O Conto da Dama de Fogo

O Conto da Dama de Fogo Cassio A. Fernandes

Resenhas - O Conto da Dama de Fogo

Cristy 06/01/2018

O Conto da Dama de Fogo tem uma narrativa fluída e divertida, uma aventura digna de um anime. Personagens cativantes, e claro, uma pitada de "crueldade" do autor em certas ocasiões.
Daien lembra muito uma versão feminina do Naruto, hiperativa, teimosa, otimista e Determinada.
De volta a Linra (que conheci através do livro 18 Almas, mas essa é uma história para outro dia) pude conhecer mais dos Kemonos, humanoides com traços de animais, e em especial a família Darterus. De cara é fácil se encantar pelo clã Darterus, são personagens cativantes e habilidosos, cada um possui um jeito de ser único. O livro gira em torno dos quatro irmãos, Krateien (o mais velho e forte), Ahizien (o segundo mais velho), Frahtien (a irmã do meio), e Daien (a caçula). Nós acompanhamos a evolução do s irmãos enquanto buscam suas feras compatíveis para domina-las e se transformarem em deuses.
A cada início de capitulo existe uma ficha técnica de cada um deles com direito a ilustração. Eu achei muitooooo criativo, e o detalhamento dos personagens na narrativa são fiéis ás ilustrações. A leitura foi rápida e agradável, e claro que deixou um gostinho de quero mais.
Ficha rápida de personagens.
Krateien – Obstinado e protetor
Ahizien- Gentil e corajoso
Luhgy- Romântico fofo que eu pegaria.
Frahtien- Imperatriz do gelo que está sempre de TPM (culpa da Daien)
Daien – Pestinha corajosa e determinada
Murakumos- Que diabos são elas??!! Quero saber mais.
Para não correr o risco de dar spoilers, termino dizendo que recomendo super a leitura, eu li imaginando cada cena como se fosse um anime, pois a narrativa criativa do autor nos permite esse deleite.

Ana do Café com Leitura 18/11/2018

Na raça dos Kemono, uma família dotada de muitos dons possuem seus sentidos aguçados. Eles são os Darhterus!
Lunien _ a mãe _ cria os quatro filhos só, pois seu esposo, um nobre guerreiro, falecera em combate, em missões de paz.
Para proteger sua família, sai em viagens, como maneira de cumprir sua atribuição.
Krateien é o mais velho, seguido de Ahizien, Frateien ,a irmã do meio, e Daien a mais jovem que carrega o sangue dos Darhterus.
Dos quatro filhos, ela imcumbe à Krateien, por ser o mais velho, a responsabilidade de zelar pelos demais. O jovem Kemono tem dezesseis anos. Dos quatro, é nítido e sincero o desejo de Daien por se tornar uma deusa. A jovem, mesmo em meio a ameaças e sofrimentos, luta pelo que sonha e acredita ser seu destino e sua maior conquista.
Certa vez, ao sair para uma caçada, Ahizien, Frateien e Daien vão brincar na floresta. Ao cair da noite, não perceberam os perigos que os acompanhavam. E por entre as adversidades do ambiente, os três correram sério risco de serem brutalmente devorados por um monstro durante uma terrível luta, sendo quase derrotados. Quando tudo parecia estar perdido, foram salvos por Krateien, que a partir daquele feito, passou a ficar conhecido como o "herói das chamas negras".
O tempo passa, e Krateien torna-se o líder do clã, com o encargo de proporcionar segurança e possível tranquilidade aos seus. Mas esse líder sofre constantemente com tentações, que o atormentam, e testam seus limites e crenças...
Por certo período, os Darhterus viviam em paz, até que a calmaria se afugenta pelo caos que se aproximaria...
... eram os Murakumos, uma organização, grupo de guerreiras que atacava aldeias, gerando riscos e desordem.
Seriam elas humanas?
Ou haveria algo a mais que as tornava tão poderosas?
( COntinua no blog!)

site: http://www.cafecomleitura.com/2018/11/resenha-22-o-conto-da-dama-de-fogo.html

Jeji 04/01/2019

Resenha o conto da Dama de fogo
A história vai se desenvolvendo de maneira que você vai percebendo o crescimento de cada um dos personagens.
Como um quebra cabeça, ou um jogo de aventura ou RPG.
Nós temos ação, lutas, e a apresentação a um mundo grandioso.
É possível perceber que teremos muita história pela frente.

Uma série de surpresas nos são apresentadas ao longo da leitura.
E quando chega seu ápice o clímax você fica pensando "não pode ser!!!" ??
E ao término mais uma surpresa: ele simplesmente termina e você fica se perguntando "meu filho cadê o resto?".
Bem mas para alívio total nós temos a informação de que teremos continuação.

Mais em: https://cartasdajeji.blogspot.com/2018/06/autores-nacionais-o-conto-da-dama-de.html?m=1

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do livro O Conto da Dama de Fogo de Cassio A. Fernandes
É fantasia que você quer, @?
Então é isso que vamos ter aqui, né?

Mais um livro do nosso projeto #LeiaumNacional, agora do autor Cassio A. Fernandes, que nos enviou esse livro mega bacana, com uma capa lacradora como todas as capas da Editora Pendragon. Tudo um luxo.

Projeto #LeiaUmNacional [participe]

O Conto da Dama de Fogo conta a história de Daien, a caçula de uma família com poderes, que vive num universo paralelo e fantasioso, chamado Linra. Já resenhei um livro de fantasia nesse estilo, com diversos seres sobrenaturais como elfos, anões, etc. Como no outro livro, me surpreendi bastante com a riqueza de detalhes do Cassio. Não é nada no estilo de Game Of Trones (amém, né?) mas de uma forma bonita e menos cansativa.

Dá pra notar que o Cassio gosta de RPG e mangá. Isso é claro e evidente. Essa referência transborda por sua escrita e nos mostra que ele sabe do que tá falando. Isso é muito bom!

Daien tem uma família complicada… e quem não tem, não é mesmo?
Daien e sua família são da raça Kemono, como um cão humanoide, com rabos e orelhas peludas. Eu fico impressionada com a capacidade criativa de alguns autores. Digo isso como um elogio porque eu mal sei descrever um poste.
Acontece que na família de Daien cada um tem um poder mágico e isso os tornam diferentes dos outros. E tem uma lenda antiga que dita que eles tem o poder de se tornar deuses. Claro que isso encanta a mente da nossa jovem caçula, a ponto dela não pensar em outra coisa.

Numa tarde, Daien acaba presa numa situação em que ela tem que provar que tem capacidade de cuidar de si e de todo seu reino, quando se vê diante do perigo de uma invasão. Sozinha e acuada, não sabe se vai dar conta e nem se vai chegar alguém a tempo de ajuda-la. E essa hora é que a gente rói todas as unhas e fica querendo matar um. O que foi esse final, Cassio? Porque agir assim com a gente? PORQUEEEEE?

Eu preciso de mais. Pelamor.

Pra você que ama fantasia, se joga. Eu senti falta de umas ilustrações mais coloridas, amplas e cheia de detalhes da obra. O livro tem algumas ilustrações da família, mostrando os irmãos individualmente e contanto mais sobre eles. Talvez um pouco mais? Acho válido (fica a dica).

De resto, leiam. Muito bacana e interessante. Mais um livro fora da minha caixinha que valeu a pena. Tô amando isso.

Esse livro integra nosso projeto Leia Um Nacional. Participe!

Até a próxima.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-o-conto-da-dama-de-fogo-de-cassio-a-fernandes/

Ramon98 13/05/2020

Sem palavras
Eu fiquei apaixonado na história da família Darhterus ?, ansioso para continuação

mere 06/06/2020

Pura fantasia. Muito bem escrito. Leitura rápida e fácil. Gostei muito.