Storytelling com Dados

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cadu 09/04/2024

Bons fundamentos
A ideia central do livro é te ajudar a construir uma narrativa sobre qualquer assunto e inserir numa apresentação. Pra quem domina princípios básicos o livro pode se arrastar, porém é um ótimo material de estudo caso precise de lições práticas.

Luiza 28/03/2024

Muito bom para ensinar do básico e para ?estruturar? ideias mais avançadas.

Já tinha um certo conhecimento de análise de dados e em alguns momentos do livro foi para reforçar o óbvio. No entanto, ela trouxe muitas ideias que vão me ajudar a ser a base e me alavancar para o próximo nível. Além disso, ela traz exemplos MUITO práticos e vários casos de aplicação, fica muito simples de entender os conceitos.

ViniD'Ti 19/03/2024

Ótimo livro para análise de dados
O livro consegue te ensinar passo-a-passo de como fazer um gráfico para o público alvo das suas análises. A autora, Cole N. Knaflic, te ensina a como usar as cores, quais gráficos usar e quais evitar, como utilizar a saturação e etc. Tudo isso para focalizar a atenção do seu público alvo. Além disso, o livro te ensina a como comunicar o que você gostaria de passar para o público.

Eu recomendaria o livro para quem tem interesse em utilizar ferramentas de análise e visualização de dados, mas que não sabe como montar um visual adequado. Ademais, o livro não ensina a como usar uma ferramenta específica de análise de dados, fica o adendo para quem pensou que o conteúdo poderia conter isso. ;)

Sarah587 16/03/2024

Bom porém...
É um livro legal que vai te cobrar em alguns passos como usar os dados para contar uma história. Quem não está inserido no mercado de trabalho, mais especificamente o mercado financeiro vai ler muitas "novidades" e receber dicas muito boas. Quem já está inserido no meio vai ver um pouco mais do mesmo.

De qualquer forma é um bom livro pra estudos. Recomendo.

Roberto521 06/02/2024

Poucas cores
Clareza dos dados
Textos para ajudar a leitura do gráfico a esquerda e acima em tons mais cinzas
Evitar ao máximo gráfico de pizza
Dado por si só por vezes é melhor do que gráfico ruim
Clareza nos dados e coerência na história
Focalizar onde vc quer mostrar o dado

Italo.GonAalves 26/01/2024

Ótimo livro. Bastante visual e direto ao ponto, reforçando apenas os necessários. Serve como um guia para juntar as experiências da autora e adaptar ao seu dia a dia.

Ualiston 25/01/2024

Fantástico e didático!
Livro é leve e didático e ensa muito sobre a melhor forma de apresentar dados. Recomendo demais! Principalmente para quem está na liderança e precisa apresentar dados!

Vickie 24/01/2024

Muito bom!
A autora encontrou uma maneira de nos ensinar sobre visualização e storytelling dos dados através dos tópicos:
- Entenda o contexto.
- Escolha um visual apropriado.
- Elimine a saturação.
- Focalize a atenção para onde você deseja.
- Pense como um designer.
- Conta uma história.

Todo o conteúdo é muito rico e de fácil entendimento, as dicas e ensinamentos não são apenas sobre dados, mas também se encaixem em outros momento do nosso dia, contribuindo para a nossa evolução profissional.

Além disso a autora traz alguns exemplos e referências para ajudar na continuidade e aplicação dos conteúdos expostos :)

Suzane 08/01/2024

Muito valioso
Mostra que a apresentação de dados está entre a técnica e a arte. Me ajudou muito a expressar melhor minhas apresentações no trabalho

@aloeliane 04/01/2024

Necessário e importante!
Para quem é de humanas esse livro é uma aula inevitável sobre visibilidade de dados e produção de gráficos. Me ajudou muito a repensar a forma que conto minhas histórias no trabalho e na vida, bem como me ajudou a pensar de forma mais estratégica sobre dados.
São dicas fáceis e super didáticas, o livro tem uma linguagem acessível e divertida. Recomendo demais!

Vinicius Gomes 31/12/2023

Meu livro de cabeceira sobre storytelling e gráficos
Minha visão sobre visualização de dados mudou totalmente depois de ler este livro! A autora explica de forma simples e objetiva como contar uma boa história utilizando dados.
É uma leitura obrigatória para todos que trabalham com dados e gráficos no dia a dia

Dirlene Rezende 06/12/2023

Gostei bastante
Eu gostei muito desse livro, me mostrou várias coisas que eu errava em apresentar temas, ideias, projecções entre outros.
Mas quero me aprofundar numa parte específica dele

Rubens.Fernando 25/11/2023

Não apresente apenas dados
Com 6 dicas valiosas trascorrendo no livro, você aprende a não só apresentar dados, mas contar uma história.
Indico para todos os que trabalham ou pretendem trabalhar com análise de dados.

Gustavo.Morsch 21/11/2023

Livro prático
Estava esperando um pouco mais de base, mas o livro traz muitos exemplos e casos. Não deixa de ser interessante e serve como um livro de consulta. O ponto alto é que não são "sacadas" complexas. Pequenas mudanças e orientações levam a guiar suas apresentações muito melhor

Vivi Sousa 11/11/2023

Muito bom mesmo!
Direto ao ponto. Pretendo colocar em prática todas as ideias e consultar esse livro sempre que precisar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5