Wildfire

Wildfire Ilona Andrews

Resenhas - Wildfire

Fernanda Ratcov 14/08/2023

Fim maravilhoso
O fim da trilogia é excelente. O casal é ótimo. As conversas deles são ótimas, os problemas, as inseguranças. Fora toda a ação frenética. E os personagens secundários também muito bons. Só o vilão que do 1o livro continua sendo melhor

Iparisclarke 14/03/2023

Incrível demais
Como diabos eu não li esses livros antes???? O universo é maravilhoso, política, fofoca de família, ação e um bom sistema de magia.

A família Baylor tem totalmente meu coração, apodrecido e com vermes e tudo... O casal principal tem um carisma lindo, a confiança entre os dois é maravilhosa, os personagens secundário são bem desenvolvidos e felizmente nesse livro não teve furo.

Recomendo muito, leiam e ignorem essa capa ridícula e tenebrosa.

OpaJessk 12/02/2023

Rogan e Nevada FINALMENTE OFICIAIS! Melhores personagens e família maravilhosa, se tornou uma das minhas séries favoritas

Danizio0 12/07/2021

Eu também queria um Rogan na minha vida.
Um superior foi sequestrado, e a sua esposa não tem mais nenhuma opção, se não pedir ajuda da agência de detetives Baylor, o único problema é que a esposa, e a ex-noiva de Rogan, e agora como a Nevada vai conseguir lidar com o compromisso de trabalho e o seu próprio ciúme???

Nesse livro a escritora prova o poder que tem conectando com uma mestria sem igual seus livros, e aqui acontecem muitas coisas incríveis, eu estava lendo e a cada capítulo a minha cabeça explodia, em cada revelação bombástica que ele fazia, essa consertesa é uma saga literária que já ganhou meu coração, é uma pena não ter esses livros traduzidos aqui no brasil.

Mais Hidenn Legacy está sendo uma saga literária muito incrível de se acompanhar, eu sou apaixonado pela família Baylor, e os demais personagens que fazem parte da equipe, se você gosta de fantasia urbana e uma série que não vai te decepcionar, e eu recomendo sem medo pra qualquer um(que tenha mais de +18 tá, tem muitas cenas bem quentes entre Rogan e a Nevada a partir do segundo livro)

Marina 30/03/2021

Meu preferido até agora, muita ação, muitos ex-militares metendo sarrafo nas casas kkkkkkk
E Leon senhor, até que enfim!
Catalina é perfeita.
Eu senti o poder, eu queria correr atrás dela também kkkkkkkkk
Arabella sou eu na aula de estatística kkkkkkkk

Rai 08/03/2021

Relendo depois de anos
Por um vacilo de registro do skoob (porque eu tenho certeza que li esse logo no lançamento), acabei relendo esse daqui. E apesar da minha regra de evitar releituras a todo custo, não me arrependo de nada. Ler essa série, mesmo sabendo o que vai acontecer, não deixa de ser incrível. Todos os livros da Ilona e do Gordon são, mas Hidden Legacy tem um gostinho especial.

Eu desafio você a ler essa série e me dizer um dos mocinhos que você não gosta, a achar algum personagem mesmo que super secundário, que não seja bem desenvolvido. Mesmo tendo esse primeiro arco (trilogia) focado na Nevada e no Rogan, todos tem seu espaço e eu amo isso. Como eles conseguem em uma única cena transmitir tanto.

Fora que o casal é um caso (?) a parte. Vai ser difícil pra Catalina e Arabella arranjarem bofes nesse nível e ter uma dinâmica tão boa como a deles, mas eu confio no potencial delas. As duas sozinhas já são duas maravilhosas, mal posso esperar pro livro delas.

PS: Matilda é claramente uma das melhores crianças do universo. Ponto. Mas os parentes dela são completamente sem noção em levá-la pro meio da guerra e (pior) pra uma sala pra ver seu sequestrador ser torturado. Meu deus, ela tem menos de oito anos (acho que tem 6, mas não lembro o número exato, sei que é pouco).

PS2: Zeus e Sargento Teddy são simplesmente TUDO, principalmente o segundo rs.

PS3: Arabella, pelo amor de deus. Vou te ensinar a dividir mais rápido ?

julia 07/07/2020

Resenha: Wildfire
Wildfire é outra adição incrível à série Hidden Legacy. O sistema mágico único continua a encantar, a construção do mundo é muito bem desenvolvida, os personagens ainda são engraçados como o inferno e interessantes e o romance faz seu coração palpitar. Com um novo mistério a resolver, esta aventura é tão envolvente quanto as anteriores e deixa os leitores querendo mais.

Ilona Andrews ainda impressiona e inspira. Esse livro está repleto de ação, cenas hot e confrontos. O ritmo acelerado mantém você folheando as páginas, e as lutas e revelações que os personagens enfrentam são impactantes e bem escritas. O livro oferece uma história tão envolvente e divertida que, quando termina, deixa você querendo mais!

Wildfire começa exatamente onde Whtie Hot termina. A atmosfera é tensa, o que se traduz muito bem na escrita. Há muito mais em jogo nesse livro e o leitor definitivamente sente muita tensão quando Nevada luta e enfrenta todos os obstáculos que surgem em seu caminho.

Nevada continua sendo uma narradora incrível. Seu monólogo interior é engraçado e meio seco e seu desenvolvimento permanece forte ao longo da história. Ela mudou muito desde o primeiro livro, mas seus valores ainda se mantêm. Seu relacionamento com sua família ainda é uma das minhas partes favoritas na série!

O romance entre a Nevada e o Rogan tem o tipo de evolução lenta que é tão boa que dói? Eles finalmente estão onde eu quero que eles estejam, haha! O progresso do relacionamento é muito bem desenvolvido e parece real e crível. A maneira como eles se comunicam também é outra vantagem, pois eles se esforçam para não esconder as coisas um do outro. As cenas hot são apenas a cereja no topo.

Há a introdução de outro personagem importante no livro, além de alguns personagens secundários que voltam ao holofote. Eles trazem conflitos que só tornam a história ainda mais interessante. Devo dizer que Cornelius continua sendo um favorito pessoal e seu papel aqui é um destaque para mim.

Eu tenho que dizer que o final parece um pouco apressado. Não sei se parte disso é porque não há anúncios para mais livros da série? Mas definitivamente parece que poderia ter sido mais desenvolvido.

Elaine 27/06/2020

Perfeito
Opinião: Não tenho mais o que dizer, o que eu tinha pra elogiar, já elogiei nos anteriores. Como eu tinha gostado dos dois anteriores já vim pra esse sem medo de me decepcionar, porém o medo desse livro se tornar um romance clichê continuava, mas nos primeiros capítulos os autores mostraram que isso não iria acontecer e não aconteceu. Fiquei com medo de Rogan ser altruísta e ficar fazendo de tudo pra Nevada se separar dele, como a gente ver em 99% dos romances que a gente vê por aí; ou quando a estória é toda baseada em um vilao ou grupo de viloes tentar separar os mocinhos, mas nesse livro isso não acontece, existe alguns percalços sim, mas isso não é parte principal do livro, pelo contrário, são partes que estão ali apenas para acrescentar momentos fofos a trama, uma espécie de plus.

Srta A 19/04/2020

ISSO NÃO É UMA RESENHA
Antes de tudo, quero deixar bem claro que isto não é uma resenha está mais para uma opinião muito pessoal e também um pedido de uma humilde fã, resenhar um livro demanda muito trabalho diferente de opiniões pessoais.

Enfim vamos a série, está para mim é uma série sobre o ser humano, sobre suas falhas, virtudes e poderes que tem dentro de si. Estamos falando de seres com magia e apesar dela existir não anula suas falhas e sentimentos.

Talvez por isso me apaixonei pelos personagens e pela história, me vi inúmeras vezes na personagem principal Nevada Baylor e em tantos outro personagens que conheci ao longo dessa série incrível.

Conheci esses autores por meio de outra série a qual li o primeiro livro "Sangue mágico", mas não pude continuar pois a série completa  não tinha sido publicada aqui no Brasil e não tinha previsões de publicação.

Por isso o meu pedido para que as editoras tragam essas duas  séries necessárias para o Brasil e façam com que mais pessoas saibam dela e se encantem como eu. É isso meus amores, um opinião muito emocional.

Beijos da Srta. A, até a próxima. Pratiquem círculos mágicos.

giio 25/02/2020

Excelente final de trilogia
Wildfire finaliza as pontas soltas deixadas nos dois primeiros livros. Nevada Baylor continuou sendo uma das melhores personagens femininas que já li. Ela não é perfeita, não é frágil demais, não é durona sem motivos, não é aquela que precisa ser salva toda vez ao mesmo tempo que não força sendo a-mais-independente-do-universo como acontece em algumas histórias. Ela tem os valores e objetivos dos quais ela não abre mão e o resto dos problemas transita em um equilíbrio agravável.

Esse livro tem uma excelente investigação, "finaliza" a conspiração dos dois primeiros de modo muito crível e tem cenas de ação muito muito legais, eu adoraria que virasse um filme de ação e aventura com orçamento decente. O universo mágico, com casas com poderes específicos e a longa treta de casamentos pra ter filhos mais fortes pode parecer bobo no começo mas dentro da história faz todo o sentido. É como as pessoas agiriam se aquele tipo de magia existisse mesmo. Sendo tão crível e bem montado, fica muito fácil mergulhar na história e se importar e ficar com medo das decisões das pessoas.

Uma diferença dos outros livros de fantasia é o detalhamento das operações táticas e das batalhas entre as casas. O fato de um dos autores ter servido ao exército deve ter pesado muito na escolha de como a trama ia ser contada. Todo mundo é ex-militar, major, comandante e etc. O modo como as pessoas voltam da guerra sem conseguirem voltar pras suas vidas de antes é bem interessante e abordado de um jeito delicado.

Eu adorei. Espero que um dia os autores voltem a ter a Nevada como protagonista. Os próximos livros tem a Catalina como protagonista.

Ponto ruim: comprei pelo kindle. Depois do final eles oferecem um capítulo do próximo pra te incentivar a comprar e acontece que simplesmente não está na ordem. Eu tomei um baita spoiler e simplesmente vou pular um livros, quase não li esse aqui pois aconteceu a mesma coisa no livro anterior e eu já sabia quem morria e quem sobrevivia, portanto, ao terminar o livro, chequem qual é o próximo.

Não sei o que aconteceu mas a Amazon precisa melhorar isso. Segue a ordem correta:
Burn for Me
White Hot
Wildfire
Diamond Fire (que é quase uma novela, tem 150 páginas só)
Sapphire Flames
Emerald Blaze