A Casa das Hostesses

A Casa das Hostesses Déborah Felipe

Resenhas - A Casa das Hostesses

@juliusverse 30/03/2023

Como alguém que não lê muito romance, A casa das Hostesses é um prato cheio para perceber quais tipos de casais eu gosto, pois a obra ten várias dinâmicas de casais e desenvolvimentos diferentes para cada um deles. Além de toda a aura que a autora cria em relação ao ambiente.

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha da duologia
O que fazer quando o destino resolve pregar uma peça e destruir tudo aquilo que estava planejado e predestinado desde que se lembra? Um bom trabalho em uma das maiores empresas de Tóquio, a namorada do colégio que virou noiva e amigos de infância que ainda o cercam. Sendo assim, Takeshi Souji não poderia pedir por mais, se não fosse a série de acontecimentos trágicos que o fariam sentir a necessidade de recomeçar ao mesmo tempo em que se deparava com um prédio antigo, escondido e que em circunstâncias normais não frequentaria, intitulado "A Casa das Hostesses".

A música é alta, as luzes muito baixas, as pessoas desinibidas e as moças muito bonitas. Com o coração partido as bebidas parecem poções mágicas e somente uma frase reverbera na mente de Souiji: "as Hostesses podem cuidar de você".

Uma duologia que fala sobre traição, perdas, recomeços, amor, amizade, paixão, perdão e medo, não poderia ter tido um resultado melhor! Com um romance fluído e dramas reais, a trama é narrada em terceira pessoa nos possibilitando conhecimento total sobre a perspectiva dos personagens que vão aparecendo ao longo da história porém com um diferencial: a ambientação em Tóquio.

Os personagens são bem desenvolvidos e construídos (principalmente as femininas com seus traumas e mostrando o quanto uma mulher pode ser forte), apesar das coisas acontecerem rapidamente e o livro me fisgou logo de cara. O que ficou solto no primeiro volume foi resolvido no segundo e não deixou nada a desejar, sem contar que o trabalho gráfico da editora ficou incrível e o livro é extremamente caprichado, só tenho elogios a deixar.

site: https://www.instagram.com/p/B7oCTGRh3bf/

Margarida.Marcos 06/09/2022

Para quem adora romance!!!!
Amo as personagens femininas da história. Cada uma tem uma personalidade e enredo próprio. Cada uma protagonista da própria história.
Ideal para quem adora romance.

Cristy 13/11/2017

Sobre Guilty
Foi muito bom voltar a casa das Hostesses. Confesso que andava ansiosa por isso. E por outro lado temerosa. O primeiro livro ganhou meu coração, e imaginei que seria difícil o segundo superar. No livro um temos tudo resolvido, e imaginei o que vou encontrar agora? Bom, Encontrei muitos conflitos, que foram adicionados de forma natural e sem “forçar a barra”. A autora soube criar um novo enredo para as nossas hostes e os lindinhos da empresa Takeshi. E digo que em muitas circunstâncias chegou a ser cruel. (Falo mesmo)
Em Guilty, nos iremos conhecer mais dos personagens. Situações que nos fazem refletir com mensagens embutidas na narrativa que ajudam em temas sobre não ser bom o bastante, ou depressão, ou não merecer a felicidade, entre outros. Cada host tem a sua própria luta, e em muitas situações é impossível não se emocionar com elas. Sentir a dor no coração de ver personagens que aprendemos a amar, sofrendo! Claro que existem momentos apaixonantes, daqueles de te fazer suspirar sabe?! E cenas engraçadas então, nem se fala! Ri muito em vários momentos. Minha cena preferida foi a do Aki servindo a bebida para Marissa e interpretando ela. Ele é muito fofo!! Guilty foi uma agradável surpresa, a leitura foi rápida e fluida, recomendo super.

allitamartins 23/11/2018

Maravilhoso
Depois dos acontecimentos do livro passado, onde Souji descobriu a traição da noiva com seu pai, e logo depois foi mantido como refém por eles, o jovem se ver como o responsável pela empresa que o pai criou.

Souji também decidiu morar com Selina. Porém, com toda a pressão que se impõe sobre a empresa e com um contrato grande quase sendo fechado, Souji mal tem tido tempo para a namorada. O jovem já não frequenta mais "A casa das Hostesses". ㅤ

Os outros casais formados no livro anterior: Camila e Ryouji, Marissa e Akihito, Marina e Yusuke, também estão vivendo suas próprias questões. Já Kelly e Ryu estão se envolvendo lentamente.

Com o afastamento de Souji da Casa das Hostesses, um novo cliente vai surgir ao local. O homem em questão é Yune, que fica encantando por Selina e assim os dois vão mantendo uma amizade. Selina descobre que Yune é o dono da empresa que Souji está tentando fechar o contrato, mas não decide revelar quem ela é.

Será que Souji vai acabar perdendo Selina para Yune? E nossos outros casais, como ficarão?

Nesse segundo volume já conhecemos os personagens e sabemos das relações que foram criadas, então o foco é realmente em cada um deles separadamente, em suas questões pessoais. Todos os personagens ganham destaque.

A escrita da Déborah amadureceu. Para quem leu os dois volumes, percebe-se a evolução da escrita e como ela enfatiza o crescimento dos personagens, trazendo suas peculiaridades para jogo.
Ela tratar a insegurança de Souji foi um dos pontos altos, pois acabamos nos enxergando nesta insegurança. Todos que possuíram um relacionamento conturbado, passam pela insegurança ao iniciar algo novo.

Alguns personagens me causaram raiva, principalmente Souji e Ryouji. Já Yune me encantou pela sua forma de tratar Selina.

Este livro é um daqueles para se deliciar e devorar rapidamente. Encantador, revelador, verdadeiro. A Casa das Hostesses novamente vai mostrar o seu poder... ㅤ

site: http://www.gnomaleitora.com.br

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do livro A Casa das Hostesses: Guilty de Déborah Felipe
Pipoqueiros do meu Brasil, turuboooooom? Estamos na reta final desse mês e logo logo tem Bienal do Livro pra vocês, mas mesmo assim vamos soltando resenhas maravilhosas por aqui, né?

Hoje vamos falar do segundo volume desse livro que curtimos muito ano passado: A casa das Hostesses. Pra quem curtiu a primeira leitura, vem com a gente que tem mais. Nesse livro, temos a continuação do primeiro, por isso, muita coisa pode soar como spoiler aqui. Se não leu ainda, sugiro a leitura. Tem resenha dele aqui!

Se já leu e quer saber mais, vem comigo.

Depois de ser refém da própria família, de se ver no comando da empresa do pai e de se apaixonar perdidamente, Souji está com problemas novamente. Acontece que ele só pensa em trabalho e as outras coisas da vida estão ficando em segundo plano. Isso porque ele quer trazer credibilidade de novo pra sua empresa.

Quem não tá curtindo muito isso é a Selina. Mas a vida tem dessas coisas né?

Nesse meio tempo, os casais formados no primeiro livro também estão sofrendo aqui. Tipo eu sofrendo para ler os nomes dos personagens desse livro.

Como Souji não frequenta mais a Casa de Hostesses, Selina fica cada vez mais solitária, por isso, quando aparece um homem novo, interessado e que adora conversar com a moça, ela logo se vê balançada pela atenção.

Yune é aquele cara sensato, experiente, que sabe como cativar. E isso também me cativou. Como eu quis bater no Souji o livro inteiro, secretamente shippei Selina e Yune. Eu odeio homem teimoso. haha

Mas a gente consegue entender os traumas de Souji. Com medo de que Selina cometa os mesmos erros que sua antiga noiva, o rapaz não dá o braço a torcer e não se deixa envolver demais. Às vezes, ele é um saco, mas dá pra compreender.

Sobre os outros personagens, o livro vai mostrando a vida de cada um, como está a relação deles, ou como não está, dependendo do casal. Ryouji é o típico babaca egocêntrico que me deu raiva do início ao fim. E Camila ganhou meu coração ao negar morar com ele só por capricho dele. Ela é super inteligente e queria se estabilizar antes de um passo tão importante. Amei a personagem mais ainda.

Os amigos vão tentar mostrar a Souji a besteira que ele tá fazendo com Selina, e aos poucos você só pra ele quebrar a cara mesmo. Essa é uma característica da escrita da Déborah, ela te faz querer entrar no livro e interagir. Muito legal a forma que ela nos cria um laço com cada personagem.

Sobre o livro, adorei. Nada a ver com um livro erótico, como nossa primeira impressão ao ver a capa e a sinopse, mas é um livro de história, amadurecimento e relacionamento interpessoal. Mais do que tudo, é um livro sobre escolhas.

Adorei a leitura e espero que também gostem. Me contem o que acharam!

Até breve.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-a-casa-das-hostesses-guilty-de-deborah-felipe/