Coração de Escamas

Coração de Escamas Camila Deus Dará

Resenhas - Ninho de Fogo

Fagner Viana 11/10/2020

Esperava mais do segundo livro da série pouca ação e muito drama,uma personagem totalmente diferente do primeiro livro dessa série.

Camila 12/12/2017minha estante
Sua lindaaa, muito obrigada!!!!

@biaentreleituras 18/01/2018

No primeiro volume nós conhecemos a Melane, ela tinha uma vida bem pacata, morava com a sua avó e tinha dois grandes amigos, só que o seu mundo desmoronou quando chegou em casa e se viu sendo obrigada a fugir. Desde então a sua vida não é mais a mesma. Ela descobriu ser uma mestiça, filha de um dragão e uma bruxa; descobriu que David (seu melhor amigo) é um dragão e seu guardião; e ainda descobriu que é uma princesa em um reino chamado Ninho de Fogo.

O reino estava sendo oprimido por um rei cruel e Melane era a única esperança dos habitantes, a princesa perdida que retornaria para salvá-los. Mel deixou tudo e todos que conhecia na Terra para lutar pelo povo. Nesse volume Melane ainda vai ter muitas surpresas, algumas boas e outras terríveis, mas ela vai além de seus limites, vai fazer o que todos achavam ser o impossível para defender aqueles que se tornaram a sua família.

A vida em Ninho de Fogo mudou muito desde a chegada de Melane, mas a principal mudança foi com ela mesma. Melane nunca desejou ser a mocinha que precisa ser resgatada por um príncipe encantado. Ela gosta de lutar e ao lado de sua espada Komodo entrou em batalhas, mas agora não há muito o que fazer e ela acaba tendo que ser a princesinha do reino. Ainda assim, Melane vai atrás de algo em que possa ser útil.

Os soldados estão fazendo buscas para encontrar um inimigo poderosíssimo, Melane tem tido visões e quer usá-las para procurá-lo também, no entanto é impedida por David. Ele quer mantê-la em segurança e deixá-la participar das buscar seria muito arriscado. Porém, Mel não é de aceitar ordens e decide fazer as buscas por conta própria, ela terá a ajuda de Jack, seu amigo dragão. Em suas buscas eles acabam encontrando algo raro, que imaginava-se estar extinto.

A amizade de Jack e Melane cresce a cada dia, o que gera mais ciúmes no David. Ela ainda não havia percebido, mas os seus sentimentos por Jack acabam se confundindo aos mesmos sentimentos que ela tem por David e fica sem saber o que fazer, os dois são seus amigos, os dois são importantes para ela, mas não tem como amar duas pessoas ao mesmo tempo, tem? é isso que ela se pergunta e se sente mal por saber que vai acabar magoando um dos dois... ou os dois.

Em meio a toda essa confusão, Melane tem uma ótima surpresa. Alguém completamente inesperado retorna de seu passado para alegrá-la. Mas esse alguém é ao mesmo tempo um conforto nos momentos em que ela precisa e motivo de incômodo em momentos inusitados, por motivos pelos quais Melane se sente péssima; ela não deveria se importar, ela deveria ficar feliz, mas a sensação que tem é outra e não gosta nem um pouco dela. Então tudo resolve acontecer ao mesmo tempo, ela tem o seu coração destroçado e justo nesse momento o inimigo resolve atacar e Melane fica em perigo.

Leia a resenha completa no blog > https://goo.gl/RcRqU8

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
Camila 16/06/2018minha estante
Sua lindaaa, muito obrigadaaaaa!

Raianne Viana 24/05/2018

Dessa vez eu engoli o livro
Esse livro foi bem melhor que o primeiro (não que o primeiro tenha sido ruim). Conseguiu me envolver, me irritar, me fazer chorar, tudo ao mesmo tempo. Não sei vocês, mas fico super feliz quando um livro me causa tantas emoções assim.

A história começa com alguns cidadãos, entre eles David e Jack, se unindo à guarda real e jurando lealdade em um ritual. Tudo lindo e maravilhoso, até que Melane tem uma visão acordada e descobre que David fez esse mesmo juramento ao pai dela. Melane fica furiosa, eu não entendi muito bem o motivo disso... Mas tem uma briga com David por causa disso. Foi interessante, eles dois não tinham brigado antes. Claro que fazem as pazes num instante, mas ainda assim.

Eu comecei a pegar ranço de David nesse livro. Ele se torna aquele tipo de personagem que eu odeio, sabe aquele namorado excessivamente protetor que não deixa a garota dar um passo fora de casa? Pois é, eu não suporto isso. Ele não deixa Melane fazer nada, afasta ela das buscas por Pedrus... Ela quer participar, não quer ser a "princesa indefesa em uma torre"(ela repete isso tantas vezes no livro que chega a ser irritante), então acaba recorrendo a Jack para ajudá-la com isso.

Ah, Jack... Mesmo fazendo coisas irritantes, eu ainda adoro você. Ele tem ainda mais destaque nesse livro. Sabe a história do seu pai ter sido morto por uma sereia? Pois é, a sereia que ele viu matar seu pai foi ninguém menos que... Caroline, a antiga amiga de Melane no mundo normal. Achei interessante ela ter sido colocada de volta na história, mas acho que faltou uma boa explicação para apenas ela ter sido mandada embora. Não fica bem explicado, só dizem que ela era "mais nova" que as outras... Mas ela estava na treta com o pai do Jack, que ainda era pequeno, então deve ter no mínimo uns trezentos anos. Essa parte ficou um tanto confusa.

E finalmente, finalmente!, a Melane começa a agir como uma adolescente normal. Tendo ciúmes, sendo imatura em relação a isso, dando patada nos outros e tudo.Eu fiquei com certa vontade de balançar ela por simplesmente não assumir seus sentimentos, não falar nada pra ninguém, e pelo amor de Deus, mulher, conversa com os outros sobre o que tu tá sentindo! Por que todas as protagonistas tem que ficar guardando tudo pra si, senhor??

O clímax foi ótimo, apesar de eu ter achado um pouco rápido. Teve duas mortes bem impactantes, eu cheguei a chorar com a primeira. Pedrus me parece um óbvio psicopata, sedento por poder e sem um pingo de bondade no ser dele. Pra mim o fim dele foi digno (se é que acabou por ali mesmo).

Esse livro foi bem mais voltado ao romance que o primeiro, à indecisão, mas pra mim ficou bem claro que a Melane prefere o Jack. Os dois foram bem imaturos no final, eu espero que os dois ponham todas as cartas na mesa e conversem de forma civilizada no próximo livro.

Dois pontos que eu considerei negativos: primeiro, a escrita da autora não evoluiu muito. Ela mudou de editora e publicou o livro novamente, poderia ter aproveitado pra dar uma revisada, né? Mas isso não atrapalha muito a leitura, só aquele excesso de vírgulas que me estressa mesmo. Outra coisa negativa é que Melane tem toda aquela magia e não a vemos sequer pensar sobre isso ao longo do livro, não tem um único treinamento. Depois ela meio que explica o motivo disso, mas sei lá, magia tem tanta coisa a ser explorada.
Camila 16/06/2018minha estante
Oiii.
Fiquei um tempo sem entrar no Skoob e não tinha visto as suas resenhas, então adorei ler a do primeiro livro e descobrir que já tinha feito do segundo também. Hahaha
Eu fico muito feliz em saber que gostou mais do segundo, de verdade.
Ah, sobre as vírgulas, uma vez uma revisora me falou sobre isso, mas disse que não iria mudar, pois fazia parte do meu estilo de escrita, acho que mais vírgulas e menos pontos finais combinam mais comigo. Hahaha
Sobre as críticas, todas anotadas, eu gosto mesmo é de leitor que fala tudo, pois isso me ajuda bastante.
Mais uma vez, muito obrigada por tirar um tempinho para ler os meus livros e comentar sobre eles.

Um beijão!

Jami 26/02/2021

Bom princesa acho que se é meio indecisa, mas muito corajosa fiquei até orgulhosa
Queria que você soubesse que agora gosto mais de você do que antes, se mostrou muito forte e persistente.
Meu Dragão preto aii eu te amo, faz burada faz mas aí maravilhoso
Acho que não di nem um spoiler

Luana-ARL 11/04/2021

Apaixonante!
O segundo livro foca mais no romance do que na guerra, mas você fica tão apaixonado pelos personagens que é uma delícia acompanhar essa história. A leitura continua objetiva e super deliciosa de se ler. Bom, eu li em dois dias rs.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/01/2020

Uma história surpreendente, com escrita leve, dinâmica e divertida. Em Coração de Escamas, as personagens mostram um amadurecimento que nos faz ficar ainda mais escantados e apaixonados pela história.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788595940031

Cspanccieri 05/08/2020

Segundo livro da trilogia ninho de fogo, e gente, gostei tanto do primeiro que tava com medo de me decepcionar com a continuação. Sempre que leio alguma trilogia ou série com vários livros fico com esse receio, porque se os outros livros não forem tão bons quanto o primeiro as vezes acaba desanimando de continuar a leitura.

Massss isso não aconteceu, ufa! Kkk

Achei esse segundo livro tão bom quanto o primeiro, a história não ficou enrolada e nem apressada demais, já aconteceu isso com outras trilogias que li e foi bem chato.

Li ele em um dia praticamente, a história me prendeu novamente e foi gostosa de ler, fiquei brava com alguns personagens e triste por outros, esse é o poder que os livros tem, nos transportam pra “outras vidas”.

Bora pro terceiro e último livro, obs: sou team Jack!

site: https://www.instagram.com/cabooks1/