13 Contos de Amor ou Não

13 Contos de Amor ou Não Stephanie Caroline

Resenhas - 13 Contos de Amor ou Não

Assores 30/12/2023

Amor dói
13 Contos de Amor ou Não, uma coletânea sobre relacionamentos, amores correspondidos ou não, o sobrenatural, um pouco de thriller, e até um surpreendente momento de ficção científica.

Na maioria dos contos existe uma influência do sobrenatural, amores ligados pelo tempo e espaço, entidades vingativas, e a boa e velha mandinga de amor. Não sou grande leitor de romance (como característica, não como gênero), mas acabei me afeiçoando a alguns deles, que transmitem uma forte relação humano/amor.

A leitura rápida, ainda mais por se tratar de contos – acredito. A narração varia entre primeira e terceira pessoa, e o estilo se mantêm consistente. Entretanto, julguei a narração intrusiva e expositiva ocasionalmente. Há vários momentos em que se espera uma reação mais forte de um personagem, mas a narração acaba assumindo o papel de transmitir aquilo, fazendo com que os personagens deixem de ser tão humanos quanto precisavam ser.

Os temas são bons, mas o livro é dicado ao público jovem, então o tom pode variar do juvenil ao informal, às vezes. Alguns poderiam ter sido desenvolvidos melhor se tivessem mais tempo para tal.

Conto que mais gostei: Conto 7. Em um mundo onde as pessoas são separadas com base na inteligência e um governo democrático já não existe mais, um novo vírus desenvolvido pelo departamento de ciências é acidentalmente liberado, mas as autoridades têm planos obscuros para o agente.
A premissa é interessantíssima, os diálogos são operantes, e a atmosfera é sufocante, nos deixando sem muita informação, tal qual a protagonista. Poderia ser melhor se tivesse mais desenvolvimento.

O conto 10 é bom, e a narração aqui assume um tom mais poético.

Conto que menos gostei: Conto 9. Estilo informal, como se estivesse ouvido uma amiga falar, com final frustrante.

O conto 13, apesar da boa premissa, e de destoar dos outros até então, ele se perde no número excessivo de personagens, muitos com reações artificiais, e o plot twist um pouco previsível.

13 Contos de Amor ou Não vale a leitura pela variedade e pelo sentimento de conexão com as histórias. Gostaria que alguns dos contos fossem transformados em narrativas mais longas.

Giovanna 11/09/2023

O amor em todas suas facetas
Aqui temos 13 contos (e mais um bônus), todos com temáticas que envolvem o amor. Do clichê ao fantasioso, do macabro ao mágico... temos um pouco de tudo, para todos os gostos.
Conhecemos histórias que poderiam facilmente ter acontecido com nós mesmos ou com um conhecido. Em outros contos, nos deparamos com elementos mágicos e histórias que podem até nos colocar medo...
Personagens com dilemas reais, marca registrada da Stephanie.

Assim como outro livro da autora que já li, a leitura fluiu muito bem e terminei bem rápido o livro.
Adorei a escrita da autora em contos, apoio que escreva mais livros nesse formato! Eu leria, sem dúvidas!
Me identifiquei com algumas histórias e me vi um pouco nas personagens, foi inevitável.
Eu como a "doida do romance", sempre gosto quando o amor é abordado de diferentes maneiras e realidades, sempre é algo muito único.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/05/2022

Olá queridos amigos leitores! Essa semana recebi da autora parceira o livro 13 contos de amor ou não de @stephaniec.escritora , e como já conhecia a escrita da autora, não foi surpresa alguma ter amado a leitura.

????????????????????

Neste livro temos contos que misturam experiências místicas, crenças, amores impossíveis, e amores que não eram pra ser naquele momento.

Alguns dos contos são baseados no universo de outros livros da autora, em que matamos a saudade dos protagonistas e amigos das tramas que já conhecíamos.

Os contos variam de amores maduros, ao primeiro amor inocente, amor entre grandes amigos, e amor nunca confessado, até o amor que já caiu ma rotina e precisa de um susto pra renascer.

Alguns contos baterão mais fundo por eu me identificar com as protagonistas que por medo ou orgulho simplesmente não conseguem declarar seus sentimentos.

Este livro está disponível em formato físico direto com a autora, ou digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

Juliana 09/05/2022

Afinal, o que é amar?
Não espere encontrar contos de amor com o sentimento de forma idealizada: em "13 contos de amor ou não", o amor está presente como ele se materializa em ações na vida das pessoas; às vezes se mostra obsessivo, às vezes egoísta, às vezes altruísta, às vezes cruel.
Os contos me trouxeram o questionamento: afinal, o que é amar? A resposta inconclusiva é resultado da forma como as relações são mostradas sem qualquer romantização e utilizando várias linguagens do sentimento por meio das ações dos personagens.
Também gostei de rever alguns personagens do universo dos livros da autora, apesar do desfecho que alguns tiveram (mas faz parte, entendo, rsrs).

Carolina Rodrigues Aguiar 27/09/2021

Contos de diferentes pontos de vista
Um livro diferenciado com vários contos que podem ser considerados um amorzinho ou de puro horror!!

Alguns achei bem leve, mas no decorrer da leitura, tinha alguns bem assustadores, pelo menos para mim que sou medrosa kkkk

E nesta versão tem um conto extra. Que diga-se de passagem, adorei! Digno de um terror + suspense, no meu ponto de vista.

Uma ótima pedida para leitura no mês de outubro hein ???

Tamara Ferraz.As3Artes 27/09/2021

Impactante
"Impactante". Não tenho outra palavra para descrever esse livro. 13 Contos de Amor ou não, como o próprio nome diz, é um livro de contos. Mas não se engane achando que é um livro de romance. Ou pode ser? Depende do ponto de vista. Adorei cada uma das histórias. Elas mexeram comigo. Esse é o segundo livro da autora que eu leio, e posso dizer que estou adorando a escrita de Stephanie Caroline. Ansiosa para ler os outros livros dela.

C_R 30/04/2020

Interessante
Um livro com vários contos interessantes. Teve um que não gostei, dois que achei um pouco parecidos e um que foi bastante impactante.
Para quem gosta de contos, vai apreciar este livro. para quem procura algo diferente, entre uma leitura e outra, este é uma ótima indicação. Agora se nunca leu um livro de contos, fica a dica!
Li pelo kindle unlimited!

Priscila959 24/04/2020

Olá! Hoje venho aqui trazer uma breve resenha do livro da nossa parceira aqui do ig Stephanie Caroline que é 13 contos de amor ou não
Como o próprio nome diz, este é um livros de contos. De romance? Não exatamente.
Aqui encontramos sim alguns contos de romance onde alguns são fofos, já outros acabam de uma forma mais drástica. Mas não acho que classificaria todos os contos como romance. Então não espere apenas isso deste livro. Aqui temos um conto distópico (primeiro conto de distopia que já li na vida e deixou com um gostinho de quero mais) e também um conto de suspense, meio thriller com aquela pegada de terror sabe? Em fim, um livro de contos mas não só para aqueles leitores que só gostam de ler romance, mas que gostam de dar uma certa variada também sabe? E bom, já podem ir preparando o coraçãozinho de vocês antes mesmo de iniciar esta leitura, porque sim, aqui temos muuuitas mortes. Não esperava algo diferente da Steph. Acho que depois de ler 4 livros dela, estou chegando a conclusão de que esta é uma das suas marcas registradas rs
De uma forma geral eu achei um ótimo livro, com alguns contos que eu amei e frases que geraram lindos quotes para este ig. Mas o que achei mais especial neste livro, é que para o leitor que já tenha lido outros livros dela, acabou recebendo uma espécie de bônus com este. Pois aqui encontramos alguns contos de outros livros da autora como: Doce vida de Ana, Diário de uma garota em crise e Para sempre. Fazendo com que o leitor tenha aquela sensação de poder matar um pouco a saudade de alguns personagens que tanto gostou nos outros livros e viver mais uma pequena aventura com eles aqui. E aí você se pergunta, mas e aquele leitor que não leu os livros originais dos contos que aqui são escritos? Bem, eles vão conseguir entender perfeitamente os contos, mas provavelmente não terá aquela mesma sensação que o leitor que está um pouco mais familiarizado com os personagens tem, acaba se tornando algo bom e ruim ao mesmo tempo, tenho que admitir.
Além de tudo isso, este livro acho que tem a capa e a cara de toda esta situação atual de quarentena em que estamos vivendo, pelo menos de acordo com a minha interpretação de leitora com uma mente criativa que tenho rs. A final, tive esta impressão mesmo ele tendo sido lançado e escrito anos antes de tudo isso acontecer, coisa que achei bem legal e meio louco na verdade, mas que me faz querer indicar esta leitura especialmente para a galera que tem passado a quarentena com vontade de ler um livro que tenha alguma coisa haver com o atual momento.
É isso! Espero que tenham gostado da resenha! Se você quer ler mais resenhas então só me seguir no instagram @leiturasdapri lá posto muitas outras resenhas, sorteios, dicas de livros e muito mais! Um beijo e até a próxima!

Anelise 30/03/2020

Resenha: 13 Contos de amor ou não
13 contos de amor ou não trata-se uma antologia de contos escritos pela autora, todos eles tem a temática romântica como ponto principal.
Os contos falam sobre separação, união, sobre como lidar com uma separação, amores surgindo de lugares improváveis. São contos bem variados entre si e muito bons dentro disso.
Nesse livro nenhum conto é igual ao outro e muito menos o romance também. E acho que é isso que o título brinca um pouco, para a gente questionar se podemos considerar alguns contos como de amor, ou talvez até não. Alguns beiram a loucura e até a obsessão. É bem legal a gente ter essa reflexão quando lê cada um dos contos, se pode ser só um romance fofinho ou se é um romance tóxico e problemático e que nem devia ter começado. Tudo a depender do ponto de vista que temos!
Inclusive alguns contos são spin-off ou continuações de outras obras da autora. Mesmo não tendo conhecimento prévio do livro original, a gente consegue ler e entender o que acontece.
E vou destacar aqui os contos que mais gostei e infelizmente um que eu detestei, mas por razões pessoais.
Cuidado com o que deseja é um spin-off de “Doce Vida de Ana”, onde Ana e o marido Maurício acabam tendo um briga – bem comum entre casais – e ela sem querer deseja não ser casada com ele. Só que a vida dá uma pegadinha e acaba acontecendo mesmo e isso causa consequências. Cabe a Ana e o marido dar um jeito de fazer tudo voltar ao normal. É um conto divertido, mesmo terminando “do nada”.
Os três temidos R’s é um conto sobre uma garota que passou recentemente por um término de relacionamento e tem um medo danado de ter uma recaída. E ela vai a procura do ex-namorado. Será que ela tem a recaída mesmo? Esse conto eu gostei e muito de como foi escrito e especialmente do final.
Departamento 7 creio que seja o melhor conto, na minha humilde opinião. Se passa em um mundo distópico - que a autora deveria escrever com certeza, leria com gosto um livro dentro desse universo – o governo é divido em departamento, cada um com sua função. A protagonista vive no Departamento 2 – que criar armas biológicas para defesa do país -, até que estoura uma epidemia e ela é a única sobrevivente, pois o vírus praticamente destruiu o Departamento. A levam para o 7 e lá começam a fazer pesquisas sobre uma possível cura, até que ela encontra um garoto na mesma situação e ai, bem, eles descobrem que não é bem assim. O único defeito desse conto é que ele é curto e acaba cedo demais.
E já o conto que não gostei foi: A próxima vítima, que é o último do livro. Nossa, eu li passando uma raiva, mas uma raiva, eu fiquei puta real. (Com o perdão do termo.)
Enfim, é uma história bem parecida com filme de terror e de serial killer. Alguns jovens vão a um sítio para passar uns dias, mas a relação da maioria deles entre si não é lá muito boa. Tudo parece bem, até que, obviamente, começam a morrer alguns deles. Bem clichê!
Não vou contar o final desse conto, mas eu não gostei porque eu não gosto dessa temática mesmo. Achei tosco o motivo do assassino, achei tosco tudo o que a pessoa armou. Talvez porque não seja a história mais original do mundo. Eu não gosto de história de psicopata.
Todos os contos são muito bem escritos e a leitura é bem fluida. É possível ler e compreender todos sem muitas dificuldades, pois a escrita da autora é bem simples de dinâmica. Gosto de ler livros assim, onde não preciso ficar voltando num parágrafo porque tem uma palavra difícil e que eu fico mais tempo traduzindo ela do que lendo. Mesmo que umas palavras dessas de vez em quando são boas para aumentar o vocabulário.
Outra coisa a apontar, não diria ser um problema, mas é um detalhe que eu percebi. Todos os contos são com casais héteros. Senti falta de ter uma história LGBT, com um casal lésbico, talvez um gay, talvez até com alguém assexual. Mas, calma, não estou aqui militando, foi só um detalhe que percebi. Quem sabe depois não sai um 13 contos de amor ou não – LGBT edition? Haha Brincadeiras a parte!
Esse livro é uma ótima pedida para quem quiser ler contos românticos e nem tão românticos assim, depende de como a gente encara cada um deles.

site: https://zodiacane.blogspot.com/2020/03/resenha-53-13-contos-de-amor-ou-nao.html

Fê Criativos e Divertidos 01/01/2018

13 Contos de Amor ou Não
A autora escreve de uma forma leve, mesmo quando aborda temas como o sobrenatural e assassinatos. É uma leitura que flui de maneira rápida.
Se eu tivesse tempo teria lido de "uma tacada só", mas comecei ontem e terminei hoje, o que nos últimos anos é um recorde pra mamãe aqui ?.
Alguns contos me deixaram com aquele gostinho de "quero mais", curiosa pra saber mais sobre o rumo que a vida dos personagens seguem dali em diante.
O contos abordam o amor de diferente formas, mas em quase todos nos faz refletir sobre não deixar o momento passar.
"Dizem por aí que a garota que não acreditava no amor hoje é aquela que incentiva as amigas a nunca desistirem. A não se fecharem apenas porque não foram correspondidas ou terminaram a relação. Ela acredita, e muito, nesse tal de amor..."
Confesso que me intrigou o nome Rebeca se repetir em diferentes personagens de diversos contos. Me pus a pensar que é Rebeca na vida da autora ?.
É isso pessoal, espero que esta pequena resenha despertem em vocês o mesmo interesse que a resenha que li sobre o livro me despertou.

Lene Colaço 16/09/2017

Sempre gostei de livros de contos/crônicas, e quando a Editora Estalo permitiu que eu escolhesse alguns livros do catálogo para resenhar, não pensei duas vezes e pedi “13 Contos de Amor ou Não”. O que considerei uma escolha muito acertada assim que abri o livro.

O livro tem contos narrados em primeira e terceira pessoa, sempre com personagens femininas em destaque e um toque de sobrenatural. Essas personagens estão vivendo um amor ou sofrendo por ele. Mas o que importa mesmo é a lição que cada uma, e nós também, podemos tirar disso.

Destacando os que mais gostei, temos “A Simpatia”, que conta a historia de Antonella. Ela está em um relacionamento que caminha para o término, mas não aceita e resolve apelar para o sobrenatural. A simpatia não dá certo e tudo só piora, levando a uma tragédia. Esse foi um conto que deu certo calafrio. Li com a sensação que alguém me observava.

Já “Cuidado Com o Que Deseja” é a historia de um casal que está em uma praia que, reza a lenda, tem o poder de realizar desejos. Quando eles brigam e dizem coisas motivadas pela raiva do momento, o mistério da praia entra em ação. Nesse caso o sobrenatural está mais para a fantástico do que para o medo. Achei uma historia muito criativa. É um conto que me fez pensar duas coisas: eu gostaria de ter escrito isso e eu vou lembrar dessa historia por muito tempo.

Resenha completa no blog Bala de Limão

site: http://baladelimao.blogspot.com.br/2017/09/resenha-13-contos-de-amor-ou-nao-de.html

BDL 09/09/2017

13 contos de amor ou não
Resenha: 13 contos de amor ou não 🌷🖤
Autora: Stephanie Caroline
Editora: Estalo

Sinopse: Uma deixou de acreditar no amor, a outra quer tê-lo de volta e se vingar, enquanto a terceira deseja nunca ter se apaixonado.

Existe também uma garota em crise, forças sobrenaturais, amores não resolvidos e o nascimento do sentimento em um mundo distópico.

Treze contos que podem ser de amor. Ou não. Tudo é uma questão de ponto de vista.
Os 13 contos de amor ou não é um livro que conta diversas histórias com mulheres sendo protagonistas e nos mostrando como o amor pode mudar nossas vidas para o bem ou para o mal.

Stephanie consegue em poucas páginas nos transferir de um lugar para o outro de uma desilusão amorosa até uma lição vida rapidamente porém de forma um pouco confusa,(já que a mesma cita livros que escreveu porém que nos leitores não sabemos o conteúdo que e a mesma não nos deixa a par de toda a história) então isso me deixou meio perdida durante o livro, mas em compensação a diagramação do livro é ótima e a capa é linda a tal ponto de nos dar uma sensação que a imagem é em 3D
Confesso para vocês que já estava com expectativas para ler esse livro e me decepcionei um pouco, mas acredito que ao final conseguir entender a mensagem que o livro transmite que no caso é: Muitas vezes nossas relações amorosas vão acabar e nós não vamos conseguir lidar com isso porque ficamos com algum ressentimento então PERDOE !

site: www.instagram.com/p/BYrRtMtDC4_/?hl=pt-br