De todos os motivos

De todos os motivos Vitor Castrillo

Resenhas - De todos os motivos

Nick 28/05/2021

O tipo de coisa que foi feita para ficar no Wattpad
O livro inicia-se com a narrativa do personagem principal que se chama Pedro, o qual anda sempre colocando num pedestal o seu amor nem tão platônico, vulgo Bruno Henrique. Bruno não tem nada de extraordinário, tirando o fato de que é bonito, alto e popular e acreditem, os clichês não param por aí, porém não vou entrar com mais detalhes já que o livro é minúsculo (e graças a Deus que é).

Particularmente achei que seria algo inovador devido ao sucesso, então confesso que fui com uma certa expectativa. A escrita é limpa demais, sem mais detalhes, parece que o autor ficou com preguiça de dar embasamento no romance ou algo do tipo, mas também pode ser apenas o estilo dele e conseguinte interferiu em minha avaliação. Duas estrelas por ser de escrita brasileira e por ser LGBTQIA+, apenas.

De Todos Os Motivos, eu não achei um.
mccaveirinha 16/06/2021minha estante
vou ler, porém gostaria de deixar um comentário elogiando sua resenha, extremamente esclarecedora e explicativa.Meus parabéns

Nick 16/06/2021minha estante
Muito obrigada, Saturno. Depois me diz o que achou :)

Lara.Leao 17/04/2022minha estante
TEM ESSE LIVRO VERSAO FISICO E ELE É BOM

Nick 18/04/2022minha estante
Que bom :)

zoni 11/06/2020

Mas, a cada beijo novo e a cada sorriso que trocávamos, crescia em mim a vontade de contar para o mundo inteiro que não só tínhamos todos os motivos pra isso, mas que, definitivamente, estávamos juntos.
Eu sou tão apaixonado por essa história, que não sei como explicar tudo o que eu senti enquanto relia. No momento eu sou praticamente aquele meme do menino que diz que precisa gritar, e então vai até a janela do apartamento e grita, talvez eu até tenha feito isso, são muitas as emoções, como diz o Roberto Carlos.

Eu sou completamente apaixonado na escrita do Vitor, e em como ele cria atmosferas empolgantes que cativa o leitor da primeira até a última página, nós simplesmente ficamos vidrados e ansiando saber como tudo vai se resolver, e cara, não dá, essa história é extremamente doce e completamente clichê, e eu adoro tanto tudo isso, ela é exatamente o que nós que nem sempre nos vimos nos clichês merecemos. Hoje vou escrever a mesma coisa que escrevi em 2017 quando li o conto pela primeira vez: Vitor tem personagens profundos e bem construídos, uma trama genial com algumas referências que tocam lá no fundo, e nos entregou um romance mágico que aquece o nosso coração e nos faz lembrar de coisas que talvez a gente nem tenha vivido. É praticamente impossível não gostar da história de Bruno Henrique e Petro.

O Vitor escreveu com tanta ternura e emoção, abusou de uma sensibilidade tão linda para retratar os pequenos momentos e inseguranças do primeiro amor, que é impossível usar qualquer outro adjetivo além de sensacional para descrever esse conto.

“— E, de todos os motivos, o maior deles pode ser resumido apenas no fato de que nós dois existimos no mesmo tempo e espaço. E isso basta.”
Theo 22/07/2020minha estante
Eu fiquei tão apaixonado por cada parágrafo que só me dei conta de que estava sorrindo quando terminei tudo. Simplesmente perfeito ??

Morgana 25/03/2021minha estante
tem como ler por aqui??

Duda 20/05/2021minha estante
onde lê gente ????

zoni 31/05/2021minha estante
Oi, gente. Tudo bem? Vocês podem comprar o e-book no site da Amazon. E também poder ler pelo Kindle Unlimited. Não se sei se aqui funciona link, mas tá aqui oh: https://www.amazon.com.br/todos-os-motivos-Vitor-Castrillo-ebook/dp/B089YWRWFX

Ma Dubieux 11/04/2021

De Todos os Motivos
Amei! Um clichê muito fofo, com a leitura muito rápida. Um livro para ler e ficar com o coração quentinho. Super recomendo.

madu! 05/08/2021

RAZOÁVEL
O livro é uma leitura até que rápida (para mim isso foi bom) eu gostei da história e do desenvolvimento que ela teve. O livro foi bem um clichê de adolescente que ser gostar mas nenhum dos dois tem coragem de fala oq sentem e procurar um método eficaz para ter determinação para fala sobre os seus sentimentos, a diferença é que os personagens é um casal gay, enfim eu gostei e recomendo que leia ?

mundo1 03/08/2021

Uma leitura curtinha e extremamente fluída
"De todos os motivos" gira em torno da história de Bruno Henrique e de Pedro, dois jovens que se tornaram melhores amigos anos antes... E agora, que enfrentam a faculdade lado à lado decidem por morar juntos.
O enredo da história começa quando um Pedro indeciso sobre os próprios sentimentos resolve desabafar na Internet em um site aonde "poucas" pessoas poderiam ver o seu relato e quem sabe, acabar o ajudando à entender melhor os seus sentimentos tão confusos em relação ao seu melhor amigo.
Gostaria de deixar claro que é uma história curta, e com uma escrita fluída... O amor (e a confusão) que Pedro sente em relação ao Bruno chega à ser palpável, e em alguns momentos irritante - já que todos podem notar que tipo de sentimentos ele nutre pelo melhor amigo, exceto é claro.. Ele mesmo - mas, acima de tudo, o livro funciona numa espécie de 'flashbacks' da parte de Pedro enquanto ele escreve e desabafa sobre o que sente na Internet. Acompanhar alguns dos momentos mais marcantes da história dos dois garotos, foi de longe o que eu mais amei no livro ( a parte da pedrinha literalmente mora no meu coração);
Embora eu tenha amado a ambientação, os personagens, e até mesmo a forma como o romance foi sendo mostrado... Senti falta de ver as coisas pelo ponto de vista do Bruno, só temos acesso aos sentimentos do Pedro e do que ele sabe sobre o Bruno Henrique, mas não temos acesso ao próprio sem ser essa "idealização" que o Pedro tem sobre o seu melhor amigo. Outro fator é a escrita, que embora seja muito bem estruturada, algumas vezes deixava à desejar... Seja por não ter muitos detalhes do que acontecia, ou por no decorrer da história acabar se tornando um tanto quanto "chata";
Para finalizar, o livro é rechado de clichês simples e de algumas referências (fãs de Star Wars Essa é pra vocês), por fim, eu gostei bastante do livro e de toda a história o envolvendo. E tenho quase certeza de que a história de Bruno Henrique e de Pedro pode acabar sendo a 'cura' da ressaca literária de muita gente, justamente pelo romance e por todos os clichês abordados de uma forma tão gostosinha de ler e até mesmo fofa de ser mostrada.

Andrey 16/03/2021

PETRO
Uma história publicada de forma independente que foi uma leitura leve, gostosa de ser feita e realizada num momento oportuno. No momento em que li passei por uma situação semelhante, e isso me fez compartilhar de vários sentimentos de Petro, e desejar que tudo desse certo pra ele, uma vez que, infelizmente, não deu muito certo pra mim. Enfim, a história é escrita com uma delicadeza bonita de se ver, e mostra o amor como um sentimento tão natural entre os dois que eu só queria ser um deles. O motivo de ter perdido uma estrela se concentra no final, que achei um pouco corrido - talvez eu queria mais um pouco desses dois. É curtinho e não se apresenta como a melhor história do mundo, mas se for lê-lo permita-se se envolver nessa história de 46 páginas.

Cássio Cipriano 11/04/2024

Uma fofura.
Aquele tipo de história fofinha para aquecer o coração e alimentar a chama de romantismo que existe dentro da gente heheh

site: https://instagram.com/cassiocipriano

samir27 21/07/2020

De Todos os Motivos
Clichê romântico gay, mas bastante fofo e engraçado. Com poucas páginas porém bastante conquistador.

Elo :) 04/02/2022

Bem fofo ?
Finalmente achei esse livro, eu sou esquecida com nomes de livros, li antes de ter o skoob então não marquei, achei hoje por acaso, por uma resenha de uma pessoa, precisava fazer resenha dele também haha.

Eu achei um casal muito fofo, eu fiquei torcendo por eles conforme eu lia, mas eu espera um pouco mais assim do final, não é ruim não, é só aquela mania de criar umas expectativas haha. Mas recomendo ?

Madu 01/03/2021

Ruim
É um livro que aborda a temática LGBT e é bem curtinho, acho que esses foram os motivos que me levaram a ler, mas eu achei um livro péssimo, a escrita é ruim, o relacionamento deles não é convincente, os personagens são superficiais a escrita não me prendeu e mesmo eu não tendo muita expectativa com a leitura ela ainda conseguiu me decepcionar.

PAOLU 22/07/2020

O meu eu romântico clichezinho adolescente vibra com esse romane heuehe

Jane 57821 05/12/2023

Fofoo
Um conto bonitinho e de aquecer o coração sobre o amor e o companheirismo que encontramos num outro alguém...

josi :) 06/11/2020

mt mt mt mt fofo, sem condições. li bem rapidinho e amei mttt

Lucimary 31/08/2020

e vamos de única leitura do mês só pra dizer que teve
pontos positivos:
+ não tem aquele sentimento de "livro nacional" como os livros do VM (e longe de mim querer comparar), mas eu acho ótimo não ser assim, pois não parece ser um estilo de escrita discrepante de livros internacionais
+ me tirou de uma ressaca literária!!!! não lia há 1 mês, mas agora voltei pro meu headspace de "AMO LER"
+ "Eu quero fazer coisas bonitas, sabe? Quero que as pessoas sorriam quando virem algo que eu fiz, não chorem nem nada assim. Um romance feliz, comédias românticas… esse tipo de coisa é perfeito." - parabéns, @autor, foi exatamente assim que me senti lendo esse conto

pontos negativos:
- não sei se foram as vozes da minha cabeça, mas faltam vírgulas em alguns trechos e até uma palavra em certa parte