The Brightest Sunset

The Brightest Sunset Aly Martinez

Resenhas - The Brightest Sunset

littledev1l 28/01/2024

Detesto dueto. A segunda parte fica enrolada e poderia facilmente ter sido colocada junto com o primeiro livro. Aqui não é diferente.

Luciana 17/01/2019

Porter...
Um dos maiores medos dos pais infelizmente aconteceu com a Charlotte e nesse mundo de escuridão e dor ela encontrou o Porter que foi tudo que ela jamais pensou q precisava!
Nunca tinha lido nada da Aly Martinez mas foi maravilhoso tudo q ela me apresentou mesmo tendo meu coração muitas vezes esmagado.
"Palavras nem sempre são a arma. Às vezes , elas são o remédio mais doce."

Nivea31 05/09/2018

Quando o segundo livro é melhor ainda
Terminei o primeiro livro com muitas perguntas e medos, mas a autora nos conduz com uma facilidade desde o prologo, que nos deixa a par de coisas q ficaram pendente na historia de Porter. Depois disso caimos de volta ao ponto q terminou o outro livro, a partir daí ficamos literalnente com o coração quebrado e angustiado por Porter e ao mesmo tempo respiramos de alivio, alegria e porque não tristeza junto com Charlotte? E embreinhamos por uma estrada cheia de dor, desconfiança, revolta, ranco e medo, mas a cima de tudo muito muito amor incondicional, forte e puro. Quem é Charlotte sem Porter e quem é ele sem ela? E meus Deuses o que é esse evento da natureza que é Porter? Se alguem souber onde encontrar um, por favor me envie !! Só você lendo para entender que homem, pai, filho, irmão e tudo mais de especial ele é. Charlotte tem meu carinho, minha admiração e minha solidariedade eterna, que mulher!! Ahhh cara queria muito um livro de Tate e Rita!!
Com certeza esses livros estão na minha lista de mais querido e melhores do ano e juntos dos meus queridos eternos.

Grah 29/08/2018

Deveria ter sido melhor
Eu achei mais da metade do livro um pouco massante, um certo ponto ate entediante, foi uma historia boa, mais não me conquistou, pra dizer que não gostei as 10 ultimas paginas valeu o livro todo.

Celia 26/08/2018

M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O
Ao chegar a 12% de leitura do The Brightest Sunrise o meu único pensamento era que mesmo sabendo que a Charlotte viveu na escuridão por 10 anos, naquele momento eu chorava pelo Porter, porque realmente eu chorei e me emocionei com essa história.
Gente do céu o que foi essa duologia?
Em muitos momentos durante a leitura dessa duologia me via angustiada, ai vinha a Aly Martinez e me mostrava a luz, para logo em seguida me jogar novamente na escuridão e assim foi durante toda a leitura desses dois livros, luz e escuridão.
Foi impossível para mim, ler essa duologia e não me colocar no lugar de TODOS os personagens e entender cada uma de suas ações, em momentos extremos cada um reage de maneira diferente e isso me consumou, angustiou, derramei muitas lágrimas no decorrer desse livro.
Sério, essa história foi uma jornada. chorei, mas também ri e apaixonei pelos personagens.
Charlotte não viveu por 10 anos, só sobrevivia , até o momento que o Porter aparece na sua vida.
Preciso dizer que o Porter roubou o meu coração.
Porter mesmo na escuridão, trouxe a Charlotte para luz.
Porter mesmo estando certo ele se coloca no lugar do outro e cede pelo um bem maior,
Porter mesmo dormente fez a Charlotte rir.
Porter mesmo desesperado e desiludido ainda pensa no bem estar da Charlotte.
Porter mesmo tendo sido traído da pior forma pela ex não teve medo de entregar seu coração para Charlotte.
E definitivamente o Porter entrou para minha lista de melhor papai literário.
Esse é o Porter: um homem sensível, doce, engraçado, protetor, honesto e que se preocupa com o outro. Sempre colocando os seus filhos e a Charlotte como prioridade.

Em qualquer chance que o Porter tinha ele estava com as mãos entrelaçadas com a Charlote e esse gesto era algo a princípio angustiava a Charlotte e depois recorfontou.
Pesquisando na NET o significado desse gesto, eis a reposta.

"As mãos entrelaçadas simbolizam a união, o companheirismo, o cuidado, o respeito, a cumplicidade, a amizade, o amor, a confiança. Dessa forma, as mãos dadas representam uma forma amistosa de comunicação entre as pessoas, uma vez que quando colocamos nossas mãos nas de outrem, transferimos energia e transmitimos nossa força, entregando nessa maneira, a própria liberdade, num ato de confiança."
Aqui termino sem saber mais como colocar em palavras o tanto que eu amei essa história. Leiam, leiam, leiam e vivam essa história.

" Pare com os 'mas' e 'ses'. Se você sempre espera ser chutado no estômago, é tudo o que você vai conseguir. Haverá altos e baixos, querida. Mas você não pode deixar os baixos colorir em os altos..." Reese, Porter - que homem!!!!
"Você tem que abraçar os bons momentos, ou os maus momentos sempre a sobrecarregarão. Quando você olhar para trás neste dia, daqui a um ano, não quero que você se lembre dos últimos trinta minutos de medo. Eu quero que você se lembre de rir e viver na luz, com pessoas que amam você."

Spoiler
E que falar sobre a ironia do destino a Charlotte se tornando a mãe da pequena Hannah, filha da Catherine.