Meio Ambiente & Cemitérios

Meio Ambiente & Cemitérios Alberto Pacheco

Resenhas - Meio Ambiente & Cemitérios

Pri 13/01/2023

Um tabu para muitos, uma curiosidade para mim
Simplesmente completo. Se eu fizer um top 10 de livros de temas ambientais esse estaria entre os primeiros, se não o primeiro. Ele aborda o histórico da questão dos Cemitérios desde os primórdios até hoje, fala sobre os problemas que a inumação traz para os dias atuais, onde nós vemos que no início as cidades enterravam seus mortos a uma certa distância e hoje as próprias cidades engoliram os cemitérios, trazendo eles para o nosso meio.
A arte de morrer envolve tantas questões, a arte de enterrar então nem se fala. Envolve questões ambientais, culturais, arquitetônicas, urbanísticas, sociais e muitas outras.
Sempre tive uma certa curiosidade com esse tema, ao longo da leitura minha curiosidade foi aumentando até ter vontade de fazer pesquisas sobre esse assunto mesmo que não seja na minha área específica hahaha. Se eu encontrar o contato irei parabenizar o autor por essa obra porque gostei muito.
E esse assunto com certeza é um mega tabu para muitos, mas para mim foi uma imensa matança de curiosidade e aprendizado hehe