Quando os Céus Conspiram

Quando os Céus Conspiram Chirlei Wandekoken

Resenhas - Quando os Céus Conspiram

Celly 10/08/2022

Um encontro
Que história gostosinha de ler... gostei de como tudo foi acontecendo; ele não solidão de uma perda e ela com as marcas de ser desprezada primeiro pelo pai e usada pelos outros. Um encontro de amor lindo e a cura de feridas na alma.

Rose 07/08/2020

Amy já teve sua cota de sofrimento para muitas vidas. Aos 15 escapou de ser violentada, mas a sorte não se repetiu aos 17 anos. Se isso já não fosse sofrimento suficiente, ela ainda foi vendida pelo própria pai. Obrigada a se prostituir pela dona do bordel, ela sofreu inúmeras humilhações e espancamentos. Quando pensou que estaria livre de tudo, caiu nas garras de um nobre ainda mais cruel do que todos os outros a que fora obrigada a se vender.

Cansada, ela decidiu se matar, e aproveitou a chance que teve. Mas parece que nem isso ela tinha direito, pois acabou sendo salva por Filippo.

Filippo é um nobre que teve o coração partido ainda jovem, quando foi proibido de se casar com o amor da sua vida. Apesar de tentar reverter a situação, ele nunca mais soube do paradeiro de sua amada, e acabou casando com um mulher que não amava.

Sem muitas perspectivas, ele foi para guerra, e mesmo tentando de todas as formas aproveitar a chance e se matar, algo sempre o salvava no final. Agora ele estava decidido a salvar a vida desta jovem…

Os caminhos de Amy e Filippo se cruzam, e apesar do passado de sofrimento que ambos tiveram, algo parece ir se concertando dentro do coração deles.

Filippo aprendeu há muitos anos a viver sozinho em sua solidão, e acredita que não era merecedor de amor, ainda mais de alguém tão jovem e com a vida pela frente.Será que Amy conseguirá deixar para trás o ódio que desenvolveu pelos homens? E o mais importante, Filippo terá coragem de assumir seu amor por uma cortesã?

Mais do que um romance, um enredo de renascimento e cura, onde duas almas machucadas tem a chance de se curarem, apesar dos muitos fatores que os separam.

efinco 28/01/2019

Resenha :: Quando os Céus Conspiram
Inspirada na história real de Charlotte Hayes (século XVII), uma linda cortesã de um bordel londrino.

Com a infelicidade de ser bonita demais para ser empregada de uma dama, restara a ela, portanto, A Casa das Damas, um conhecido bordel londrino que mantinha carruagem e criados de libré para suas damas da noite que eram ensinadas a se portarem como educadas ladies.

A conspiração celeste colocou o nobre Filippo Raspail em seu caminho, e assim vamos saber como foi sua história com a mãe de Eleonora, seu passado tremendamente infeliz. E a penitência que o levou a querer cumprir seus dias na terra para finalmente encontrar sua amada Juillet no outro lado do desconhecido. A história se passa após a morte de Juillet, há mais de 20 anos, e o conde havia se enterrado com ela, pois a amargura o consumia dia após dia. E quando salvou Amy de seu fim no rio, pode ter encontrado o caminho para voltar à própria vida.

Porque o perdão mais difícil de ser dado é o que damos a nós mesmos, por nossas falhas, onde um cura o outro de suas feridas.

site: https://www.clubedofarol.com/2019/01/resenha-ama-inglesa-e-quando-os-ceus.html

Cailes Sales 05/04/2018

Quando os Céus Conspiram vai trazer a história de Amy Hayes, uma moça do campo que foi vendida pelo próprio pai a uma cafetina, sendo obrigada assim, a “servir” a vários homens, a ser submissa e fingir ser algo que não é. No desespero por não aguentar mais a vida que leva, a moça deseja apenas a morte e em mais uma tentativa de suicidar-se (sim, ela tentou várias vezes), Amy conhece alguém que poderá, enfim, lhe dar esperança.
Filippo Raspail é o homem que entra na vida de Amy, de modo um tanto inusitado ou seria agoniante? Já que ele a impede de se matar. Em troca não recebe agradecimento, apenas o pesar e a raiva de uma mulher desesperada para dar fim a própria vida. O conde Raspail, apesar de ser extremamente gentil, não se abre para o amor desde uma desilusão amorosa que teve ainda na juventude. Na verdade, Filippo não consegue mais sentir tal emoção, no entanto, a moça misteriosa e bela que cruza seu caminho trará de volta sentimentos há muito adormecidos.
O livro é centrado no desenvolvimento da relação dos protagonistas, a forma como se encontram e passam a se conhecer, dia após dia. Amy carrega muitas dores e não confia em homem algum, como poderia, não é mesmo? Afinal foi vendida por aquele que deveria lhe amar e proteger, depois foi usada como se fosse qualquer objeto barato. Essa é uma obra de ficção, a Chirlei não se aprofunda na descrição das barbáries vividas pela protagonista, mas nos conta, mesmo que não detalhadamente, as humilhações que ela viveu. Apenas pelas breves descrições de Amy percebemos quão terrível é sua existência e a partir daí, podemos deduzir também quão desprezível foi a vida de muitas moças jogadas à margem da sociedade naquela época (não somente naquela época, verdade?). Uma mulher desonrada, era um produto estragado, visto por todos de tal maneira, assim era “normal” que se tornasse “mulher da vida”. Ninguém quer saber como e por que chegou ali, ela apenas está ali e isso é suficiente para fazer julgamentos. E mesmo sendo um livro com menos de 100 páginas, vemos essa realidade retratada em Quando os Céus Conspiram.
De início fiquei me perguntando como um conde poderia se envolver com uma prostituta e se a relação de ambos seria crível. Posso dizer que sim, o modo como a autora conduziu o relacionamento dos dois fez com que não soasse fantasiosa a união de ambos. É algo difícil de acontecer naquela época? Sim. Contudo, Filippo é um homem com posses, boas relações e que não se deixa levar por uma sociedade hipócrita. Então, o romance é cativante, mesmo sendo desenvolvido em poucas páginas, torci pelo final feliz do casal.
É uma leitura rápida e agradável de ser feita, eu super recomendo para os fãs do gênero. Quando os Céus conspiram é mais um livro que faz parte do universo de A Estrangeira.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

LT 12/02/2018

Olá galera! Esse começo de ano não foi muito como eu imaginava nas leituras, tive uma bela ressaca, e nada melhor para cura-la do que livros curtos e levinhos de ler. Então se você está procurando uma leitura sem muitas pretensões continue lendo essa resenha, que tenho a história perfeita para você!

Amy Hayes é uma cortesã, uma mulher que já teve seu corpo usado por muitos homens e que não vê nenhuma saída para essa vida desgraçada que leva. Quando jovem foi “vendida” pelo próprio pai depois de ser violentada, e não ter mais nenhum valor em sua visão e então quando finalmente achou que tinha se tornado protegida de um homem rico, imaginando que teria um pouco de paz, ela se vê envolvida em uma trama de traição.

A jovem, desiludida da vida, toma uma decisão e está prestes a dar fim a própria vida quando é salva por um homem misterioso, que mudará seu destino para sempre.

Filippo Raspail é um Conde que já não vê mais nenhum motivo para continuar vivendo, depois da morte da mulher que amou por toda sua vida, ele só espera a morte para se juntar a sua amada. E ele não pretende encontrar outra mulher, mesmo que seja uma amante, até que salva a vida de uma dama sem nenhuma perspectiva de futuro.

Filippo se compadece da jovem, e depois de conhecer sua história acaba por leva-la para sua residência. Com o tempo e certa convivência ele descobre que a jovem desperta nele sentimentos há muito tempo adormecidos.

Amy não confia nos homens, e tem muita relutância em acreditar que o Conde não deseja nada dela, e quer apenas ajudá-la a enfrentar essa situação difícil pela qual passa na busca de lhe dar alguma paz de espírito. Ao passar do enredo ela começa a sentir algo por Filippo, e mesmo sem entender exatamente seus sentimentos seu desejo é ser vista como uma mulher, e não uma mera meretriz, sem valor algum.

Quando os céus conspiram é uma história sobre recomeços, perdão e esperança. Dois corações feridos que desejam se curar, que juntos vão descobrir a força do amor, a alegria de dar uma segunda chance para vida e as oportunidades.

O livro é envolvente, sedutor e os personagens cativantes. Com uma capa linda, como as capas de época costumam ser, uma diagramação impecável e uma história fluida, envolvente e cheia de pequenas lições para você que procura uma leitura rápida sem perder a paixão e a essência, esse livro é para você!

Resenhista: Jéssica do Nascimento – Jess Nascimento.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Andrea 10/02/2018

Nada de mais, um livro leve, para se ler em uma tarde.

Adrya.Ribeiro 04/11/2017

Que fofo.
Já fazia um tempinho que queria ler, e foi bem legal.
A estória da mocinha foi bastante triste, e me vi envolvida nela e senti os problemas.
O mocinho bem decidido em ajudar ela, fiquei muito feliz com a forma que ele a tratou, sem preconceitos e julgamentos. Adorei!

Elba Mara 05/10/2017

Livro ultra pequeno e muito bom
quer um livro pra ler em um dia , ou poucas horas esse é perfeito. Pequeno, delicioso, o primeiro da série que corri pra ler , e foi muito bom. Ótimo ver como tantos personagens se entrelaçam em uma história que começa triste e termina bem. Adorei mesmo tendo lido depois do segundo. Sem cenas hots com detalhes, apenas um bom romance de época.