Perdidamente

Resenhas - Perdidamente

juamadeu 30/03/2018

Surpreendente e cativante!
4/5 ??

O livro conta a história de dois amigos que juntos enfrentam diversos altos e baixos em suas vidas. A narrativa é feita por Kean e por June, alternando a cada capítulo.
A história é bem envolvente e a escrita leve colaboraram para uma leitura rápida e muito agradável. Comecei a ler achando que seria um daqueles clichês, que a gente vai arrastando pra terminar de ler por que já sabe como serão os próximos acontecimentos - até dei uma enroladinha no começo - mas após uns capítulos fui surpreendida por momentos chocantes, e me vi fixada na leitura, louca pra ver o que me aguardava no próximo capítulo.
Como diz a frase logo na capa do livro, tudo começou num lugar onde nenhum dos dois queria estar. June e Kean se conheceram em um balneário e desde então viraram melhores amigos. Eu sei, com uma introdução dessa você já começa a pensar: clássica história de melhores amigos que se apaixonam e vivem felizes para sempre. Sim, eles se apaixonam um pelo outro, encontram dificuldades em confessar e entender todo esse sentimento e no fim descobrem que os dois se amam e deveriam ficar juntos. Mas o que faz dessa história diferente, e se transforma em um clichê maravilhoso, são todos os acontecimentos e experiências que os personagens vivem durante todo esse processo.
Enquanto lia o livro me peguei refletindo na maneira que me comporto em diversificadas situações, como reajo a algum problema que apareça e afins. O que quero dizer é: a história do livro me fez refletir sobre alguns assuntos e eu adorei isso!
Enfim, definitivamente vale a pena dar uma conferida nesse livro, e acrescenta-lo a TBR, quem sabe você não acaba amando a história como eu!

Isabela | @readingwithbells 08/04/2018

Amei
Kean Grassi e June Evans se tornaram melhores amigos após Kean ajudar June. Distraída ouvindo música no último volume, ela não percebeu a árvore em sua frente e acabou caindo no chão. Kean ajudou-a e se apaixonou imediatamente. Conversando sobre diversas coisas, como se fossem amigos há tempos, ele descobre que June namora. Apesar disso quebrar-lhe o coração, ele segue sendo o melhor amigo que está sempre junto dela lhe dando apoio em tudo que ela precisa.
June e seu namorado Cody brigam muito. Em um jantar na casa de Cody, ele acaba terminando com a June, e mais uma vez, Kean é o porto seguro dela. Eles saem para comer juntos e ela acaba pedindo pra dormir na casa dele. Eis que o sonho de Kean acontece: eles se beijam.
Para Kean, nada poderia ficar melhor. Para June, aquele beijo foi um erro, um momento de carência.
O tempo passa e June percebe que sente algo diferente por Kean, mas agora é tarde. Ele está com outra menina. Na raiva, ela volta com o ex, e isso acaba mais uma vez com o coração de Kean, que nunca tirou June de seu coração.
Agora cabe aos dois encontrarem um meio de se resolverem no meio de tanta confusão e desentendimento.
"Perdidamente" é um advérbio que significa estar sem direção, desnorteado. Ou seja, estar perdidamente apaixonado é amar de maneira irrevogável. Mas será que isso é o suficiente quando existem tantos empecilhos no caminho de um relacionamento?

Pedro 03/06/2018

Kean Grassi e June Evans se conheceram num balneário, um lugar que definitivamente eles não queriam estar no momento. Eles só não imaginavam que aquele seria início de uma linda história de amor e amizade.

Kean achava que June era solteira e iria xavecá-la, mas se enganou. Na época, ela já namorava com o Cody Flinn. Mesmo Kean tendo se apaixonado à primeira vista por ela, resolveu então ficar só na amizade e não revelou esse sentimento pra June.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/06/resenha-perdidamente-de-giovanna-lobato.html

Nicolas.Martins 22/07/2018

o melhor tipo de clichê mas não deixa de surpreender
A história é muito envolvente e natural, eu fui capaz de identificar meus amigos nos personagens e principalmente me envolver emocionalmente com a história.
Recomendo muito, se tu gosta de romance com tragédia e drama esse é o livro.

Lua | @lualiterato 29/12/2018

Perdidamente | @giovannalobatoescreve | @drago_editorial | Nota: 5 estrelas + fav
Perdidamente | @giovannalobatoescreve | @drago_editorial | Nota: 5 estrelas‘s + fav

Você sempre carrega consigo uma expectativa de mudança, e, se do jeito simples não funciona, então você quebra tudo e conserta o que tem de errado! Você é uma constante revolução(...) Você é a possibilidade de um céu azul depois de uma noite tempestuosa.

Kean Grassi é um garoto lindo e apaixonante, que estava deitado descansando numa espreguiçadeira (contra a sua vontade) quando, sem esperar, uma “tempestade” passou em sua frente. Mais tarde, ele descobriu que essa tal tempestade se chamava June Evans, e os dois logo se tornaram melhores amigos.

De uma bela e forte amizade, nasceu um amor entre os Kean e June. Porém, nenhum dos dois admite esse sentimento por dois motivos: June namora e, bem, Kean só quer vê-la feliz, mesmo sabendo que seu namorado não a faz tão feliz assim. Até que June acaba o namoro e Kean toma coragem para se declarar, mas antes que pudesse ser totalmente sincero quanto aos seus sentimentos, ocorre algo totalmente inesperado e trágico, que muda completamente a sua vida.

June fica num vai-e-vem em seu namoro, mas não abandona Kean durante nenhum momento após a tragédia ocorrida. Mas como será que eles irão lidar com isso? Será que os dois estão tão “perdidamente” apaixonados a ponto de conseguirem superar todos os obstáculos diante desse relacionamento?

A escrita da Giovanna é muito fluida e simples, descrevendo de forma sucinta os detalhes da obra através de uma narrativa muito gostosa de se ler. Os personagens são uns amores, bem caracterizados e cativantes. Me apaixonei pelo Kean, apesar de ter bastante raiva dele (e da June) em alguns momentos. Adorei o fato do livro se passar em Portugal e de conter alguns diálogos em outros idiomas, achei bem original.

Perdidamente é um daqueles livros que a pessoa devora em um dia só. Um romance juvenil super fofo e clichê (que eu adoro), ideal para curar uma ressaca literária. Se você já leu “Mais que Amigos” e gostou, vai adorar ler este livro também! Obrigada, Giovanna, pela parceria e pela oportunidade de ler um livro tão adorável!

site: https://www.instagram.com/p/BnHmmxynsxO/

Dessa 10/03/2019

Uma história de amor fofa e bem teen ♥
Perdidamente é aquele romance jovem que você respeita. É uma história apaixonante desde o começo, quando de repente surge uma “tempestade” na vida de Kean Grassi. Sim, estou usando as palavras da própria autora.

A história se passa em Portugal. Kean Grassi e June Evans se conheceram em um lugar onde não queriam estar, e ali se tornaram melhores amigos. Porém, Kean já estava perdidamente apaixonado pela moça, que já tinha um namorado, e acabou assim aceitando ficar na friendzone, apenas para não perder a oportunidade de fazer parte da vida dela.

(Leia mais no link)

site: http://hospedariadepalavras.blogspot.com/2018/08/resenha-23-perdidamente.html