Hate To Love You

Hate To Love You Tijan

Resenhas - Hate To Love You

Andreia 29/05/2022

4.5/5 é um livro que fantástico mas pesado, aborda temas, medos, situações pesadas que acontecem e muitas vezes não se falam. É um livro bom do início ao fim, mas com cenas bastante pesadas, fortes.

LetAcia857 05/01/2022

Confesso que tava gostando mais da principal no começo, depois tiveram algumas coisas que não gostei tanto e o "ódio" não me pareceu tão significativo. É um bom livro, mas não gosto tanto da escrita dessa autora.

Dri Franco 17/08/2021

Regra nº 1: Nada de caras gostosos.
Pode parecer ridículo. Entendo. É meio que sim, mas a faculdade deveria ser meu santuário. Era minha função recomeçar. Os rumores, os sussurros e o ciúme que suportei durante o colégio iriam todos embora.
Ninguém me conheceria na faculdade.

Regra # 2: Sem drama.
Eu me formaria em pré-direito. Eu faria alguns amigos leais. Tudo seria fácil e alegre. Ninguém iria me usar ou me machucar. Eu não os deixaria.

Regra # 3: Ano novo. Novo lugar. Novo eu.
Certo?
Errado.
E tudo por causa de Shay Coleman.

Capitão de futebol e zagueiro, ele era o cara grande do campus. O cara arrogante da minha aula de ciências políticas com um sorriso malicioso. Eu o odiei à primeira vista. . .

. . . e ele estava prestes a quebrar todas as minhas regras.

Alessa 14/09/2020

Gostei do livro. Ele retrata alguns assuntos bem importantes, como violência contra as mulheres, abuso, inseguranças e o quão egoísta as pessoas podem ser as vezes. No começo gostei bastante da protagonista mais com o passar do tempo ela me irritou mais que tudo. Enfim, no geral o livro é bom.

any 18/06/2019

esse livro foi muito bom (vale a pena ler) porém tenho um problema com os finais dos livros dessa autora eu sinto que falta algo e ao mesmo tempo que é ruim é bom pq acaba deixando uma brecha pra uma continuação

Milla Ventura 25/04/2018

Muito Chato,muita enrolação,história forçada sem sentido nenhum.

Camila M. 22/02/2018

Odeio amar você
Eu amo livros que começa com o casal se odiando e depois eles começam a gostar um do outro e tal. Então quando vi esse livro não teve jeito, tive que ler.

Eu gostei, o livro me prendeu. Os personagens são bons, Kennedy é meio assim né, estava gostando dela no começo do livro, depois ela mudou um pouco, mas tudo bem.

Eu recomendo, gostei.

Jan 04/09/2017

Uma mesmice :(
Eu acho que eu e Tijan terminamos para sempre.
Eu li 10 de seus livros. Amei uns quantos! No entanto, desde Carter Reed, todos os livros que eu começo não consigo terminar.
Resolvi arriscar, MAIS UMA VEZ. Se arrependimento matasse…
Eh que eu ja li esta estorinha várias vezes.
Uma garota que não quer se entrosar com os outros.
Aquelas bitchs que a Tijan adora colocar nas estorias , que ignoram ou maltratam a mocinha completamente.
Os gostosoes da escola todos malucos por la.
As bitchs que então começam a dar atencao a mocinha qdo percebem o quao popular ela eh com os meninos and so on…
Não me interprete mal, se voce ainda não leu Tijan e é fã de YA tente:
Fallen Crest High (Fallen Crest High, # 1) de Tijan Broken e Screwed (BS, # 1) de Tijan Jaded (Jaded, # 1) de Tijan
Eu amei eles. É só que depois de ler todos eles, sinto que ela não está fazendo nada de novo!
Lava, enxágua, repete.
Sempre a mesma formula.
Como eu ia dizendo… ja li isto antes, com nomes diferentes.
Pri 04/09/2017minha estante
Jan, até hj só li 1 livro da autora...e não gostei

Jan 05/09/2017minha estante
Broken and Screwed foi um dos YA favoritos, Pri!
Cheio de angustia and drama Lol
Nunca vou esquecer :)) Tb acompanhei a serie FCH ateh o livro 5 e me diverti muito com todos os personagens, mas ela se tornou repetitiva :( desencantei.

Pri 05/09/2017minha estante
Vou procurar!!!! Tô com bloqueio..não tô gostando de nada

Caroline 31/08/2017

Oi?
Eu entendi a tentativa de trânsito de personalidades da Kennedy. Primeiro ela era mais na dela e (um pouco) confiante, aí é atacada e passa a ser uma porta (pra ser sincera). Por essa razão, cabe informar que eu tenho um nível baixíssimo pra personagens portas que ficam se lamuriando pra cá e pra lá, também conhecido como personagens inseguras.
Não que Kennedy fosse maravilhosa no início, mas ela era melhor, menos chata e o relacionamento também parecia menos forçado. Ai chega na temida (por mim) metade do livro, quando tudo começa a descer sem freio na ladeira da chatice e chega ao ponto de ter apenas diálogos com a comumente usada frase "por que eu, dentre tantas?".
Sinto muito a Tijan escrever apenas pra editora agora. A primeira versão de Fallen Crest estava ótima, mas foi editada pra Sam ficar mais bocó (aparentemente, adolescentes não podem ser confiantes). Esse foi por esse caminho desde o início, isto é, um ya como tantos outros que já li, só um pouco mais original que a tentativa frustrada que tentei ler antes desse (Trust, da Kylie Scott).
No geral, achei a história toda perdida, sem explicação pra várias coisas, a personagem não sabia se era confiante ou se era insegura, se estava de mal com o mundo ou com medo dele, se gostava ou odiava o cara... Aliás, o "ódio" foi tão fraco e sem graça, tal qual o amor, aliás, que eu não entendi o título. O primeiro encontro deles foi completamente inexplicável!!! Que porra foi aquela, mano? A guria destila hostilidade em alguém que senta atrás dela? E ele acha isso lindo? Cadê verossimilhança, Aslan? E o amor foi tão mal formado quanto: eles estavam juntos, havia o interesse, mas não teve construção de porcaria nenhuma. *sigh*
Não tem nem como escrever um comentário simples sobre o livro, que prometia ser tão legal, quando a mente começa a numerar todos os pontos perdidos numa única história, isto é, todas as mudanças e situações que aconteceram sem ter muita ligação ou explicação. A história principal não foi linear, eu não sei explicar. Uma hora ela estava maltratando as colegas de grupo, aí ela se auto-proclamava melhor amiga do Linde, sem nem conversar com ele direito, fora o ódio pré-pronto contra o cara mais popular, e tantas outras besteiras que não tinham necessidade.
Nota 2,5 só por ser um Tijan :(

Pick a Book 25/08/2017

Hate to love you
"Isso não é jogar limpo.” Seu sorriso aumentou. Seus lábios encontraram os meus e ele sussurrou contra eles, “Eu não jogo limpo. Nunca. Você deveria saber isso sobre mim.”

4 estrelas

HATE TO LOVE YOU é mais um livro delicia da Tijan. Uma história que se passa com estudantes na faculdade, Shay e Kennedy, que tem os ingredientes que eu gosto: todo aquele drama, as festas, o "eu te odeio, mas na verdade te amo". O livro tem um romance gostoso com uma pitada de drama e com pano de fundo um tema mais profundo.

O Shay é um amor. Me apaixonei por ele. Ele é o cara fodão da faculdade, que todo mundo quer ser amigo, mas curti que apesar de sua popularidade, ele era bem centrado. Ele não era uma caricatura de um jogador famoso idiota que depois fica bom. O Shay era reservado, mas era muito querido por todos na faculdade. Em momento algum o achei idiota. E pra melhorar adorei o jeito que ele pegava no pé da Kennedy.

Quanto a Kennedy. Bom, ao contrario de Shay, ela queria passar despercebida e só estudar e pensar no seu futuro. Gostei que ela era bem forte, tinha a língua afiadíssima, mas não curti muito que as vezes essa língua afiada era um pouco agressiva. O fato dela já ter queimado a cara a fez ficar mais forte e relutante. Mas acho que ela extrapolava as vezes. Kennedy é uma personagem peculiar, que tem pontos atrativos e outros nem tanto. Entretanto, ela e o Shay juntos era pra ser. Os dois davam certo muito certo, mesmo quanto havia implicância um do outro.

Gostei muito da história, só achei o final um pouco abrupto. Terminou muito rápido. Tem final, sim. Mas, pra mim, foi um corte muito rápido. Meu lado romântico queria um final prolongado.

HATE TO LOVE YOU traz um tema mais profundo, mas a autora não aprofundou tanto, não deixou o livro de tornar triste. Gostei de como ela tratou do assunto, na verdade. Como jovens agiriam: com medo, sem saber o que fazer.

A Tijan tem uma ótima escrita. Todos os personagens tiveram história interessantes, mas sem tirar o foco do casal. E o Shay é maravilhoso!! Não tem como não se apaixonar.

Recomendo pra quem gosta do estilo. Faculdade, festas, os idiotas, o amor, jovens sendo jovens... Bons tempos rs. É definitivamente uma ótima leitura.

*ARC/ebook fornecido pela autora e Socail Butterfly. Obrigada!

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Jessica A 25/08/2017minha estante