Pantera Negra: Uma Nação Sob Nossos Pés - Livro 1

Pantera Negra: Uma Nação Sob Nossos Pés - Livro 1 Ta-Nehisi Coates

Resenhas - Pantera Negra, Vol. 1

Duda 28/12/2021

Essa foi minha primeira HQ do pantera negra e já gostei demais. A história, as personagens e o desenrolar dos acontecimentos são ótimos, em um ritmo bom e que capturam a atenção do leitor.

Lary 07/01/2022

A trama política tratada nesse quadrinho é ótima.

Um rei que perdeu a admiração e confiança de seu povo, a revolução pela "liberdade" e a queda de um sistema monárquico acontecendo.

O que realmente é verdade ou mentira e o que é o certo a se fazer?

Uma sociedade tão evoluída tecnologicamente sucumbindo e seu líder usando tudo o que pode ao seu favor e mostrar ao povo sua verdade, mas a força da revolução começa a deixar poucas alternativas.

Lis 14/01/2022

Topp
Amei o plot que teve, uma leitura bem intrigante, eu achei um pouco longa, oque não tinha necessidade de ter tantaa página, mas não vou levar isso como uma coisa ruim pois eu achei bem detalhado. Sem dúvidas oque eu mais gostei foram dos desenhos, sensacionais, muito bem feitos.

wvieira1 30/09/2017

Abordagem sensacional
Nesta edição mergulhamos nos conflitos políticos de Wakanda, onde o Pantera Negra se pega num conflito também interno sobre seus valores e seus deveres como rei. Por outro lado, há uma rebelião em início, tendo questões como o feminismo, sobre o poder do povo perante a monarquia que há séculos ditam as regras de uma civilização. Roteiro bem explorado, que te prende e gera muita expectativa para o que está por vir nas próximas edições.

Christian.Pablo 03/09/2022

Uma vista diferente de Wakanda
Primeira é um livro com uma arte linda, extremamente bem desenhado e colorido.
Em segundo, a história é simplesmente fantástica e envolvente, é uma história que se propõem a mostrar Wakanda de forma diferente do que é passado normalmente, mostra uma Wakanda com problemas sociais, com pessoas que questionam as instituições de poder, de revolucionários, mostra Wakanda realmente como um grande país onde existem divergências e crises políticas.
Ainda por cima conta com a primeira aparição do pantera com o quarteto fantástico dos anos 60, é muito gostoso ler aquele estilo antigo de HQ

yaya1989 03/06/2023

Acho que teria gostado mais se eu fosse uma leitora de quadrinhos da marvel, porém é um livro bem cativante, e eu simplesmente amei as ilustrações. Pra mim as melhores partes foram o trecho do primeiro quadrinho em que o Pantera Negra apareceu, o mapa de Wakanda e os bastidores do quadrinho, o que deu um destaque mto grande pra mim e salvou a hq, pq a leitura me deixou bem confusa. Contudo, a experiência foi divertida.

Lamboglia (@estantedotibas) 12/11/2017

T'Challa é (aqui) o rei de Wakanda (África) e precisa solucionar um levante que está acontecendo em suas terras que foi acendida por um grupo de terrorista local com intuito de trazer o caos e a desordem e, colocando em risco não apenas as vidas de inocentes, mas a nação em si e o precioso metal de vibranium que é a matéria-prima que faz de Wakanda o maior país com tecnologia de ponta. T'Challa precisa encontrar um caminho que seja o melhor, de verdade, para todos, mas nada é tão fácil assim de tomar decisões, ainda mais para um rei que percebeu que pesada é a cabeça que usa a coroa. A arte é lindíssima e o roteiro bastante coeso e consistente que trabalha com pontos importantes como, a política, cultura, religião, equidade etc. Gostei bastante, me surpreendi até com este início que prendeu e gerou expectativas com o que está por vir na sequência.

guirbs 23/09/2020

Além de ótimas ilustrações, a estória é extremamente de cunho político. Gostei bastante.

William.Ramos 20/05/2021

Um começo promissor e um pouco arrastado.
Ta-Nehisi Coates como a própria capa deixa claro é mais conhecido pela sua carreira de escritor de livros do que como roteirista de HQ's, em Pantera Negra vemos o inicio de sua fase em frente ao Rei de Wakanda.
Como se trata de um escritor de livros, ainda se familiarizando a mídia dos quadrinhos em alguns momentos a obra é um tanto quanto verborrágica, ao mesmo que tempo que temos ótimos diálogos e questionamentos a própria essencial monarquista do herói e isso é o ponto alto do quadrinho é louvável quando nos questionamos, "será que os antagonistas estão tão errados assim?", nesse volume vemos a introdução do conflito que será desenvolvido nos dois próximos volumes.
Os desenhos são competentes, mas não enchem os olhos, outro ponto de atenção é que a obra não parte de um momento zero e sim de eventos tratados em outras hqs da editora, que poderiam ser explicados no inicio da edição, um acerto a edição é trazer a clássica historia do Quarteto onde Pantera foi apresentado, além de uma galeria de capas realmente interessante.

Princesa Valg 20/06/2021

Incrível
Sério não só a HQ tá de parabéns mais sim a Marvel Studio por fazer uma adaptação que não mudou quase nada da ambientação da história, conservou muito a essência da Hq eu amei...

Camilla Protetor 10/08/2020

Hq
Roteiro bom. Ao trazer a história de um rei que se divide entre ser líder e ser um cidadão

Joamildo 29/12/2023

Uma trama política muito boa, wakanda está puro caos e eu realmente não consigo nem pensar como nosso rei vai conseguir sair dessa. Confesso que fico bem dividido, entendo muito bem a revolta do povo, poxa eles foram massacrados várias vezes e onde estava seu rei??? mas ao mesmo tempo entendo ele poxa, ele lutava contra forças maiores que querendo ou não iriam chegar em wakanda.

Maciel 22/02/2023

Numa trama política que poderia rivalizar tranquilamente com House of Cards, Pantera Negra Uma Nação Sob Nossos Pés acerta ao dar espaço para a cultura africana de Wakanda, com sua história, seus hábitos, suas tradições e menos para cenas de ação, que apesar de existentes, ficam em total segundo plano.

Após toda uma existência regida pela monarquia do Pantera Negra, Wakanda se vê envolta numa revolução que tenta derrubar o governo de T?Challa. O próprio rei de Wakanda não está certo se deve lutar contra esta revolução, até que alguns abusos passam a acontecer

Cheiro de Livro 07/02/2018

Pantera Negra
Mais um ano começa e já vem o rolo compressor da Marvel nos cinemas. Mas ao contrário de alguns heróis meio cansados, Pantera Negra é um dos títulos mais instigantes atualmente. A editora tem feito um grande esforço pra ter mais diversidade. Tem a ótima Ms. Marvel, agora uma adolescente muçulmana. E o maior mérito da Marvel é escolher a dedo autores ligados à realidade dos personagens.

Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro de uma grande editora. Foi criado em 1966, no meio da luta pelos direitos civis, por Stan Lee e Jack Kirby. T’Challa é o herdeiro de um fictício reino secreto na África, tecnologicamente ultra-avançado. Além de rei, ele encarna a figura do guerreiro e animal protetor de Wakanda.

Na atual encarnação, quem assina as histórias é Ta-Nehisi Coates, jornalista premiado por “Entre o Mundo e Eu”, um relato sobre a situação dos negros na sociedade americana. Na primeira sequência, “Uma Nação sob Nossos Pés”, Ta-Nehisi discute o poder e o direito divino do nosso herói. O rei de Wakanda enfrenta uma guerra civil, a população revoltada contra o soberano autocrático. T’Challa/Pantera Negra é forçado a ceder e aceitar reformas democráticas. Questionamentos que a gente não vê todo dia em quadrinhos de super-heróis.

No segundo arco, ainda em andamento, Coates vai ainda mais longe. Os orixás protetores abandonaram Wakanda. E na investigação desse sumiço, T’Challa faz descobertas bem desagradáveis sobre a origem do reino.

No “esquenta” pro filme, a Marvel lançou em dezembro mais duas minisséries. Em “Rise of the Black Panther”, o jornalista Evan Narcisse – convidado por Coates – reconta a origem do personagem e os primeiros passos de T’Challa ao assumir o cargo. É bem diferente do que foi mostrado na aparição do Pantera Negra no filme “Capitão América – Guerra Civil.”

E em “Black Panther: Long Live the King”, Nnedi Okorafor explora mais um pouco as consequências da crise política narrada por Ta-Nehisi – agora com monstros! Aliás, quem gosta de Fantasia e Ficção Científica tem que experimentar os livros dessa americana de família nigeriana. “Binti” é uma trilogia sobe uma jovem navegadora espacial que está pra ter o terceiro volume publicado, e “Quem Teme a Morte” está sendo desenvolvido como série de televisão produzida por George R. R. Martin.

Nas três séries, a arte usa muito bem a ambientação e a estética africanas, principalmente nas cores fortes. Destaque pros traços fortes de Brian Stelfreeze em “Uma Nação sob Nossos Pés”, e pro português André Araújo, que desenha a série de Okorafor com um traço fino que lembra muito artistas franceses como Moebius.

site: http://cheirodelivro.com/pantera-negra/

Letty.Mac 07/06/2018

A continuação de uma história..
HQ com uma arte impecável, fiquei namorando ela com os olhos antes de ler pq é realmente linda. Em relação a história, demorei um pouco a entender bem, não por estar confuso mas pq é a primeira hq que leio e fico feliz em dizer que não me arrependo. Já ansiosa para ler a outra pq essa termina com um gostinho de quero mais!