Storytelling com Dados

Storytelling com Dados Cole Nussbaumer Knaflic

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paulorns 16/01/2021

Um excelente livro para te ensinar o "básico" para a visualização de dados.
Há anos eu tinha dificuldades em saber qual o melhor gráfico utilizar para cada situação, e esse livro (indicado por um dos meus mentores) me ajudou a entender melhor sobre a visualização dos dados e mostrou também que há uma história por trás dos dados que você deseja apresentar.

Recomendo fortemente este livro!

Amanda Bento 02/07/2021

Indispensável
Excelente pra quem precisa fazer apresentações e criar dashboards pra qualquer nível na empresa. A autora dá dicas não só estéticas, mas também estratégicas de como conduzir reports de qualidade. Um livro que vai permanecer na minha mesa de trabalho e servirá como guia ainda pra muitas apresentações.

Robson Kollett 16/07/2020

Muito bom!
Para quem trabalha com apresentação de dados ou gosta do tema o livro é indispensável, mudei totalmente minha forma de trabalhar após a leitura.

Emy 05/04/2022

Excelente livro para ensinar o "básico" de leitura, criação de apresentações e uma história com dados, mostrando passo a passo o tipo de pensamento que você deve ter em todo o processo de criação, como: entender para quem está fazendo, o que deseja comunicar, se terá apresentação dos dados ou será enviado.

Entendo que seja um livro bem iniciantes, mas muitas vezes senti a leitura cansativa, não por ser algo teórico, mas pelas repetições exageradas. Atende as expectativas, mas para quem já atua em apresentações e criações de história com dados é mais do mesmo, salvas exceções que mostra sobre cores e formatos de gráficos.

Edu 09/04/2021

Visuais eficazes e narrativas poderosas
Excelente material, bem didático e de fácil leitura. Atenta a necessidade de noções básicas de Design, a autora dedica alguns capítulos para correlacionar técnicas visuais na aplicações de gráficos. Isso, por si só, já é um grande ganho.

Além disso, apresenta de forma linear estudos de casos, exercícios práticos e cases reais. É tranquilamente possível aplicar os ensinamentos durante a leitura e, mais ainda, entendendo todo o conceito básico ao qual o livro se propõe.

Belo guia para quem trabalha com visualização de dados, marketing ou área comercial.

Iale 04/09/2020

Uma leitura necessária
Bem didático, a autora nos leva a enxergar uma melhor maneira de comunicar dados em apresentações utilizando uma ferramenta básica de excel. Ela apresenta como usurfruir positivamente de storytelling e conceitos de design para embalar a argumentação de qualquer apresentação. Pra quem lida com isso diariamente é um bom começo pra dar um upgrade nos projetos.

Wesley - @quemleganhamais 26/09/2022

Apresentar dados de forma bonita
Tabelas, gráficos e números causam aversão a muitas pessoas. Porém eles são importantes por sintetizarem grande volume de informações. Por isso nunca vamos ficar sem eles.

Porém é possível apresentar os dados de forma clara, objetiva e bonita. E é isso que essa obra apresenta.

A autora é uma especialista na apresentação dos dados e trabalhou em grandes empresas sempre melhorando a forma de apresentação dos resultados. Com isso ela tem bastante experiência e muitos exemplos para compartilhar.

O livro é muito didático e apresenta conceitos importantes para aqueles que trabalham com números. Apresentar um relatório agora será mais objetivo e poderá receber elogios.

Uma obra recomendadíssima para todos que precisam apresentar seus resultados de alguma forma para o público, seja ele seu chefe, seu cliente, ou sua banca de TCC.

Vale a pena a leitura

Fabio 30/05/2021

Fundamental
Livro interessante pra quem usa dados no dia a dia, faz apresentações estratégicas e/ou tem contato com clientes. Excelente metodologia de organizar e contar história a partir dos dados.

Campos 15/11/2020

Ótimo
Eu trabalho com gráficos, e com certeza aprendi muito com esse livro, ele parte do básico para o complexo. E ajuda a defender suas decisões para elaboração de gráficos mais atrativos

rrodolfo.lima 19/01/2022

Lições simples e valiosas
Sinto que depois de ler esse livro vou virar um crítico de gráficos. A verdade que gráficos ajudam muito a passar mensagens e tirar insights, e fazer essa comunicação é cada vez mais importante.

O formato do livro se parece com um artigo, até como ele te passa as informações. Dei quatro estrelas porque em algumas partes ele fica um pouco repetitivo, mas a própria autora diz que é de forma intencional. A riqueza de exemplos ajuda a didática de cada lição.

Vivi Sousa 11/11/2023

Muito bom mesmo!
Direto ao ponto. Pretendo colocar em prática todas as ideias e consultar esse livro sempre que precisar.

Dirlene Rezende 06/12/2023

Gostei bastante
Eu gostei muito desse livro, me mostrou várias coisas que eu errava em apresentar temas, ideias, projecções entre outros.
Mas quero me aprofundar numa parte específica dele

alex 23/06/2021

Storytelling com dados (2015), de Cole Knaflic
O livro é fácil e rápido de ler. E é útil, funcional. Tem boas dicas para a elaboração de gráficos mais agradáveis visualmente.

Mas acho que termina por aí, pois a parte de storytelling é bem curtinha e superficial, de maneira que não posso deixar de dizer que o título do livro é bem enganoso.

Railson 18/11/2021

Aprendendo a apresentar
Um ótimo livro com dicas maravilhosas sobre como apresentar seus dados, onde pude desenvolver a capacidade de questionar "Esse realmente é um bom gráfico?", "Ele está realmente passando a história que eu queria passar?".

Patricia 30/05/2021

O livro é muito válido para quem trabalha ou pretende trabalhar com análise e apresentações de dados.

1 | 2 | 3 | 4 | 5