizer comecei a leitura imaginando Eros um cara mal amado que não soube lidar com a vida mas com o decorrer da história entendi que ele só queria justiça e impedir que outros atletas passassem pelo que ele passou.
Viviane desde o início me encantou ela não teve medo de quebrar as correntes que a prendiam e lutar pelo seu lugar no mundo mesmo que para isso tenha que quebrar os laços com aqueles que deviam a amar sem pedir nada em troca, e bem Eros e Vivi juntos e pura combustão o amor deles foi a resposta para tudo que os afligia eu amei conhecê-lo.

HannaBooks 24/01/2022

AVISA QUE É A PATROA!
"Eles pagariam pela destruição do meu futuro. A qualquer custo, eu teria a minha vingança!"

Eros estava no auge, vivendo um sonho e então seus planos foram por água abaixo quando caiu em uma armadilha. Ele era um atleta em asenção, um nadador que prometia ser campeão olímpico, mas foi alvo de uma emboscada e teve sua vida virada de cabeça para baixo. Isso o moldou, ele conseguiu seguir sua vida de uma forma diferente,se tornou professor universitário e durante anos vem planejando sua vingança.

Viviane saiu de casa cedo e foi atrás de sua independência, sua família era muito conservadora e ela não compartilhava da mesma visão. Após alguns perrengues, ela conseguiu abrir seu bar e não deixa que ninguém dite o que ela deve ou não fazer. Protege suas funcionárias como uma leoa e não deixa que nenhum homem desrespeite-as .

Tony, amigo de Eros o convida para ir até um bar. Eros como professor, quer manter sua imagem e não gosta de misturar trabalho com diversão. Mas Tony explica que o bar não é frequentado por universitários e que não permite nenhum tipo de confusão. Ao chegar ao bar, Eros acaba se envolvendo em uma confusão sem querer, quando o ex da garçonete aparece questionando o que ele quer com "sua mulher". Vivi entra em ação e acaba com a confusão e assim Eros e ela se conhecem. E a partir desse primeiro encontro, a vida dos dois muda.

Eles lutam contra esse sentimento intenso que sentem e para ficar juntos precisarão enfrentar seus medos, orgulho e anseios. Eu esperava que eles seguiriam por uma linha quando tinha tudo para desmoronar, fui surpreendida por Vivi e Eros e o coração ficou bem quentinho com tanto amor.

? Sinceramente? Eu nem sei como começar a descrever essa leitura, sério. Fui esperando algo e acabei recebendo muito mais que poderia imaginar. Viviane é uma mulher surpreendente, ajuda quem precisa e não deixa que calem a sua voz.Já Eros, pode parecer a princípio apenas um homem que deseja ardentemente sua vingaça,mas não é apenas isso,existe um propósito verdadeiro por trás de seus planos.

Para além do casal principal, somos apresentados aos personagens secundários que trazem ainda mais profundidade para a narrativa. Questões de extrema importância e que devem ser muito dialogadas foram introduzidas nessa história. Machismo e relacionamento abusivo. Infelizmente nossa sociedade está mergulhada em ambos e poder ler sobre como é importante que não nos calemos diante de nenhuma dos dois foi incrível.

A representatividade feminina escorre pelas páginas e eu senti uma orgulho gigantesco lendo esse livro. Porque fala sobre aquele amor que machuca, que te destrói por dentro e mina sua alto estima ao ponto de você achar que a culpa é toda sua. E NÃO É. JAMAIS SERÁ. Se um homem te machuca física ou psicologicamente, VOCÊ NÃO MERECE ISSO. ISSO NÃO É SUA CULPA.

?? Volátil foi uma grata surpresa, é intenso, arrebatador e profundo. Sexy e envolvente. Terminei a leitura com aquela sensação de UAU!

"Olha, senhor machista colocador de rótulos, pode parando por aí. "