A Revolta da Segunda

A Revolta da Segunda Nicole Chaves

Resenhas - A Revolta da Segunda

Cris 17/01/2018

Bem humorado
“Segunda nunca foi muito popular e parece que a cada ano só piora. Existem pesquisas que dizem que as pessoas têm medo da Segunda.”

Depois de anos de rotina, cumprindo seu turno fielmente, A Segunda-feira some do calendário. E a única que nota, é sua companheira Terça-feira, que pega o plantão depois de Segunda.

Terça resolve convocar uma reunião de emergência com todos os colegas de trabalho - os dias da semana - para saber investigar o que pode ter acontecido com a segunda.

Eu achei esta história sensacional! O livro é bem curtinho, dá pra ler super rápido e a história é uma espécie de fábula contada de uma forma muito divertida, mas com questionamentos muito reais.

Eu adorei e achei muito criativo a forma como a autora criou os personagens, os dias da semana, cada um com sua característica própria, que acho que todos nós temos na nossa cabeça: A segunda é aquela chata, que ninguém gosta. Sábado é animado e alegre e Domingo é preguiçoso e meio melancólico.

Os diálogos são muito interessantes e me fez pensar muito na vida: em como a gente perde tempo e não valoriza o dia que a gente está vivendo e as oportunidades que temos no momento.

O livro é o primeiro de uma série - Days of Week - e termina de uma forma que deixa uma pontinha de curiosidade com o que pode vir a acontecer.

Gostei muito e recomendo!

“Humanos só pensavam em passar por Segunda e por mim. Sem notar na maioria das vezes que poderiam estar aproveitando o nosso turno para transformar suas vidas de alguma maneira.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/