O jogo da verdade Kézia Martins

Resenhas - O jogo da verdade

Fernanda @cantinhodosleitores 22/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"A coragem é feita de amor.
Pensei na minha mãe.
E dormi pensando no meu próximo ato de coragem."

Melissa, com seus 17 anos, seria uma garota comum para sua idade, se não fosse a vida de mentiras que ela levava. Depois da morte de sua mãe, Melissa se muda pra cidade grande, junto com seu pai e seu irmão mais novo, com o intuito de deixar todo o sofrimento do passado para trás. O que não é totalmente possível já que todas as noites ela tem pesadelos que a lembra sobre tudo o que já aconteceu. Porém, Melissa escondi todos os seus medos e segredos para viver uma vida "normal" ao lado das suas amigas fiéis, Adriana e Fabiana, e ao lado do seu quase namorado, Matheus. Ela só não esperava que tudo iria mudar quando ela soube que Matheus a pediria em namoro. Ele chega na escola com flores e chocolates, só que ele não vai de encontro da Melissa, mas sim da Rebeca. O que deixa todos confusos, já que a escola inteira achava que Melissa e Matheus eram perfeitos juntos. Nesse mesmo dia um aluno novo chega na escola, e ela não esperava que ele fosse seu amigo de infância, Fernando. Ao reencontrar seu amigo, ela percebi que nunca gostou de verdade do Matheus, e que isso tudo não passou de uma mentira contada para si mesma. Melissa acaba percebendo a vida que leva e decide mudar, e é a partir daí que a história começa de verdade.

A história é muito bem construída, o que deixa a leitura mais fluída e prazerosa. A Kézia abordou temas, como o bullying e a depressão, de uma forma delicada, o que nos leva a refletir bastante sobre o assunto. Os personagens foram construídos de uma forma incrível, o que te faz sentir parte da história de cada um. Às vezes eu senti um pouco de raiva das atitudes da protagonista, Melissa, mas eu acho que não faria diferente se estivesse na situação dela.

site: https://www.instagram.com/p/Bn19NzlHPdx/

Amanda 31/07/2019

Surpreendente
"Aquilo que diziam sobre nunca olhar para trás estava totalmente errado, as vezes encarar o passado era a melhor forma de enxergar o presente."

Aos 17 anos, Melissa já enfrenta a dor pela perda de alguém importante. Não o bastante, ela também carrega um grande segredo. Um segredo que aterroriza seus sonhos e que a leva acreditar ser uma pessoa má.
Em uma nova cidade, com novos amigos, ela cria uma vida cheia de mentiras. Mas a chegada de um velho amigo faz com que ela confronte os traumas do passado, suas próprias mentiras, e consequentemente o segredo que tanto a atormenta.

Desde que li a sinopse desse livro, eu fiquei com bastante vontade de ler, e agradeço a Kézia por ter me enviado o ebook e dado a oportunidade de conhecer ele.
Eu estava esperando uma história leve, um romance fofo com clichê delicioso e bem feito, e principalmente uma narrativa que me prendesse. E ele cumpriu o seu papel em todos esses quesitos.
Porém, o livro foi além e introduziu temas importantes que se entrelaçaram muito bem com as minhas expectativas iniciais. Foi chocante, mas também feito de uma maneira leve e delicada.
É difícil abordar depressão em um livro, mas a autora fez um ótimo trabalho escrevendo sobre isso.

O segredo da protagonista deixou a história um tanto misteriosa, me prendendo e desejando descobrir logo o que tanto estava atormentando ela.
O que também colaborou para eu ficar imersa na leitura, foi a escrita fluída e os personagens cativantes apresentados no livro. Eles tem características reais, e todos foram muito bem desenvolvidos.

Eu recomendo "O Jogo da Verdade" não apenas por ser de uma autora nacional com muito talento, mas também por ser uma história que me fez refletir bastante, e que merece ser lida por muitos outros leitores.

Lendocomamih 25/04/2019

Maravilhoso! Eu
?Nenhuma pessoa mente sabendo que fez isso por causa de alguma coisa, ela mente simplesmente pra esconder a vergonha de estar mentindo.?
?Melissa é uma garota de 17 anos feita de mentiras. Ela se muda para outra cidade, junto com seu pai é irmão mais novo, para esquecer o passado e todo mal que ele fez. Estava tudo dando certo, tinha boas amigas, tirava notas boas e tinha quase um namorado, mas tudo desanda quando um velho amigo do passado, volta.
?Sua vida vira de cabeça para baixo. Fernando fica cada dia mais próximo, Matheus seu quase namorado estava a traindo, seu pai parece estar escondendo algum segredo. E para completar ela tem sonhos, que a perturbam e que insistem em dizer como ela é uma garota ruim.
?Agora ela terá que descobrir da pior maneira que nem tudo é o que parece ser.
?O livro aborda assuntos muito importantes como a depressão e o suicídio de uma forma leve e muito bem explicada. Os personagens são todos bem desenvolvidos, a Melissa um pouco dramática, já o Fernando queria colocá-lo em um potinho. Gostei muito das amigas da Mel também são bem espontâneas e divertidas.
?A escrita da Kezia é muito fluida, o livro tem aquela pitada de mistério por causa dos segredos que te prende e você não consegue largar o livro até descobrir todos.
?Este é um livro perfeito para te tirar da ressaca, com um conteúdo importante é que no fim, com certeza você assim como eu irá tirar algum aprendizado.

Kleyse0 31/01/2018

MARAVILHOSO. DEMOREI PARA TERMINAR MAS VALEU A PENA.
Só falo que todos deveriam ler esse livro. Esse livro nos trás tanto pensamentos sobre assuntos que alguns ignoram na vida real. Vou postar uma resenha direito no meu Instagram kkkk pois estou sem reação para esse livro.

mikele | @respiropalavras 26/12/2017

"[...] às vezes, encarar o passado era a melhor forma de enxergar o presente"

Após a morte de sua mãe, Melissa passa a viver em uma nova cidade juntamente com seu pai e seu irmão mais novo, buscando seguir em frente e recomeçar.

Mas mudar de endereço não apagou o passado e nem diminuiu a dor. Todas as lembranças estão lá e a seguem por toda a parte: no colégio, na companhia das suas melhores amigas, em casa, na rua. Não importa. As memórias parecem zombar dela. Nenhum lugar parece seguro.

Todos esses sentimentos deixam Melissa confusa, angustiada e perdida, e este misto de emoções se intensifica quando Fernando, um amigo de infância, reaparece. Mesmo gostando da sua companhia, a presença dele evoca um passado que a muito ela tenta escapar. Mas agora é inevitável: chegou o momento de encarar toda a verdade e revelar todas as mentiras.

'O Jogo da Verdade' é um livro que trata de assuntos como depressão e suicídio. Mesmo sendo didático em alguns momentos, mostra que é difícil perder as pessoas que amamos e como muitas vezes, nesse processo, nos perdemos também. Porque mesmo sabendo que estamos suscetíveis a perder algo ou alguém, ninguém está preparado para isso.

Melissa é uma jovem de 17 anos que desde muito cedo teve que ser forte, assumindo um papel que nenhuma garota deveria ter. Ela se preocupou tanto com as pessoas a sua volta que esqueceu de cuidar de si, criando mentiras para sufocar a realidade da dor que sentia.

O livro possui capítulos curtos, proporcionando uma leitura fluida. Mesmo que a cronologia dos acontecimentos tenha sido pouco gradativa, acontecendo rápido demais em muitos momentos, não atrapalhou a compreensão da história.

Adorei conhecer a Melissa e ver como ela conseguiu se redescobrir e ser feliz novamente. Agradeço a Kézia pela confiança e oportunidade de conhecer mais um autor nacional que escreve boas histórias, com lições a serem aprendidas.

Pri | @pslovebooks 16/11/2017

O jogo da verdade
Após a morte de sua mãe, Melissa uma adolescente no auge da vida muda completamente de personalidade e passa de extrovertida e alegre para uma pessoa completamente sem ânimo, cheia de segredos e mentiras.
Mas o pior é que nenhuma de suas amigas sabem disso, apenas conhecem uma Melissa calada que nunca se impõe a opinião de ninguém e acham que é normal da personalidade dela pois não a conheciam antes.
Tudo muda quando um grande amigo e amor do passado retorna em sua vida o Fernando, gentil, amigo, companheiro e extremamente divertido junto com as amigas da Mel vão ajudá-la a superar tudo o que está enfrentando, fazendo com que ela saia do mundo de escuridão e dor.

A narrativa do livro é fluida, com riqueza de detalhes e pensamentos, tudo isso sem deixar a narrativa cansativa e sim bem dinâmica.
O livro aborda um tema que é pouco falado em livros a depressão que é um problema gravíssimo que muitas vezes não é percebido pela família, amigos dentre outros, na personagem é possível perceber isso assim que descobrimos a verdadeira personalidade da Mel e o quanto ela mudou depois da morte da mãe, a tristeza, a culpa e o remorso convivem lado a lado com ela.
E embora o livro seja com adolescentes vi como eles são amadurecidos e entendem desse assunto que é tão complexo, gostei muito dessa temática que a autora usou, de mostrar como os amigos de Mel lidaram com a situação, dando todo o apoio que ela necessitava no momento. Outro ponto que gostei bastante foi como a Mel superou tudo isso e se tornou uma Mel melhor do que o esperado.
Por fim indico esse livro maravilhoso a vocês.

site: https://www.instagram.com/universebooks_/

Janeide.Magalhaes 13/10/2017

Vamos jogar? -- @estante_da_jan
Esse é o tipo de livro que quando você começa dá vontade de não largar mais. É daqueles para devorar durante a madrugada.

Melissa se muda para Goiânia junto com seu pai e irmão em busca de um recomeço. Fez novas amizades e tentou ser diferente, deixando o medo e a culpa no passado. Tudo muda quando Fernando, um antigo amigo, aparece em sua escola.

Melissa está se afundando nas próprias mentiras e segredos e tenta escondê-los todos os dias por medo e por acreditar que ninguém irá entender.

Sua vida vira uma bagunça. Matheus, o cara que a pediria em namoro a estava traindo. Fernando se aproxima trazendo consigo sentimentos e lembranças. Seu pai também possui um segredo que poderá mudar sua vida. Os pesadelos após a morte de sua mãe continuam a assustá-la. Seus segredos a sufocam e o medo de perder as pessoas que amam por causa deles a perturbam com mais intensidade.

Até quando Melissa conseguirá guardar seus segredos? Qual o segredo das pessoas que a rodeiam?

A autora abordou um tema forte, a depressão. Ela trouxe o assunto à tona de uma forma envolvente e delicada, apresentando-a em fases diferente através de três personagens (terá que ler para descobrir quais 😊).

Melissa nos mostra como é difícil viver através de mentiras e segredos e o medo de abrir e confiar em outras pessoas.

😍 Trechos:
ㅤ “(...) eu falei no telefone com você e eu odeio falar ao telefone, se isso não é amor, eu não sei o que é.” ㅤ

“ Mas eu descobri que não sou eu que guardo segredos. Eu não fui a única a esconder um passado sombrio. Todos nós temos um." .

Autora: @keziamartinsb

site: https://www.instagram.com/p/BaNNtkkAlzC/?taken-by=estante_da_jan

barb ximenes 27/09/2017

Resenha feita pelo @DoceBiblioteca (bookstagram)
"- Seu tempo está passando Melissa. - A voz assustadora estava outra vez perto demais. - Isso não vai durar muito."

Muitos assuntos são discutidos neste livro. Amor, depressão, culpa.

Melissa tem uma vida normal, mora com seu pai e seu irmão de treze anos, tem duas amigas chamadas Fabiana e Adriana, mas mente para todos sobre ela e seu passado. Suas amigas não a conheciam de verdade. Sua vida era uma completa mentira cheia de fingimentos.

Quem nunca mentiu na vida? Todos tem seus segredos não é mesmo?

Os segredos de Mel são tão sufocantes que a fazem ter pesadelos todas as noites, ela se sente culpada por algo que ninguém sabe. Esse é o segredo de sua vida.

Melissa ia ser pedida em namoro pelo seu ficante Matheus e foi ai que tudo desandou. Ele apareceu com rosas e chocolate, mas não foi ao encontro dela e sim de Rebeca. Nesse mesmo dia, um novo aluno chega à escola.

"Sabia que conhecia aquele sorriso de algum lugar, só não sabia que o efeito que ele trazia ainda estava presente. De repente, todas as lembranças que eu lutava para esquecer voltaram de uma vez e eu xinguei mentalmente o dia em que conheci esse garoto. Agora ele estava aqui, junto com meu passado. - Oi Fernando. - Disse sem graça."

Nossa protagonista percebe que na realidade não sentia nada por Matheus, era só mais uma das mentiras que contava para ela mesma. Foi ai que ela começou a se dar conta da vida que tinha e decidiu mudar.

"Eu tinha mudado. Vou começar a dar valor as pequenas coisas a minha volta e não ser pessimista, não mentiria mais, não esconderia mais nada, seria só a Melissa, a nova, a velha, e até mesmo futura, se eu desse sorte."

Embora eu tenha gostado do livro, a escrita ser fluida e a história aborde muitos assuntos que deveriam ser mais importantes na vida das pessoas... o gênero fugiu muito do que sou acostumada a ler e demorei um pouco para concluir a leitura. Acho que eu esperava mais ação de um livro que não deve ter mesmo.

"A coragem é feita de amor. Pensei na minha mãe. E dormi pensando no meu próximo ato de coragem."

Mais resenhas como esta você encontra lá no meu Instagram literário: https://www.instagram.com/docebiblioteca/

Fábbio (@omeninoquele) 24/09/2017

Leiam!
"Nenhum dia é maravilhoso quando você é uma pessoa cheia de dúvidas, quando você mesma é o próprio mistério..."

Tudo vai bem na nova vida de Melissa, que assim que se mudou do sítio onde morava para a cidade grande com o pai e o irmão, resolveu deixar todo o passado pra trás e se reinventar, ser uma nova pessoa.

E estaria tudo bem mesmo, se não fosse pelo fato de a garota ter constantes pesadelos que estavam tirando seu sossego.

O que acontece é que Melissa esconde um segredo que pode mudar tudo o que as pessoas com quem ela convive, e talvez esses sonhos que tanto a perturba, seja apenas a sua consciência, pesada pedindo que seu passado seja resolvido.

Ela é uma garota alegre, que tem boas amigas e que tem um namorado que a ama, mais muda totalmente por causa desses pesadelos que tem constantemente.

Melissa tenta resolver os constantes problemas da adolescência e ainda se vê dividida, quando um amigo de infância ressurge em sua vida. É um romance muito gostoso de ler.

A Melissa que começa o livro não é a mesma Melissa do fim. Essa mudança me marcou muito durante a leitura, não de uma forma negativa.

Apesar de achar um livro com um começo fraco, e não sentir uma aproximação minha com os personagens, depois mudei a opinião e passei a curtir a estória, que foi muito bem conduzida pela autora Kezia.

No livro abordam-se temas relacionados à família, depressão e mentira.

É sabido que no jogo da verdade a mentira por mais que seja bem escondida sempre vêm à tona, e que todos temos segredos.

#resenhaomeninoquele #ojogodaverdade

site: https://www.instagram.com/p/BZZn-j5hbsB/?taken-by=omeninoquele

Stephanie - Estante da Ste 07/09/2017

O jogo da verdade
Melissa é uma adolescente que vive com o pai e o irmão, se mudaram para Goiânia depois que a sua mãe morreu. O pai por causa de um emprego melhor, já Melissa para fugir do seu passado cheio de segredos e angústias. Melissa tem duas amigas maravilhosas, e após lervar um fora do seu ficante Matheus e a chegada do seu amigo de infância Fernando, suas verdades começam a vir a tona e sua vida vai começar a mudar desde então. Melissa é assombrada por pesadelos horríveis desde a morte da mãe, mas qual será o segredo de Melissa?
No começo da leitura eu pensei que seria uma leitura mais leve de um romance adolescente, mas logo percebi que seria um livro muito mais emocionante e com abordagens de assuntos sérios e delicados. Na história Mel se sente culpada pela morte da mãe e se pune por isso, não conseguindo ser uma adolescente amorosa e alegre.
O livro mostra o poder da amizade, pois com a ajuda de suas amigas, Mel consegue descobrir muitas coisas sobre o seu passado.
O livro aborda a questão do suicídio e da depressão de uma forma muito incrível, a autora explica coisas que ajudam muito seus personagens e principalmente seus leitores a entenderem a dimensão que a depressão pode ter.
Me emocionei muito com a leitura e me surpreendi com os fatos apresentados, fora o aprendizado que levarei para sempre.
A escrita da autora é maravilhosa e não consegui parar até concluir o livro. Indico para todos. E não foi a toa que dei 5 ? e favoritei ?.
"A pessoa mais doce do mundo pode ter um passado sombrio. A vida não nos dá certezas"

Dani Ramos 16/08/2017

Gostei!
A leitura desse livro é super rápida e simples! Conhecemos a Mel, uma jovem pertubada com seu passado meio obscuro, onde ela pensa com todas as forças, ser uma pessoa má que fez um grande mal. Mas isso, é apenas algo que ela – acredita – que seja a verdade. E mentiras em cima de mentiras, começa a forma a “verdade de Melissa“.

Sinceramente, eu gostei bastante do livro! E entendo perfeitamente os pensamentos e jeito da Mel em lidar e ver as coisas e pessoas, isso até pode ser irritante em algumas partes, mas eu tenho empatia por ela, pois eu me lembro muito bem da minha adolescência e amigas e, já conheci pessoas piores!

Suas melhores amigas, Adriana e Fabiana (ambas são primas), são as melhores! Dri, é aquela loucona, mas a gata do colégio. Todo mundo a vê como uma deusa e ao mesmo tempo, de paciência zero – o que significa que “não a irrite, por favor“. Já a Fabi, é aquele amorzinho em forma de gente! O açúcar entre o trio, a de pensamentos positivos e alegres. Aquela que animada qualquer um com seu jeitinho doce e meiga. Esse trio dá o que falar! Mas me identifiquei muito, lembrando do meu passado enquanto estudava (que saudades).

Por outro lado, aparece Fernando, o melhor amigo de infância de Mel, que após 10 anos sem se verem, retorna e começa a estudar na mesma escola que ela. A diferença de princípio que ela pensou que iria existir entre eles, não passou de mera ilusão. Fernando ainda há vê da mesma forma de 10 anos atrás e não impede que esses longos anos separados, impeça aquela amizade bonita que eles tinham. Mas de uma mera e singela amizade do passado, sentimentos guardados e novos surgem com o tempo e faz Mel se questionar sobre o que está acontecendo entre eles.

Gostei bastante do enredo sobre os problemas familiares, nos mostra um pouco como não vemos certos problemas com pessoas que moram conosco e que convivemos todos os dias. Nos alerta sobre depressão e o que pode acontecer, caso não demos os devidos cuidados à aquela pessoa necessitada de carinho e amor. A base do livro é muito boa! E o começo é extremamente engraçado e divertido (sério, fiz vários prints e colocava no storie do Instagram até, porque era demais!).

A Kézia está de parabéns pelo o livro! Gostei da história em si e sei que a partir desse, vários outros melhores aparecerão. E fico feliz que o livro 2 será lançado logo.

site: @leituraazul

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 05/08/2017

Resenha @sistersbookaholic
[...]” na verdade eu me sinto em pedaços, mas ainda me sinto viva. Ainda sinto meus pulmões cheios, prontos para mais algum tipo de sufoco. “

Melissa tem 17 anos, mora com seu pai e seu irmão. Após a morte de sua mãe, Mel (apelido de Melissa) tomou toda responsabilidade para si, o que a fez amadurecer precocemente. Desde a morte de sua mãe, Mel tem pesadelos recorrentes. Para não pensar muito nos pesadelos ela se ocupa em vários afazeres durante o dia.
Melissa tem duas melhores amigas, Fabiana e Adriana que estão sempre dispostas a lhe ajudar. A vida de Mel corria bem até a chegada de Fernando, alguém que ela deixou no passado, um passado que ela não quer desenterrar. Com a chegada de Fernando, Mel não vê outra saída a não ser revelar seu grande segredo à suas amigas.

“ Aquilo que diziam sobre nunca olhar para trás estava totalmente errado, as vezes encarar o passado era a melhor forma de enxergar o presente. “

A leitura é leve e fluida, devorei cada capítulo do livro, adorei a escrita de Kézia. O livro aborda de maneira leve vários assuntos importantes, como suicídio e depressão. Tudo é explicado de forma clara e esclarecedora, o que nos faz entender como uma pessoa que está com depressão se sente.

Adorei as amigas de Mel, as três tem uma amizade linda e fiel, Adriana é muito protetora e Fabiana é uma romântica nata! Não tem como não se apaixonar por Fernando, que é um personagem fofo e muito companheiro. Indico a leitura a todos, um ótimo livro leve e com grandes ensinamentos.

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

Leticia 02/08/2017

Resenha - O Jogo da Verdade
Narrado por Melissa, uma adolescente de 17 anos, que aparentemente leva uma vida “normal”, mora com seu pai e seu irmão Pedro de 13 anos. Na tentativa de mudar a sua vida e de sua família, todos se mudam para Goiânia, na esperança de deixar o passado e todas as lembranças ruins para trás. Passado um tempo da morte de sua mãe, Melissa se vê totalmente diferente, no colégio tem duas melhores amigas, Adriana e Fabiana que apesar de serem primas, tem personalidades totalmente diferentes.

Adriana, é a defensora do grupo enquanto Fabiana é a romântica (juntas, as três são super unidas) e um quase namorado. Sim, quase. A confusão toda começa quando o quase namorado de Melissa pede outra em namoro na frente da escola toda (todos já sabiam do tal pedido, mas o que ninguém imaginava era que o quase namorado dela, pediria OUTRA em namoro) ao mesmo tempo em que Adriana quebra o nariz em uma briga para defender Melissa, e Melissa esta perdida em pensamentos com o novo gatinho do colégio (vê se pode minha gente, fiquei imaginando a cena, e olha muitos risos). O novo gatinho do colégio é Fernando, ele que tem o poder de tirar o fôlego com apenas um sorriso.
Enquanto suspira, tem a leve impressão de que já conhece Fernando, porém deixa o pensamento pra lá, quando Adriana é levada ao hospital. Após esse trama todo, Melissa quase atropela Fernando e PASMEM, é nessa hora que a girl se lembra dele! Só posso dizer que o passado de Mel, estava ali, em forma de músculos, sorrisos e suspiros ai aii. Fernando um dia fora seu melhor amigo, mas Melissa não sabia ao certo se estava feliz ou agoniada, pois tudo aquilo que ela tinha deixado para trás, seu passado e toda a confusão estava de volta.

A girl tenta ser duas pessoas ao mesmo tempo (sim, minha gente. Um bolo de mentira que só). Mas logo percebe que isso é impossível, e um das faces terá que ser desmascarada.
Sabemos que Melissa sofre com pesadelos horríveis (juro que fiquei com medo), sempre são os mesmos pesadelos, a única coisa que muda nele, são as pessoas que vão aparecendo.O que me levou a loucura foram os últimos capítulos, fiquei muito feliz, e dando pulinhos de alegria.

site: http://www.resenhasumrabiscoeumcafe.com.br

Moni Luz 02/08/2017

Como abordar um tema sério, sem perder a leveza.
Esse livro nos apresenta Melissa, uma adolescente aparentemente forte e decidida, amiga e alegre, mas que, á noite, é constantemente assombrada pelo seu passado, por algo que envolve a morte de sua mãe.
Sombrio? Não mesmo. O livro é leve e divertido. Melissa mora com o pai e o irmão mais novo, e está sempre preocupada com o bem estar deles, muitas vezes esquecendo do seu próprio (o que tem a ver com o segredo que ela guarda). Ela tem duas melhores amigas, Fabiana e Adriana, que dão um toque bem engraçado á história e se mostram companheiras fiéis de Mel.
A vida de Mel parece estar indo bem, está tudo sob controle (mesmo que seu ex futuro namorado tenha aprontado com ela), até que Fernando, alguém de seu passado, reaparece.
Fernando é um amorzinho. Mas ele traz junto com ele o passado de Mel, e isso é o que a garota menos quer no momento.
Mas Fernando é irresistível, e é muito bom estar com ele. Ele as duas amigas fazem muito bem a Mel, mas a própria Mel não se sente bem consigo mesma. Percebe que, para fazer isso, ela precisa encarar seu passado e expor seu maior segredo para as pessoas que ama.
Apesar da narrativa leve, o livro toca em assuntos importantes, como depressão e suicídio. Achei bem legal a coragem de abordar esses temas. O bacana é que isso é tratado com maturidade, ainda que as vezes, ao falar de depressão, a autora se torne didática, o assunto foi muito bem abordado.
A relação de Mel com os outros personagens é bem construída, eu adorei a Dri, dei muita risada com ela, e a Fabi aparece sempre dando um toque de meiguice na amizade do trio. Ponto para a autora que não focou apenas no romance (ainda que o Fernando seja um fofo) e trouxe a amizade como algo muito importante na história.
A única coisa que me incomodou, mais para o final, foi como uma certa situação foi resolvida muito rapidamente, sendo que eu acho que muita coisa poderia ter sido explorada ali.
Mas isso não tira o quão legal e divertido foi ler esse livro. Eu praticamente devorei, e a escrita da autora ajuda muito, porque é bastante clara.
Eu recomendo!