Olhos de azeviche

Olhos de azeviche Vagner Amaro

Resenhas - Olhos de Azeviche

Izabella.Gimenez 21/11/2023

Necessário
O tipo de leitura que não dá muito espaço pra analisar. Só sentir. Li, recomendo que todos leiam, mas que além de ler este livro, procurem outras obras delas. Compremos os livros, consumamos o conteúdo, valorizemos as mulheres, valorizemos ainda mais as pretas.

pi 25/07/2023

Livro 27 de 2023
Uma grata surpresa. Um amigo do clube de leitura me indicou e eu gostei. Contos beem curtinhos que tratam da questão do preconceito. Vale a pena a leitura.

Biblioteca Álvaro Guerra 02/05/2023

Olhos de azeviche apresenta as possibilidades inéditas ou ainda pouco exploradas de apropriação da literatura, com vistas à construção de um universo literário mediado pelas experiências de mulheres negras e suas subjetividades. São autoras que continuam escrevendo, atuantes, renovando a literatura brasileira.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788592736071

Ize 19/06/2022

Sempre é complicado avaliar livros contos e/ou crônicas porque sempre gosto muito de alguns, mas outros não me dissem nada.

naparmalandia 16/02/2022

gostei demais dos contos, só conhecia conceição evaristo e agora tenho mais brasileiras na minha lista de autoras favoritas. Esse livro é uma oportunidade para entrar em contato com diversas autoras supreendentes. ??

Sergio 17/11/2021

Um olhar negro
20 textos de 10 escritoras negras que nos apresentam nesses contos e crônicas uma visão forte do é ser negro num país racista e desigual como o nosso