Louvor

Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - Louvor - Análise Teológica e Prática

Paulo.Sergio 14/04/2024

Adoração coletiva! Leitura obrigatória!
Que livro top!
O título parece somente tratar da música que a igreja toca em seus cultos, mas vai muito além disso!
Ela aborda diversas visões do culto de adoração comunitária em alguns tipos de cultura denominacional, desde as mais litúrgicas até às denominações livres não denominacionais mas contemporâneas, como ainda reformadas tradicionais e aquelas que são mais contemporâneas em seu contexto.
Livro essencial para toda a liderança da igreja para compreender mais como ser equilibrada na doutrina e na tradução cristã, como ainda ser relevante na cultura pós-moderna.

Jonathas16 13/02/2024

Excelente
Gostei bastante!! Principalmente os capítulos do Carson e Tim Keller. Mostra definições do que é adoração e como uma liturgia de culto é muito importante. Esses capítulos foram indicação de leitura do seminário. Gostei bastante!

Kelvin 13/11/2023

Leia com paciência
Um livro muito bom para pesquisa. Em alguns momentos, massante. Em outros, um abrir de portas! Recomendo a leitura

Lays @la.livros 16/04/2021

Esperava mais do livro, achei que em determinados momentos enrolou demais, mas é um livro que o pessoal do louvor deveria ler.

Viktorya Zalewski 11/09/2020

Minha crítica não vai ao livro em si, com conteúdo denso e de qualidade, mas à proposta apresentada pela edição brasileira. Em primeiro lugar, creio que o termo "liturgia" seria mais adequado para título, ou algo do tipo.

Além disso, a contracapa diz: "Por mais que o louvor seja um tema recorrente entre os cristãos, as características atribuídas a ele variam de acordo com as tradições", e "o livro oferece ao leitor exemplos litúrgicos de diferentes denominações cristãs, mostrando como é possível partir da base teológica para o culto coletivo segundo tradições muito distintas entre si". Na verdade, isto é um equívoco, pois, se não me engano, 3 autores (Keller, Carson, Kent Hughes) são reformados/calvinistas, e o outro é anglicano. Não que isto em si seja um problema, mas é algo que deveria ficar claro na própria contracapa do livro. Não creio que apresentar três linhas reformadas e outra anglicana seja apresentar "tradições muito distintas" como a contracapa propõe. Se fossem um presbiteriano, um anglicano, um luterano e um pentecostal, por exemplo, talvez poderíamos falar de "tradições muito distintas".

Além disso, achei difícil o entendimento do livro para brasileiros sem conhecimento da história da igreja. Traduzir high church como "igreja superior" sem uma boa explicação pode causar muita confusão no leitor desavisado. Faltou também um prefácio dedicado à edição brasileira, com explicações e contextualizações de onde cada pastor é, como são suas igrejas. Somos lançados "no escuro" sem muitas explicações.

Apesar disso, creio que as explicações teológicas são muito ricas e irei visitá-las em algum momento.

Melqz 07/08/2018

Muito Bom!
Bom, como o subtitulo diz, o livro se trata de uma analise teologica e pratica, se você observar atras do livro, nós temos uma descrição de que será abordado no livro as diversas visões sobre louvor dos quatro autores, nós temos autores de tradições distintas e que ao longo do livro irão falar sobre o momento de louvor de suas comunidades. Temos aqui um livro não sobre como o louvor deve ser feito, ou simplesmente sobre como melhorar o louvor de sua igreja, mas uma visão macro e muito boa mostrando os pontos bons e ruins de cada tradição. Olhando pra tudo isso, podemos tirar ótimas lições, aprender com varias tradições e nos primeiros capítulos aprender mais sobre a definição de louvor.