Treze Meses Dentro Da TV

Treze Meses Dentro Da TV Adriano Silva




Resenhas - Treze Meses Dentro Da Tv


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Marcello.Markss 24/05/2023

Livro muito bom, comecei a ler achando que era uma história, e descobri outra. O livro é mais um depoimento do autor que conta da sua ida da editora Abril para a Rede Globo onde fez parte da alta cúpula do Fantástico na pior época do programa, onde os celulares estavam entrando no apogeu, junto com as redes sociais, os DVDS estavam em alta e a audiências de concorrentes da Rede Globo no horário dominical nobre estava fazendo mais sucesso que a própria Globo.
comentários(0)comente



Celso 26/09/2017

Adriano Silva conta sobre seus Treze Meses Dentro da TV
Treze Meses Dentro da TV (Rocco) do jornalista Adriano Silva é o relato autobiográfico da transição de um executivo de carreira bem sucedida na mídia impressa para a televisão, mais especificamente para ser um dos diretores do Fantástico da TV Globo. A curiosidade em enfronhar pelo universo da maior emissora do país pode mover a escolha imediata pela obra, porém o livro decepciona por estar mais para O Monge e o Executivo do que para o Diabo Veste Prada.

Adriano foi editor de revistas do núcleo "jovem" de editora Abril, como a Superinteressante. Dessa forma, havia um desejo pessoal de ir para a televisão mesmo entendendo as diferenças entre as linguagem dos dois veículos. Os fatos narrados em Treze Meses Dentro da TV aconteceram entre o segundo trimestre de 2006 e o primeiro trimestre de 2008. Uma mudança radical de vida do jornalista, de endereço de São Paulo para o Rio, para trabalhar em um dos programas que amargava decrescentes números no Ibope.

Como é de se esperar, o autor tem muita facilidade em narrar e desencadear os fatos. Encontros com personalidades como William Bonner, Fátima Bernardes, Galvão Bueno e muitos outros são contados de forma simples e pessoal colocando o leitor na mesma posição de admiração do jornalista com aquele novo mundo, compartilhando sua honesta intenção de que tudo dê certo.

Para tornar a leitura ainda mais agradável, Adriano divide o elenco da Globo em elfos, deuses, hobbits etc para explicar a "casta" ali existente. Mesmo parecendo irônico, não deixa de ser didático. Também o livro se torna boa fonte para quem busca entender o mercado publicitário da tv (a rede Globo é dona de mais 50% das verbas) e as bonificações (BV) que financiam as agências de publicidade do país.

O tom politicamente correto incomoda, principalmente no posfácio quando é feita uma longa explicação do motivo de se escrever esse livro, incluindo "o dedo esteve apontado sempre e unicamente para mim". Na verdade, muitos trechos nesse capítulo parecem uma tentativa do autor sair ileso de qualquer melindre da emissora. Torna a obra insossa.

Treze Meses Dentro da TV é um livro para líderes e para quem trabalha com gestão de pessoas, marketing e jornalismo. É sobre cultura organizacional e como a felicidade no trabalho nem sempre passa pela competência do seu colaborador. E ainda mostra um fato comum no mercado: empresas buscam talentos que têm características distintas do seu grupo, mas acabam as demitindo exatamente por serem diferentes.

Concluindo, após essa obra, Adriano assinou a trilogia O Executivo Sincero, Ansiedade Corporativa e Dono do Próprio Nariz (todos pela editora Rocco) que abordam temas múltiplos desde vestimentas no trabalho à competência de ser bom ouvinte necessária a um bom líder

Boa leitura.

site: www.eurbanidade.blog.br
comentários(0)comente



Izaura 18/01/2018

Treze meses
Esse livro foi lancado quse dez anos depois da saida do Adriano Silva da Globo. Foi muito bem planejado , para que nenhum dado se perdesse . Tem mimentos no livro que da imoressao que ele quer colo dos pais,..devido a ptessao que sofreu clado.. Vale a pena ler , para ver a guerra psicologica de quem vem de fora. Esse nao è o.primeiro livro do Adriano tem trilogia do executivo ingênuo,, e a agora o que faco, tudo que aprendi no mundo dos negocios. Vale a pena
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR