Inferno Atlântico

Inferno Atlântico Laura de Mello e Souza




Resenhas - Inferno Atlântico


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Bruna 09/07/2021

Excelente livro!! Estudos muito instigantes sobre as questões de magia e religiosidade popular no início da colonização.
comentários(0)comente



letycialets 24/04/2015

Diferente
Peguei o livro dessa escritora movida pela curiosidade acerca do tema. A sinopse, em si, não é lá grande coisa. Entretanto, senti que o livro era bom quando já estava na metade da leitura depois de apenas algumas horas. A obra trata da relação religião-colonização, e como esta foi usada para justificar a série de terríveis atrocidades cometidas pela igreja católica. Uma das coisas que mais surpreende no decorrer da leitura, é o fato da escritora se voltar essencialmente para o quadro da mulher na sociedade colonial, em que esta - se saísse um pouco mais do que era considerado "adequado" para uma mulher na época - era taxada de feiticeira e bruxa e, infelizmente, brutalmente torturada e degredada. É um material riquíssimo para quem está interessado em estudos históricos e estudos de gêneros, pois é didático, curto e muito esclarecedor.
comentários(0)comente



Wagner 04/11/2016

OUVI DIZER...

(...) O mundo barroco se impunha ao longo reinado da audição, quando ouvi dizer era mais importante do que presenciar. (...)

in: SOUZA, Laura de Mello e. Inferno Atlântico. São Paulo: Companhia das Letras, 1993.
pp 154
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR