Cartas para mamãe

Cartas para mamãe Mila Maia

Resenhas - Cartas para mamãe

Dani 25/05/2021

Bem emocionante.
Deixou uma pontinha de quero mais, daria um ótimo romance.

Jessica Sena 18/05/2021

Não foi o que eu esperava
Imaginei que eu fosse chorar muito com essa leitura, mas não aconteceu. Apesar da história ser triste, a autora não conseguiu passar a emoção que o enredo pedia. Faltou um pouquinho mais de aprofundamento na história, mesmo sendo um conto, podia ter mais detalhes.

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Naquela noite em que deitei na grama, olhando para o céu e esperando alguma resposta plausível para o fato da minha mãe ter me deixado ali, o Will deitou ao meu lado e me acalentou em seus braços, dizendo que tudo ficaria bem, que seria apenas uma fase. Acho que foi ali que comecei a me apaixonar por ele."

Aos nove anos, Olivia é deixada aos cuidados de seus avós em Rio Doce, depois que sua mãe a levou até ali e simplesmente foi embora. Os anos iam passando, mas Olivia nunca perdeu a esperança de que sua mãe iria voltar para buscá-la. O único contato que ela mantinha com sua mãe, era as cartas que ela escrevia, mas as mesmas nunca foram respondidas. Aos poucos Olivia foi deixando o passado de lado e começou a viver sua própria história. Ela se casou com Will, o grande amor de sua vida, e descobriu o verdadeiro significado da felicidade. Depois de 12 anos, ela acaba descobrindo o que aconteceu para sua mãe "abandoná-la" ali e mais uma vez o amor ultrapassa os limites da vida.

Eu sou apaixonada pela escrita da Mila, todos os livros e contos que li dela até agora me prendeu do início ao fim. Por se tratar de um conto, "Cartas para mamãe" é uma leitura pequena, fluída e extremamente emocionante. Esse é aquele tipo de conto que você precisa de um lencinho para conter as lágrimas. Os personagens são super cativantes e Olivia se mostra uma mulher forte e determinada.

site: https://www.instagram.com/p/Bf9U_CjldPA/

Dryy @uma_pequena_leitora 09/11/2018

Lindo!
/ / RESENHA / / Quando criança Olivia foi deixada na casa dos avós pela própria mãe sendo que ela nunca voltou para busca- lá. Assim que o tempo foi passando ela foi se acostumando com sua nova vida e mesmo que com toda atenção e carinho que recebia dos avós ela sentia falta do carinho de sua mãe. Pensando nisso e tentando ajudar a neta, sua avó naná lhe aconselhou a escrever cartas direcionadas a sua mãe, cartas essa que ela escreveu contando sobre o que passou e estava passando em sua vida. Agora o tempo  passou e ela acaba encontrando dentro de uma caixa as cartas a qual ela escrevia para a mãe quando era pequena, mas a única coisa que ela não conseguia entender é o porque das cartas não terem sido entregues ao seu destinatário. Olivia sempre pensou que a mãe lhe abandou por não lhe amar, mas seus pensamentos mudam completamente quando ela encontra uma carta escrito por sua própria mãe e que nunca foi entregue a ela.
--------------------------------------------------------------------
Com uma leitura rápida, emocionante, supriendente e deliciosa, a autora nos brinda com uma história linda e que nos monstra o verdadeiro sentimento do amor. Mesmo que a história seja curta o leitor consegue saborear e se emocionar com cada pedacinho escrito. Recomendo!!!

Fabi | @acervoencalhado 15/05/2018

Emocionante
Que conto mais amorzinho! Confesso que me emocionei ao ler as cartas de Olívia para a mãe e quando descobri, junto com a protagonista, o motivo do seu "abandono".

Mostrando-nos que existem várias formas de amar e que ser mãe é mais do que um laço de sangue, Mila me fez querer saber mais sobre o futuro dessa nova família e seu reencotro com o passado.

Stephanie - Estante da Ste 26/04/2018

Cartas para mamãe
Olivia, quando ainda era criança, foi deixada pela sua mãe na casa de seus avós, sem ter nenhuma explicação.
Olivia ama os avós e foi muito feliz sendo criada por eles, mas a saudade da sua mãe continua existindo em seu coração e presente em todos os momentos.
Mesmo questionando sua avó sobre onde estaria sua mãe, nunca obteve resposta, apenas o incentivo de lhe escrever cartas e que a avó as entregaria.
Muitos anos se passaram, Olivia ja adulta , retorna a casa em que morou na infância e ao mexer nas coisas de sua avó encontra uma carta de sua mãe para ela.
Neste conto mais uma vez, a Mila tem o poder de emocionar o leitor com uma história triste e envolvente.
Me coloquei no lugar da mãe, que tomou uma decisão difícil para com a sua filha e família e fiquei pensando se eu teria essa mesma coragem, leiam que vocês vão me entender!
O conto é bem curtinho, da para ler de uma vez só no intervalo do dia e vale muito a pena a leitura (não recomendo a leitura em locais públicos se você for chorão ou chorona assim como eu hehe).
Vocês ja devem estar cansados de saber que a Mila esta entre as minhas autoras favoritas mas cá estou eu repetindo e afirmando a cada livro

Jaque 25/04/2018

LIndo!
Que conto mais emocionante! Eu, como mãe, me coloquei no lugar daquela mulher que teve que tomar a decisão mais difícil da sua vida... O coração apertou. Recomendo. Leitura rápida e gostosa.

Coruja dos livros 09/04/2018

Lindo!
Olá corujinhas, como estão hj?
Hoje trago pra vcs a resenha de um conto muito tocante da autora @autoramilamaia.
#corujarresenhas
Cartas para Mamãe
Autora: @autoramilamaia
Disponível: Amazon
Nota: 4,5 ?

Olívia é uma menina de 10 anos que é deixada na fazenda com os avós e não entende o porquê! Sua mãe a deixou lá e nunca explicou o motivo, simplesmente foi embora e desapareceu.
Olívia mesmo amando os avós, entrando numa escola nova, fazendo novas amizades, sente -se abandonada, pois os anos passam e sua mãe não volta, ela não compreende a causa desse abandono já que teve os melhores 10 anos junto de sua mãe.
? Nesse tempo ela escreve algumas cartas para a mãe em momentos importantes para ela. Olívia acreditava que sua avó enviava as cartas para sua mãe. Mas em dia sem querer ela encontra uma caixa com todas as cartas dentro, compreendendo aí que as cartas nunca foram enviadas e a sua mágoa volta com força total.
Um dos momentos mais tocantes do conto é quando Olívia ler as próprias cartas, você entra de cabeça nessa história. Você consegue sentir o que uma garota sente/pensa ao ser abandonada por sua própria mãe.
Mas uma grande surpresa surge, Olívia encontra uma carta destinada a ela escrita por sua mãe. É aí que se entende toda a problemática do conto e como ele segue a partir desse ponto. Esse enredo me tocou bastante, ele nos mostra o que o VERDADEIRO AMOR pode fazer, seja ele em qual forma for. .

Por ser um conto ele é rápido, tem uma leitura fluída, rápida e gostosa, toca seu coração e lhe ensina algo sublime: AME, AME, AME. .

Leitora Apaixonada 29/12/2017

Neste conto emocionante, vamos conhecer Olívia, uma garotinha encantadora com 10 anos, que foi deixada na fazendo, pela sua mãe, para ser criada pelos seus avós. Mas ela não sabia disso.
Passou dias, e ela ainda tinha a esperança da sua mãe voltar mas como toda criança, começou a se entreter com as novidades da fazenda.
Porém, a saudade batia e quando isso acontecia Olívia fazia cartas, questionando o porquê foi abandonada por sua, mas infelizmente nunca obteve respostas.
Com o passar dos anos, Olívia uma mulher adulta e casada, perdeu seus avós e teve que retornar a antiga casa e lá encontrou as respostas que tanto esperou. Em uma carta ela descobre o motivo de seu abandono.
Isso eu não esperava! O desenrolar do conto, não esperava aquele final e foi totalmente emocionante! Fui surpreendida novamente por Mila!
Sentimos das dores de Olívia, a dor de não conhecer seu pai, ter abandono de sua mãe e perda de seus avós! Mas no final conseguimos sentir a felicidade e o amor de Olívia! .
É tão curtinho mas nos faz apaixonar! Eu amei ! Adoro a escrita da Mila e isso fez fluir mais ainda! .

Fabi | @ps.leitura 10/12/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Cartas para mamãe" foi mais um conto que recebi em parceria com a autora Mila Maia. Diferente do anterior que eu li da autora - um doce reencontro - esse aborda um amor completamente diferente: a saudade que a filha sente de sua mãe.

Olívia tem apenas 10 anos quando é deixada na fazenda, pela sua mãe, para que ela seja cuidada pelos seus avós. Como é criança, no começo é tudo novidade para a pequena, mas depois de um tempo percebendo que sua mãe não retorna, Olívia começa a sentir a tristeza disso tudo.

Para amenizar um pouco da saudade que sente da mamãe, Olívia escreve algumas cartas para ela, mas nunca obteve um retorno. Nunca soube o porquê sua mãe a deixou com os avós e nunca mais voltou.

Anos depois, após o falecimento dos avós e uma Olívia já adulta e casada, ela encontra uma carta que sua mãe enviou e nela diz o porque ela agiu como agiu e a vida de Olívia começa a ser mais clara e tudo começa a fazer sentido.

Como disse no começo dessa resenha, ele é um conto. Então todos os acontecimentos são narrados rapidamente, mas a autora sabe como colocar sentimento e toda profundidade em cada capítulo.

Me senti triste como Olívia teve que enfrentar muitos acontecimentos de sua vida sem sua mãe. Já que nunca conheceu seu pai e ainda teve que lidar com o abandono da mãe foi bem triste. Fiquei triste também por ela só descobrir o motivo anos mais tarde.

E sobre aquele final inesperado e arrasador, mas que trouxe vida e alegria para a vida de Olívia? Não esperava que Mila fosse nos apresentar um desenrolar de estória como aquele e confesso que eu adorei! Inesperado e incrível.

Então se você gosta de contos, principalmente de contos emocionantes, leia "cartas para mamãe". Conheça um pouco mais da personagem e deixe eu coração te guiar nessa emocionante estória.

site: https://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/12/resenha-cartas-para-mamae.html
Mila 10/12/2017minha estante
????????

Dani Ramos 08/09/2017

Gostei.
Esse foi um conto com uma história super fofa e profunda. Somos apresentados a uma pequena garota que é deixada na casa dos avós pela sua mãe, sendo que ela, nunca mais voltou para buscá-la. Nem ao menos uma ligação Ana recebeu de sua mãe.

Após os anos, ela foi de “acostumando” a sua nova vida com os avós, entrando em uma escola nova fazendo novos amigos e possuindo um cão. Mas no fundo, ela levava consigo aquela tristeza, pois achava que sua mãe a tinha rejeitado, largando-a ali.

Mesmo com muito amor e carinho que recebi dos avós, ela sentia muita falta e sua mãe e começou a escrever cartas contando as coisas mais importantes que acontecia com ela e entregava a sua avó para enviá-las. Anos mais tarde, ela encontra dentro de uma caixa antiga, suas cartas – que na verdade, não foram enviadas. Mas qual será o motivo que sua avó escondeu por todos esses anos isso? E por que sua mãe nunca mais entrou em contato com ela?

Super indo a leitura para vocês desfendarem o desfecho desse conto.

site: @leituraazul

Luciana Souto de Oliveira 04/09/2017

Lindo
Olívia, uma menininha de 10 anos, que nunca conheceu o pai, é deixada pela mãe na fazenda dos avós, que nunca mais volta para buscá-la.

A princípio, Olívia gosta da novidade de viver com os avós, mas, com o tempo, a saudade da sua mãe aperta e ela precisa de explicações para entender o porquê de sua mãe tê-la deixado lá e nunca mais voltado, nem mesmo para visitá-la. Olívia sentiu-se abandonada pela mãe e não se conformava com isso.

Para amenizar a saudade e tentar obter notícias de sua mãe, Olívia escreveu-lhe algumas cartas, mas como nunca obteve qualquer resposta, desistiu e parou de escrever, ficando muito triste e decepcionada por sua mãe nem sequer responder uma linha.

Após o falecimento dos avós, quando Olívia já estava adulta e casada, resolve arrumar as coisas na casa onde vivia, para vendê-la, e encontra uma caixa, surpreendendo-se com o que está dentro dela. Ali está a resposta para as suas perguntas de uma vida toda.

Confesso que fiquei com o coração apertado para ler esse conto da querida autora parceira @autoramilamaia, mas amei. Um conto lindo e muito emocionante, em que terminamos entendendo como certas atitudes na vida, apesar de dolorosas, são necessárias, para que todos possam seguir os seus caminhos, mesmo que para isso tenha que sacrificar o convívio com as pessoas que mais amamos.

Lindo. Recomendo

Papeando Livros 03/08/2017

Cartas para mamãe.
Como citado na sinopse, a mãe de Olívia a deixa na fazenda dos avós e a garota não entende o porque, deixando na menina um enorme vazio mas, desperta um grande sentimento de esperança de que um dia sua mãe vai voltar. Anos depois Olívia encontra-se tendo uma boa vida com seu marido e bastante grata por sua avó ter sido uma ótima figura materna. Porém, na vida de Olívia há muitas histórias mal resolvidas, sem um fim, existe uma parte importante que ela precisa conhecer e tudo se inicia quando ela encontra uma caixa de sapatos cheia de cartas que ela mesma escreveu para sua mãe quando criança, trazendo a tona sentimentos que foram anestesiados pelo tempo e esquecimento.

O livro de cara inicia-se de forma bastante tocante, sentimos uma aflição pela Olívia, nos fazendo se apegar a personagem mais rápido do que abrir um ebook. A história é narrada por Olívia que nos mostra ser uma protagonista forte e real, o que a torna mais linda, pois nos remete a muitas outras Olívias no mundo (que nem sempre são deixadas por um motivo tão tocante quanto este).

Quando a personagem encontra as cartas e as ler, toda a história te abraça de uma forma leve e simples como o olhar de uma criança, sempre esperando a mãe voltar e essa doçura nos leva as lágrimas, as quais me vi perdida em cada carta. Poder ler as cartas com a Olívia e ver seu desenvolvimento até descobrir o motivo de sua mãe ter agido daquela forma, só fez a história ter uma linha de crescimento e nos entregar algo lindo como o amor de uma mãe.

A autora escreve muito bem, expõe de forma real os sentimentos. Uma história cheia de personagens que sempre tem algo a dizer, fazendo com que eles possam acrescentar algo a história. É um conto tocante, cativante e de grande beleza. A capa está linda, dando para nossa imaginação a figura de Olívia e sua mãe, nos fazendo imaginar bem as personagens desde o inicio da leitura. A paleta de cores está bastante harmoniosa com o livro. O titulo não poderia descrever melhor o livro do que este escolhido.

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/