A Vida é uma Tarde de Chuva

Flávia Gonçalves

Resenhas - A Vida é uma Tarde de Chuva

@carpediemliterario 04/11/2017

Romance Fantástico Reflexivo...
O livro traz a história de Glenn, que vive na estrada e sozinha viaja pelo mundo sem destino, até que em um certo dia a nossa protagonista pega carona com um rapaz misterioso e estranho. Logo em seguida, os dois acabam sofrendo um acidente causado por um homem que se encontra parado na estrada portando uma arma apontada para cabeça, estando ele prestes a se matar.

"- Sei lá, Glenn. - Valiante debruçou-se na janela, ao lado dela. - Vai ver a vida não é mesmo nada além de uma longa tarde de chuva como essa. Você pode ficar olhando para fora, praguejando por não poder ir aonde quer, ou aproveitar o tempo da melhor maneira, sabe? No fim, tudo o que existe é apenas distração enquanto uma chuva interminável nos prende aqui, nesse mundo."

Glenn e o escultor (Valiante) acordam feridos e são levados para um vilarejo esquecido no tempo chamado de Desídia. Esse local bastante pacato guarda muitos mistérios, principalmente, com relação aos moradores que residem naquele lugar. Os dois personagens passam a conhecer algumas pessoas e aos poucos eles vão descobrindo mais à fundo um pouco da história, do que aconteceu no passado e o que levou aquela população a agirem de maneira tão estranha, haja vista que estes não expressam sentimentos de alegria e nem muito menos de esperança.

Diante de muitos acontecimentos que colocarão nossa protagonista à prova, Glenn resolve ir embora de Desídia, mas o que ela não sabe é que em uma tarde de chuva sua vida irá mudar para sempre.

"A vida é uma tarde de chuva e a felicidade depende das escolhas que nela fazemos."

Busquei não dar muitos detalhes da trama, pois o que mais me encantou durante a leitura foi a forma como os autores souberam desenvolver o mistério do vilarejo, assim como os moradores que vivem nesse local. Cada personagem foi muito bem construído e o mais incrível de tudo é o modo utilizado pelos escritores para expressar os anseios, medos e entre outros sentimentos da protagonista, desta forma trazendo um toque de realismo para o enredo.

"Mas, uma vez dentro da 'Armadilha', ela será capaz de tomar de você o que quiser. E você vai deixá-la levar tudo. Se o infesto tem sede, é preciso afogá-lo."

O romance apresenta alguns elementos fantásticos/sobrenaturais, além do clima de mistério que permeia toda a história, achei genial a mistura de gêneros e como tudo se encaixou direitinho. A narrativa é fluída e traz algumas reflexões cotidianas muito interessantes. O livro me surpreendeu bastante, visto que em muitos momentos a leitura me instigava a querer desvendar e me aprofundar nos mistérios de Desídia e seus moradores.

Resenha completa no blog Carpe Diem Literário.

site: http://www.carpediemliterario.com.br/2017/11/resenha-vida-e-uma-tarde-de-chuva.html?m=0

S.S.Days 03/02/2018

Transforme-se junto com os personagens
Em 'AVÉUTDC' acompanhamos a jornada de Glenn entre locais dos quais ela não se importa em parar e Desídia, a cidade misteriosa - a qual no início ela só queria deixar para trás... Mas quanto mais horas e dias ela e Valiante - escultor que havia dado carona a ela - ficam no vilarejo, menos eles querem partir. É neste local que Glenn vai se transformando, desenvolvendo e conhecendo a si mesma através das coisas que faz e vê a si mesma e terceiros fazendo.
É gostoso acompanhar as mudanças lentas e sutis de Glenn, ao mesmo tempo que descobrimos segredos de Desídia e observamos a forma como Valiante é e envolve a personagem principal.
O rapaz é peça essencial para a jornada de Glenn em todos os sentidos, ele tem um jeito de ser e agir que cativa não só ela, mas a todos ao seu redor, inclusive o leitor.
O mesmo também a induz a ficar ali e realizar metas em prol de terceiros e que abandone seu egoísmo.
Para alguém como Glenn que tanto valoriza a solidão, lidar com tantas pessoas e questões sobre si própria e sobre eles é um desafio ininterrupto na narrativa.
Em uma cidade onde mortes inexplicadas é normal, estará Glenn e Valiante seguros desse mal misterioso? O que será dos moradores e quem será a besta misteriosa?

site: @frases_de_fallen

JaKe dos Santos 09/01/2018

Gente comprem esse livro! Sério! É perfeito!
Uma história envolvente do início ao fim. Tem uma profundidade e uma delicadeza para falar sobre a alma humana e os motivos que nos levam a viver e ainda tem muita magia que faz a gente querer sonhar. É assim sem vírgula mesmo. Já virei fã dessé autores!

Maria 27/01/2018

Resenha: A Vida é uma Tarde de Chuva
Oii gente! hoje vim apresentar para vocês o livro a vida é uma tarde de chuva dos autores Carlos Henrique Abbud e Flávia Gonçalves, autores também do livro princesinha do inferno muito elogiado! e recentemente no final de 2017 eles lançaram esse livro que está sendo um grande sucesso e hoje trouxe minha opinião para vocês!

'' Então, quando a chuva chega, muito raramente, a mágica acontece. ''

Gleen vive na estrada não gostava de pessoas e se limitava sempre, preferia ficar na dela, tinha 26 anos era ainda jovem, era literalmente uma viajante de costumes frugais não costumava se surpreender facilmente e não gostava da chuva, vivia na estrada de um ponto ao outro sem nada.

'' As grossas gotas que já pavimentavam seu caminho insinuavam que aquilo era apenas o começo. ''

Após pegar uma carona com Valiante, o escultor estranho, os dois soforem um grave acidente causada por um ser humano que estava preparado para tirar a sua própria vida

Gleen tão ferida, é carregada para Desídia, um pequeno vilarejo abandonado pelo tempo, era misterioso, lá existia poucas pessoas conhecido também como fim do mundo, lá todos dividiam sua miséria igualmente, O Valiante junto com Gleen estavam prestes a enfrentar um monstro que ali havia e ele se alimentava da vida interior

Mas quando acabam descobrindo que ali guardava os maiores sonhos, os maiores amores mas que ali o preço por isso era alto demais, decidem juntos esconderem da morte, e viajariam juntos, aliás, tinha uma eternidade

Iriam juntos, porém cedo ou tarde não haverá mais um dos dois no mundo e teriam que seguir sozinhos como sempre foi, mas enquanto isso não acontecia, continuariam a fugir dos problemas das pessoas e de tudo

'' E se eu morresse hoje? Essa ideia não me desagrada de todo, sabe? Na verdade, acho que há anos estou pronta para morrer. ''

Gleen já não acredita mais que a vida pode te surpreender, seu passado já não faz mais predizer, Gleen ainda não viu beleza, os mistérios e as descobertas que sempre se apresentam a quem corajosamente enfrenta as tempestades. A vida é uma tarde de chuva e a felicidade depende das escolhas que nela fazemos. Essa é a mensagem e o convite dos autores para você!

'' Não tente entender, não ame, não sonhe, não sinta até estar bem longe daqui. ''

A vida é uma tarde de chuva é um livro incrível e cheio de ensinamentos, onde sabemos que quando não queremos ver beleza não iremos ver, é um livro que recomendo muito para você!

Além de toda essa edição linda da Editora Pendragon, diagramação ótima e folhas amarelas tem também a ótima escrita dos autores uma obra bem escrita com personagens diferentes e cada qual com a sua identidade amei muito esse livro!

site: Blog Febre de Livro: http://febredelivro.blogspot.com.br/

Ana do Café com Leitura 04/06/2018

A Vida é uma Tarde de Chuva
A Vida é Uma Tarde de Chuva é um livro com expressividade, pois, por meio de palavras-chaves, mistérios, romance e fantasia, traz ao leitor um certo resgate de subjetividade, e o leva, até mesmo, em algumas ocasiões da história, a refletir sobre o sentido da sua existência, já que Glenn, junto de Valiante, o convida o tempo todo a uma "aventura literária", entretanto com uma boa dose de ludicidade, trazendo de certa forma à tona assuntos que, sob o aspecto psicológico, o conduz à descoberta de sentimentos íntimos, através de metáforas muito bem utilizadas e, mesmo em meio à fantasia, o traz à relação com o mundo real por meio da arte.
(Resenha completa no blog - vide link)

site: http://cafe--com--leitura.blogspot.com/2018/06/resenha-06-vida-e-uma-tarde-de-chuva.html

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do livro A vida é uma tarde de chuva
Olá pipoqueirooos, turuboom?

Tô sumida, mas tô viva. Temos tantas novidades que essa semana vocês vão cansar de mim, fato.

Estou começando essa bateria de resenhas com um livro querido que eu estava louca pra ler há tempos. Dos autores Carlos Henrique Abbud e Flávia Gonçalves, o livro A vida é uma tarde de chuva é quase uma distopia com romance com mistério e muito sentimento envolvido.

A narrativa conta a história de Glenn que vive sozinha e pela estrada, viajando pelo mundo. Numa carona pela vida, Glenn conhece um homem misterioso, o escultor. Depois de algumas horas na estrada, eles sofrem um acidente por conta de um outro homem que está parado no meio da rua, com uma arma, prestes a se matar.

A partir dai começa a loucura da vida. Os dois acordam num vilarejo estranho, com pessoas infelizes, sem perspectiva. Esse lugar se chama Desídia e aqui começa todo o clima sobrenatural e misterioso do livro. A cidade, seus habitantes, o clima, tudo parece escondido, aquela sensação de segredo, de medo. As pessoas não se sentem felizes e isso nos faz repensar sobre nós também. Eu me peguei pensando sobre a felicidade e o que ela representa na nossa sociedade hoje em dia. O que realmente é ser feliz para cada um?

O livro é incrível de várias maneiras. A Pendragon já tem as melhores capas do universo e essa não poderia ser diferente. Como é um livro escrito por duas pessoas, senti certo receio do livro ficar embolado e confuso mas isso não aconteceu em momento nenhum.

A diagramação do livro também é maravilhosa e não peca em nada.

A protagonista é forte e incrível, toda real, cheia de coragem e medo, bem gente como a gente. Ela tem algumas dúvidas sobre o vilarejo, pensa em ir embora, mas do nada tudo vai mudar. E eu não vou dar spoiler.

O que posso dizer é que cada sentimento foi bem construído e bem amarrado. Além do romance bem bonitinho que vai crescendo entre os dois. E quem não gosta de romance, não é mesmo?

Para quem gosta de um bom livro, de leitura fácil e rápida, vem comigo. Depois me conta o que achou.

Esse livro é uma parceria da editora diva Pendragon. Aviso também que os autores estão com um livro novo na editora, chamado Alice Black – Princesinha do Inferno. Já gamei na capa e já quero. Você encontra aqui

Nos vemos em breve. Até.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-a-vida-e-uma-tarde-de-chuva/